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Cambagem suspensão dianteira

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Conrado
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Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por Conrado em Qua 13 Out - 18:56:45

Boa noite, Pessoal!

Fui fazer a primeira geometria e balanceamento do meu de luxo 78 depois de comprado, e tive a ingrata surpresa de que ele está com a roda dianteira esquerda com cambagem 1 grau fora do que devia.

Andei pesquisando que a regulagem de cambagem do opala é feita por calços! Pois bem, o buraco que o antigo dono passou deve ter sido bem fundo, porque o carro já está com alguns calços do outro lado para compensar o lado direito.

A minha pergunta é: Será que seria possivel por o opalao num ciborgue para corrigir? Alguém já fez isso? Precisa desmontar a suspensão para fazer o serviço? Ou será que a regulagem do opala é feita unica e exclusivamente por calços?

Bom, era isso...

Muito obrigado!

Paulo Corso
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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por Paulo Corso em Qua 13 Out - 19:12:45

Amigo fica tranquilo, esse é um problema que todo mundo passa. Na linha opala a cambagem é feita por calços mesmo, quando chega num determinado nível nem adianta calçar. Nesse caso o correto é retirar todos os calços e gabaritar a suspensão, dai fica zerado novamente.


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Conrado
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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por Conrado em Qua 13 Out - 20:00:51

O que seria gabaritar a suspensão, Amigo? É baixar ela toda e por no lugar com ciborg, é isso? Requer mão de obra especializada? Aqui na minha cidade, apesar de ser capital, é dificil achar gente boa para mexer no meu minino... Até em coisas relativamente simples eles ja fazem besteira.

Bom, de qqr maneira, Obrigado! Já fiquei mais aliviado com a tua resposta...

Abraço forte.

betodacaravan
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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por betodacaravan em Qua 13 Out - 20:11:22

os calços ja vem de fabrica para fazer a primeira cambagem.

veja tbm caster.

se estiver atrasado a roda vai ficar pra fora sempre gastando pneus a toa...nem adianta alinhar

agora procure um bom alinhador, pois eu precisei cair em 3 alinhadores para achar ''o alinhador'', ele passou uma meia hora medindo o carro na vala, depois fez cambagem e caster, depois alinhou.

o carro ta outro agora..

boa sorte.

BANDIT
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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por BANDIT em Qui 14 Out - 10:39:17

Conrado escreveu:O que seria gabaritar a suspensão, Amigo? É baixar ela toda e por no lugar com ciborg, é isso? Requer mão de obra especializada? Aqui na minha cidade, apesar de ser capital, é dificil achar gente boa para mexer no meu minino... Até em coisas relativamente simples eles ja fazem besteira.

Bom, de qqr maneira, Obrigado! Já fiquei mais aliviado com a tua resposta...

Abraço forte.

Seria Gabaritar o Corpo de Eixo conhecido como AGREGADO ......que olhando pela frente do carro é aquel Uzão que vai preso o motor e a suspensão dianteira ...
É retirado o agregado dai leva-se ela para uma tornearia para fechar ele ......pois com o tempo o agregado abre ...Peso de motor etc.......
O termo " gabaritar" é empregado porque ele NÃO é fachado no "olho" ele é colocado em um gabarito e é puchado com prensa até ficar como original de fábrica .....quando ele é puchado ele vai partindo inteiro ....dai vai se soldando esses partidos ......
Dai está novo de novo!!! ....dai é só pintar ele e coloca-lo de novo no opala ....dai vai ter que ter todos aqueles calços ....que o teu já não tem .....e com o tempo ele vai abrindo e vc. vai tirando os calços .....daqui 10, 15 anos vc. faz esse processo de novo......
Isso é coisa que Dodge e Maverick não passam .....nem sonham com isso.....

CUIDADO que tem Auto -Center que " volta agregado no lugar " sem desmontar nada só colocam o macao-hidráulico nas torres dele e fecham ....isso não adinata nada ....pois vc. volta somente as torres o meio dele fica inalterado .....e vai fazer oque com as trincas que abrem????
O certo é gabaritar.....

Conrado
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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por Conrado em Sex 15 Out - 17:41:32

Boa noite!

Ele está com 1° no lado esquerdo e não tem nenhum calço. Do lado direito ele está perfeito (0°), mas com calços.

Quer dizer então que se os calços vem com ele de fábrica, o lado esquerdo é que passou por algum buraco mais fundo e, na tentativa de corrigir, foi tirado os calços, é isso?

Teria como corrigir só esse lado esquerdo, já que o lado direito ainda tem todos os calços?

Desculpa a minha ignorância no assunto!

E obrigado mais uma vez...

Conrado.


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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por marcos lelo em Seg 28 Mar - 19:01:14

coloquei um agregado no meu opala e agora não esta dando regulagem, porque? o agregado não deveria dar regulagem mesmo sendo usado? ou o mecanico me deu um golpe? pois disse que precisava trocar. por favor me ajudem.

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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por cwaintuch em Seg 28 Mar - 19:37:51

marcos lelo escreveu:coloquei um agregado no meu opala e agora não esta dando regulagem, porque? o agregado não deveria dar regulagem mesmo sendo usado? ou o mecanico me deu um golpe? pois disse que precisava trocar. por favor me ajudem.

Amigo,como já disseram acima, tem que gabaritar ele pra poder voltár ás condições iniciais para alinhamento


marcos lelo
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gabaritar

Mensagem por marcos lelo em Ter 29 Mar - 15:09:30

gostaria de saber se o quadro quando é novo tb tem q gabaritar, pois o mecanico falou q trocou por um novo e na minha opinião sendo novo ele deveria dar regulagem correto, sem precisar gabaritar ou se é usado ele deveria já vir gabaritado, ou estou enganado.

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Re: Cambagem suspensão dianteira

Mensagem por parra em Ter 29 Mar - 15:55:39

nossa novo eu nunca vi ... nem sei se existe ... eu duvido ... ele colocou um do ferro velho ... e o fato é que comos os amigos disseram tem que gabaritar.
[]'s !

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Re: Cambagem suspensão dianteira

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