Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Encarando o 88
Hoje à(s) 5:08:40 por tcheco 8687

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

49 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

DMECANICA, Problematica157

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Coupe 72 quase 6!

Compartilhe

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Modelo do carro : Coupe 72
Cilindros : 0, por enquanto

Coupe 72 quase 6!

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qua 20 Out - 15:42:32

Fala Galera!

Me cadastrei a algumas semanas aqui no fórum em busca de infos, inclusive já andei importunando alguns com MPs hehehe, já participo há anos do opala.com e do CAO, espero agora contribuir aqui também! Já tive 2 Opalas, foram meus 2 primeiros carros, um 89 6cil. e um 91 6cil. também, que fiz a loucura de ir buscar no RJ sem contar pra ninguém e voltar andando, mas isso é história pra outro tópico... bom, vamos ao que interessa!

Após um tempo desopalizado, não sei ao certo mas acho que foram 4 anos pagando os pecados e andando de 1.0, finalmente agora consegui comprar um carrinho pra passar o tempo e dar umas aceleradas por aí, é um coupe 72 amarelo que era de um amigo do CAO! Fiquei louco pra pegar esse carro quando ele foi anunciado a mais de 1 ano atrás, entrei em contato, especulei, mas sem chance, não tinha grana naquele momento pra pegar o carro...
O tempo passou e eu consegui juntar uma grana, andei vendo umas jabiracas por aí, vi uns 5 carros mas nenhum me agradou, foi quando me lembrei que esse carro não tinha sido vendido e o cara desistiu de vender, mesmo assim entrei em contato pra ver se ainda rolava e tal, foi mais de 1 mes negociando até que finalmente peguei a criança : )

Ainda não vou matar a vontade de andar pq ele não tá andando : / o carro começou a ser desmontado pra ser reformado e assim ficou, desmontado e desreformado.

Segue algumas fotos do estado de saúde da criança.

Ele já foi assim

Tava assim

E agora é assim, tá BEMMMM abatido o menino...

O capo desgraçado que vai servir de escola, vou tentar deixar ele usavel usando as técnicas de funilaria nunca praticadas por mim antes hehehe

A cara pálida...

...cortada que nem o @ pra encaixar um radiador do 6cil.

A cara nova pra repor a cara cagada

De ladinho

Um PODRE, dos muitos espalhados pelo carro

Pra esse já achei a cura : ) não é nova, mas uma nova ainda não é digna do carro, mas essa quebra um galho...

Um paralamas cagado...

Dois paralamas cagados...

Paralama interno meio amarrotado

Tá feio mas alinhado!

O coração, que já não bate faz tempo...

Por dentro, meio podre e meio sujo

Agoras a pecinhas guardadas pra deixar o menino em pé, na foto um capo menos ruim, uma caixa com alternador, motor de partida, embreagem e mais umas coisas, radiadores, carburadores, frisos em geral, etc...

Um dana44

E um 2215!

Bom, apresentado o filho ao mundo vamos a discussão, eu to DOENTE SEM DORMIR RETARDADO DOIDO pra andar nesse carro, já consultei meu funileiro que disse que faz o trampo, seja qual for... minha idéia é a seguinte, quero montar a frente antiga, mesmo sem a possibilidade de travar o capo (já comprei travas xuning mas funcionais pra ele) e botar o carro pra andar, acertar os docs e ir juntando os pedaços pra reformar ele, preciso de muita lata e retalhos, porém não tenho grana pra desmontar o carro e fazer uma restauração decente agora, e se fizer isso sei que vai demorar pelo menos mais 2 anos devido minha durice!!! Não comprei o carro agora pra isso, quero deixar a mecanica em ordem dar meu rolezinho e matar a lumbriga também pra depois mexer na lata!

A outra possibilidade é usar a frente nova já, porém não tenho o radiador original e nem o chapão superior que o prende e não gostaria de cortar a frente novinha pra adaptar um radiador dos modernos, coisa que acho eu não tem volta, cortou já era! Sem falar que um chapão daquele custa 500 dinheiros usado e o radiador mais 900, sem chance! Acho meio complicado também po o negócio zerado e que não condiz com o resto do carro, se fosse um caso de segurança sem duvida eu ia optar pelo novo mas ali não sei se vale a pena por enquanto... me ajudem, to numa agonia e sem saber o que fazer hehehe

Essa semana provavelmente vou pegar uma girafa emprestada pra tirar o motor e começar a remontar, por sorte a loja de parafusos fica na esquina de casa, acho que vou precisar de muitos!

Bom é isso, ME AJUDEM! hahaha

Abraços!

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Re: Coupe 72 quase 6!

Mensagem por tHiago Soares em Qua 20 Out - 16:57:26

Bem vindo ao forum, 72 na minha opnião é o modelo mais bonito dos opalas! Força nessa empreitada amigo, boa sorte!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Modelo do carro : Caravan 80.

Mensagem por Adrianofb em Qua 20 Out - 17:39:53

Show hein! Lembro deste carro qdo ainda era do Theo, inclusive a primeira foto é na garagem dele né...

Se a idéia é por pra rodar logo pelo menos a frente eu já faria em definitivo e deixava o cofre pintado prontinho pra não ter de mexer duas vezes nessa parte dai o resto tu pode mais pra frente fazer uma geral nele.. carro ta bem alinhado, vale a pena! Boa sorte..

Abraxxx!!

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Mensagem por shaolin01 em Qua 20 Out - 17:50:18

Seja muito bem vindo ,72! Este tópico vai ser um daqueles inspiradores,hehehe!Vou querer acompanhar sua jornada,mas como tu falou duas coisinhas diferentes tenho que perguntar:
vai fazer a funeca tu mesmo ou vai mandar pro funileiro fazer?

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6

Mensagem por kaio incerte em Qua 20 Out - 21:39:16

doido duente sem dormir de vontade de andar,ja passei por isso,kkkkk,eu colocaria o velho,ai quando trocasse ficaria tudo novo,ja q vai te q desmonta tudo mesmo,vai ai minha opniao,bem vindo ai!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 20 Out - 22:18:16

Esse vai da um trabalhinho hein, mas boa sorte ai irmao

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qua 20 Out - 22:53:08

legal ein raul! boa sorte no restauro...

ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Modelo do carro : CARAVAN 77

Mensagem por ket em Qua 20 Out - 22:55:07

e isso ai aos poucos vc monta o quebra cabeça (opala) e assim mesmo se muitos tivesem condições não passaria por isso ,coloca a maquina prá anda e mata as lonbrigas coloca as peças velhas e senta o pal ,e quando parar prá fazer a funeca já coloca tudo novo ok, vai na fé q vai da tudo certo , Boa Sorte OKK

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4

Mensagem por kulink em Qui 21 Out - 6:06:13

Gostei do carro, parabéns!!
Boa sorte!!

Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/

Mensagem por Rafhael em Qui 21 Out - 6:49:51

que radiador é aquele ao fundo? de maverick v8?? 4 comeias?

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 21 Out - 11:22:32

Adrianofb escreveu:Show hein! Lembro deste carro qdo ainda era do Theo, inclusive a primeira foto é na garagem dele né...

Se a idéia é por pra rodar logo pelo menos a frente eu já faria em definitivo e deixava o cofre pintado prontinho pra não ter de mexer duas vezes nessa parte dai o resto tu pode mais pra frente fazer uma geral nele.. carro ta bem alinhado, vale a pena! Boa sorte..

Abraxxx!!

Fala Adriano!

Exato, o carro era do Theo, o antigo dono me falou... ele ainda frequenta o fórum? Inclusive o carro é hipoteticamente dele ainda pq não foi transferido hehehe

Estou correndo atrás do radiador e chapão superior, se achar tudo a tempo devo montar a frente nova com certeza! Se souber de alguma dessas peças a venda me avise!

Um abraço!

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 21 Out - 11:25:57

shaolin01 escreveu:Seja muito bem vindo ,72! Este tópico vai ser um daqueles inspiradores,hehehe!Vou querer acompanhar sua jornada,mas como tu falou duas coisinhas diferentes tenho que perguntar:
vai fazer a funeca tu mesmo ou vai mandar pro funileiro fazer?

Opa, valeu pela força! Também me inspiro muito vendo as fotos dos carros aqui, perto de muitos aí o meu vai ser teta de fazer hehehe
E respondendo a pergunta, na funeca não vou me arriscar não, não manjo nada e não tenho ferramentas nem maquina de solda e prefiro não correr o risco de estragar o carro, só vou me aventurar no capo que já tá estragado e tenho outro pra por no lugar!

Abraço!

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 21 Out - 11:29:36

Rafhael escreveu:que radiador é aquele ao fundo? de maverick v8?? 4 comeias?

Esse radiador veio com o carro como sendo do maverick 6cil. mas andei vendo umas fotos e um carro de um amigo e esse radiador é sim do maverick V8, respondi sua pergunta lá no ML : )

Não sei se dá pra adaptar, ainda não tentei...

Abraço!

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 21 Out - 11:36:08

tHiago Soares escreveu:Bem vindo ao forum, 72 na minha opnião é o modelo mais bonito dos opalas! Força nessa empreitada amigo, boa sorte!

kaio incerte escreveu:doido duente sem dormir de vontade de andar,ja passei por isso,kkkkk,eu colocaria o velho,ai quando trocasse ficaria tudo novo,ja q vai te q desmonta tudo mesmo,vai ai minha opniao,bem vindo ai!!

thallisguimaraes escreveu:Esse vai da um trabalhinho hein, mas boa sorte ai irmao

tabarbosa escreveu:legal ein raul! boa sorte no restauro...

ket escreveu:e isso ai aos poucos vc monta o quebra cabeça (opala) e assim mesmo se muitos tivesem condições não passaria por isso ,coloca a maquina prá anda e mata as lonbrigas coloca as peças velhas e senta o pal ,e quando parar prá fazer a funeca já coloca tudo novo ok, vai na fé q vai da tudo certo , Boa Sorte OKK

kulink escreveu:Gostei do carro, parabéns!!
Boa sorte!!

Valeu a força galera! Espero em breve postar fotos do menino montado de novo e andando!

Um abraço!

Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana

Mensagem por Rafhael em Qui 21 Out - 12:45:41

Mais sinceramente seu carro ta bem alinhado! inlusive a saia dianteira não vai te dar muito trabalho... quanto ao radiador v8 vê se dar certo no opalão ai pretendo comprar um deste para mim tambem pois não encontro nenhum para este ano de opala...

abraço boa sortee!

Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1167
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100

Mensagem por Call em Sab 23 Out - 9:09:49

Parabéns pela aquisição amigo , o carro esta alinhado com calma e paciência voce vai conseguir deixa-lo a seu gosto . A respeito do radiador o do maverick 4 cilindros é bem parecido com o original do opala desse ano, creio que as medidas sejam bem próximas.É dificil mais com paciência creio que voce ainda consiga encontrar o radiador original ainda que em mal estado vale a pena reformar, para voce ter uma idéia mandei refazer o meu que estava destruido gastei 350,00 reais e ficou novo. Eu colocaria o carro para funcionar e curtiria um pouco , nesse intervalo voce pode juntar todas as peças de que precisa para poder dar inicio a restauração. Qualquer dúvida ou se precisar de ajuda estamos ai ok ?
Abaixo seguem algumas fotos do meu carro e do radiador depois de refeito .

Abraço !!!

[img][/img]

Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana

Mensagem por Rafhael em Sab 23 Out - 19:02:35

Call escreveu:Parabéns pela aquisição amigo , o carro esta alinhado com calma e paciência voce vai conseguir deixa-lo a seu gosto . A respeito do radiador o do maverick 4 cilindros é bem parecido com o original do opala desse ano, creio que as medidas sejam bem próximas.É dificil mais com paciência creio que voce ainda consiga encontrar o radiador original ainda que em mal estado vale a pena reformar, para voce ter uma idéia mandei refazer o meu que estava destruido gastei 350,00 reais e ficou novo. Eu colocaria o carro para funcionar e curtiria um pouco , nesse intervalo voce pode juntar todas as peças de que precisa para poder dar inicio a restauração. Qualquer dúvida ou se precisar de ajuda estamos ai ok ?

Abraço !!!

[img][/img]

Sobre o radiador... ôoôoo radiador dificil de achar e pode esperar a facada 600 conto em um radiador todo lascado furado amassado e tudo mais kk mais tudo bem dono de opala é tudo milhonario mesmo

Sobre seu carro...

Meus parabens seu carro é lindo!! o meu esta caminhando aos poucos espero que logo esteje no seu no estagio do seu

abraço!

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 2 Dez - 19:18:28

Call escreveu:Parabéns pela aquisição amigo , o carro esta alinhado com calma e paciência voce vai conseguir deixa-lo a seu gosto . A respeito do radiador o do maverick 4 cilindros é bem parecido com o original do opala desse ano, creio que as medidas sejam bem próximas.É dificil mais com paciência creio que voce ainda consiga encontrar o radiador original ainda que em mal estado vale a pena reformar, para voce ter uma idéia mandei refazer o meu que estava destruido gastei 350,00 reais e ficou novo. Eu colocaria o carro para funcionar e curtiria um pouco , nesse intervalo voce pode juntar todas as peças de que precisa para poder dar inicio a restauração. Qualquer dúvida ou se precisar de ajuda estamos ai ok ?

Abraço !!!

Fala Call!

Maravilhoso seu carro, espero não demorar muito pra começar a restaurar meu carro, vou juntar as peças que preciso primeiro depois mando bala no resto! A principio preciso do radiador tb e da chapa que vai em cima dele, a chapa já achei mas o preço não tava tão atrativo, vou aguardar mais um pouco... por enquanto uso a frente velha e recortada com radiador do moderno!

Feriado de 15/11 soldamos a frente antiga, a travessa do radiador e adaptei o radiador do moderno, com suportes laterais do 4cil, ficou FEIO PRA BARALHO mas já tá com cara de carro. Já decidi que vou fazer tudo no padrão original quando reformar o carro inteiro... odiei a gambiarra, porém como o intuito agora por o menino pra caminhar a gente releva : /

Seguem as fotos:

Achei que ficou muito pra frente o radiador, será que tem algum problema?

Até que ficou alinhadinho : )

Tenho mais fotos do processo no dia da ressurreição mas ficou na camera de um amigo...

Bom, de lá pra cá não fiz muita coisa, ainda não terminei de limpar as soldas, os paralamas estão soltos e o capo tb. O capo que vou usar por enquanto não é esse, já removi tinta, fibra, massa e td mais do capo velho, vou dar um talento nele e pintar de preto fosco.

Esse fds vou fazer um remendo de lata na caixa de ar pra conseguir parafusar os paralamas por baixo, limpar tudo bonitinho, passar um kpo nos remendos e se der tempo um fundinho! Aí serão mais 2 semanas parado pra terminar as provas na facu, essa vida de universitário e opaleiro tá me matando hehehe

Abraçoss!

Última edição por Raul F. C. Moreira em Sab 25 Dez - 5:27:27, editado 1 vez(es)

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494

Mensagem por Souza em Qui 2 Dez - 20:20:08

Boa sorte no teu projeto amigo,o 72 é muito bonito, merece um cuidado todo especial, e é isso aí coloca pra andar e curti a máquina que com certeza vai se empolgar ainda mais pra deixar ele zero, um abraço.

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 23 Dez - 10:41:41

Tamo evoluindo! Depois de 3 semanas parado e mesmo assim levando uma DP nas costas tá aí o trampo:

Depois de mtas idas e vindas da casa de parafusos e auto peças o motor de partida, distribuidor, alternador, carburador, polias, admissão e um pedaço do 6x2 tão no lugar, o outro pedaço tá esbarrando no cabo do freio de mão e acabei deixando sem...

Hoje não mexi no carro, mas to me dedicando aos frisos da seta. Lavei, limpei, e encerei os meninos, uma foto antes...

e depois de uma sessão de massa de polir:

Surgiu uma duvida, como eu fixo esse friso no paralamas? O meu não tem pino nem trava nenhuma! Alguém tem alguma foto ou me dá uma luz de como eu faço isso? Vejam a foto do meu como está por trás:

Valeu galera!

Abraços!

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Ter 18 Jan - 18:31:46

Encomenda que chegou hj pra restauração:

Não imaginei que conseguiria achar tão rápido! Tinha como meta achar essas chapa primeiro, agora que tá na mão vou começar a juntar os remendos da lata conforme a grana estiver disponível...

Abraços

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4

Mensagem por kulink em Qua 1 Ago - 17:02:50

Como anda o projeto?

fabbiogama
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 265
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Ex - Diplomata Cupê 1985 6cc
Cilindros : 4cc

Mensagem por fabbiogama em Qua 1 Ago - 20:19:13

Olá Amigo....Lindo Carro...assim, Dificil e Suado...é mais Gostoso...Ta ficando interessante o Projeto....meu sonho é um até 1974 Cupê também...
Já tinha essas Rodas ? é Cragar ?
Vou Acompanhar....

Abraços

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 2 Ago - 6:54:17

kulink escreveu:Como anda o projeto?

Opa!

O carro já tá em casa e andando! Mas de lata nada foi feito... Assim que tiver umas fotos e um filminho do motor funcionando só no coletor mando pra cá!

Abraço!

Carlos93
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 285

Mensagem por Carlos93 em Qui 2 Ago - 7:27:54

Manda sem falta esse vídeo do motor fungando só no coletor! What a Face
Pla, Pla, Pla, Pla, Pla, Pla, Pla,...

nogueiradt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta

Mensagem por nogueiradt em Qui 2 Ago - 13:08:18

boas Raul , força no projeto ,vai ficar lindão quando pronto.
mais fotos do andamento do restauro.

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Ter 7 Ago - 21:54:44

Como prometido fiz um filminho hj a noite do carro funcionando só no coletor:

http://www.youtube.com/watch?v=eq8w9wCyBcI&feature=youtu.be

Não reparem o capo, tá bem podre mesmo : ) E a qualidade também não é das melhores, filmei com o celular e a noite...

Abraço!

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Seg 28 Set - 19:46:01

Fala pessoal!

O tópico não morreu, nem eu e nem o Opala... o projeto tá andando a passos de formiga mas tá indo! Very Happy Very Happy Very Happy

To mandando uma foto pra atualizar o projeto, já tá prontinho na retifica só esperando pra entrar no cofre da criança...

A cor? Vermelho lúcifer, pra deixar esse 72 encapetado! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil hahahaha

Vamo que vamo!

Abraços

Alex Belegante
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 1985/86
Cilindros : 2,5 4cil

Mensagem por Alex Belegante em Seg 28 Set - 21:48:34

Acompanhando , vai fica tipo, monstrao auehaueha

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 1 Out - 0:10:19

Acompanhando!

Pena que perdeu as fotos

Call
Moderador
Moderador

Mensagem por Call em Qui 1 Out - 8:31:05

Bom dia Raul, estava sumido cara, legal que motor é esse ?

Abraço

Dassoler
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26

Mensagem por Dassoler em Qui 1 Out - 12:53:06

Posta as fotos de novo pra gente ver, amigo. Acompanhando.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Sex 2 Out - 9:28:46

Uau!!! Que usina de força!

Quantas polegadas³???

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Sex 2 Out - 13:05:38

Opa,

Andei sumido mesmo por bastante tempo, mas sempre lendo e acompanhando as discussões por aqui... e em paralelo também na jornada em busca de peças pra começar a restauração Smile

O carro mesmo não mudou nada ainda, não mexi na funilaria nem em mecanica. Tudo que fiz nesse periodo foi correr atrás de peças de lataria que já sei que vou pecisar, restaurar os frisos e fazer esse motor aí... é um 350 de 73, comprei ano passado e fiz mandei fazer inteiro! Era STD e muito conservado, mas por ter ficado parado por muito tempo foi preciso abrir pra 010. Agora tá novo e pra aproveitar fiz um upgrade no comando, montando um 288. Já tenho também a injeção quase completa, faltando só o módulo Very Happy Very Happy Very Happy

Vou mandar mais fotos aos poucos, de tudo que juntei até hj e do carro no atual estado.

Um abraço!

Raul

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 2 Out - 15:25:32

No aguardo ansioso das fotos!

klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 257
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra

Mensagem por klunker em Sex 2 Out - 15:48:04

kaio incerte escreveu:doido duente sem dormir de vontade de andar,ja passei por isso,kkkkk,eu colocaria o velho,ai quando trocasse ficaria tudo novo,ja q vai te q desmonta tudo mesmo,vai ai minha opniao,bem vindo ai!!

To assim! Não vejo a hora do motorzão ficar pronto.

Era pra ficar pronto pra ESTE fim de semana, só que os pistões vieram em medida errada. Sad

Mais uma semana a esperar...

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Sab 17 Out - 18:22:18

Opa,

Dando uma atualizada aqui, hoje o 6 foi embora:

E assim vai, um bom vai embora pra chegar outro melhor Smile

Quero deixar meu agradecimento ao Wilson de Americana (Wil75), a quem tive o prazer de vender a mecanica, negociação sem chabu e gente bonissíma!

Abraçossss

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Mensagem por tHiago Soares em Seg 19 Out - 11:56:43

Opalão de 350 Twisted Evil Ai sim hein, um sonho!

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qui 3 Mar - 20:34:37

Pessoal,

Dando uma atualizada aqui, o projeto não morreu não, só tá meio devagar Smile

Tava dando uma organizada no quarto do Opala e aproveitei pra tirar umas fotos das peças guardadas e uns mimos também...

Bom, é isso aí, motor, cambio, diferencial, umas latas, uns acabamentos, to juntando tudo desde 2012!!!  Shocked  Shocked  Shocked  tenho fé que esse ano ano anda, o importante é não desanimar e correr atrás Smile

Abraço galera!

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76

Mensagem por FabioM em Sex 4 Mar - 7:24:55

Show de bola Raul, o importante é não desistir, a demora é consequência de um trabalho bem feito.
Agora, um v8tão, tá indo pelo caminho certo, parabéns.

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015

Cilindros : 6 cilindros a álcool

Mensagem por Diplo87 em Sex 4 Mar - 8:51:00

Show de bola esse projeto!

Acompanhando!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3669
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 4 Mar - 10:30:05

ACOMPANHANDO..........

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Sab 5 Mar - 5:12:23

Raul F. C. Moreira escreveu:

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Sab 17 Set - 15:41:16

Fala pessoal,

Dando uma atualizada nisso aqui antes que achem que o projeto morreu! =)

Nas ultimas 3 semanas fiz a adaptação do diferencial da Ranger?

Removendo os suportes de uma carcaça de braseixos

Alinhando

Carcaça montada no carro, o alinhamento ficou perfeito! Aqui tá sem as molas mas subi o diferencial no macaco e o alinhamento do focinho tá OK...

Deu bastante trampo, mas como eu assumi a bucha de alinhar tudo o soldador cobrou só pela solda,  200 mango Smile Smile Smile Smile Smile

Proximo passo, suportes pras pinças do tempra e depois montar o miolo pra fechar o trampo no diferencial. Masssss, como nem tudo cai do céu:

Obrigado parafuso sangrador da pinça por quebrar e ficar ai dentro... fdp!

Mas isso aí, vamos ver como resolvo isso, aí é montar a pinça com reparos novos e fazer o suporte... logo mais posto a evolução do projeto!

Abraço galera.

Raul

França
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 161
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por França em Sab 17 Set - 16:27:08

show !!!!!!

Call
Moderador
Moderador

Mensagem por Call em Seg 19 Set - 8:46:56

Bom dia Raul

Tudo bem ? legal ver que seu projeto continua caminhando é isso ai , fé que logo estará pronto.

Abraço

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s

Mensagem por LucasPiologo em Seg 19 Set - 8:50:28

Caraca que projeto em, parabéns !!

Meu carro também quebrou esse parafuso, tive que trocar a pinça por uma recondicionada 130$ =/

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Mensagem por FR1974 em Seg 19 Set - 18:54:22

Raul F. C. Moreira escreveu:
Proximo passo, suportes pras pinças do tempra e depois montar o miolo pra fechar o trampo no diferencial. Masssss, como nem tudo cai do céu:

Obrigado parafuso sangrador da pinça por quebrar e ficar ai dentro... fdp!

Mas isso aí, vamos ver como resolvo isso, aí é montar a pinça com reparos novos e fazer o suporte... logo mais posto a evolução do projeto!

Abraço galera.

Raul

Amigo, não é difícil tirar esse parafuso, pelo menos não é pra ser rsrsrs
Compre um sprey desingripante, aqueça a parte externa com um maçarico, e vá batendo com uma talhadeira ou outra coisa fininha no sentido de desrosquear.. existe a possibillidade de vc ir ponteando com solda até fazer uma cabeça e prender com alicate de pressão e desrosquear... ultima alternativa e furar com uma broca menor que o diâmetro da rosca interna, daí só retirar a "casquinha" do parafuso que ficar...
Boa sorte

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Qua 21 Set - 17:59:22

Obrigado pessoal, devagar e sempre chegamos lá =)

Amigo FR1974, o jeito vai ser tirar na broca mesmo... tentei com fenda, com desengripante, com fogo só não usei a solda mesmo pq nao tenho hahaha enfim, fiquei feliz que tem jeito de consertar isso e vai ser só um pequeno contratempo...

Um abraço!

Raul

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:40:47

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 6:40:47