Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
BANDIT (13573)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
Xann (10394)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
j ricardo (9376)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_leftEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. BarEstou com dúvidas sobre o cambio automatico. Bar_right 

+4
Douglas1
opaleiro_bva
Castelhano
slackjf
8 participantes

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    slackjf
    slackjf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 56
    Localização : Juiz de Fora MG
    Modelo do carro : Opala Gran Luxo 1974
    4 Portas - Preto
    Cilindros : 6 Cilidros - 4100

    Data de inscrição : 26/10/2010

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por slackjf Ter 26 Out - 15:53:35

    Olá amigos!

    Acabei de adquirir um Opalão 74 Gran Luxo, com cambio automático. Estou com uma dúvida, toda a vez com eu ligo a maquina, faz um barulho muito grande, parece até o motor, mas logo depois o carro esquenta e o barulho some. O carro não patina, anda redondo.
    Motor sei que não é, pos foi feito a menos de uma semana.
    O mecanico disse que é falta de óleo hidraulico na cambio, gostaria de saber se procede? se for, qual a quantidade aconselhada e qual os melhores óleos.
    Desde já agradeço a galera

    Abraços
    Jorge André:.
    Castelhano
    Castelhano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 262
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala 78, 4p.
    Astra GSI 2003
    Cilindros : 4 cil.Ignição Eletrônica,Coletor 4x2. Aguardando pra montar o 6CC!
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por Castelhano Ter 26 Out - 19:15:47

    Bom, já tive um Comodoro 80 com caixa hidramática,e pelo que dissestes,realmente pode ser nível do óleo hidráulico baixo e peneira suja, o que pode fazer com que os discos fiquem colados. O tipo de óleo é específico para caixa hidramática.
    Não me recordo a capacidade do reservatório,mas vá completando e verifique a vareta de nível da caixa.
    O ideal seria tú pedires ao teu mecânico para fazer uma limpeza nos discos e peneira e trocar todo óleo, não apenas completá-lo.
    Abç
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 26 Out - 20:08:44

    Castelhano escreveu:Bom, já tive um Comodoro 80 com caixa hidramática,e pelo que dissestes,realmente pode ser nível do óleo hidráulico baixo e peneira suja, o que pode fazer com que os discos fiquem colados. O tipo de óleo é específico para caixa hidramática.
    Não me recordo a capacidade do reservatório,mas vá completando e verifique a vareta de nível da caixa.
    O ideal seria tú pedires ao teu mecânico para fazer uma limpeza nos discos e peneira e trocar todo óleo, não apenas completá-lo.
    Abç
    isso mesmo!!!! fiz assim no meu 91 apoucos meses, troquei todos os fluidos, cambio e diferencial.
    slackjf
    slackjf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 56
    Localização : Juiz de Fora MG
    Modelo do carro : Opala Gran Luxo 1974
    4 Portas - Preto
    Cilindros : 6 Cilidros - 4100

    Data de inscrição : 26/10/2010

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por slackjf Qua 27 Out - 7:03:51

    Tá certo irei fazer isso e depois posto aqui o resultado...
    Obrigado amigos...
    Douglas1
    Douglas1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 53
    Localização : Uberlandia MG
    Modelo do carro : Caravan 1979 Automatica
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2011

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por Douglas1 Ter 18 Jan - 13:10:26

    Sou novo por aqui estou restaurando uma caravan 1979 6cc automática.
    Minha dúvida e, coloco câmbio manual ou não!!
    Grato.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Jan - 15:13:50

    slackjf escreveu:Olá amigos!

    Acabei de adquirir um Opalão 74 Gran Luxo, com cambio automático. Estou com uma dúvida, toda a vez com eu ligo a maquina, faz um barulho muito grande, parece até o motor, mas logo depois o carro esquenta e o barulho some. O carro não patina, anda redondo.
    Motor sei que não é, pos foi feito a menos de uma semana.
    O mecanico disse que é falta de óleo hidraulico na cambio, gostaria de saber se procede? se for, qual a quantidade aconselhada e qual os melhores óleos.
    Desde já agradeço a galera

    Abraços
    Jorge André:.

    bem 1° lugar o óleo tem que estra na coloração vermelha ....normal
    se está preto é péssimo sinal ....
    Compre óleo pra caixa hidramática DEXTRON 3
    não é óleo de direção hidráulica !
    A caixa hidramática tem filtro e tem que ser trocado ....retirando-se o carter da caixa ....ai vc. vai precisar de junta e filtro
    em um troca de óleo dessas vc. troca em torno de 50% do óleo da caixa .......isso deve dar em torno de 6 ou 5litros de óleo
    a capacidade total da caixa é de 11 ou 10 litros ......
    vc. não consegue trocar todo o óleo , porque ele fica alojado no conversor de torque , corpo de válvulas ....um pouco nos discos .
    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Jan - 15:15:36

    Douglas1 escreveu:Sou novo por aqui estou restaurando uma caravan 1979 6cc automática.
    Minha dúvida e, coloco câmbio manual ou não!!
    Grato.

    coloca o do dodge de 3 marchas
    Fernando_Mecanico
    Fernando_Mecanico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
    Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 31/03/2010

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por Fernando_Mecanico Ter 18 Jan - 20:30:36

    hehehehehe

    Bandit = maldade mode: on
    o pai do seu nenem
    o pai do seu nenem
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 43
    Localização : campo grande m.s
    Modelo do carro : diplomata 89 automatic4
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por o pai do seu nenem Sex 4 Fev - 7:42:26

    é um barulho tipo mancal ou biela?? se for vai ser conversor foi pro saco rolamento tem reformar esse tipo de serviço so faz em são paulo ou porto alegre !! leve seu carro para uma pessoa que trabalha com cambio automatico ele vai falar a mesmo que eu disse !!!
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por kdt_go Sex 4 Fev - 16:45:09

    Eu uso Dextron 3 na Caravan, e sempre verifico o ni vel na vareta.
    o pai do seu nenem
    o pai do seu nenem
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 43
    Localização : campo grande m.s
    Modelo do carro : diplomata 89 automatic4
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por o pai do seu nenem Seg 7 Fev - 6:59:06

    kdt_go escreveu:Eu uso Dextron 3 na Caravan, e sempre verifico o ni vel na vareta.



    uso esse oléo tambem e sempre cuidando o nivel !!!

    Conteúdo patrocinado


    Estou com dúvidas sobre o cambio automatico. Empty Re: Estou com dúvidas sobre o cambio automatico.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 4:22:20