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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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motor V8 sem molas de válvulas

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BANDIT
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motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Out - 9:00:25

É minha gente molas de válvulas são coisa do passado
os Nascar usam esse sistema que exclui as molas de válvula ....
Com isso diminuiu as quebras ....pois esse sistema não há FLUTUAMENTO de válvulas .....
consequentemente pistão não pega em valvula e nada se quabra ....se não me engano em corrida eles giram 9300rpm
http://www.youtube.com/watch?v=GXIdOTkJhEY&feature=related

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Out - 9:20:52

Esse é um Professor Pardal também :
http://www.youtube.com/watch?v=inrBHHVVfng&feature=related

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por nicolas opaleiro em Sab 23 Out - 9:56:32

NOOSA muito fuck esse sistema.
nota 10 pro video

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por tabarbosa em Sab 23 Out - 10:58:45

massa... sempre os V8 Gm...

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Out - 11:10:31

Um dia quem sabe, rsrs


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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por Adrianofb em Sab 23 Out - 11:10:47

Muito bão hein! Só achei q o motor fica um pouco mais barulhento né.. mas nada q um escape só no coletor direto não resolva.. hehe

Abraxxx!!

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Out - 11:42:53

tabarbosa escreveu:massa... sempre os V8 Gm...

A GM (de lá) investe muito mesmo .....
mas esse ai não foi idealizado por eles foi um professor pardal que inventou , dai a GM comprou a idéia ....
é pra todos os Nascar adotarem esse sistema .....que aliás da pra ser uasado na rua ...
A gente não concorda com muitas coisas dos americanos mas temos que admitir que eles estão a muitos anos em nossa frente ...
é quase como compara Brsail ( pré escolar ) e eles 3° ano.....mas 3° ano de faculdade....
A uns 5 anos atáz um cara tirou (se não me engano) 120Hp do motor do dodge Viper .....
Tudo bem tirar 120HP de um motor de 10 cilindros e 8 litros não é nada de anormal .....
Só que esse cara tirou essa potência em motor de Viper ORIGINAL só modificando o coletor de admissão ....
A idéia , o projeto, dele foi comprador pela Dodge ....
Lá os caras tem $$$ e acesso a material pra executar as idéias .....

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por ORGUN em Sab 23 Out - 11:50:36

sera q da pra adpta num opala?????? ia fica legal ja q iria usa menos torque pra mexe o motor. e sera que elimina os tucho tb??

Gabriel Coelho
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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 23 Out - 12:18:10

essa tecnologia não é tão nova assim!

eu dei uma pesquisada, o cara ai que desenvolveu o sistema DESENVOLVEU o sistema, mas a idéia ja existia!

e provavelmente esse NÃO será o futuro para carros de passeio, e sim o que já é usado na F1, as valvulas controladas por motores hidraulicos ou pneumáticos diretamente, sem comando, sem varetas sem nada!

isso permite alteração do tempo de valvulas em tempo real, como se faz com a injeção, a depender da carga aplicada ao motor, dá pra ter uma curva de potencia e torque MUITO mais interessante desde a marcha lenta até o WOT, até a borboleta de aceleração está pra ser aposentada!

a BMW já tem sistema de carro sem borboleta de aceleração, o controle de entrada de ar é feito pelo tempo de abertura das válvulas, e o sistema de injeção é direto na camara de compressão, eliminando os problemas de emulsificação de mistura e as perdas que se tem no coletor e TB!

o futuro dos carros é ser cada vez mais controlado eletronicamente e cada vez menos partes reguladas mecanicamente!

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 23 Out - 14:22:00

coisa de loko!!!! mto interessante o projeto, a questao dos BMs terem injeção direta eu li isso a alguns meses atras.,..

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sab 23 Out - 16:50:03

paguei pau legal!

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 17:15:20

que coisa, não? Shocked
pensei que era sistema desmodrônico...esse também... não tem limite de giros... a ducati usa!

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por ORGUN em Dom 24 Out - 13:32:04

os corolla nao usam algo assim VVTI alguma coisa de variavel de valvula coisa assim nao lembro agora ...

Gabriel Coelho
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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por Gabriel Coelho em Dom 24 Out - 19:11:22

ORGUN escreveu:os corolla nao usam algo assim VVTI alguma coisa de variavel de valvula coisa assim nao lembro agora ...

O VVTi usa um sistema que altera o tempo do comando de valvulas, mas as valvulas são acionadas por balanceiros e comando tradicionais!

na F1 ELIMINARAM de vez o comando, permitindo chegar nas rotações absurdas que os F1 chegam com seus motorezinhos nanicos pra tirar aquela cavalaria toda!

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por j ricardo em Seg 25 Out - 5:58:34

e as hondas da década de 60/70 125cc ou 250cc mas era 4cil e girava 22000rpm? o que será que usavam?
eu sei que eran motos de pista...

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por Ivo Filho em Seg 25 Out - 8:00:03

Os carros mais novos usam o sistema VANOS de origem da BMW que altera a graduação dos comandos...algo com pequena referencia ao YPVS das antigas viuvas da Yamaha...


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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 25 Out - 8:55:20

Muito massa, a ferramentaria e disposição que os caras tem é outro patamar.
Aqui tem vez que agente leva peça pra fazer algo diferente num torno,
o cara já fala ah num sei, nao fica bom, coça a cabeça umas 100x porque nao tem as manhas pra fazer poe impesilho.
Os caras tem recurso, que consegue coisas desse nivel aqui tem que manda pra fora, porque aqui mal se acha peças.
Lá se um cara precisar um paralamas do mustang antigo
o cara acha na hora zero na cx.
Aqui ficamos garimpando as coisas.
Pais de 1° mundo é isso mesmo.

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por ORGUN em Seg 25 Out - 10:30:51

FERNANDO COBRA escreveu:Muito massa, a ferramentaria e disposição que os caras tem é outro patamar.
Aqui tem vez que agente leva peça pra fazer algo diferente num torno,
o cara já fala ah num sei, nao fica bom, coça a cabeça umas 100x porque nao tem as manhas pra fazer poe impesilho.
Os caras tem recurso, que consegue coisas desse nivel aqui tem que manda pra fora, porque aqui mal se acha peças.
Lá se um cara precisar um paralamas do mustang antigo
o cara acha na hora zero na cx.
Aqui ficamos garimpando as coisas.
Pais de 1° mundo é isso mesmo.

Pior mesmo os cara fazem deu errado pega outra peça e tenta outra forma outra tecnica e as peças realmente tem..
mas vamo fala quando nao axa o q a gente que mas lol! cara so felicidade e sentimento de dever cumprido ao menos assim que me sinto quando axo q seja um parafuso pra esse garoto!!!!!

Ah é lembrei axo q os comando desses q a gente falo ai pra cima corolla e BMW sao controlado eletronicamente né

so uma parada q axei

VVT-i D4 —Tecnologia de motores de 'Injecção Directa'
O galardoado motor VVT-i (Comando Variável de Válvulas - inteligente) Toyota foi alvo de um melhoramento, fruto de uma nova ideia - pequena, mas muito eficaz. A gasolina passa agora a ser directamente injectada em cada cilindro através de um injector recortado ao comprido

Perfeita distribuição do combustível em redor de cada cilindro
Irá provavelmente lembrar-se de ter brincado com a mangueira de água no jardim: Comprimindo ou estrangulando a ponta do tubo fará esguichar a água a alta pressão. O novo motor VVT-i D4 Toyota emprega a mesma ideia para pulverizar e distribuir o combustível em redor de cada cilindro. Vantagens: Aumento da pulverização de combustível para uma combustão mais uniforme. A relação de compressão aumenta para 11,0 (comparada com os 9,8 do motor VVT-i). Nos arranques a frio, a gasolina não volta a ficar acumulada no orifício ou canal de injecção, resultando em menos hidrocarbonetos, o que equivale a um motor mais limpo e mais económico. O motor VVT-i D4 é 8% mais económico do que o premiado e muito económico motor VVT-i Toyota. Porém, ainda mais importante, o D4 tem algo de diferente que você pode realmente ver e sentir!

http://wicanzayu.wordpress.com/2008/04/08/pelajaran-tentang-vvt-i/

e nesse endereço ta em ingles parece q diz q o comando e controlado pela pressao do oleo ou coisa assim na li ainda. uma vez li por aki axo q alguem pergunto se dava pra coloca o comando pra cima pra faze uma parada parecida com esses motores.

ORGUN
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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por ORGUN em Seg 25 Out - 10:32:43

FERNANDO COBRA so uma pergunta de onde é esse painel da sua assinatura??

bimmer
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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por bimmer em Seg 25 Out - 11:35:12

ORGUN escreveu:FERNANDO COBRA so uma pergunta de onde é esse painel da sua assinatura??


DEVE SER DO AUDI R8

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 25 Out - 12:42:54

bimmer escreveu:
ORGUN escreveu:FERNANDO COBRA so uma pergunta de onde é esse painel da sua assinatura??


DEVE SER DO AUDI R8
Isso mesmo corretissimo! ta marcado no painel de velocimetro.

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Re: motor V8 sem molas de válvulas

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