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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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JATO DE AREIA

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JATO DE AREIA

Mensagem por castardo em Qui 14 Out - 14:37:01

GOSTARIA DE SABER SE É VIAVEL OU NAO JATEAR A LATARIA DO OPALA POIS QUERO REFORMAR O MEU 78
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Smoke
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Smoke em Qui 14 Out - 21:09:02

jatear é bala, pois deixa a lata zerada.
se você for jatear, já tenha programado para logo em seguida fazer a funilaria e a pintura, para a lata não ficar muito tempo sem proteção.

mas ha noticias que o jateamento de areia é proibido por lei.
http://www.zirtec.com.br/areia/leis.htm

flw
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por mjpalmonari em Qui 14 Out - 21:17:20

Smoke escreveu:jatear é bala, pois deixa a lata zerada.
se você for jatear, já tenha programado para logo em seguida fazer a funilaria e a pintura, para a lata não ficar muito tempo sem proteção.

mas ha noticias que o jateamento de areia é proibido por lei.
http://www.zirtec.com.br/areia/leis.htm

flw

É proibido mesmo, mas ainda se acha fácil onde fazer...
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por CarecaSP em Qui 14 Out - 21:55:52

Amigo, cuidado com jateamento, ele pode estragar a lataria, e você, precisar trocar peças...o ideal é remover a pintura com removedor pastoso e tratar a lata com desoxidante e jatear somente as quinas onde vão as borrachas, caixas de roda, lugares onde a lata é menos vulnerável, mesmo assim, o profissional deve ter muito cuidado...


Última edição por CarecaSP em Qui 14 Out - 22:54:40, editado 1 vez(es)
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 14 Out - 22:47:20

E se o carro estiver muito podre ai que nao sobra nada do carro mesmo, rsrs
Eu nao aconselho jatear com area, agora aquela jateamento com gelo seco, ai a conversa muda


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jato de gelo seco

Mensagem por castardo em Sex 15 Out - 9:45:17

aonde eu encontro isso eu nunca ouvi falar em jato de gelo seco
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por gilrichardbr em Sex 15 Out - 10:54:23

Ja ouvi falar em jateamento que usam casca de amendoim triturada. Alguem ja ouviu tbm? rsrs
Achei muito estranho, mas o cara que me falou tem uma industria de fundição de zamaq e cromadora na minha cidade, ele deve entender um pouquinho. (Não sei onde faz isso e se serve para carros, sei que nao danifica as peças).
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sex 15 Out - 11:30:21

rapaz, proibido ou nao, qms e importa?
tbm eh proibido riscar pneus (ressulcar) e eu fiz isso ja uma vez auehauheauheauhe
olha q belo exemplo xD
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por tabarbosa em Sex 15 Out - 11:44:31

jateamento é top... se o carro estiver muito podre, abre buraco mesmo: mas em lata podre... Apenas carros com a estrutura muito ruim nao sao candidatos ao processo e tem que sofrerem reforços estruturais primeiro...

faça o tratamento da chapa bem rapido, pois apos o jateamento ela fica desprotegida... a propria oleosidade da mao pode interferir - o certo é manipular o carro com luva pra ter uma ideia...


Última edição por tabarbosa em Sex 15 Out - 14:21:39, editado 1 vez(es)
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por lvk75v6 em Sex 15 Out - 12:57:22

castardo escreveu:GOSTARIA DE SABER SE É VIAVEL OU NAO JATEAR A LATARIA DO OPALA POIS QUERO REFORMAR O MEU 78
viavel depende de quanto vc quer gastar com isso,vale a pena se o carro for bem integro,se ja deu alguma batida por ex. aparece tdo e vc tera mais trabalho p dxar zero,oq vai ficando mais caro,mas para dxar zerado vale a pena,aqui em Curitiba esta entre 900 e 1200 p fazer o jateamento..
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por CarecaSP em Sab 16 Out - 7:48:16

Vou fazer nas caixas de rodas, interior do porta malas e nas quinas dos vidros...por aqui cobram por hora de serviço, 150/hr
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por rrosti em Sab 16 Out - 13:31:13

Realmente o Jateamento com areia é proibido, pois causa uma doença nos pulmões chamada SILICOSE. Quando a areia se fragmenta pelo impacto, libera sílica, que é cancerígeno. Ainda assim continua sendo usada por alguns.

Existem outros tipos de material para o jateamento, como casca de arroz, de nozes, bicarbonato, microesferas de vidro, granalha de aço, óxido de alumínio........ tudo depende do que voce quer jatear. Hoje pode-se jatear a asa de uma borboleta, vai depender do material e pressão aplicada.

Voltando ao assunto: É muito bom jatear a carroceria, pois remove a ferrugem, lata enferrujada demais, massa, tinta... pode-se ter uma idéia real da base da peça. O cuidado que tem que tomar é quanto ao empenamento da peça, que ocorre por material impróprio como granalha muito grossa ou excesso de pressão do equipamento. E empena mesmo, podem acreditar. A lata fica toda ondulada e não tem o que fazer.

Desculpem, acho que me estendi um pouco demais.
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sab 16 Out - 14:07:46

estendendo-se ou nao, o importante eh a informaçao contida Smile
interessantissimo seu post, assim como o topico inteiro
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 16 Out - 15:50:31

rrosti escreveu:Realmente o Jateamento com areia é proibido, pois causa uma doença nos pulmões chamada SILICOSE. Quando a areia se fragmenta pelo impacto, libera sílica, que é cancerígeno. Ainda assim continua sendo usada por alguns.

Existem outros tipos de material para o jateamento, como casca de arroz, de nozes, bicarbonato, microesferas de vidro, granalha de aço, óxido de alumínio........ tudo depende do que voce quer jatear. Hoje pode-se jatear a asa de uma borboleta, vai depender do material e pressão aplicada.

Voltando ao assunto: É muito bom jatear a carroceria, pois remove a ferrugem, lata enferrujada demais, massa, tinta... pode-se ter uma idéia real da base da peça. O cuidado que tem que tomar é quanto ao empenamento da peça, que ocorre por material impróprio como granalha muito grossa ou excesso de pressão do equipamento. E empena mesmo, podem acreditar. A lata fica toda ondulada e não tem o que fazer.

Desculpem, acho que me estendi um pouco demais.

Isso mesmo, depende de como é feito, o que eu vi a areia era grossa demais, ta é doido


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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 16 Out - 16:16:48

tabarbosa escreveu:jateamento é top... se o carro estiver muito podre, abre buraco mesmo: mas em lata podre... Apenas carros com a estrutura muito ruim nao sao candidatos ao processo e tem que sofrerem reforços estruturais primeiro...

faça o tratamento da chapa bem rapido, pois apos o jateamento ela fica desprotegida... a propria oleosidade da mao pode interferir - o certo é manipular o carro com luva pra ter uma ideia...

Concordo!!!
Gente, o jateamento mostra apenas o que já está ruim, ou seja, se a lataria já estava comprometida... vai embora sem sompra de dúvidas. Vai depender do tipo de serviço que vc quer fazer. Se é um serviço de 1a, jatear é o ideal, microesfera é uma boa alternativa, o cuidado que vejo ser o mais importante é de limpar bem com pistola de ar nos cantos escondidos pra não haver contaminação do tratamento, fundo e pintura.

OKK
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por castardo em Seg 18 Out - 7:58:13

obrigado pelas opnioes estou vendo que por aqui sera muito facil de reformar
meu 78
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Pense bem!

Mensagem por WaGo em Sex 22 Out - 9:43:47

mjpalmonari escreveu:
Smoke escreveu:jatear é bala, pois deixa a lata zerada.
se você for jatear, já tenha programado para logo em seguida fazer a funilaria e a pintura, para a lata não ficar muito tempo sem proteção.

mas ha noticias que o jateamento de areia é proibido por lei.
http://www.zirtec.com.br/areia/leis.htm

flw

É proibido mesmo, mas ainda se acha fácil onde fazer...


Existem diversos lugares e diversos tipos de jateamento.
Jateamento de vidro, areia, aço (isso mesmo)...

Em São Caetano do Sul existe a Blasting Center. Eles fazem jateamento de vidro. É um serviço bom, mas leva mais tempo pra se fazer.
Tem que tomar cuidado, porque o jato é forte e pode abaloar toda a lataria...ai vc tá lascado. As vezes os caras tem preguiça de ficar regulando a pressão do jato e estraga tudo mesmo!

O ideal é levar numa funilaria e pintura BOOOOA, que tire toda a tinta na lixa mesmo e ai corte, recorte, faça o que for preciso ra deixar o carro um filé!

Em São Caetano do Sul, existe a Braceli (ótima) e o Raul, um cara muito bom também, mas é aquilo...não sai por menos de 10 conto (jatear, arrancar podre, cortar, soldar, epoxi, primer, tinta, verniz, polimento).

Abraços
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por castardo em Sex 22 Out - 9:47:43

HUM VALEU PELA DICA
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sex 22 Out - 11:22:05

rapaz, aki na minha cidade tem um amigo q faz restauro... 4 conto pra fazer o meu, refaz desde o zero, do assoalho ate os acabamentos... soh nao faz o interior, e os item a mais eh por nossa conta.... mas cada antigo q eu vi, babei.... ano q vem eh o meu!
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por castardo em Sex 22 Out - 12:01:42

é o cara aqui me cobro 3.600,00 so que eu tenho que arrumar as mascara do ss
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eeeita

Mensagem por WaGo em Sex 22 Out - 12:58:14

castardo escreveu:é o cara aqui me cobro 3.600,00 so que eu tenho que arrumar as mascara do ss

Cara, R$3600 pra fazer o que?
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por castardo em Sex 22 Out - 13:01:34

pra arrumar a lataria ( ferrugem amassado), pintar,fazer as faixas e invernizar
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Tyler em Sex 22 Out - 13:10:11

As máscaras compra da Old Design que não tem erro, R$250,00...
Quanto ao jateamento, já disseram tudo o que deveria ser dito, vai ser feito no meu SS no cofre e por baixo do carro somente, o resto é no removedor e lixa, na minha opinião a melhor opção.
Abraço.
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por castardo em Sex 22 Out - 13:12:34

tranquilo apesar que o cofre e por baixo estao bom
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por MOURA - GLOBAL JATO em Seg 14 Mar - 13:02:06

Meus amigos, boa tarde.

Acabo que entrar no forum e informação nunca é demais:
1- Jateamento com areia está proibido e pronto.
2- Utiliza-se hoje a granalha de aço e o óxido de aluminio.
3- Jateamento com gelo seco é excelente, mas caríssimo.
4- Jateamento com cascas de nozes, casca de amendoim nunca ouvi falar.
5- Jateamento com microesferas de vidro não é o ideal para quem irá pintar após o jato. Microesferas são utilizadas qdo o jato dará o acabamento final.
6- Jateamento em carros não tão antigos como os opalas que possuem lataria mais fina, realmente não é para qualquer um, mas é muito melhor que qq lixa.

Abraço a todos,
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por ppantera em Qua 20 Abr - 8:02:11

Pessoal,
Existem vários processos de jateamento, com materiais os mais diversos, incluindo casca de arroz, de noz e amendoim por mais esquisito que isso pareça.
Realmente é o melhor processo, principalmente em carros com muitos pontos de ferrugem e nos quais desejamos saber realmente o que está podre ou não.
Sou engenheiro mecânico, uso jateamento abrasivo em diversos equipamentos e componentes muito mais sensíveis que chapa de carro e não tem problema algum.
O que não vale é levar em "Zé das Couves". Sendo um local especializado, a regulagem de pressão de ar, diâmetro do abrasivo e demais variáveis serão reguladas exatamente para o serviço que será feito, sem risco de avarias no que está bom.
Meu carro, que ainda vai iniciar o restauro, irei avaliar se será necessário jatear (o carro ainda não chegou aqui em Salvador). Se o serviço for necessário, será com micro esferas de vidro. O que vier a cair é o que está podre e tem que ir pro saco mesmo. Algumas partes podres provavelmente nem cairão, devendo ser cortadas após o jateamento.
Fazendo com gelo seco, as partes podres deverão ser cortadas, pois o processo é ainda mais requintado e não conseguirá arrancar quase nada do material apodrecido.
Na internet existem várias apresentações de mostra como funciona o jateamento com gelo seco.
Procure uma oficina que faça jato e pintura e aplique o prime imediatamente após o jateamento, pois senão vai oxidar em uma velocidade que você não acredita, tendo que lixar ou jatear novamente para poder pintar.
Conversando com colegas que trabalham com pintura industrial, me falaram que como aqui na região carro com dois anos de fabricado enferruja, sugeriram galvanizar ou fosfatizar após o jateamento, o que me faria esquecer do ferrugem por um bom tempo (~5 anos).
Vou pesquisar mais sobre isso e depois abro um post.
Saudações,
Paulo Carvalho
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por castardo em Seg 30 Maio - 12:16:16

galera so pra deixar registrado eu fiz o jateamento com pedra basaltica... muito bom o resultado final
e indico a todos que querem descobrir o que tem de ferrugem ou defeito no possante...

abraços
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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Malves em Seg 30 Maio - 12:28:21

Alguem sabe quanto ficaria mais ou menos para jatear 5 rodas repolhudas em Curitiba?

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Re: JATO DE AREIA

Mensagem por Gil_sehn em Sex 3 Jun - 20:31:39

Olá amigo, boa noite, numa restauração de um tubarão jateamos ele, usamos jato de granalha de aço, a areia se ficar em alguns lugares e pegar umidade vai apodrecer é quase impossivel remover td depois, e após o jateamento, passe um Wash Primer no carro inteiro, isto protege a lata, para q depois se faça a chapeação. Espero ter ajudado. Abraços. Bom fim de semana.

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Re: JATO DE AREIA

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