Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fixação do Copo da Coluna de Direção
Hoje à(s) 0:10:28 por thiago.santiago

» opala 4cc silver star (Paixão da minha vida)
Hoje à(s) 0:02:38 por Rubão6cc

» painel de instrumetação
Ontem à(s) 21:37:39 por jackson.zl

» óleo nos dutos do cabeçote!
Ontem à(s) 21:35:13 por bruno silverstar83

» [Dúvida] diplomata 86/87 automático 6 cil 4 portas
Ontem à(s) 21:16:12 por jackson.zl

» Direção Opala
Ontem à(s) 20:58:38 por Cleber_Moura

» FORRO DO TETO.
Ontem à(s) 20:45:37 por Müller

» Problema com elétrica/partida.
Ontem à(s) 20:07:06 por Marcos Adriano

» apresentação
Ontem à(s) 20:05:13 por Marcos Adriano

Quem está conectado

21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10193)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8520)
 
100 (7771)
 

Retirar Diferencial

Compartilhe
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8520
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Retirar Diferencial

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 27 Out - 19:11:15

Bem pessoal em muito breve, vou começar a restauração do meu 70, e pretendo desmontar ele ainda mais do que está, como retirar tudo mecanico e principalmente a suspenção traseira, para ele ficar nos cavaletes
bem então como procedo para retirar a suspenção traseira/diferencial, para deixar livre a traseira do carro.
avatar
Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Idade : 31
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por Adrianomga em Qua 27 Out - 19:28:55

raphaelcaronti escreveu:Bem pessoal em muito breve, vou começar a restauração do meu 70, e pretendo desmontar ele ainda mais do que está, como retirar tudo mecanico e principalmente a suspenção traseira, para ele ficar nos cavaletes
bem então como procedo para retirar a suspenção traseira/diferencial, para deixar livre a traseira do carro.



Sai Picando a chave em tudo q as peças vão saindo. . . hehehehe
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3155
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por Müller em Qua 27 Out - 19:42:40

Os amortecedores saem sem precisar tirar o caro do chão. Basta soltar os parafusos superiores e inferiores e puxá-los pra fora, por baixo do carro. Pra tirar as molas afrouxe os parafusos q prendem a balança no eixo. depois, erga o carro (um lado por vez) com um macaco hidráulico, apoiando-o debaixo da balança. tire o parafuso e desça o carro devagar até vc conseguir tirar a mola. Feito td isso, faça como o amigo disse acima: "sai picando a chave em tudo q as peças vão saindeo..hehehehe"


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8520
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 27 Out - 20:03:33

Adrianomga escreveu:
raphaelcaronti escreveu:Bem pessoal em muito breve, vou começar a restauração do meu 70, e pretendo desmontar ele ainda mais do que está, como retirar tudo mecanico e principalmente a suspenção traseira, para ele ficar nos cavaletes
bem então como procedo para retirar a suspenção traseira/diferencial, para deixar livre a traseira do carro.



Sai Picando a chave em tudo q as peças vão saindo. . . hehehehe


rsrsrsrsrsrsrs

Müller escreveu:Os amortecedores saem sem precisar tirar o caro do chão. Basta soltar os parafusos superiores e inferiores e puxá-los pra fora, por baixo do carro. Pra tirar as molas afrouxe os parafusos q prendem a balança no eixo. depois, erga o carro (um lado por vez) com um macaco hidráulico, apoiando-o debaixo da balança. tire o parafuso e desça o carro devagar até vc conseguir tirar a mola. Feito td isso, faça como o amigo disse acima: "sai picando a chave em tudo q as peças vão saindeo..hehehehe"

hum então quando eu for tirar vou lembrar disso, porque agora tenho que comprar as ferramentas ne(macaco, esmirildadeira, cavalete{tenho somente 1], compressor e etc)
avatar
mollotov
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Localização : São Miguel do Oeste
Modelo do carro : Deluxo 1974
Cilindros : 4, porém to comprando mais 2.
Data de inscrição : 28/08/2010

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por mollotov em Qua 27 Out - 20:36:27

Raphael existe um site que o cara posta tda restauração e tem um topico exclusivo sobre a remoção do diferencial.

http://www.projeto676.com.br/

da uma olhada no topico "Fim da Mecanica Pesada"

abraço
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8520
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 27 Out - 20:54:11

mollotov escreveu:Raphael existe um site que o cara posta tda restauração e tem um topico exclusivo sobre a remoção do diferencial.

http://www.projeto676.com.br/

da uma olhada no topico "Fim da Mecanica Pesada"

abraço

gostei desse site!!
avatar
mollotov
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Localização : São Miguel do Oeste
Modelo do carro : Deluxo 1974
Cilindros : 4, porém to comprando mais 2.
Data de inscrição : 28/08/2010

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por mollotov em Qui 28 Out - 18:40:02

Muito bom .. tambem gostei .. pra mim que sou louco por mecanica e está louco para aprender Smile
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8520
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 28 Out - 19:16:23

mollotov escreveu:Muito bom .. tambem gostei .. pra mim que sou louco por mecanica e está louco para aprender Smile

vlw pela dica!

Conteúdo patrocinado

Re: Retirar Diferencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 21 Abr - 1:59:45