Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

82 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Felipe/S, joaoc, Pedrão B., rafa_pr, rodrigofrancesconi, Rubão6cc, SuperSapao, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Compartilhe

iibravoii
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan SL 1989
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/09/2009

Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por iibravoii em Seg 25 Out - 19:52:57

Então galera...

Tenho um Solex H40 Deis na minha caravan 89 e ouvi dizer que esse carburador é meio beberrão. Ainda não fiz média, mas acredito que ela esteja dando uns 6 Km/L (gasolina). Um mecânico amigo meu disse que meu carburador precisa de embuchamento e de uma geral nas roscas, mas apesar disso ele funciona bem.

Pergunto:
Vale a pena trocar ele por um 228 revisado, voltando R$ 150,00?
Será que o consumo melhora um pouco?
E o desempenho...melhora ou piora?

Vlw!

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por darlam 4100 em Seg 25 Out - 19:58:23

si for 4cc melhor colocar um 2e ou 3e! economia e uma performace melhor do que o 228! Very Happy

amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : umuarama pr
Modelo do carro : De Luxo 1974 4pts 4cil teto de vinil.
diplomata 88/89 4pts 6cil etanol
comodoro coupe 88 6cil gas.
ss4 79 cinza
Cilindros : 4e6cil gas. 6cil etanol.


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por amador em Seg 25 Out - 19:59:35

se for tirar um h40 então bota um 446 Very Happy Very Happy Very Happy

iibravoii
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan SL 1989
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/09/2009

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por iibravoii em Seg 25 Out - 20:01:04

darlam 4100 escreveu:si for 4cc melhor colocar um 2e ou 3e! economia e uma performace melhor do que o 228! Very Happy

Hum...

Nem cheguei a olhar esses. Me disseram que o 228 é o mais econômico.
Vou dar uma olhada neles, mas se não achar, o que você acha do negócio do 228?

iibravoii
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan SL 1989
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/09/2009

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por iibravoii em Seg 25 Out - 20:02:08

amador escreveu:se for tirar um h40 então bota um 446 Very Happy Very Happy Very Happy

Mas pra colocar o 446 teria que trocar o coletor também neh? Embarassed

Convidad
Convidado

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por Convidad em Seg 25 Out - 20:03:50

O 228 é um P......... carburador, se tu procura economia. Eu andava com gicleur de alcool, e digo que anda muito bem, e é econômico ao mesmo tempo, por ser um carburador de corpo simples.

amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : umuarama pr
Modelo do carro : De Luxo 1974 4pts 4cil teto de vinil.
diplomata 88/89 4pts 6cil etanol
comodoro coupe 88 6cil gas.
ss4 79 cinza
Cilindros : 4e6cil gas. 6cil etanol.


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por amador em Seg 25 Out - 20:23:59

iibravoii escreveu:
amador escreveu:se for tirar um h40 então bota um 446 Very Happy Very Happy Very Happy

Mas pra colocar o 446 teria que trocar o coletor também neh? Embarassed
sim mais do 4cc acha facil. mas o 228 no meu 74 cambio de 3 vel. na rod. andando 80 90 fas 9 10 por lto.

iibravoii
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan SL 1989
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/09/2009

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por iibravoii em Seg 25 Out - 20:27:41

amador escreveu:
iibravoii escreveu:
amador escreveu:se for tirar um h40 então bota um 446 Very Happy Very Happy Very Happy

Mas pra colocar o 446 teria que trocar o coletor também neh? Embarassed
sim mais do 4cc acha facil. mas o 228 no meu 74 cambio de 3 vel. na rod. andando 80 90 fas 9 10 por lto.

Tá certo que dá uma boa diferença de 3 para 5 marchas, mas o seu na cidade dá quanto?

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por eduardobezera em Seg 25 Out - 21:16:32

dá uma olhada nesse site lá tem todos os carburadores que vc quiser

www.carburadorbrasil.com.br

amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : umuarama pr
Modelo do carro : De Luxo 1974 4pts 4cil teto de vinil.
diplomata 88/89 4pts 6cil etanol
comodoro coupe 88 6cil gas.
ss4 79 cinza
Cilindros : 4e6cil gas. 6cil etanol.


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por amador em Ter 26 Out - 7:28:09

iibravoii escreveu:
amador escreveu:
iibravoii escreveu:

Mas pra colocar o 446 teria que trocar o coletor também neh? Embarassed
sim mais do 4cc acha facil. mas o 228 no meu 74 cambio de 3 vel. na rod. andando 80 90 fas 9 10 por lto.

Tá certo que dá uma boa diferença de 3 para 5 marchas, mas o seu na cidade dá quanto?
vixi nem faço media pra náo desanimar Laughing Laughing

iibravoii
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan SL 1989
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/09/2009

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por iibravoii em Ter 23 Nov - 16:22:21

Então galera, o bura tá na mão, mas ainda estou na dúvida, pois o meu H40/44 DEIS funciona bem e um cara me disse que o carro vai ficar mais fraco com o DFV228.
Mais alguém que conhece o carburador pode me dar uma opinião?

grande
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Idade : 43
Localização : Contagem MG
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por grande em Qua 24 Nov - 5:00:23

Bom eu tenho um carburador deste novinho que tava na minha caravan porque troquei a mecânica pra 6 cc,ele ta completinho inclusive com a adimição e afogador, sem folgas perfeito se quiser te mando fotos n e-mail quanto o fato de ficar mais fraco não sei te dizer mas na caravan, rodava na boa eu cheguei a puxar uma carretinha com tres motos engatadas nela mais dois marmanjos dentro com equipamento de motocross e bagagem pra cinco dias de estrada e não senti ela fraca não, quanto a economia fiquei surpreso, não imaginava que um carro deste tamanho pudesse gastar tão pouco e tudo que eu já escutei deste carburador e que ele é o mais econõmico

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por j ricardo em Qua 24 Nov - 6:28:56

Bem... o 228 é o carburador dos canavieiros 292 de 149cv, não? então...alimenta um 4cil com folga, né?
mas que com um 3e anda mais...né?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 24 Nov - 6:55:09

j ricardo escreveu:...mas que com um 3e anda mais...né?

Logo vem a turminha do forum que odeia o 3e falar que nao anda, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por andre-zambon em Qua 24 Nov - 7:48:33

j ricardo escreveu:Bem... o 228 é o carburador dos canavieiros 292 de 149cv, não? então...alimenta um 4cil com folga, né?
mas que com um 3e anda mais...né?

228 saiu original no opala também, se saiu no 292 então o giglês são maiores. 228 é corpo simples e antigo, coloque um bura mais moderno e de corpo duplo, seu carro vai ficar mais potente e econômico.

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por Rufus em Qua 24 Nov - 19:29:28

Também sou insatisfeito com meu H40... ele exige alta giclagem pra funcionar direito, e isso aumenta o consumo...

tenho estudado o 3E, por ser o mais moderno também deve ser mais viável Very Happy

Conteúdo patrocinado

Re: Troca de carburador - SOLEX H40 por dfv 228

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:27:35


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:27:35