Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Hoje à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Maçarico a gás GLP.

Compartilhe

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Maçarico a gás GLP.

Mensagem por AndersonJF em Qua 27 Out - 14:29:53

Bom opaleiros, ano que vem lá pra março vou começar a reforma do meu brinquedo, então vão as dúvidas:
Tenho um maçarico a g´s de cozinha(GLP), esse dá pra soldar chapas tipo bandeja do fundo do carro reparos de pontos de ferrugem no porta malas etc?
Compressor de ar contínuo dá pra aplicar um fundo protetor tipo sulfacer, prime?
Valeu
Abraço.

ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6

Re: Maçarico a gás GLP.

Mensagem por ket em Qua 27 Out - 14:35:40

só no glp ?

se for só ,não e apropriado para essa finalidade ,

e o compressor pode ser q funcione mais se for dar uma mão mais fina ai já não pode funcionar .

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Qua 27 Out - 14:37:09

Olá,

Soldar até dá, mas esse tipo de maçarico vai cuzinhar as chapas do carro e até empenar. A solda que mais se destaca e até é mais facil de operar é a mig. de ponto em ponto vc faz solda corrida e nao aquece a chapa, depois esmerilha e fica como peça nova.

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AndersonJF em Qua 27 Out - 14:40:12

Eu já trabalhei operando maçarico a gás, mas era de baixa pressão na solda de metais mais frágeis. Penssei em fazer a parte de fundo do carro eu mesmo, pra poder fazer um serviço mais bem feito, já que tenho o maçarico, mas diante o exposto acho que não é uma boa.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qua 27 Out - 15:03:01

eu tenho um compressor hobby com reservatorio (schulz twister - nao é esquema Tufão) e uma pistola de baixa produção (esqueci a marca, pluma, pena, um troço assim)... fiz uns paralaminhas e peças pequenas, pintei portao basculante, roda de carro - sem problemas... mas pintar um carro ele não aguentaria...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qua 27 Out - 15:14:08

eu tenho um twister... emprestei pra um amigo pintar tres carros: um uno com poliester, um chevette com duco e um passat com pu... todos ficaram bons! mas o passat demorou uma semana...

eu usei pra der fundo no meu ultimo '90... tem que ter paciência, porque descarrega muito rápido...

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 27 Out - 15:20:10

Gas glp não atinge a temperatura de fusão do aço carbono, só vai empenar a chapa e não vai ter resistencia

usar acetileno que tambem empena a chapa, mas tem boa resistencia, se tiver moeda sobrando comprar uma Mig e para diminuir o retrabalho (esmerilhar) comprar Tig.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Qua 27 Out - 15:23:30

j ricardo escreveu:eu tenho um twister... emprestei pra um amigo pintar tres carros: um uno com poliester, um chevette com duco e um passat com pu... todos ficaram bons! mas o passat demorou uma semana...

eu usei pra der fundo no meu ultimo '90... tem que ter paciência, porque descarrega muito rápido...

trabalha uns 10-15 min direto depois perde potencia e o jato de tinta fica grosso, encrua tudo...

o jeito é pintar por partes, mas tem cor que não dá pra fazer assim que dá diferença: prata, branco perolado, vermelho, cor metalica...

pra aplicar fundo acho que nao teria problema, mas meter tinta e verniz no carro todo eu acho que não é bom...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qua 27 Out - 15:24:50

^Marcos^ escreveu: se tiver moeda sobrando comprar uma Mig e para diminuir o retrabalho (esmerilhar) comprar Tig.

voce comprou né marcos? qual o modelo? já usou?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 27 Out - 15:28:41

tabarbosa escreveu:
j ricardo escreveu:eu tenho um twister... emprestei pra um amigo pintar tres carros: um uno com poliester, um chevette com duco e um passat com pu... todos ficaram bons! mas o passat demorou uma semana...

trabalha uns 10-15 min direto depois perde potencia e o jato de tinta fica grosso, encrua tudo...

o jeito é pintar por partes, mas tem cor que não dá pra fazer assim que dá diferença: prata, branco perolado, vermelho, cor metalica...

pra aplicar fundo acho que nao teria problema, mas meter tinta e verniz no carro todo eu acho que não é bom...

eu acho que ele pintou por partes mesmo... mas é porque ele manja...
eu não consigo tacar verniz num maisto sem escorrer Razz

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qua 27 Out - 15:32:42

gosta de modelismo?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 27 Out - 15:38:59

tabarbosa escreveu:gosta de modelismo?

gosto sim, mas como sou pobre tive que parar para investir no modelo 1:1... no caso foi o ultimo 6cil, que tamto fuçar no motor acabou com todas as reservas de grana a ainda fiquei davendo...

esse amigo que emprestei o twister faz( fazia) até réplicas usando massa poliester... vendo ninguém acredita nos skyline 1:25 que ele fez pra min...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qua 27 Out - 15:42:36

j ricardo escreveu:

gosto sim, mas como sou pobre tive que parar para investir no modelo 1:1... no caso foi o ultimo 6cil, que tamto fuçar no motor acabou com todas as reservas de grana a ainda fiquei davendo...

esse amigo que emprestei o twister faz( fazia) até réplicas usando massa poliester... vendo ninguém acredita nos skyline 1:25 que ele fez pra min...

eu acho massa... mas gostaria de saber montar... acho que nao levo muito jeito: capaz de colar o dedo junto com o carrinho... hehehehe

mas eu gosto dos carrinhos de controle remoto tambem... tenho um porsche GT3 da tamiya... uma diversão..

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 27 Out - 15:44:36

tabarbosa escreveu:
j ricardo escreveu:

eu acho massa... mas gostaria de saber montar... acho que nao levo muito jeito: capaz de colar o dedo junto com o carrinho... hehehehe

mas eu gosto dos carrinhos de controle remoto tambem... tenho um porsche GT3 da tamiya... uma diversão..

sim...de controle é diversão garantida... quase comprei um a gasolina esses dias...
(desvirtuamos outro tópico! hehehehe)

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qua 27 Out - 15:54:02

hehehe... mas tá assim que esses tempos o forum anda meio parado!

os mais movimentados são os topicos da Dilma e do opala que empurrou o gts... hehehe

esses de gasolina são pra gente mais experimentada... o meu é eletrico, pois sou mirim...

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 27 Out - 17:23:28

tabarbosa escreveu:
^Marcos^ escreveu: se tiver moeda sobrando comprar uma Mig e para diminuir o retrabalho (esmerilhar) comprar Tig.

voce comprou né marcos? qual o modelo? já usou?

Olá,

já comprei sim, comprei uma Band 180, e estou fazendo um opala com ela, o kit Oxi-acetileno que comprei antes, terminei aposentando, pois o trabalho com a Mig é bem superior

[]'s

Marcos

Tyler
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 695
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 8 cilindros em V

Mensagem por Tyler em Qua 27 Out - 18:30:29

tabarbosa escreveu:
j ricardo escreveu:

Modelismo é irado, acho sensacional quem sabe montar e pintar e tudo o mais, eu sou muito toscão pra isso, prefiro comprar pronto, tenho umas 1:18 guardadas na casa da família, é vício, agora lá em casa comprei uma miniatura de El Camino 71, prometi pra mim mesmo que seria a única miniatura lá em casa, senão o vício ataca novamente hahaha modelos da auto art...ai ai Rolling Eyes

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Marko4100 em Qua 27 Out - 20:24:02

Aí não eh por nada não... mas pra soldar a lataria (GLP + Oxigênio) ou (Acetileno + Oxigênio) dá na mesma..... o efeito é o mesmo..... já vi cortar chapa de de 1" no maçarico com GLP. A única diferença é o preço do gás.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 28 Out - 6:21:56

Tyler escreveu:
tabarbosa escreveu:
j ricardo escreveu:

Modelismo é irado, acho sensacional quem sabe montar e pintar e tudo o mais, eu sou muito toscão pra isso, prefiro comprar pronto, tenho umas 1:18 guardadas na casa da família, é vício, agora lá em casa comprei uma miniatura de El Camino 71, prometi pra mim mesmo que seria a única miniatura lá em casa, senão o vício ataca novamente hahaha modelos da auto art...ai ai Rolling Eyes

eu tenho uns auto art 1:18... acabamento muito bom... mas minha escala favorita é 1:25. tenho uns tamiya que é show!

wallace.bibow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Modelo do carro : Comodoro 88 6c / Opala 81 4c

Mensagem por wallace.bibow em Qui 28 Out - 6:27:58

Aproveitando o tópico alguém sabe me dizer se vale a pena compra uma solda dessas ??
Mig200
http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=3065&cat=11&subcat=154&cod2=LEETOOLS-MIG200

O preço é baixo em vistas de uma mig normal mas o problema que essa tem que por eletrodo especial 900g de eletrodo sai
R$50

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AndersonJF em Qui 28 Out - 7:25:00

Sobre a solda, vou penssar melhor, o compressor seria pra jogar uma proteção nas soldas reparos pequenos, tipo: trocar as bandejas do fundo, dá pra jogar uma proteção por dentro e por baixo etc....No momento tô meio quebrado $$, estou a um mês de terminar minha casa, dai lá pra março vou penssar se invisto em uma máquina de solda ou se parto pro serviço do latoeiro......

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 28 Out - 7:53:45

AH! sim! o compressor de ar contínuo dá para jogar primer sim! para o que voce quer fazer tá ótimo!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AndersonJF em Qui 28 Out - 8:49:02

Até eu poder mandar pros profissas, fazerem os acabamentos finos, eu mesmo vou fazendo no talento e jogando um primer pra não estragar novamente. Essa é a idéia.....

sergio ureka
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Modelo do carro : caravan l 87
Cilindros : 4 cc

Mensagem por sergio ureka em Qui 25 Ago - 22:45:36

o ricardo o cara faz os skyline por quanto,da um toque ai por favor

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sex 26 Ago - 5:25:15

sergio ureka escreveu:o ricardo o cara faz os skyline por quanto,da um toque ai por favor

naõ mexe mais com isso... o cara arrumou um empregão num escritório lá no anhamgabaú...

chorei pra ele fazer uma réplica de opala... a resposta é sempre a mesma: não tenho tempo!

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Sex 26 Ago - 6:03:04

eu jamais faria isso, prefiro deixar meu carro como tá do que acabar com ele de vez.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:26:25

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 23:26:25