Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 11:41:55 por opala4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 11:36:14 por Allilobo

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 10:25:58 por gimenez

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 9:31:41 por Laercio Tomaz Jr

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 9:26:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

79 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, dalalbarafa, ELTON LUIZ, Guilherme Leão, joaoc, lazaro Ribeiro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Olá a todos.

Compartilhe

faustto
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 5

Olá a todos.

Mensagem por faustto em Sab 28 Jun - 16:10:44

Saudações a todos os admiradores deste carro incrível que é o Opala, sou de Curitiba - PR.
Gostaria de fazer de cara uma pergunta e pedir uma ajuda sobre o Opala, depois de muito tempo so admirando este carro resolvi comprar o meu proprio opala, quero um modelo de preferencia entre 76 ate 79, 2 portas, 4 marchas, mas tem que ser 4cc porque vou usar o carro com frequencia, a questão mais importante é a seguinte, qual é o consumo (na média) do motor 4cc na cidade e na estrada para alcool ou gasolina, outra duvida é a respeito da ignição que neste periodo de ano é com platinado pode ser posteriormente mudado para ignição eletronica?
disponho de uns 11.000,00 acredito que consigo pegar um bem inteiro pelo que tenho visto, mas a apinião das pessoas com experiencia em opalas só ajuda, dicas como partes da carroceria em que deve se verificar, locais mais frequentes de trincas ou surgimento de podres, desculpem tantas perguntas mas agradeço a todos que puderem me ajudar, grande abraço.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Re: Olá a todos.

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 28 Jun - 17:50:00

Seja bem vindo ao forum, e quanto a essas perguntas, tera pessoas mais experiente para responde-las

ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..

Mensagem por ROD em Dom 29 Jun - 21:42:56

Bem vindo Faustto..ao nosso forum..
cara..com R$11.000, da pra escolher muito opala bom..
vc tem q comparecer aos nossos encontros pra conhecer a galera aqui do forum..hehehehehehe

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Seg 30 Jun - 15:58:56

Bem vindo irmão! Apesar de ser umdoente pelos 75/79pra dia dia eu optaria por um Comodoro 89/92 4 cil, alcool, com 11 tem alguns anunciados que é de babar! E é uma nave por dentro, todos os equipamento de conforto que você possa imaginar, além de já ter a Ig. Elet.rsrsrsr Co 11 contos tem uita opção. Até mesmo o modelo que você quer, que sem dúvida é o mais bonitos de todos os Opalas,só que as peças de acabamento e lataria já são mais raras, por consequencia caras,e com 11 conto vai ser um carro bom, logo eu teria dó de coloca-lo no dia dia, pela raridade, é a emoção e a razão, mas tem uma Opala é Opala, 6 ou 4 cil,Caravan, é só prazer, acho que se fosse um carro econômico só teria Opalas nas ruas rsrsrsr, menos as mulheres que tem medo de estacionar e os marmanjo que não merecem ter carro, mas é melhor assim mesmo, Opala é diferencial!Amigo, cancer de Opala é estrutura, longarina tem que ver por dentro , por fora por baixo, tirar toda sujeira se houver, tipo se ( Deus me livre que nunca) mas se trincasse no eu eu faria da melhor maneira, com a melhor solda e melhor oficina, faria pra mim, já se você pega um com solda as vezes foi feito nas coxa, sem precisão, com solda elétrica já deixei de comprar Opalas ao ver a costura na lomgarina, e as vezes carros bons, eu prefiro comprar tricada do que soldada, ai faço no jeito.Suspensão também, mas isso tem tudo a venda, com 2000 zera inteiro, Molas, amortecedores,buchas , pivos, terminais, barra, tudo. Motor não sei o 4 cil. mas temtudo de peça e não é caro, é bem mais fácil comprar 4 cil do que 6 sem dúvida.É difícil um 4 cil com longarina trincada.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Seg 30 Jun - 16:27:42

Considerando o valor que vai investir seguramente vai comprar um bom carro. Concordo com o Jean: pro dia a dia melhor um 88-90. Não compraria 91-92 (já viram quanto custa e quão dificil é achar um parachoque dos ultimos modelos? Tenho um 1975 e um 1973 e recentemente quebrou o carro de minha mulher: usei o 73 por mais de 2 semanas e te falo: dá medo de alguem bater... peça tá dificil pra caramba. Mas tem varios amigos meus que andam com os anteriores a 79 no dia a dia, mas não são carros de 11 mil não, são menos inteiros e mais baratos

Com 11 mil dá pra comprar um bem filé! Quanto ao consumo, apesar de mais economico, um 4 cc bebe bem, viu? Media de 6,5 na cidade e 9 na estrada, bem regulado e dependendo de como anda... Adaptar ignição não tem problemas: vendem por 4cc por volta de 400 reais no Mercado Livre, mas tambem não vai fazer milagres: apesar de robusta a mecanica dos opalas tambem não evoluiu muito desde o lançamento e o consumo é da epoca em que gastar gasolina não era problema.

faustto
Opaleiro
Opaleiro

Ok

Mensagem por faustto em Seg 30 Jun - 18:32:38

Valeu moçada, pessoal gente boa por aqui mesmo, so não entendi bem na questão de consumo, 6,5km na cidade é para um motor a alcool ou gasolina? Se esta media for para gasolina eu to perdido, hua hua hua....Mas na verdade o carro vai ser mais para passeio fim de samana, um dia ou outro pro trabalho, obrigado pela dica das longarinas esta parte que fica logo abaixo do motor, vou verificar antes da compra, se tudo der certo logo irei nos encontros com meu opalão, não vejo a hora, um abraço para galera do forum.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Seg 30 Jun - 19:42:31

faustto escreveu:Valeu moçada, pessoal gente boa por aqui mesmo, so não entendi bem na questão de consumo, 6,5km na cidade é para um motor a alcool ou gasolina? Se esta media for para gasolina eu to perdido, hua hua hua....Mas na verdade o carro vai ser mais para passeio fim de samana, um dia ou outro pro trabalho, obrigado pela dica das longarinas esta parte que fica logo abaixo do motor, vou verificar antes da compra, se tudo der certo logo irei nos encontros com meu opalão, não vejo a hora, um abraço para galera do forum.
No caso de não ser pra dia dia eu iria de 6 cil. sem dúvida...Os 88 ainda tem motor com gaxeta , em 89 já retentor, mas em nada muda no comportamento do carro, só o fato de ser mais fácil de ter um vazamentinho de óleo, mas mesmo nos com gaxeta se resolve com rosca inversa no vira, de resto só muda o formato do retrosvisor.Vai conseguir um bom carro com certeza amigo, o mais difícul você já tem $$$$, só procurar...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 1 Jul - 9:52:06

faustto primeiramente seja bem vindo amigo, quanto a compra de um Opala não tenho dúvidas os mais bonitos opnião pessoal são os de 75 a 79, lindos, mas como já disseram acima da medo andar com eles no dia a dia. Só que conheço que use e nunca teve problema e é feliz da vida assim.

Quanto a média vai depender muito do carro me SS79 4cc faz 9 na cidade andando tranquilo e é bem fortinho.

Se fosse ter um carro visando visual mesmo para o dia a dia teria um 79 com DH 4cc, mas se procura conforto comprei um diplo 88 89.

Se quiser emoção 6cc economia 4cc, mas para ter prazer em dirigir um garnde carro basta ser Opala ok

Com 11 mil se tiver calma compra uma jóia digna de ser admirada por muitos

Abraço

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

faustto
Opaleiro
Opaleiro

??

Mensagem por faustto em Ter 1 Jul - 11:35:11

Este medo que todos se referem seria a uma batida do carro ou porque o carro é visado para roubo???

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Ter 1 Jul - 12:08:46

Nomeu caso seria medo de batida mesmo,encostão, arranhos,etc. As peças quanto mais atrás o ano mais difífil e por consequencia caro.Mas que é o modelo mais bonito não tem dúvida, clássico!

...Eterno Apaixonado...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 1 Jul - 13:24:16

Como a Jean disse medo de batida arranhão amassadinho coisas do cotidiano de um carro de dia a dia.
Ao comprar fique atento as longarinas ok.

Edu SSa

faustto
Opaleiro
Opaleiro

??

Mensagem por faustto em Ter 1 Jul - 15:48:52

Ok, todo mundo ta dando um toque sobre estas longarinas, preciso saber bem como identificar isto pra nao entrar numa furada.

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 2 Jul - 9:26:58

Amigão da uma olhada nesse tópico é só clicar nele ok

http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/longarinas-trincadas-t115.htm

Edu SSa

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Qui 3 Jul - 16:30:35

Brother, primeiramente seja bem vindo...

Eu concordo com a maioria, os modelos até 79 são os mais lindos, mas se tu quer um carro pro dia-a-dia, vai de 85 pra cima...
tenho um comodoro 86 4 cil álcool... na cidade ele ta fazendo média de 6,5 7km/l na estrada não medi ainda. Recomendo os de 85 pra cima pra dia-a-dia pq é um carro maravilhoso, vc tem tudo nele, ar, direção, retrovisor elétrico, etc... e um conforto fora do comum...
com 11 conto da pra vc comprar uma jóia como já disseram, é só ter paciência...

Abraços e boa sorte na busca

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Cilindros :

Mensagem por Joca em Qui 3 Jul - 16:34:51

Olá faustto, seja bem-vindo e boa sorte na compra do Opalão...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:23:28

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 13:23:28