Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 12:00:16 por adpachec

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 11:48:03 por JoséPaulo

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 11:37:29 por JoséPaulo

» Encarando o 88
Hoje à(s) 11:01:39 por marcao fb

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 10:45:24 por JoséPaulo

» Opala 78. Sonho realizado
Hoje à(s) 10:41:21 por JoséPaulo

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 10:25:55 por JoséPaulo

» Modulo de ignição chicote.
Hoje à(s) 9:47:12 por reimon

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 8:49:53 por opala4cc

Quem está conectado

52 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Müller, Rafael Augusto, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Compartilhe

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por frederico santos em Qui 28 Out - 11:33:01

Não sou nenhumexperte em graduação sei q menos lobe a transferencia de torque e potencia vai p giros mais altos.Mas como isso funciona na verdade? se lobes centers baixos ñ seguram tanta pressão nos cilindros(devido os cruzamentos) o q gera potencia em altos giros( ex 105 de lobe)? isso tb n~poderia ocorrer c os lobes altos pq seguram mais a pressão (ex 112 de lob)?Mais uma curiosidade.;Um motor de arrancada com comandosmuito agressivo poderia ser colocado a prova de velocidade max tb?Um ex naquele motor do opala stock q quebrou a barreira dos 300km/h..lembrando q a relação de marchas é longa....

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por doido 76 em Qui 28 Out - 12:24:16

vixi........... q assunto ....... tudo é muito complexo ..... desde relaçao de marchas e de diferencial até o comando com seu lob , graduaçao e com o q vc vai alimentar esse motor .....

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por frederico santos em Qui 28 Out - 12:39:17

É uma duvida apenas...será q poderia ser feito na prática?...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por doido 76 em Qui 28 Out - 23:57:18

o problema é $$$$$$

imagine assim .... comandos ...... todos com 300 x300.......


onde o torque entra

lob rpm
104 4500
105 4250
106 4000
107 3750
108 3500
109 3250
110 3000
111 2750
112 2500
113 2250
114 2000

isso é só uma tabela pra ter uma base de calculo .......

o lob funciona assim ...... devido ao cruzamento das aberturas das valvulas o motor trabalha com uma certa velocidade de adimitir e expelir rápido os gazes devido ao lob menor ..... pra vc entender bem .... desenhe em um papel um relógio de ponteiro marcando 10:10 e outro mancando 11:05...... pronto .... agora olhe para eles e pense assim ...... aquele intervalo q tem entre os ponteirios é o tempo q a mistura fica dentro do motor ...... no de 10:10 o motor fica mais tempo com os gases gerando mais torque em menos rotaçao devido ao tempo maior q a mistura fica dentro da camara aproveitando mais a mistura ar/combustivel ............... no de 11:05 o motor fica menos tempo com os gazes e fazendo com q muita mistura seja jogada pra fora por causa do seu tempo de cruzamento ..... porem ......... isso em altas rotaçoes ajuda muito ...... pois o motor trabalha muito mais solto ......

graduaçao ...... nada mais do q o tempo em q cada valvula fica aberta ...... uma volta inteira tem 360 ° ..... um comando q tem 300 graus .... ele fica esse tempo todo aberto .......

levante .... comando com 8 mm de levante ..... ou com 6mm ...... simplesmente o valor em milimetros q a valvula vai ser pressionada pra dentro da camara em seu topo de came ......



pessoal ...... se eu estiver errado me corrijam pro favor ..... e tbm nao sei explicar bem ....


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por frederico santos em Sex 29 Out - 11:49:28

Deu p dar uma esclarecida grande doido.. Agora e um motor proprio p arrancada ele tb poderia ser instalado p alcançar velocidade max com as relações própria p tal(sem trocar o comando de valvulas é claro) ?. .Por ex um motor de arrancada atual naquele stock de Fabio Sotto Maior . Essa curiosidade veio q alguem aqui do forum falou q o seu motor tb aspirado tinha mais potencial q o daquele opala....

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por doido 76 em Sab 30 Out - 10:03:40

frederico santos escreveu:Deu p dar uma esclarecida grande doido.. Agora e um motor proprio p arrancada ele tb poderia ser instalado p alcançar velocidade max com as relações própria p tal(sem trocar o comando de valvulas é claro) ?. .Por ex um motor de arrancada atual naquele stock de Fabio Sotto Maior . Essa curiosidade veio q alguem aqui do forum falou q o seu motor tb aspirado tinha mais potencial q o daquele opala....
como assim mais potencial????? explica aew......

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por frederico santos em Dom 31 Out - 16:56:33

Um brother aqui ja me tirou as duvidas doido.Obrigado pela boa vontade...realmente tem haver com oq vc citou acima sobre comando sim.Há a bobina tá filé....senti diferença só na troca pela original...porém ñ to rodando ainda com ela´só foi p testar mesmo..

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por doido 76 em Seg 1 Nov - 0:24:54

fico feliz por vc tem notado a diferença ...... é pouca mas ela existe sim ..... parabens ....... naçao opaleira ......

Conteúdo patrocinado

Re: Algumas duvidas.....comando e motor de arrancada p velocidade max...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:43:24


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 12:43:23