Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

52 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, renelousada, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Bloco 4"

Compartilhe

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Bloco 4"

Mensagem por Edson Santos em Sab 23 Out - 14:32:06

Pessoal, só gostaria de tirar uma dúvida com voces.

Um bloco L6 aberto pros pistões 4 polegadas, como ficaria no caso de uma nova retífica, lembro que vi o 100 comentando que poderia se usar a 1º sobremedida dos pistões 4" já que não daria mais pra reencamisar o bloco...

Queria saber isso, se abro um bloco standart pra esses pistões, em uma próxima retífica, praticamente perco o bloco então, já que abrir pra 1º sobremedida deve ser arriscado.

Valeuu
Abraço!!!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Bloco 4"

Mensagem por Adrianofb em Sab 23 Out - 14:58:30

Sei não man! Se teu bloco é STD e tiver de retificar vá pra medida seguinte... arrombar o bloco logo de cara eu não faria!

Abraxxx!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 15:18:28

mas daria para reecamisar sim... fica 3 7/8" denovo!
mas o problema é que para colocar os 4" tem que tirar 1,8mm do bloco... isso é que inviabiliza voltar para std denovo...

mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Out - 15:59:30

[quote=

mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto![/quote]

Daqui a pouco vai chover e eu estou caindo de bebado .....
mas só me explica oque vc. queiz dizer ai em cima???/

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por Edson Santos em Sab 23 Out - 16:27:57

Adrianofb escreveu:Sei não man! Se teu bloco é STD e tiver de retificar vá pra medida seguinte... arrombar o bloco logo de cara eu não faria!

Abraxxx!!

Fala Adriano!
Então meu, na verdade tenho dó também, mas queria tirar essa dúvida, se realmente perco o bloco fazendo isso. Se não puder voltar a std, não faço.

Abraço

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por Edson Santos em Sab 23 Out - 16:30:09

j ricardo escreveu:mas daria para reecamisar sim... fica 3 7/8" denovo!
mas o problema é que para colocar os 4" tem que tirar 1,8mm do bloco... isso é que inviabiliza voltar para std denovo...

mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!

Então sem chance né Ricardo? Ou abre pra 4 polegadas e alguma coisa, ou joga fora o bloco, aí que me pega...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 17:02:31

Edson Santos escreveu:
j ricardo escreveu:mas daria para reecamisar sim... fica 3 7/8" denovo!
mas o problema é que para colocar os 4" tem que tirar 1,8mm do bloco... isso é que inviabiliza voltar para std denovo...

mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!

Então sem chance né Ricardo? Ou abre pra 4 polegadas e alguma coisa, ou joga fora o bloco, aí que me pega...

olha é uma coisa que eu quero perguntar numa boa retífica faz tempo e sempre esqueço... se dá para colocar as camisas do 4cil... volta a ser 4" std, e ainda aceita mais tres retíficas... até 4pol+0,60...

na pior des hipóteses dá para emcamisar 3 7/8std e abrir a camisa nova para 4"

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 17:07:25

BANDIT escreveu:[quote=

mas agora tão fazendo bloco 4400 com bielas de 6"... não precisa cortar o bloco... corta os pistôes, e o bloco fica intacto!

Daqui a pouco vai chover e eu estou caindo de bebado .....
mas só me explica oque vc. queiz dizer ai em cima???/[/quote]

sim, BANDIT! ficou mal explicado...
eu quis dizer que colocam pistão 4" com bielas de 6"... aí passa alguns mm do bloco e não ao contrário( os pistões ficam baixos com bielas 5,7"...)assim quis dizer que o bloco fica intocado em altura...em diâmetro é óbvio, tem que abrir...

acho que fizeram assim no 250 injetado na racemaster, não?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Bloco 4"

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Out - 18:18:09

No caso do bloco do meu pai o certo seria abrir para 4", pois nao tinha mais retifica, mas preferimos pegar outro bloco


j ricardo escreveu:olha é uma coisa que eu quero perguntar numa boa retífica faz tempo e sempre esqueço... se dá para colocar as camisas do 4cil... volta a ser 4" std, e ainda aceita mais tres retíficas... até 4pol+0,60...

na pior des hipóteses dá para emcamisar 3 7/8std e abrir a camisa nova para 4"

Pra colocar camisa abre um pouco o bloco, ai nesse caso que o bloco ia ficar mais fraco mesmo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 18:59:45

Mas se for bem feito não dá problema nenhum não...
um amigo encamisou um motor e depois turbinou... andou un tempo com seus 303cv... agora recentemente abriu para colocar pistões a alcool e tirou o kit... as camisas continuam perfeitas...

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por Edson Santos em Sab 23 Out - 20:06:10

To vendo que essa de abrir pra 4 polegadas no meu caso que tenho bloco std, não vale a pena mesmo. Acho que só vale mesmo pra quem tem bloco aberto já nas ultimaas sobremedidas. Aliás deve ser por isso que já está ficando difícil achar L6 por aí Rolling Eyes

Mas que deve ficar tesão, deve...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 20:10:19

depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha... não sei se vai aguentar...(e a camisa parece ser a mesma do 6cil= 3 7/8")... se ficar bom ou se quebrar, você vai ver postado aqui no fórum...

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por Edson Santos em Sab 23 Out - 20:14:30

j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha... não sei se vai aguentar...(e a camisa parece ser a mesma do 6cil= 3 7/8")... se ficar bom ou se quebrar, você vai ver postado aqui no fórum...

Valeu Ricardo!!!

Mas tomara que não quebre...hehehe

Abraço

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Bloco 4"

Mensagem por frederico santos em Sab 23 Out - 20:49:03

Espera ai ,se o meu motor6cc tiver c piston 4pol e precisar ou querer voltar p o std 37/8 ñ tem como?ñ seria apenas encamisa-lo de novo?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 20:52:23

frederico santos escreveu:Espera ai ,se o meu motor6cc tiver c piston 4pol e precisar ou querer voltar p o std 37/8 ñ tem como?ñ seria apenas encamisa-lo de novo?

pra colocar 4pol não precisa tirar 1,8mm do bloco? então...
só se cortar esses mesmos 1,8mm dos pistões novos...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Bloco 4"

Mensagem por frederico santos em Sab 23 Out - 21:04:19

Agora q to sabendo disso...os pistões de 4 pol são menores(mais baixos)é isso?!só ñ entendi a segunda pala :?:se cortar os pistões tem q encamisar pq?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Bloco 4"

Mensagem por frederico santos em Sab 23 Out - 21:08:32

Desculpa mas acho q me confundi mais agora!!!!!é tirar a1,8 face do bloco ou no diamentro do cilindro..?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Sab 23 Out - 21:56:16

1,8mm da face do bloco porque os pistões 4pol são mais baixos...
aí não daria mais para por os 3 7/8" de novo por causa que o bloco ficou mais baixo... mas se emcamisar para 3 7/8 novamente vai ter que tirar 1,8mm dos pistões 3 7/8 para ficar novamente na altura do bloco!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Bloco 4"

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Out - 22:50:28

j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha...

Teve de rebaixar o bloco tambem?


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por Edson Santos em Sab 23 Out - 22:57:17

j ricardo escreveu: 1,8mm da face do bloco porque os pistões 4pol são mais baixos...
aí não daria mais para por os 3 7/8" de novo por causa que o bloco ficou mais baixo... mas se emcamisar para 3 7/8 novamente vai ter que tirar 1,8mm dos pistões 3 7/8 para ficar novamente na altura do bloco!

É verdade, tem mais essa ainda que não tinha pensado...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Dom 24 Out - 10:08:38

thallisguimaraes escreveu:
j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha...

Teve de rebaixar o bloco tambem?

não porque coloquei bielas de 6"... aí quem tá rebaixado 3mm são os pistões...

são os pistôes que o ESP72 tava vendendo aqui no fórum...usados mas em ótimo estado...7000km de uso... já veio pronto na medida.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Bloco 4"

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Out - 10:48:16

j ricardo escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
j ricardo escreveu:depende do uso... o meu por exemplo, 4cil 153... meti logo uns pistões 4pol+0,20... a camisa ficou fininha...

Teve de rebaixar o bloco tambem?

não porque coloquei bielas de 6"... aí quem tá rebaixado 3mm são os pistões...

são os pistôes que o ESP72 tava vendendo aqui no fórum...usados mas em ótimo estado...7000km de uso... já veio pronto na medida.

Entao é quase o mesmo bloco do 6cil, so faltando 2 pistao, rsrs
Colocou cabecote do 151?



_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por BANDIT em Dom 24 Out - 11:33:12

Eu tinha postado logo depois da pergunta e sumiu.... scratch
Mas , vamos de novo.....

quando vc. abre pra 4pol ....se diz abre o bloco pra 4pol. ....
não é isso não vc. está abrindo a camisa pra 4pol.....
pode usar os pistão tranquilamente sem problemas ....
depois que fu....esse 4pol ....
Vc. reencamisa o bloco novamente .....ai vira 3-7/8 de novo ....STD.
ai vc. usa STD de novo ...ou mande abrir pra 4pol novamente .....(ou 20,40e 60)

Quanto a rebaixar o bloco ...isso é último recurso.....vc;. vai ter que retirar dos parafusos ....e caca....isso é pra quem precisa mesmo !
O grande problema de vc. piazada e que estão morrendo na falta de taxa ....
Uma vez já disse aqui usem biela de 6pol. da ^fui ridicularizado então ^ ( de preferencia da Silverado ) com pistão 4pol ....sim sai do bloco ....
Com isso vc. faz dume ( pode-se tira 1/5 da cabeça do pistão pra dai fazer o Dume, sem problema ).....
e não rebaixa o cabeçote ......
Os cabeçote antigos abaixo de 90 dão + cfm que os modernos .....só que rebaixar eles em 2.5mm. já é limite com risco de trincas ....
e em preparação pesada ....pode descer toda a camara de combustão ( derrete toda a parte de baixo mesmo ..onde vão as válvulas )
Sei que meu conceito é ridículo e tosco ....mas uso a anos sem problema ......
meu problema é que o meu mundo está girando tenho que tomar outra .....

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Dom 24 Out - 11:45:12

BANDIT escreveu:Eu tinha postado logo depois da pergunta e sumiu.... scratch
Mas , vamos de novo.....

quando vc. abre pra 4pol ....se diz abre o bloco pra 4pol. ....
não é isso não vc. está abrindo a camisa pra 4pol.....
pode usar os pistão tranquilamente sem problemas ....
depois que fu....esse 4pol ....
Vc. reencamisa o bloco novamente .....ai vira 3-7/8 de novo ....STD.
ai vc. usa STD de novo ...ou mande abrir pra 4pol novamente .....(ou 20,40e 60)

Quanto a rebaixar o bloco ...isso é último recurso.....vc;. vai ter que retirar dos parafusos ....e caca....isso é pra quem precisa mesmo !
O grande problema de vc. piazada e que estão morrendo na falta de taxa ....
Uma vez já disse aqui usem biela de 6pol. da ^fui ridicularizado então ^ ( de preferencia da Silverado ) com pistão 4pol ....sim sai do bloco ....
Com isso vc. faz dume ( pode-se tira 1/5 da cabeça do pistão pra dai fazer o Dume, sem problema ).....
e não rebaixa o cabeçote ......
Os cabeçote antigos abaixo de 90 dão + cfm que os modernos .....só que rebaixar eles em 2.5mm. já é limite com risco de trincas ....
e em preparação pesada ....pode descer toda a camara de combustão ( derrete toda a parte de baixo mesmo ..onde vão as válvulas )
Sei que meu conceito é ridículo e tosco ....mas uso a anos sem problema ......
meu problema é que o meu mundo está girando tenho que tomar outra .....

isso que eu quiz dizer!! explicou bem melhor do que eu!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por BANDIT em Dom 24 Out - 11:53:41

e olha que meu mundo está rodando.....

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Bloco 4"

Mensagem por j ricardo em Dom 24 Out - 11:58:09

È que meu rum acabou... no dia do tóipico das aranhas... senão tinha explicado melhor... drunken

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Bloco 4"

Mensagem por Edson Santos em Seg 25 Out - 19:57:49

BANDIT escreveu:Eu tinha postado logo depois da pergunta e sumiu.... scratch
Mas , vamos de novo.....

quando vc. abre pra 4pol ....se diz abre o bloco pra 4pol. ....
não é isso não vc. está abrindo a camisa pra 4pol.....
pode usar os pistão tranquilamente sem problemas ....
depois que fu....esse 4pol ....
Vc. reencamisa o bloco novamente .....ai vira 3-7/8 de novo ....STD.
ai vc. usa STD de novo ...ou mande abrir pra 4pol novamente .....(ou 20,40e 60)

Quanto a rebaixar o bloco ...isso é último recurso.....vc;. vai ter que retirar dos parafusos ....e caca....isso é pra quem precisa mesmo !
O grande problema de vc. piazada e que estão morrendo na falta de taxa ....
Uma vez já disse aqui usem biela de 6pol. da ^fui ridicularizado então ^ ( de preferencia da Silverado ) com pistão 4pol ....sim sai do bloco ....
Com isso vc. faz dume ( pode-se tira 1/5 da cabeça do pistão pra dai fazer o Dume, sem problema ).....
e não rebaixa o cabeçote ......
Os cabeçote antigos abaixo de 90 dão + cfm que os modernos .....só que rebaixar eles em 2.5mm. já é limite com risco de trincas ....
e em preparação pesada ....pode descer toda a camara de combustão ( derrete toda a parte de baixo mesmo ..onde vão as válvulas )
Sei que meu conceito é ridículo e tosco ....mas uso a anos sem problema ......
meu problema é que o meu mundo está girando tenho que tomar outra .....

Aí simmm, era isso que queria saber, valeu Bandit!!!
A idéia de usar as bielas de Silverado é perfeita, é que pra mim já pesaria um pouco no final das contas...

Mas vamos ver, mas agora entendi como funciona certinho isso.

Abraço!

Conteúdo patrocinado

Re: Bloco 4"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:34:31


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 7:34:31