Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

158 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 2 motores de busca

georgeh, WagnerCorreia


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
tabarbosa (16850)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
Rubão6cc (15319)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
BANDIT (13573)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
Xann (10394)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
j ricardo (9376)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
Jean Bida (9320)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_lefttuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bartuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Bar_right 

+10
BETOFALCK
BANDIT
nachtwolf
Carlos Eugenio
Marko4100
wallace.bibow
nicolas opaleiro
opaleiro_bva
eduardobezera
ophala76
14 participantes

    Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por ophala76 Ter 26 Out - 21:51:51

    E aew blz ?

    Eu, influenciado pelo vídeo do farias615


    Resolvi encarar a empreitada e fazer uma limpeza nos tuchos do meu Opala. Tirando o parto que é pra esses malditos saírem (no 4° tucho já tinha pego a manha), ocorreu tudo bem, limpei todos SEM MISTURAR nenhum, nem varetas nem tuchos, todos separados por cilindro e função (ESCAPE e ADMISSÃO).

    Mas antes de montar, fiquei catucando a cabeça e olhando para a sujeira que estava nas sedes dos tuchos e nos balanceiros, o que é NORMAL pois o óleo jorra por ali mesmo, mas gostaria de saber se POSSO LIMPAR as sedes dos tuchos, sem medo, lógico que vou efetuar a troca de óleo, filtro e afins....posso jogar uma gasolina ali, ou um simples WD40 mesmo ?

    A sede de um dos tuchos
    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) 29c8av9

    visão lateral sem a tampa
    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Eqb09xtuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) 6yo0mo

    agora eu digo que, quem nunca tirou um tucho na vida, quando tira pela primeira vez parece que tem um trófeu na mão
    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Sw4ron

    E ae galera, posso limpar ali sem medo de foder com outra coisa ? abrazzzz
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por eduardobezera Ter 26 Out - 22:41:57

    cara acho que não tem problema dar uma limpeza lá. não tenho certeza acho que molhado um pano na gasolina e passando lá ja resolve. além do que acho que se você jogar gasolina la as sujeiras em vez de sair ficam depositadas no fundo. o meu eu passei um pano com gasolina varias vezes pq fiquei na duvida se tem como tirar alguma peça na parte debaico do motor pra tirar a sujeira depositada. mas quem sabe alguém da uma idéoa melhor. o negócio é meter as caras mesmo hehehehe.
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 27 Out - 5:41:26

    creio q nao tem problemas em limpar a sede deles, mas é bom usar WD do que gasolina...
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por ophala76 Dom 31 Out - 14:54:58

    hoje montando os tuchos depois de limpos, percebi que um deles tem um desgaste na base, uns "descascados", isso afeta o funcionamento do mesmo ?

    Se atrapalhar no pleno funcionamento, posso trocar 1 tucho só, ou tenho que trocar os 8 benditos ?

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Dyn71w
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 31 Out - 14:59:20

    o certo seria trocar os 8 pra naum ter uma diferença de desgaste muito grande.
    wallace.bibow
    wallace.bibow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 39
    Localização : São José dos Pinhais
    Modelo do carro : Comodoro 88
    Cilindros : 6c Alcool
    Data de inscrição : 28/10/2008

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por wallace.bibow Qua 3 Nov - 19:52:32

    Aproveitando o tópico

    Galera fui fazer o mesmo no meu porem tive algumas supresas desagradaveis, meu carro tava esquentando só que não chega a ferver liga a ventoinha e a temperatura baixa , o radiador esta uma m... porem como não estou andando com o carro resolvi da uma limpada nos tuchos tb, descobri 3 varetas c/ as pontas ferradas e um dos tuchos esta sem a travinha isso pode ter ferrado o meu motor??
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por eduardobezera Qua 3 Nov - 20:18:14

    wallace.bibow escreveu:Aproveitando o tópico

    Galera fui fazer o mesmo no meu porem tive algumas supresas desagradaveis, meu carro tava esquentando só que não chega a ferver liga a ventoinha e a temperatura abaixa , o radiador esta uma merda porem como não estou andando com o carro resolvi da uma limpada nos tuchos tb, descobri 3 varetas c/ as pontas ferradas e um dos tuchos esta sem a travinha isso pode ter fodido o meu motor??

    cara acredito que não até pq a parte da travinha fica pra cima se não me engano e em cima dela vai a vareta, o que vc tem que fazer e trocar logo essas peças blz?
    troca logo todos os tuchos e as varetas.
    Marko4100
    Marko4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1691
    Idade : 40
    Localização : PG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/02/2010

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Marko4100 Qua 3 Nov - 20:25:07

    Aproveitando o tópico (2)

    Os meus estão desmontados... limpos, etc... to pegando meu cabeçote essa semana de novo da retífica... guardei os tuchos na sequencia em q estavam... mas as varetas misturaram.... quais os riscos??
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por eduardobezera Qua 3 Nov - 20:32:09

    Marko4100 escreveu:Aproveitando o tópico (2)

    Os meus estão desmontados... limpos, etc... to pegando meu cabeçote essa semana de novo da retífica... guardei os tuchos na sequencia em q estavam... mas as varetas misturaram.... quais os riscos??

    amigão não tenho certeza mas acho que não tem problema algum. vou dar uma pesquisada pra vc ok?
    Marko4100
    Marko4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1691
    Idade : 40
    Localização : PG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/02/2010

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Marko4100 Qua 3 Nov - 20:51:27

    eduardobezera escreveu:
    Marko4100 escreveu:Aproveitando o tópico (2)

    Os meus estão desmontados... limpos, etc... to pegando meu cabeçote essa semana de novo da retífica... guardei os tuchos na sequencia em q estavam... mas as varetas misturaram.... quais os riscos??

    amigão não tenho certeza mas acho que não tem problema algum. vou dar uma pesquisada pra vc ok?
    No que puder ajudar agradeço!
    Carlos Eugenio
    Carlos Eugenio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 31/07/2012

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Carlos Eugenio Ter 31 Jul - 11:44:41

    Os tuchos do meu são os "longos" mas não consigo desmontá-los. Alguém sabe como faz para retirar a trava do êmbolo? Não são anéis-trava mas sim uma espécie de arruela cônica. Outro problema: eu forço o êmbolo para baixo mas ele não se move. Mais uma dúvida: como faz para travar a porca do balancim? Frequentemente tenho de reajustar as folgas, e acho que é por conta da porca que sai da posição do ajuste.
    Valeu pessoal...
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por nachtwolf Ter 31 Jul - 12:02:53

    Carlos Eugenio escreveu:Os tuchos do meu são os "longos" mas não consigo desmontá-los. Alguém sabe como faz para retirar a trava do êmbolo? Não são anéis-trava mas sim uma espécie de arruela cônica. Outro problema: eu forço o êmbolo para baixo mas ele não se move. Mais uma dúvida: como faz para travar a porca do balancim? Frequentemente tenho de reajustar as folgas, e acho que é por conta da porca que sai da posição do ajuste.
    Valeu pessoal...


    os seus tuchos não tem um arame que segura essa arruela? tem que ter...

    se vc força pra baixo e não se move, já travaram. pra esvaziar eles só com o motor bem quente, mas duvido muito.

    vc disse que precisa reajustar as folgas frequentementes, os tuchos são mais altos e o pistãozinho não se move. ta com cara de tucho mecanico isso.

    se forem mecanicos, não precisa de limpeza, e realmente vc vai ter que ajustar toda vez as porcas... essa é a vantagem dos tuchos hidraulicos, eles não precisam de ajuste a cada 5 mil km.

    Carlos Eugenio
    Carlos Eugenio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 31/07/2012

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Carlos Eugenio Ter 31 Jul - 12:12:00

    Como eu disse, não tem o arame, mas sim uma "arruela" cônica. Deve ser de outro fabricante, mas é hidráulico sim. Quero desmontá-los justamente para limpar e destravar. Preciso saber também como manter a porca de ajuste na posição. Uso um trava-roscas? Qual?
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por nachtwolf Ter 31 Jul - 12:16:07

    por acaso é isso aqui?

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) ML-235-XL

    eu recomendaria a troca das porcas. mas se não encontrar, usa trava rosca loctite. não precisa ser algo muito forte, uma gota dentro da porca é suficiente.

    Carlos Eugenio
    Carlos Eugenio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 31/07/2012

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Carlos Eugenio Ter 31 Jul - 12:24:56

    É parecido. A tal da arruela que trava o êmbolo é essa mesma. Mas o tucho do meu 151 tem o orifício de entrada do óleo da parte retificada, e não na parte rebaixada, como em todas as fotos que tenho visto. Vc sabe porque?
    Cara, quero aproveitar e agradecer sua solicitude...
    Carlos Eugenio
    Carlos Eugenio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 31/07/2012

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Carlos Eugenio Ter 31 Jul - 12:28:15

    A propósito: nesta foto parece que há uma peça rosqueada no corpo, que retém o êmbolo. No meu não é assim. É uma arruela mesmo, no interior da "boca" do tucho.
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por nachtwolf Ter 31 Jul - 12:37:59

    que é isso, to aqui pra ajudar.

    eu nunca vi um tucho assim, não sei como tira. pode ser duas opções, a arruela é prensada ou é parafusada...

    vc sabe que material é? na foto parece aluminio, mas se for do mesmo material do resto do corpo, vc pode morder numa morsa e tentar girar com um alicate de pressão.

    a dureza da morsa e do alicate, não vão riscar o tucho.

    mas isso é... se for de aço, se for de aluminio vai amassar...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por BANDIT Ter 31 Jul - 19:00:53

    Carlos Eugenio escreveu:Os tuchos do meu são os "longos" mas não consigo desmontá-los. Alguém sabe como faz para retirar a trava do êmbolo? Não são anéis-trava mas sim uma espécie de arruela cônica. Outro problema: eu forço o êmbolo para baixo mas ele não se move. Mais uma dúvida: como faz para travar a porca do balancim? Frequentemente tenho de reajustar as folgas, e acho que é por conta da porca que sai da posição do ajuste.
    Valeu pessoal...



    Se teu tucho for assim ele é importado :

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) 007fq

    Essa aruela (trava ) se tira com alicate de bico....com o alicate é bem simples de tirar sem é complicado

    esse alicate :

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Scaled.php?server=607&filename=dscf9819v



    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Scaled.php?server=717&filename=dscf9820ov
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por BANDIT Ter 31 Jul - 19:03:27

    A trava do balancero...é uma porca tipo torta....por isso ela trava no lgar que vc. deixou.....

    essa porca TROCA-SE com o passar do tempo.....mas não adinta pegar umaporca de roda .....que não vai parar.....tem que ser porca pra balancero......como 2° alternativa opaleira.......de um aperto nela na morça .....que ela melhora um pouco...mas o ideal é comprar nova .....tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por BANDIT Ter 31 Jul - 19:18:28

    Sobre o pessaol que ta desmontando tucho....como no 1°poste.....o motor do cara esta estremamente limpo....quando sujop fica uma crosta enorme de óleo velho parecendo uma graxa ....

    Se não ta fazndo barulho, acho que não vale apenas abrir, se ta fazendo barulho(tucho Hidráulico) é sintoma de tucho ferrado....ai não é limpeza e troca mesmo.....no tucho hidáulico a folga é zero.....se vc. apertar + pra ele para de fazer barulho....perde levante .....perde rendomento.....oque já não anda por natureza....mal sai do lugar....

    + importaente doque fazer essa limpeza ,é verificar se os tuchos estão bons .....se a perte de cima ( one bate no comando) não está com desgaste .....veja se não formou uma Concavidade na parte superior (buraco) ......no olho tem que parecer no mínimo reto...se não é lixo peque uma régua e coloque na cabeça de cada tucho .....não pode haver espaço ......(folga )



    na realidade a cabeça do tucho não é reta !!!Ele tem uma micro cabeça ...saliência...se vc. unir 2 tucho pela cabeça (parte onde vai no comando ) colocar um em cima do outro vai ver que fica uma fresta .....ou seja não são retos !!!Normalmente quase sempre se os tuchos estam desgastados (afundados ) certamente o comando já foi.....pro saco!!!!

    Se não me engano em comando 250/S o game é 42 ......desgastado até 38 ...dá pra usar.....não é o ideal ....já tirei comando com o came de 36......pra vc. vê o quanto que comeu .....

    PS: comando pra tucho Hidráulico come + que comando pra tucho mecânico !

    dentro do tucho hidráulico tem um embolo e uma molinha e a arruela de vedação......essa arruela tem tem no mecânico e no hidráulico essa arruela é tipo um "tampãozinho " ......e fica tipo uma " gangorra" com folga de 0.20 ......é isso que te faz dar pressão de óleo lá pra cima .....ela fecha e dá pressão

    Funciona assim :

    No bloco aonde vão os tuchos lá tem um canal de óleo.....esse óleo vem com pressão da bomba e entra nos tuchos......o óleo carrega o tucho Hidráulico.....( e por causa da arruela que faz a "gangorra" ) dá pressão e vai pressão lá pra cima .....e vai pressão pra baixo também .....que é no virabrequim .......
    Dentro do tucho hidráulico tem isso aqui:

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Scaled.php?server=171&filename=dscf8370y



    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Dscf8371h

    Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no tucho.....



    Vc esqueceu de colocar isso aqui na suas fotos ......a tarva do tucho....é esse Uzinho "" U "" essa trava que segura

    a bunda do tucho....sem a trava cai tudo....



    Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no tucho.....






    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Dscf8374b
    Carlos Eugenio
    Carlos Eugenio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 31/07/2012

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Carlos Eugenio Qui 2 Ago - 11:58:01

    Senhores, como já mencionei acima, ao desmontar os tuchos percebi que eles estão travados. Como estes tuchos não possuem trava que se possa remover sem estragar, decidi substituí-los. Tenho algumas dúvidas e talvez vocês possam me ajudar. 1 - Encontrei no mercado da marca "aplic". Isso presta? 2 - Meus tuchos são do tipo "longo". Qual a marca que vcs indicam para estes longos? 3 - Se colocar os curtos,´será preciso trocar as varetas também?
    BETOFALCK
    BETOFALCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 42
    Localização : salvador-bahia
    Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 22/03/2013

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por BETOFALCK Sáb 12 Out - 8:01:44

    AMIGOS DESMONTEI MEU MOTOR E MISTUREI TUDO, VARETAS E TUCHO SERA QUE VOU TER PROBLEMAS NA MONTAGEM E AGORA?
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por kio75 Sáb 12 Out - 8:45:30

    BETOFALCK escreveu:AMIGOS DESMONTEI MEU MOTOR E MISTUREI TUDO, VARETAS E TUCHO SERA QUE VOU TER PROBLEMAS NA MONTAGEM E AGORA?

    acho que um pouco mas se voce se lembra de como desmonto ele voce monta
    so cuidado para nao perder peças
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Diegoj Sáb 12 Out - 11:27:18

    BETOFALCK escreveu:AMIGOS DESMONTEI MEU MOTOR E MISTUREI TUDO, VARETAS E TUCHO SERA QUE VOU TER PROBLEMAS NA MONTAGEM E AGORA?
    Muita gente diz que essas peças, quando são usadas, devem ser montadas denovo cada uma no lugar onde estava por causa do assentamento que elas ja tem. O principal são os tuchos que dizem que pode até gastar o comando mais rapido. Se realmente acontece, eu não sei, por precaução eu sempre montei os tuchos cada um no seu lugar, mas isso tem lógica, pq se vc passar o dedo no fundo dos tuchos usados, dá pra perceber que eles não gastam por igual. Se for montar com peças novas, ai não tem problema.
    Aproveita e olha as pontas das varetas pra ver se nao tem alguma com o buraco muito aberto.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por ricardo rick Qui 21 Jan - 8:56:33

    preciso tuchos mecânicos
    alguém tem ..preço bom??
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Saulo Alves Sex 15 Abr - 10:20:46

    cara comprei rio sulense... até agora nada de anormal!!

    comprei na autocomercial paulista, eles são um pouco mais pesados que os delphi!

    Conteúdo patrocinado


    tuchos - Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina) Empty Re: Limpeza de Tuchos (Hidráulicos - 4 cil Gasolina)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:36:54