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MELHOR COMANDO?

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MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Qui 21 Out - 12:17:22

Olá, encontrei Três comandos que achei que iriam ser boms para meu motor (2.5 Alcool carburação Dupla), mas não sei qual entre eles seria melhor....

lA VAI:

1ª Comando = 278º Levante 7.6 105º Lob

2ª Comando = 282º Levante 7.0 105º Lob

3ª Comando = 288º Levante 8.0 105º Lob


O Q VCS ME DIZEM ? EHHEHE

ABÇS

darlam 4100
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por darlam 4100 em Qui 21 Out - 12:52:54

esse 278 e bem conhecido da galera! e de facil acerto! Very Happy

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por doido 76 em Qui 21 Out - 12:55:29

o q mata esses comandos aew é o pouco lob.... q restringe a faixa de torque do motor q fica bem concentrada em determinada faixa curta de rotaçao......

Jean Bida
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Jean Bida em Qui 21 Out - 13:03:54

Quanto mais tu sair do original, mais chances de ficar insatisfeito com o carro,se pesquisar bem vai ver que os mais felizes são os que estão originais ou mais próximo.Mão de obra ajuda muito pra esta insatisfação,comando determina tudo, te indico ficar o mais próximo possível do original,investe em carburação melhor, cabeçote, taxa, escape e rodar no alcool, vai ter uma carro pra rodar desfilando a 800 RPM e socar o pé e sair feliz...andar com carro socando é triste...Agora se o lance for caçar turbina na noite,brincar com os amigos, pista, ai sim pouco importa, mas ainda assim um original apimentado pode espancar um carro de comando alto que gospe combustível pelo escape e engasga de saída...mão de obra é froids..Tem um cara que tava sempre postando aqui, pedindo dicas,dicas até comuns, hoje ele se auto proclamou preparador especializado em Opalas 6 cil. tem até porta aberta, se tu cai na mão de um desses já era..


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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Giovani Parra em Qui 21 Out - 13:22:00

tudo depende do uso que vc for fazer do carro...
se for um carro pro dia a dia, comando alto só vai dar dor de cabeça, por outro lado, se for pra pista, como o Jean disse, pouco importa... hehehe
Desses 3 que vc postou eu não pegaria nenhum se fosse pra um carro de rua devido ao Lob, que como o doido 76 falou, por ser baixo vai restringir a faixa de torque e embaralhando bastante em baixa...
uma dica seria achar um comando com lob de uns 109º.

Abraços

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 21 Out - 14:07:49

pode usar o comando do gasolina, (caso o seu ja seja a gas.) e trocar pistoes, velas, carburação, ponto etc.... e passar pro alcool, com acerto de taxa e boa carburação e dimensionado. Carro 4cil. com comando gasolina mas usando num motor alcool é fera!!! o comando a gasolina produz pouca coisa a mais q o do alcool, mas já é uma vantagem aliado ao restante da configuração do motor. Isso faz com que o carro fique praticamente original, mas com uma boa dose de folego!!!!

MALAKA_OPALA82
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qui 21 Out - 15:05:35

bom amigo ,, tambem ta nessa q vc ta ,,,, andei andei ,,, bom troquei um carbura simples por 446 A diferença foi muito grande ,,,, e queria um comando q deixasse meu carro forte mas q não ,, lenta muito alto ,, ,meu carro e para um uso case diario ,,rsrs .. pesquisei e coloquei li muito perguntei muito ,,rsrs e coloquei o 278 já to andando assim a uns 30 dias ,,, esta ótimo para mim a lenta é mesma e o carro e outro ,,, no meu caso o carro e a gasolina original ,,,, aaa mandei também abaixar o cabeçote ... mas continuo andando na gasolina ,,, . a daí tem os detalhes tipo bobina do mi ,,, cabos de velas novos etc .... meu 4trinho da tando trabalho para os irmão 6 bocas hem ,,, ta muito forte ,,.. para mim essa conf ta perfeita era oq eu queria ,,,,,,.

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Jean Bida em Qui 21 Out - 15:10:08

MALAKA_OPALA82 escreveu:bom amigo ,, tambem ta nessa q vc ta ,,,, andei andei ,,, bom troquei um carbura simples por 446 A diferença foi muito grande ,,,, e queria um comando q deixasse meu carro forte mas q não ,, lenta muito alto ,, ,meu carro e para um uso case diario ,,rsrs .. pesquisei e coloquei li muito perguntei muito ,,rsrs e coloquei o 278 já to andando assim a uns 30 dias ,,, esta ótimo para mim a lenta é mesma e o carro e outro ,,, no meu caso o carro e a gasolina original ,,,, aaa mandei também abaixar o cabeçote ... mas continuo andando na gasolina ,,, . a daí tem os detalhes tipo bobina do mi ,,, cabos de velas novos etc .... meu 4trinho da tando trabalho para os irmão 6 bocas hem ,,, ta muito forte ,,.. para mim essa conf ta perfeita era oq eu queria ,,,,,,.
Essa é uma boa receita mesmo...O lance é andar em baixa igual original,e bem acertado anda mais que carro de comandão que joga alcool pelo escape...Boa Malaka!!!


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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Giovani Parra em Qui 21 Out - 15:12:42

Malaka, qual o lob do comando que vc ta usando, vc sabe?

Abraços

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qui 21 Out - 15:26:00

O meu e o quadrado como dizem ele e 278 x 278 .. mas para ser sincero não lembro , detalhes , confiei no preparador. Rsrs ele ate me falou mas não lembro mais ,,, rsr . vou ver se monto um vídeo

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qui 21 Out - 15:31:17

otra coisa e isso. tem q confiar no cara q fai fazer a parada. o cara q montou para mim e 10 so ele mexe no meu carro a mais de um ano ja. nota 10 se Alguem quiser o contato do mesmo ,, e so da um tq

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 21 Out - 15:38:07

Preparador/Mecanico de confiança e que entende mesmo conta muito numa preparação por menor que ela seja!!!!

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Qui 21 Out - 16:18:57

HUMMMM

AQUI TUDO E "MADE IN CASA"

VAMOS MONTAR FORA DE HORA EM UMA OFICINA ENTRE AMIGOS MECANICOS KKK

BOM ENTAO SERIA MELHOR MELHOR 109 DE LOB E QUAL DESTES 278 282?

OS TUCHOS SAO TRAVADOS CABEÇOTE 2MM MAIS BAIXO; FUTURAMENTE VALVULAS MAIORES E DIMENCIONADO?

AJUDAKKK

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Qui 21 Out - 16:19:50

O LEVANTE E ESTE MESMO?

frederico santos
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por frederico santos em Qui 21 Out - 19:34:45

doido 76 escreveu:o q mata esses comandos aew é o pouco lob.... q restringe a faixa de torque do motor q fica bem concentrada em determinada faixa curta de rotaçao......
Realmente fui cair na pilha de colocar um comando c 107 q falaram q é bom. é bom é mas só acima de 1800giros... Jean falou tudo se informe bastante ante de colocar o comando...p n~se arrepender depois...Numeros agressivos nem sempre é uma boa opção..

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por doido 76 em Qui 21 Out - 23:14:01

........ gabriel ..........


cara quer um colselho de amigao mesmo ....... todo mundo vai concordar agora .....


comando do omega ..... ele tem 268 x268 com 112 de lob


o carro fica lindo de andar ..... num bebe muito ..... tem força .....
dá pra desfilar com o carro e quando pisar segura !!!

vc vai gastar uns 500 reais nesse comando quase novo .... porem vai ter q usar bomba eletrica e dosador .... compra uns tuchos novos tbm e pronto ....

monta uma bobina de gol mi..... seja feliz ......

BANDIT
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por BANDIT em Sex 22 Out - 5:54:58

Ma o carro dele é 4cczinho ......
ai não rola comando de ômega......

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por frederico santos em Sex 22 Out - 7:50:26

Ele se enganou....faz parte..rs..rs..

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sex 22 Out - 8:06:54

aaa entao ,, o meu ta com foi colocado tuxos mecanicos..

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por frederico santos em Sex 22 Out - 8:20:02

Não sou nenhumexperte em graduação sei q menos lobe a transferencia de torque e potencia vai p giros mais altos.Mas como isso funciona na verdade? se lobes baixos ñ seguram tanta pressão nos cilindros(devido os cruzamentos) o q gera potencia? isso tb n~poderia ocorrer c os lobes altos pq seguram mais a pressão?Um motor de arrancada com comandosmuito agressivo poderia ser colocado a prova de velocidade max tb?Um ex naquele motor do opala stock q quebrou a barreira dos 300km/h..lembrando q a relação de marchas é longa..Agora voltando a minha realidadeTenho um comando 272 com 107 de lobe e 446 porém é normal o motor ñ ficar sereno? uso ele com diferencial 2.73 (é isso memo?)braseixos.se só soltando a embreagem na lenta (sem acelerar)ele teria q andar?pois no original só de soltar o pé da embreagem ele já se movimenta.pois o meu só sai se dar aquela encostadinha no acelerador.Só sinto esse motor c força acima de 1800 giros.resultando em muita queimada de embreagen num morro com buracos por ex onde é impossivel velocidade p manter o giro(pq señ vc fica sem fundo)O meu motor é 6cc a alcool mas só aproveitando o tópico do amigo q é de comando de valvulas....

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por doido 76 em Sex 22 Out - 9:05:21

puts ...... esqueci ........... rsrsrs........... 4trinho.........

mas aew entao manda fazer um comando assim ........

278 x 278 com 7.5 de levante e 112 de lob

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Qua 3 Nov - 9:33:21

vlw gente!!!

será tem como medir o levante do comando com um paquimetro???

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Qua 3 Nov - 9:39:56

pois comprei um comando 276x276 109 Lob 7,5 Levante p/ opala 4cil a alcool
entao, antes de colocar ele no lugar medi ele com um paquimetro,q deu 6,9 de levante, então liguei p/ cara q me vendeu, e ele falou q nao tem como medir o levante do comando com um paquimetro, q esta medida e feita por computador direto no torno.

O q vcs acham, tem como medir com o paquimetro ou nao? sera q ele me logrou rsrsrs


abçs

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Qua 3 Nov - 21:09:13

È lógico que se mede o levante com paquimetro! como não?

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Qua 3 Nov - 21:11:46

pois é! foi o q o cara me falou...

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por mr opala em Qua 3 Nov - 21:55:55

vc mede com o paquimetro sim, e o seguinte vc disse que ele da 7,5 de levante, vc multiplica isso por 1,75 que e a relaçao do balanceiro do opala, entao o seu levante sera de 13,12 agora se ele te disse que o levnte e de 6,9 entao ele tem 12 de levante.

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Qui 4 Nov - 6:17:41

Então, se o comando é para ter 7,5 de levante, no paquimetro tem q dar qaunto?

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Qui 4 Nov - 9:35:10

Gabriel Opaleiro escreveu:Então, se o comando é para ter 7,5 de levante, no paquimetro tem q dar qaunto?

7,5 só pode ser levante no comando... é muito improvavel 7,5 de levante na valvula...

comando original tem 5,5 a 6mm de levante no comando o que dá 9,6 a 10,5mm de levante nas valvulas...

voce mediu certinho, o seu comando? mede o ciclo básico e subtrai da medida da altura total do lóbulo?

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Gabriel Opaleiro em Sex 5 Nov - 12:01:45

blza!

vlw ricardo!

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Rufus em Sex 5 Nov - 17:51:02

Pessoal, sei que o assunto aqui é comando..

mas aproveitando os mecanicos de plantão, e o fato de o assunto ser preparação, eu fiz um orçamento de retifica e quando falei em rebaixar o cabeçote o cara me falou que não vale a pena pq queima muita junta, esquenta e o escambau...

fiquei na duvida, posso rebaixar o cabeçote sem me preocupar com queimação de junta?

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Sex 5 Nov - 19:01:42

Rufus escreveu:Pessoal, sei que o assunto aqui é comando..

mas aproveitando os mecanicos de plantão, e o fato de o assunto ser preparação, eu fiz um orçamento de retifica e quando falei em rebaixar o cabeçote o cara me falou que não vale a pena pq queima muita junta, esquenta e o escambau...

fiquei na duvida, posso rebaixar o cabeçote sem me preocupar com queimação de junta?

seu carro é gasolina original? vai andar na gasolina mesmo? pode tirar 2mm que não queima junta nenhuma!( só por fatalidade, já que em mecanica, tudo é possivel)

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Rufus em Sex 5 Nov - 19:13:41

j ricardo escreveu:
Rufus escreveu:Pessoal, sei que o assunto aqui é comando..

mas aproveitando os mecanicos de plantão, e o fato de o assunto ser preparação, eu fiz um orçamento de retifica e quando falei em rebaixar o cabeçote o cara me falou que não vale a pena pq queima muita junta, esquenta e o escambau...

fiquei na duvida, posso rebaixar o cabeçote sem me preocupar com queimação de junta?

seu carro é gasolina original? vai andar na gasolina mesmo? pode tirar 2mm que não queima junta nenhuma!( só por fatalidade, já que em mecanica, tudo é possivel)


ele é gasolina original sim... e vai continuar na gasolina.

mesmo eu rebaixando 2mm posso colocar um comando maior? tambem vou colocar pistoes retos.. o que já aumenta mais a compressão... acha que da pra rebaixar os 2mm colocar um comando 276 e pistoes retos, mantendo ele na gasolina?

obrigado pela força!

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Sex 5 Nov - 19:31:20

se colocar pistões a alcool e rebaixar, acho que dá uns 10/10,5 de taxa( belo chute...)
com comando original talvez o carro esquente, mas com 276 não vai esquentar não...
vai ter que usar velas 6 ou 7... e talvez colocar 4x1 ou 4x2.. mas aí é ótimo!

Rufus
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Rufus em Sex 5 Nov - 20:31:50

Legal!
é bem o que eu to querendo fazer.. hehe

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 6 Nov - 7:57:44

essa configuração vira um canhaozinho o seu 4 cil. comando 276 + taxa entre 9,5 a 10:1 ignição boa, weber 40? vishh... sai da frente!

Rufus
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Rufus em Dom 7 Nov - 0:33:40

é isso ai.. hehehe

mas to pensando ainda entre a 446 e o H34... qual será melhor?

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por darlam 4100 em Dom 7 Nov - 6:44:12

Pegando carona no topico

alguem tem pra mim uma configuraçao boa de comando pra caravan 4cc turbo de rua so pra dar aquela apimentada no turbim ! Motor 151 gasolina!
Todas dicas sao bem vindas! Very Happy

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por doido 76 em Dom 7 Nov - 7:45:30

darlam 4100 escreveu:Pegando carona no topico

alguem tem pra mim uma configuraçao boa de comando pra caravan 4cc turbo de rua so pra dar aquela apimentada no turbim ! Motor 151 gasolina!
Todas dicas sao bem vindas! Very Happy
num tem segredo nao ....... 3e .... comando 268 ou 278 x 112 de lob ..... tuchos ravados ....... etc.....


receita de arroz com feijao ..... mata a fome .... e é simples.....

darlam 4100
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por darlam 4100 em Dom 7 Nov - 17:51:32

[receita de arroz com feijao ..... mata a fome .... e é simples.....]

Gostei hehehehehe

Valeu pela dica OKK

odair
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por odair em Dom 7 Nov - 19:00:30

Rufus escreveu:é isso ai.. hehehe

mas to pensando ainda entre a 446 e o H34... qual será melhor?

Minha opinião, eu iria de H34, pois da para trocar os difusores por maiores, dá para usar até Ø34milímetros, acertando o carburador, rende mais em alta que o 446.

Rufus
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Rufus em Seg 8 Nov - 13:04:43

odair escreveu:
Rufus escreveu:é isso ai.. hehehe

mas to pensando ainda entre a 446 e o H34... qual será melhor?

Minha opinião, eu iria de H34, pois da para trocar os difusores por maiores, dá para usar até Ø34milímetros, acertando o carburador, rende mais em alta que o 446.



Legal! E o H34 é mais facil de encontrar tambem! heheh

valeu pela dica!

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Opalão82 em Qua 24 Nov - 19:51:47

Salve pessoal; desculpe - me atropelar o tópico do amigo, mas tenho uma dúvida em relação ao meu comando, será que por esse número é possível saber mais sobre ele? Tirei esta foto em uma troca de engrenagem que havia quebrado e aproveitei para limpar os tuchos, se alguém souber, fico grato...

Question scratch

http://img27.imageshack.us/img27/8417/3006102050.jpg



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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por BANDIT em Qui 25 Nov - 18:59:01

Saber oque Question
é um comando de opala 4.100
( não é de 250/S)

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Sex 26 Nov - 4:55:56

Não! é um comando 4cil...saiu em todos motores a alcool e todos 153...

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por Opalão82 em Sab 27 Nov - 8:31:22

BANDIT escreveu:Saber oque Question
é um comando de opala 4.100
( não é de 250/S)

Naum, naum, meu motor é um L4....


j ricardo escreveu:Não! é um comando 4cil...saiu em todos motores a alcool e todos 153...
TKS Ricardo, bom, então é um comandinho mais bravo por ser dos 153? Pois meu motor é 151-S, gasosa, está com tuchos hidraúlicos, pretendo colocar mecânicos e minhas dúvidas são realmente sobre a performance desse comando, tipo lob, levante..., pois se for um comando comum já troco tbm.... Mais uma vez meus agradecimentos... OKK

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Sab 27 Nov - 9:15:02

Opa! bela coincidência!
nesse exato momento estou com o comando igual montado no bloco para ser medido! só vim no computador para pegar um tel. nas MPs.
mais tarde posto exatamente as medidas!

mas já vou avisando, esse comando é mais manso do que o do gasolina...

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por blacknegao em Sab 27 Nov - 18:50:48

desculpe a intromiçao e minha estupidez mas ate agora eu naum entende o que sao os lobs?sao as voltinhas dos comandos?
qto maior mais ele pipoca ou naum?
qto menor mais torque em baixas ou em altas rpm?
278x278 e o grau em q as valvulas ficam abertas?
so novato no assunto se alguem puder mi responder fico muito grato

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Nov - 4:58:41

blacknegao escreveu:desculpe a intromiçao e minha estupidez mas ate agora eu naum entende o que sao os lobs?sao as voltinhas dos comandos?
qto maior mais ele pipoca ou naum?
qto menor mais torque em baixas ou em altas rpm?
278x278 e o grau em q as valvulas ficam abertas?
so novato no assunto se alguem puder mi responder fico muito grato

Lobes, ou lóbulos, são essas "voltinhas" do comando...
não é exatamente assim, mas a grosso modo, bem na geralzona mesmo, quanto maior mais bravo é o comando, e quanto mais baixo mais manso...( mas nem sempre é assim... depende de tanta coisa)
sim quando dizemos 278 são os graus do motor em que o comando deixa a valvula aberta...

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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Nov - 5:06:59

Ontem não deu tempo de postar,

o comando final 865, que saiu em todos os opalas a alcool e todos 153, tem:

190º @ 0,50 de admisão e escape, lobe center 112º e 5,6mm de levante

a 0,10mm(ou seja duração total) houve muita inconsistencia, não sei se é porque o comando é usado, meu preparador disse que isso se ve até em comando novo, por isso ele só mede a 0,50"...
mas de duração total deu A 256, E 258... em alguns cilindros deu 264 na admissão e 259 no escape...

para comparação:
6cil 4100: 194º de amd. e esc. com 112º de lobe e 5,5mm de levante
250-S: 202º de adm. e esc. com 112º de lobe e 6,0mm de levante

sempre a 0,50"

antonio carlos
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Re: MELHOR COMANDO?

Mensagem por antonio carlos em Dom 28 Nov - 6:31:11



para comparação:
6cil 4100: 194º de amd. e esc. com 112º de lobe e 5,5mm de levante
250-S: 202º de adm. e esc. com 112º de lobe e 6,0mm de levante

sempre a 0,50"[/quote]


opa blz, essas medidas ai foi vc q mediu ou tirou a informacao de algum outro lugar?

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Re: MELHOR COMANDO?

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