Me cadastrei a algumas semanas aqui no fórum em busca de infos, inclusive já andei importunando alguns com MPs hehehe, já participo há anos do opala.com e do CAO, espero agora contribuir aqui também! Já tive 2 Opalas, foram meus 2 primeiros carros, um 89 6cil. e um 91 6cil. também, que fiz a loucura de ir buscar no RJ sem contar pra ninguém e voltar andando, mas isso é história pra outro tópico... bom, vamos ao que interessa!
Após um tempo desopalizado, não sei ao certo mas acho que foram 4 anos pagando os pecados e andando de 1.0, finalmente agora consegui comprar um carrinho pra passar o tempo e dar umas aceleradas por aí, é um coupe 72 amarelo que era de um amigo do CAO! Fiquei louco pra pegar esse carro quando ele foi anunciado a mais de 1 ano atrás, entrei em contato, especulei, mas sem chance, não tinha grana naquele momento pra pegar o carro...
O tempo passou e eu consegui juntar uma grana, andei vendo umas jabiracas por aí, vi uns 5 carros mas nenhum me agradou, foi quando me lembrei que esse carro não tinha sido vendido e o cara desistiu de vender, mesmo assim entrei em contato pra ver se ainda rolava e tal, foi mais de 1 mes negociando até que finalmente peguei a criança : )
Ainda não vou matar a vontade de andar pq ele não tá andando : / o carro começou a ser desmontado pra ser reformado e assim ficou, desmontado e desreformado.
Segue algumas fotos do estado de saúde da criança.
Ele já foi assim
Tava assim
E agora é assim, tá BEMMMM abatido o menino...
O capo desgraçado que vai servir de escola, vou tentar deixar ele usavel usando as técnicas de funilaria nunca praticadas por mim antes hehehe
A cara pálida...
...cortada que nem o @ pra encaixar um radiador do 6cil.
A cara nova pra repor a cara cagada
De ladinho
Um PODRE, dos muitos espalhados pelo carro
Pra esse já achei a cura : ) não é nova, mas uma nova ainda não é digna do carro, mas essa quebra um galho...
Um paralamas cagado...
Dois paralamas cagados...
Paralama interno meio amarrotado
Tá feio mas alinhado!
O coração, que já não bate faz tempo...
Por dentro, meio podre e meio sujo
Agoras a pecinhas guardadas pra deixar o menino em pé, na foto um capo menos ruim, uma caixa com alternador, motor de partida, embreagem e mais umas coisas, radiadores, carburadores, frisos em geral, etc...
Um dana44
E um 2215!
Bom, apresentado o filho ao mundo vamos a discussão, eu to DOENTE SEM DORMIR RETARDADO DOIDO pra andar nesse carro, já consultei meu funileiro que disse que faz o trampo, seja qual for... minha idéia é a seguinte, quero montar a frente antiga, mesmo sem a possibilidade de travar o capo (já comprei travas xuning mas funcionais pra ele) e botar o carro pra andar, acertar os docs e ir juntando os pedaços pra reformar ele, preciso de muita lata e retalhos, porém não tenho grana pra desmontar o carro e fazer uma restauração decente agora, e se fizer isso sei que vai demorar pelo menos mais 2 anos devido minha durice!!! Não comprei o carro agora pra isso, quero deixar a mecanica em ordem dar meu rolezinho e matar a lumbriga também pra depois mexer na lata!
A outra possibilidade é usar a frente nova já, porém não tenho o radiador original e nem o chapão superior que o prende e não gostaria de cortar a frente novinha pra adaptar um radiador dos modernos, coisa que acho eu não tem volta, cortou já era! Sem falar que um chapão daquele custa 500 dinheiros usado e o radiador mais 900, sem chance! Acho meio complicado também po o negócio zerado e que não condiz com o resto do carro, se fosse um caso de segurança sem duvida eu ia optar pelo novo mas ali não sei se vale a pena por enquanto... me ajudem, to numa agonia e sem saber o que fazer hehehe
Essa semana provavelmente vou pegar uma girafa emprestada pra tirar o motor e começar a remontar, por sorte a loja de parafusos fica na esquina de casa, acho que vou precisar de muitos!
Bom é isso, ME AJUDEM! hahaha
Abraços!
Ontem à(s) 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc