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IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

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Marco Ferreira Filho
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IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Qua 13 Out - 20:48:35

IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO ANTIGO
Prezados amigos, considero a preservação da história dos carros antigos muito importante, algo que o Brasil e a maioria da sua população ainda não sabe respeitar.
O passado trata de um contexto de situações que reforçam a história de vida, garante a continuidade, tanto das tradições como dos costumes de um povo, mantidos por gerações, perpetuando ao longo do tempo e garantindo a diferenciação entre outras culturas e/ou povos.
Em específico, a preservação de carros antigos é o resgate da memória. Podemos conferir a evolução, de como era a tecnologia, política e economia de uma determinada época do país na esfera automobilística, e de que maneira o automóvel influenciava na cultura, valores, família e trabalho das pessoas.
A história é importante por trazer conhecimento ao presente, é um verdadeiro legado.
Além disso, preservando a história de carros antigos, preservamos a nossa história. Quando as famílias começaram a adquirir o automóvel , ele se tornou um marco de lembranças.
Com relação a clubes, compartilho a mesma opinião do advogado, jornalista, antigomobilista e curador do Museu do Automóvel de Brasília, José Roberto Nasser. No Brasil, o movimento de antigomobilista cresce mais que o dobro fora de clubes e agremiações, que dentro deles. Clubes de autos devem demonstrar sua utilidade nas ruas, deixando de ser reuniões de poucos, grupelhos com competições internas e uma verdadeira corrida egoísta, onde se corre somente para satisfazer o próprio ego. Para isso, devemos mudar nossa mentalidade.

Marco Antonio da Silva Ferreira Filho


Última edição por Marco Ferreira Filho em Ter 14 Fev - 20:07:23, editado 1 vez(es)

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 14 Out - 15:22:19

OKK ae sim!!!!! competiçoes internas dentro de clubes para ver quem tem o melhor carro acontece muito em clubes de automoveis pelo Brasil afora... essa "nova" mentalidade do pessoal de Londrina busca um novo método de conservar os carros e atrair novas associações para o clube. Parabéns!

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Qui 14 Out - 15:41:20

obrigado amigo.
saiba que essa missão é e será muito difícil!! mas vamos à luta!
abs

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Paulo Corso em Qui 14 Out - 18:41:12

Concordo plenamente Marco, um povo sem história é um povo sem futuro, fazemos parte da história, conservandoe restaurando nossos amados opala / caravans tb estamos preservando a história de nosso povo. Chega de disputa interna em clubes!!!


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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Seg 13 Fev - 19:04:29

Será que todos aqui leram isso::

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Paulo Corso em Ter 14 Fev - 7:17:40

É por causa dessas disputas e vaidades que por isso que muitos clubes minguaram ou estão morrendo à mingua.


Última edição por Paulo Corso em Ter 14 Fev - 7:21:32, editado 1 vez(es)


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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Ter 14 Fev - 7:20:28

Diga lá Corso, o pq vc acha?

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Paulo Corso em Ter 14 Fev - 7:34:53

E ae sumidão?? Tudo susse??? Gostei do seu texto sobre o antigomobilsmo e compartilho de suas ideias.

Em relação aos clubes, veja o nosso caso (Opaleiros de Londrina), ja chegamos a ter um grupo grande, mas muito eclético em termos de pensamento, sem comprometimento como tantas vezes falamos. Na minha opinião, e vc também ja falou muito isso "quando o hobbie vira obrigação a coisa não da certo". Quando um clube começa é legal, por que na verdade ainda é uma reunião de amigos com um gosto em comum, no nosso caso: a linha gm opala. Mas quando as coisas começam a tomar corpo, a crescer, ai acho que começa a dar problema, vira obrigação. Nós vimos isso, fizemos o 1º dia do opala, vamos assim dizer "nas coxas" e foi demais, crescemos e foi legal. Mas como me disseram lá na ofina do Bráz mes passado: o clube começou a terminar quando começamos a oficializar demais as coisas, eleição, diretoria, mensalidade, reuniões, ..." Mas é um pena mesmo, sinto falta dos encontros, da galera...


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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 14 Fev - 8:35:07

sou totalmente a favor do carro original,se você por acessórios,não é mais original ainda quando for para segurança tipo direção,suspenção,umas rodas mais largas,ai tudo bem mais por peças de anos diferentes ai fica esquisito,foi oque ocorreu comigo,minha caravan é 76 o cara pos fechadura do 80,frisos laterais,tirou o cambio da coluna por um no assoalho,cada um faz oque quiser com seu carro mas a história do modelo é comprometida.
e para refazer é uma tremenda luta(entenda-se preços)os vendedores querem enrriquecer com as peças é um roubo o preço praticado.

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Dick em Ter 14 Fev - 17:34:10

CONCORDO PLENAMENTE E ASSINO EMBAIXO... cheers cheers lol!

ABRAÇO

DICK

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por BANDIT em Ter 14 Fev - 17:51:39

mauriciodonizetifernandes escreveu:sou totalmente a favor do carro original,se você por acessórios,não é mais original ainda quando for para segurança tipo direção,suspenção,umas rodas mais largas,ai tudo bem mais por peças de anos diferentes ai fica esquisito,foi oque ocorreu comigo,minha caravan é 76 o cara pos fechadura do 80,frisos laterais,tirou o cambio da coluna por um no assoalho,cada um faz oque quiser com seu carro mas a história do modelo é comprometida.
e para refazer é uma tremenda luta(entenda-se preços)os vendedores querem enrriquecer com as peças é um roubo o preço praticado.



Eu gosto e acho bonito um opala todo original ....

sempre vai exitir um oapla de cada ano original....

mas pra mim não !

eu também sou a favor de melhorar tudo oque se pode num carro....

pra ser + segura ..pra pasear ..pra viajar ...e até mesmo correr ...

Só porque os oaplas até 84 sairam com Hélice ....não siguinifie que que vc. tenha que manter.....um sitema de ventoinha elétrica é muito + eficiente ....assim como ferios a discos na trazeira ...rodas + largas .....etc...

Vc ficar ouvindo aqueles radidos ....sem vergonhas originais ...ou um mp-3 ( isso que eu não gosto de música dentro do carro !!)

Música é som de um bom 6x2......isso sim ......ou é melhor o ronquinho silêncioso...de um escape original de 6cc ????

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Projeto 676 em Ter 14 Fev - 18:40:55

O melhor do ser humano é isso, cada um com uma digital, mas que pelo menos respeitando o próximo.

seja de Opala 6zãoooooooo ou de fiat 147.

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por DanielCastro em Ter 14 Fev - 19:05:44

Tchê, vocês já notaram o que está vindo para o país de antigos importados??? Tenho observado que alguns encontros já comportam cerca de 30% dos carros na forma de carros antigos importados. Por que isso? Por que é um pé no saco manter antigos antigos nacionais (para nós que gostamos é um prazer e um desafio). Não existe indústria de reposição, os preços são exorbitantes, a qualidade é baixa, os profissionais na grande maioria não provém serviços de qualidade (pois não são qualificados). Entendo que as principais limitações do desenvolvimento do meio antigomobilista estejam ligadas a questão financeira e de reposição, pois, somos um povo que adora carro. Quem não tem carro hoje??? Todo mundo tem, é uma das coisas mais fáceis de se comprar (carro novo). Voltando aos antigos, é possível comprar todas as peças de Um Bel Air da década de 50 pela internet ... vai tentar comprar uma tampa SS descente pela internet. Até vai encontrar, mas, na mão de um maluco que estará pedindo mil reais por ela ... entendo que a cultura antigomobilista irá se desenvolver quando a indústria antigomobilista acompanhar a demanda e, pelo que tenho visto, não vai ser tão rápido assim.

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Paulo_Fernando em Ter 14 Fev - 19:49:29

Poxa parabéns Marco muito legal o texto, outro dia tava lendo uns topicos por aqui e cada vez me vinha a pergunta na cabeça "Por que tanta diferença?" Aqui dentro do forum onde temos em comum uma paixão por opala e não somente paixão por opala cupe, ou paixão por opala 6cc somente, acho que foi o Thalis que comentou sobre os donos de maveco ou dos dodge que os cara não ficam se degladiando entre si, poxa aqui em Ctba mesmo teve um monte de zica e vão fundando outros foruns, sites etc por não ter respeito um ao outro, a opinião tem que ser imposta sempre, dá p ter um pouco de paciencia de todos, as vezes engolimos atravessado uma opinião que discordamos mas é assim em nosso casamento, trabalho, familiares, enfim porque aqui não? Tenho certeza de que conforme o texto acima preservarmos a historia do carro em si iremos mais coesos, respeitando-nos,como foi mencionado acima tem cara quepensa que com uma tampa original SS se eu vender faço a restauração do meu carro, pô meu ninguém é otário guarda sua tampa ae na parede da churras que vai ficar legal, uns gostam muito de 4cc outros 6cc, outros originalidade e placa preta, outros veneno no motor, outros p/ fritar, enfim fora daqui cada um em seu canto vai curtir o que gosta de fazer com seu carro, uma coisa aqui é predominancia NÃO GOSTAMOS DE TUNNING, pronto ja estamos começando a concordar, eu sou da opinião do Bandit, manter muitas caracteristicas originais como frisos, forros de portas, cor, bancos, painel etc porém mudando algo p melhor conforto, desempenho, segurança etc mas acho bacana originalidade na mão dos outros, e isso não vai apagar nossas historias de quando começamos a gostar de opala ou quando o modelo do carro que temos foi lançado etc, lembram da história do Breno e sua Santinha?? Legal pra caramba tanta energia positiva que mandavamos p ele na época,bem que poderíamos voltar com a energia do inicio, começando a mudar por nós mesmos.Peço desculpas pela carta mas gostaria de expor minha opinião e conforme a assinatura do Jean Bida (gente boníssima) "EU SOU ANTIGÃO" de forum e de valores também.
Grande Abraço a todos

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Dick em Ter 14 Fev - 19:54:28

Paulo_Fernando escreveu:Poxa parabéns Marco muito legal o texto, outro dia tava lendo uns topicos por aqui e cada vez me vinha a pergunta na cabeça "Por que tanta diferença?" Aqui dentro do forum onde temos em comum uma paixão por opala e não somente paixão por opala cupe, ou paixão por opala 6cc somente, acho que foi o Thalis que comentou sobre os donos de maveco ou dos dodge que os cara não ficam se degladiando entre si, poxa aqui em Ctba mesmo teve um monte de zica e vão fundando outros foruns, sites etc por não ter respeito um ao outro, a opinião tem que ser imposta sempre, dá p ter um pouco de paciencia de todos, as vezes engolimos atravessado uma opinião que discordamos mas é assim em nosso casamento, trabalho, familiares, enfim porque aqui não? Tenho certeza de que conforme o texto acima preservarmos a historia do carro em si iremos mais coesos, respeitando-nos,como foi mencionado acima tem cara quepensa que com uma tampa original SS se eu vender faço a restauração do meu carro, pô meu ninguém é otário guarda sua tampa ae na parede da churras que vai ficar legal, uns gostam muito de 4cc outros 6cc, outros originalidade e placa preta, outros veneno no motor, outros p/ fritar, enfim fora daqui cada um em seu canto vai curtir o que gosta de fazer com seu carro, uma coisa aqui é predominancia NÃO GOSTAMOS DE TUNNING, pronto ja estamos começando a concordar, eu sou da opinião do Bandit, manter muitas caracteristicas originais como frisos, forros de portas, cor, bancos, painel etc porém mudando algo p melhor conforto, desempenho, segurança etc mas acho bacana originalidade na mão dos outros, e isso não vai apagar nossas historias de quando começamos a gostar de opala ou quando o modelo do carro que temos foi lançado etc, lembram da história do Breno e sua Santinha?? Legal pra caramba tanta energia positiva que mandavamos p ele na época,bem que poderíamos voltar com a energia do inicio, começando a mudar por nós mesmos.Peço desculpas pela carta mas gostaria de expor minha opinião e conforme a assinatura do Jean Bida (gente boníssima) "EU SOU ANTIGÃO" de forum e de valores também.
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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Ter 14 Fev - 20:16:49

Obrigado pessoal, cada um tem sua opnião... isso que enriquece nosso fórum. Só gostaria de salientar que não sou contra aos que modernizam os Antigos, cada um faz o que achar melhor...

Com relação aos antigomobilismo no Brasil, creio que estamos engatinhando. Não temos literatura para quem quer restaurar ou melhorar, muito menos peças de reposição.

Ainda sou do tempo onde um amigo dava a peça que o outro amigo precisava... mas enfim, quando a indústria descobrir que pode lucrar com a fabricação de peças para reposição para os antigos, irão fazer!

Nos EUA, tem peças novas para vender, muitas.... mas é necessário ter uma condição financeira um pouco melhor para fazer uma restauração ou preparação!

Abraço


Última edição por Marco Ferreira Filho em Qua 15 Fev - 9:51:51, editado 1 vez(es)

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por BANDIT em Qua 15 Fev - 9:33:31

DanielCastro escreveu:Tchê, vocês já notaram o que está vindo para o país de antigos importados??? Tenho observado que alguns encontros já comportam cerca de 30% dos carros na forma de carros antigos importados. Por que isso? Por que é um pé no saco manter antigos antigos nacionais (para nós que gostamos é um prazer e um desafio). Não existe indústria de reposição, os preços são exorbitantes, a qualidade é baixa, os profissionais na grande maioria não provém serviços de qualidade (pois não são qualificados). Entendo que as principais limitações do desenvolvimento do meio antigomobilista estejam ligadas a questão financeira e de reposição, pois, somos um povo que adora carro. Quem não tem carro hoje??? Todo mundo tem, é uma das coisas mais fáceis de se comprar (carro novo). Voltando aos antigos, é possível comprar todas as peças de Um Bel Air da década de 50 pela internet ... vai tentar comprar uma tampa SS descente pela internet. Até vai encontrar, mas, na mão de um maluco que estará pedindo mil reais por ela ... entendo que a cultura antigomobilista irá se desenvolver quando a indústria antigomobilista acompanhar a demanda e, pelo que tenho visto, não vai ser tão rápido assim.



HA uns anos atraz encontrei un caras ""que dizeram "" ter encontardo as formas...originais dos opalas......

só que o preço que a GM (ainda em poder delas) pediu......foi exorbitante ...ridiculo....

aonde pararam as forma ?????

LIXO !!!

Sim lixo.....

não existem formas pra fazer lata de opala ....

Assim como as máquinas que fazm as forraçõens dos opalas ....tudo no lixo !!!

Nos USA.....quando se acaba um modelo sai de linha ...tipo um Chevelle ....

um grupo de associados ....compra as formas ORIGINAIS da pópria GM....a preço simbólico....e começam a produzir ....

POr isso lá existem peças de Chevy 50.......de Ford 28....

a Visão de mercado é diferente .....

No Brasil NÃO exite visão de mercado....

Aqui é vende ..vende ....lucre ....entreoxe na bunda $# de quem comprou e pule fora ....

TODAS as montador quer aqui estão fazem isso !!!!!

Não tem compararção nehuma (de cultura ) com os USA .

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Qua 15 Fev - 9:56:51

Bandit, concordo plenamente com vc.
O problema é que o Brasil foi uma colônia de exploração, os colonizadores tiraram tudo o que podiam e mandavam o que não prestava para cá, (ladrões, assassinos, trem com bitola diferente da usada aqui, etc..)

Nos EUA é diferente a cultura, pois lá foi uma colônia de povoamento.

Citando um exemplo fora do antigomobilismo, enquanto o Brasil reune 1,5 milhão de pessoas em uma parada gay, e 1.500 pessoas em um movimento contra a corrupção, vemos como nosso povo é precário de cultura. (nada contra gay ou seu movimento)

Enquanto não for investido em cultura e educação (entre outros setores), o país continuará assim....



BANDIT
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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por BANDIT em Qua 15 Fev - 10:06:01

Paulo_Fernando escreveu:Poxa parabéns Marco muito legal o texto, outro dia tava lendo uns topicos por aqui e cada vez me vinha a pergunta na cabeça "Por que tanta diferença?" Aqui dentro do forum onde temos em comum uma paixão por opala e não somente paixão por opala cupe, ou paixão por opala 6cc somente, acho que foi o Thalis que comentou sobre os donos de maveco ou dos dodge que os cara não ficam se degladiando entre si, poxa aqui em Ctba mesmo teve um monte de zica e vão fundando outros foruns, sites etc por não ter respeito um ao outro, a opinião tem que ser imposta sempre, dá p ter um pouco de paciencia de todos, as vezes engolimos atravessado uma opinião que discordamos mas é assim em nosso casamento, trabalho, familiares, enfim porque aqui não? Tenho certeza de que conforme o texto acima preservarmos a historia do carro em si iremos mais coesos, respeitando-nos,como foi mencionado acima tem cara quepensa que com uma tampa original SS se eu vender faço a restauração do meu carro, pô meu ninguém é otário guarda sua tampa ae na parede da churras que vai ficar legal, uns gostam muito de 4cc outros 6cc, outros originalidade e placa preta, outros veneno no motor, outros p/ fritar, enfim fora daqui cada um em seu canto vai curtir o que gosta de fazer com seu carro, uma coisa aqui é predominancia NÃO GOSTAMOS DE TUNNING, pronto ja estamos começando a concordar, eu sou da opinião do Bandit, manter muitas caracteristicas originais como frisos, forros de portas, cor, bancos, painel etc porém mudando algo p melhor conforto, desempenho, segurança etc mas acho bacana originalidade na mão dos outros, e isso não vai apagar nossas historias de quando começamos a gostar de opala ou quando o modelo do carro que temos foi lançado etc, lembram da história do Breno e sua Santinha?? Legal pra caramba tanta energia positiva que mandavamos p ele na época,bem que poderíamos voltar com a energia do inicio, começando a mudar por nós mesmos.Peço desculpas pela carta mas gostaria de expor minha opinião e conforme a assinatura do Jean Bida (gente boníssima) "EU SOU ANTIGÃO" de forum e de valores também.
Grande Abraço a todos



Ai vc. está puxando 2 assuntos diferentes !

Manter e conservar um opala !

e

Clube de oapla

Na minha visão Clube de Opala nunca da certo......talvez um dia .....talvez .....

Vc pode fazer clube do fusca ...147....DKW....até Uno....mas do opala NÃO DA CERTO !!!!

Talvez seja pela difrença de cultura ....dos associados ....

Talvez seja pelo nível ecônomico ...dos associados ...

Talvez seja pelo os ostentão total originalide .....e os que gostam de preformance ...rodas ...

Não sei o certo

Aqui em Curitiba havia no começo ...1 encontro de opala ....que depois de algums divergências surgiram 2 grupos ...e ai vai

depois + 2......hoje se tem ......+ opu - 1 clube ..e meio.....sei lá

Agora note que em uma páginma que abrange o Brasil inteiro......não temos pilotos ...preparadores ....lojas ....PORQUE ????

Porque uma loja de performance ....não anuncia aqui....ou não presta serviço....os caras sabem muito ..manjam muito ....

((( Eu converso com esses caras e eles sabem que exite a página....eles lêmm...inclusive todos tem conta aqui,...e porque ninguém posta ???))

Aqui em temos vários pilotos de Stock na terra ....alguns corriam na década de 90......porque ninguém posta .....ou os de arrancada ......

Porque não levam a sério clube e nem páginas aqui ....

É só vc. vê oque é postado....ler ai que opala 6cc tem 100HP....e o 4cc tambem tem 100HP .....Po...Pela amor de Deus .....se o 6cc fosse um motor Wyllis com valvula no bloco ..... até seria.....Mas não é ....+ é o mesmo tipo de projeto94cc/6cc) com 80% a + de cc . e 2 pistão a + .....como vai ser igual ????

Vc ler que um virabreuim de curso da 60% a + de potência num 4cc ..só ajustando gigles ????

opala 4cc com 200HP...andando na rua ....dando pau ....e sendo ultrapassado por motoquinhas CG de entregar !!!!

Ou o cara que faz um 6cc com uns bicos veio um comandinho e resulta em estoutiantes 450HP ....Fora outras pérolas + engraçadas No

Então não adianta .....e o caminho disso se continuar assim é igual ao Opala .com ....

A carência de informação é muito grande ....teriamaos que agregar conhecimento....mas o conhecimento de oapla ....parace areia ....vai se esfaindo pelos dedos .... Cada dia parece que se sabe menos !!!!



SÓ sobre clubes .....em novembro do anos pasado fui comprar um Diplomata 88 coupé....carro bonito ...muito bom ( pra mim não é prefeito)

1° primeiro conselho foi...não entre em clube ....não entre em lugar nehum ....1° final de semana...vejo o cara em tal clube .....

Na semana seguinte ele conversando comigo....que o pessoal do clube foi avaliar o carro...olharam alharam ....((e ele sentiu que estavam debochando do carro ...) se ele sentiu ...é porque é verdade !!!....pois conheço as raposas ...por causa das rodas que o carro tem e detalhezinhos .....

e dai pergunto pra que se submeter a isso ???

Dai ele falando comigo em outro final de semana ....que foi ver o carro do presidente um Diplomata 88 também ....dai ele comenta .....

nossoa o carro do cara todo acabado por dentro ...painel trincado.....o volante gasto....liso .....( e é veradade ..oo carro é reformando por fora LINDO !!! por dentro entrega a origem e a idade !!!!))

Ou seja clubinho é pra 1 ficar olhando o defeito do caro do outro......ISSO É SER OPALAEIRO !!!!!



Tem outro episódio phodha!!!

Havia um PRESINEDET de clube de opala....esse cara por + de 10 anos acordava cedo todo domingo ....carregava no porta-malas do oapla (lindo!!!) corda e cones .....pra cerrcar o lugra onde os oaplas paravam((( ele sozinho !!! )))) dai começam a chegar os carros pelas 09:00H.

Veja o cara por 10 anos todos os Domingos saia de casa sedo....deixava a mulher quentinha em casa .....(( Domingo de mahã pra dar um "cutuco " é bom !!! ) e o cara deixava a mulher e o filho....pra demarcar território....e ficar a manhã inteira junto com barbado !!!!

Sabe qual foi a reconpensa desse cara ....por fazer isso por 10 anos ????



Reuniram-se 6 OPALALEIROS e dissediram retirar ele da presindência.... porque ele tava muito tempo .....

dessed 6....3 aparecem lá .....de 5 em 5 meses......de todos...... nehum acorda cedo....pra levar cones e corda ....

ISSO É SER OPALEIRO !!!!!

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Qua 15 Fev - 10:38:47

Bandit, esse post parece familiar......

em uma síntese vc resumiu bem o que é um clube de opala....

Mais uma vez falamos em cultura e educação (diferente de ter dinheiro)...

abs

DanielCastro
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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por DanielCastro em Qua 15 Fev - 10:50:59

Marco Ferreira Filho escreveu:Bandit, concordo plenamente com vc.
O problema é que o Brasil foi uma colônia de exploração, os colonizadores tiraram tudo o que podiam e mandavam o que não prestava para cá, (ladrões, assassinos, trem com bitola diferente da usada aqui, etc..)

Nos EUA é diferente a cultura, pois lá foi uma colônia de povoamento.

Citando um exemplo fora do antigomobilismo, enquanto o Brasil reune 1,5 milhão de pessoas em uma parada gay, e 1.500 pessoas em um movimento contra a corrupção, vemos como nosso povo é precário de cultura. (nada contra gay ou seu movimento)

Enquanto não for investido em cultura e educação (entre outros setores), o país continuará assim....



Bem colocado pelo Marco! Tem outra questão Bandit, entendo que é extremamente complicado de querermos fazer uma comparação com os EUA, pois este país em si nasceu pela razão financeira. Os EUA nascem no momento em que o clero na Europa diz que a visão de lucro aplicada ao povo é pecado, heresia. Mas, foi um país que surgiu pela razão financeira e que soube conciliar o desenvolvimento cultural e educacional. O que me parece que nós brasileiros mais temos que ter medo é do término deste nosso excelente período financeiro. Todo mundo com dinheiro no bolso, comprando carro, casa, trip ao redor do mundo. A coisa nunca esteve tão boa (pelo menos para minha geração). Isso está acontecendo pela indústria, que está fazendo a economia girar. Agora ... no momento em que a peteca cair ... falando a grosso modo ... não vai adiantar muita coisa essa época das vacas gordas ... pois todos sabemos o que acontece com um povo burro com dinheiro nas mãos ...

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 15 Fev - 12:28:26

muito bom o texto, as vezes os amigos e as vezes até eu mesmo não consigo expressar em palavras um assunto tão bem assim, soube passar muito bem a idéia, se não tiver pessoas que gostem e trabalhem para manter o passado, o presente e o futuro serão vazios.

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Lucarpe em Qua 15 Fev - 12:42:50

BANDIT escreveu:
Paulo_Fernando escreveu:Poxa parabéns Marco muito legal o texto, outro dia tava lendo uns topicos por aqui e cada vez me vinha a pergunta na cabeça "Por que tanta diferença?" Aqui dentro do forum onde temos em comum uma paixão por opala e não somente paixão por opala cupe, ou paixão por opala 6cc somente, acho que foi o Thalis que comentou sobre os donos de maveco ou dos dodge que os cara não ficam se degladiando entre si, poxa aqui em Ctba mesmo teve um monte de zica e vão fundando outros foruns, sites etc por não ter respeito um ao outro, a opinião tem que ser imposta sempre, dá p ter um pouco de paciencia de todos, as vezes engolimos atravessado uma opinião que discordamos mas é assim em nosso casamento, trabalho, familiares, enfim porque aqui não? Tenho certeza de que conforme o texto acima preservarmos a historia do carro em si iremos mais coesos, respeitando-nos,como foi mencionado acima tem cara quepensa que com uma tampa original SS se eu vender faço a restauração do meu carro, pô meu ninguém é otário guarda sua tampa ae na parede da churras que vai ficar legal, uns gostam muito de 4cc outros 6cc, outros originalidade e placa preta, outros veneno no motor, outros p/ fritar, enfim fora daqui cada um em seu canto vai curtir o que gosta de fazer com seu carro, uma coisa aqui é predominancia NÃO GOSTAMOS DE TUNNING, pronto ja estamos começando a concordar, eu sou da opinião do Bandit, manter muitas caracteristicas originais como frisos, forros de portas, cor, bancos, painel etc porém mudando algo p melhor conforto, desempenho, segurança etc mas acho bacana originalidade na mão dos outros, e isso não vai apagar nossas historias de quando começamos a gostar de opala ou quando o modelo do carro que temos foi lançado etc, lembram da história do Breno e sua Santinha?? Legal pra caramba tanta energia positiva que mandavamos p ele na época,bem que poderíamos voltar com a energia do inicio, começando a mudar por nós mesmos.Peço desculpas pela carta mas gostaria de expor minha opinião e conforme a assinatura do Jean Bida (gente boníssima) "EU SOU ANTIGÃO" de forum e de valores também.
Grande Abraço a todos



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e

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Talvez seja pelo nível ecônomico ...dos associados ...

Talvez seja pelo os ostentão total originalide .....e os que gostam de preformance ...rodas ...

Não sei o certo

Aqui em Curitiba havia no começo ...1 encontro de opala ....que depois de algums divergências surgiram 2 grupos ...e ai vai

depois + 2......hoje se tem ......+ opu - 1 clube ..e meio.....sei lá

Agora note que em uma páginma que abrange o Brasil inteiro......não temos pilotos ...preparadores ....lojas ....PORQUE ????

Porque uma loja de performance ....não anuncia aqui....ou não presta serviço....os caras sabem muito ..manjam muito ....

((( Eu converso com esses caras e eles sabem que exite a página....eles lêmm...inclusive todos tem conta aqui,...e porque ninguém posta ???))

Aqui em temos vários pilotos de Stock na terra ....alguns corriam na década de 90......porque ninguém posta .....ou os de arrancada ......

Porque não levam a sério clube e nem páginas aqui ....

É só vc. vê oque é postado....ler ai que opala 6cc tem 100HP....e o 4cc tambem tem 100HP .....Po...Pela amor de Deus .....se o 6cc fosse um motor Wyllis com valvula no bloco ..... até seria.....Mas não é ....+ é o mesmo tipo de projeto94cc/6cc) com 80% a + de cc . e 2 pistão a + .....como vai ser igual ????

Vc ler que um virabreuim de curso da 60% a + de potência num 4cc ..só ajustando gigles ????

opala 4cc com 200HP...andando na rua ....dando pau ....e sendo ultrapassado por motoquinhas CG de entregar !!!!

Ou o cara que faz um 6cc com uns bicos veio um comandinho e resulta em estoutiantes 450HP ....Fora outras pérolas + engraçadas No

Então não adianta .....e o caminho disso se continuar assim é igual ao Opala .com ....

A carência de informação é muito grande ....teriamaos que agregar conhecimento....mas o conhecimento de oapla ....parace areia ....vai se esfaindo pelos dedos .... Cada dia parece que se sabe menos !!!!



SÓ sobre clubes .....em novembro do anos pasado fui comprar um Diplomata 88 coupé....carro bonito ...muito bom ( pra mim não é prefeito)

1° primeiro conselho foi...não entre em clube ....não entre em lugar nehum ....1° final de semana...vejo o cara em tal clube .....

Na semana seguinte ele conversando comigo....que o pessoal do clube foi avaliar o carro...olharam alharam ....((e ele sentiu que estavam debochando do carro ...) se ele sentiu ...é porque é verdade !!!....pois conheço as raposas ...por causa das rodas que o carro tem e detalhezinhos .....

e dai pergunto pra que se submeter a isso ???

Dai ele falando comigo em outro final de semana ....que foi ver o carro do presidente um Diplomata 88 também ....dai ele comenta .....

nossoa o carro do cara todo acabado por dentro ...painel trincado.....o volante gasto....liso .....( e é veradade ..oo carro é reformando por fora LINDO !!! por dentro entrega a origem e a idade !!!!))

Ou seja clubinho é pra 1 ficar olhando o defeito do caro do outro......ISSO É SER OPALAEIRO !!!!!



Tem outro episódio phodha!!!

Havia um PRESINEDET de clube de opala....esse cara por + de 10 anos acordava cedo todo domingo ....carregava no porta-malas do oapla (lindo!!!) corda e cones .....pra cerrcar o lugra onde os oaplas paravam((( ele sozinho !!! )))) dai começam a chegar os carros pelas 09:00H.

Veja o cara por 10 anos todos os Domingos saia de casa sedo....deixava a mulher quentinha em casa .....(( Domingo de mahã pra dar um "cutuco " é bom !!! ) e o cara deixava a mulher e o filho....pra demarcar território....e ficar a manhã inteira junto com barbado !!!!

Sabe qual foi a reconpensa desse cara ....por fazer isso por 10 anos ????



Reuniram-se 6 OPALALEIROS e dissediram retirar ele da presindência.... porque ele tava muito tempo .....

dessed 6....3 aparecem lá .....de 5 em 5 meses......de todos...... nehum acorda cedo....pra levar cones e corda ....

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Bandit, vc é o cara.
Quando comprei meu carro fui levado pela emoção e pensando na história automobilistica da marca e modelo resolvi ir a um encontro em uma praça de curitiba e procurar os representantes de um certo clube e senti o mesmo que o cidadão do seu relato, isso que eles nem viram meu carro mas fizeram questão de enfatizar que ele deveria ser perfeito pra participar. (ele não é ruim, tá cada dia melhor, mas tá longe de ser perfeito) Fui levado a procurar o clube influenciado pelos mesmos principios que o topico traz, mas concordo com o Bandit, pois é dificil achar pessoas interessadas na conservação da história ou da estória de um modelo, cada um olha pro seu próprio umbigo e senta no rabo pra puxar o dos outros. eu realmente tinha vontade de participar de um grupo de conservadores (de história) mas o episódio me fez pensar duas vezes.
Como o Bandit disse, a muitas pessoas que observam os tópico e não postam, pois falta credibilidade, ainda assim essa é uma das paginas mais ativas que eu conheço do modelo que temos, mesmo sendo eu novo aqui me sinto a vontade em escrever e compartilhar opiniões e melhor ter respostas dos caras que fundaram a pagina, de pessoas que entendem de mecanica de funilaria, dos moderadores, e isso sem preconceito, isso é algo que carece nos clubes de auto e a cultura dos clubes como toda mudança, vai ser gradual o importante é o primeiro passo e com esse tópico espero que tenha sido dado.

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Paulo Corso em Qua 15 Fev - 12:54:49

Ih Marco, o Bandit fez vc relembrar das coisas, kkkk!!!!

Não da muito pra comparar as coisas com nossos amigos dos EUA, lá a relação deles com os veículos é muito diferente, e falar que brasileiro é apaixonado por carro, acho meio esquisito, haja visto o tanto de carros mal cuidados rodando por ai, e não estou nem falando da galera que tem carro financiado e não consegue manter, to falando de gente porca e esculhambada que tem carro (quitado ou não) e não os mantém em ordem (manutenção), por isso que aqui no Brasil as industrias não investem no antigomobilismo, pra que se gastar em produzir peças para poucos, se muitos preferem comprar um novo.

Outra coisa que a meu ver atrapalha muito, são as pessoas. Tem antigomobilista que acha que tem o rei na barriga, nariz empinado mesmo, os caras invéz de ajudar a crescer o negócio, ajudam a diminuir, quantos aqui ja não viram aquele famoso tipinho nos encontros, zé frisinho ou não, esse tipo de gente só atrapalha.


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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 15 Fev - 13:17:02

antigamente tinha vontade de fazer parte de um clube de antigos achando que seria a melhor coisa do mundo...
depois q comecei a frequentar uns encontros ai comecei a pegar nojo....
Vale mais uma reuniãozinha com os amigos q tem opala do que ficar se matando pra ter um carro perfeito e ainda ser deboxado..

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por chicano em Qua 15 Fev - 13:46:53

BOM VOU DAR MINHA HUMILDE OPINIÃO; A HISTORIA DO ANTIGOMOBILISMO JÁ ESTA SENDO PRESERVADA AQUI NO "OPALEIROS DO PARANÁ", POIS À CADA TÓPICO MAIS E MAS INFORMAÇÃO E FORNECIDA PELOS MESTRES DO ASSUNTO; IVO FILHO E SEUS TÓPICOS CHEIOS DE DETALHES QUE FAZEM TODA DIFERENÇA, JRICARDO COM SEU CONHECIMENTO, BANDIT TRÁS TODO DIA UMA SOLUÇÃO DIGO ASSIM POIS TODOS POSTAM SOBRE PREPARAÇÃO JÁ ESPERANDO SUA AULA. E MUITOS OUTROS MEMBROS QUE DÃO VÁRIAS DICAS SEM QUERER NADA EM TROCA. NÃO FREQUENTO CLUBINHO DE MENINO MIMADO E FALADOR, ACHO QUE TODOS OS CARROS DO FORUM OU DE CLUB SÃO IMPORTANTES DE ALGUMA FORMA. SEJA PRA DÁ UM ÂNIMO OU ATÉ FICAR ORGULHOSO QUANDO APARECE UM CARRO COM ALGO DIFERENTE. TODO DIA APARECE ALGUEM NO APRESENTE-SEOPALEIRO DIZENDO: COMPREI MEU PRIMEIRO OPALA OU REALIZEI MEU GRANDE SONHO FUI ATRÁS DE INFORMAÇÃO ENCONTREI O SITE. TÁ MAIS QUE CLARO QUE TODO DIA NÓS AQUI ESTAMOS PRESERVANDO A HISTÓRIA DE NOSSOS ANTIGOS CLÁSSICOS. TEMOS QUE NOS ORGULHAR DISSO, POIS DAQUI PRA FRENTE QUANDO PROCURAREM INFORMAÇÃO SERÁ AQUI NO OPALEIROS DO PARANÁ QUE ENCONTRARÃO O MAIOR ACERVO DE INFORMAÇÃO SOBRE OPALAS E CARAVANS ATUALMENTE NO PAÍS.

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por branco 75 em Qua 15 Fev - 14:08:17

BANDIT escreveu:

HA uns anos atraz encontrei un caras ""que dizeram "" ter encontardo as formas...originais dos opalas......

só que o preço que a GM (ainda em poder delas) pediu......foi exorbitante ...ridiculo....

aonde pararam as forma ?????

LIXO !!!

Sim lixo.....

não existem formas pra fazer lata de opala ....

Assim como as máquinas que fazm as forraçõens dos opalas ....tudo no lixo !!!

Nos USA.....quando se acaba um modelo sai de linha ...tipo um Chevelle ....

um grupo de associados ....compra as formas ORIGINAIS da pópria GM....a preço simbólico....e começam a produzir ....

POr isso lá existem peças de Chevy 50.......de Ford 28....

a Visão de mercado é diferente .....

No Brasil NÃO exite visão de mercado....

Aqui é vende ..vende ....lucre ....entreoxe na bunda $# de quem comprou e pule fora ....

TODAS as montador quer aqui estão fazem isso !!!!!

Não tem compararção nehuma (de cultura ) com os USA .

esta ai a diferença! mentalidade brasileira. fazer oq? isso pq o brasil eh muito cabaço em antigomobilismo. alias, eh por q só temos a linha opala de classico de verdade. de resto...
se os chevys americanos q são melhor fabricados e ainda assim os caras tem como fazer peças p restaurar um carro, o nosso opala q apodrece facil demais (não eh de hoje q eles ja tem 30 ou 40 anos, opala apodrecia desde novo), a empresa prefere sucatear o equipamento a vender p pessoas q iriam produzir peças p mantermos os "podrões" vivos!!!!! nossa eu nunca tinha pensado nisso.

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Post antigo mas atual

Mensagem por Marco Ferreira Filho em Qua 8 Jun - 8:32:33

antigo, mas atual ao mesmo tempo

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Paulo Corso em Qui 9 Jun - 14:45:15

Com certeza heheheheh !!


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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Qui 9 Jun - 19:16:07

Boa noite amigos....

logo que me inscrevi aqui sai loco como muitos já fizeram e fui ate um presidente de um certo clube para me inscrever,
cheguei e já vi olhares de desconfiança pro lado do meu modesto e enferrujado, porém um opala.
me apresentei disse que não sabia como as coisas funcionavam nos clubes, mais queria participar, levei até umas peças extras que tinha, pensei se não der rolo pelo menos da assunto.....
o cara disse: Outro comodoro de 80 a 84.
Aaaaa fiquei puto da vida, mais disfarcei  a raiva
e ele completou: não da pra gente encher o clube com quadrados precisamos de raridades.....
Nunca mais nunca msm imaginei isso vindo de um presidente que nos encontros escutava disser que eram uma família que havia respeito porem liberdade dentro do clube
enfim pedi desculpas e não voltei mais lá

e como muitos acima acho eu que encontros sem comprometimento vai la reúne uma galera e troca ideia peças sei la bebe umas mais não dirige depois.....
e melhor que ter que se arrebentar por um espaço dentre os raros




Não vou falar que clube e por motivos que todos ja sabem


um abraço

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Re: IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO AN

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