Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
HOLLEY 450 CFM - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
HOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_leftHOLLEY 450 CFM - Página 2 BarHOLLEY 450 CFM - Página 2 Bar_right 

+13
tHiago Soares
thiago_floripa
j ricardo
Cocones
Ricardo China
RN_Willemann
Alex Udo
doido 76
BANDIT
Edson Santos
thallisguimaraes
darlam 4100
PU2OPL
17 participantes

    HOLLEY 450 CFM


    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2517
    Data de inscrição : 09/07/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por RN_Willemann Ter 2 Nov - 9:14:16

    Vale lembrar que o bandit andou com a quadri dele de comando 4100....

    Sendo que ela é adequeada para o comando 595A hehe

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Ter 2 Nov - 16:45:50

    [quote="PU2OPL"][quote="Alex Udo"][quote="BANDIT"]

    Olha amigo eu já estou na estrada ha muito tempo .....muito mesmo....
    Aqui em Curitiba somente eu e um preparador estremamente remonado ...(.inclusive sempre tem carros dele em revistas na ultima Race Power ... essa que substituiu a auto power aparece a oficina dele ......) que temos a mesma opinião sobre Holley em 6cc ...e tamanho....minqguém +
    Só vou dar meu ponto de vista .....porque pelo ton isso vai virar novela mexicana ....
    A tabelinha Holley .....normalmente é usada para motores V8 ....o opala é em linha .....
    Se da a impresão que motor em V rende + .....mas não ,motor em linha rende +
    Outra a tabelinha calcula sobre combustível limpo gasolina de 1° não sobre gasoálcool....
    Outra vc. tem 650cfm pra coletor pleniu ....não individual
    e a última vc. tem uma 4-jet mecânica 650...só que enquanto estiver apenas em 1 estágio ....vc. não tem 650cfm vc. teria metade disso ! não concorda Question .........( Idea )
    Isso é possível SIM pois eu tenho uma Quick fuel 650cfm classificação Drag Race .....comparando com as Holley modelo 4150 a minha Quick em Holley 4150 seia uma carburação de +/- 850 cfm e o MEU opalão puxa bonito
    No meu motor ano 90 4.1 TOTALMENTE ORIGINAL eu andei com 1/2 quick não não desmontei só desencaixei o braçinho do 2° estágio ....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Ter 2 Nov - 17:03:12

    PU2OPL escreveu:Bandit, e as continhas de CFM para o motor, não valem nada não?

    650CFM no 250? Não é muito?


    Isso que era 4.1 original só que o carburador era a álcool Drag Race com os dutos internos de 500mm. a Holley 650 é duto de 350mm.
    O carro deu deu sensível diferença entre 1/2 4-jet e toda ela .....virou carro de pau socava o pé sai fritando pneu .....isso 4.1 original só que pra andar de boa embolava .....
    Consegui uma Holley final da década de 70 holley 750cfm MECÂNICA 1° estágio borboletas 36 (= DFV) 2° estágio borboletas 44 montado no mesmo motor 4.1 ORIGINAL ...
    só no 1° estágio ficou bem + forte que a DFV ....encaixei o 2° .....e não é que funcionou .....
    um 4.1 puxando uma 750CFM ....só que não puxava todo o 2° estágio ...puxava uns 30% só do 2° ......tudo bem motor original !!!
    só que o comando 4.1 estava virando 4800RPM .....!!!
    Coloquei o meu cabeçote preparado rebaixado em 2mm. valvuçlas de C-10 dutos arrombados com direito a balanceiro roletados ....
    Esperava a chegar a 5.500RPM ( cabeçote com > velocidade , fluxo...)
    Cara ele chegou a 6000RPM não no conta-giros do opala + no módulo MSD .....
    Puxando bonito o 2°estágio da Holley ( borboletas 44) deve puxar uns 80% ISSO COM COMANDO 4.1 ....
    Tem os pró ....chegou em 6000rpm desarruma todas as válvulas ...TODAS saem da regulagem ...o carro fica bem ruim .....volta e reguala valvula
    Mas cara 4.1 parte de baixo STD com cabeçote trabalhado comando "zequinha 4.1 " que ninguém dá nada
    e puchou a Holley 750cfm ...
    Fora os meu relatos anteriores com a Holley 650CFM mecânica em um motor 250/S TOTALMENTE ORIGINAL se procurar ai vai ver meus relatos com a Holley nese motor 0-100km/H em 7.5s.........andando a 220km/h perto dos 6000rpm .....
    Esses Sim confesso que muito melhor que a holley 750 que eu estou usando !
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Alex Udo Ter 2 Nov - 18:44:19

    Bandit obrigado pelas informações, mais uma pergunta....

    Conforme sugestão abaixo, será necessário mudar o sistema de alimentação de combustível?

    Se precisar trocar a bomba original me copie o link da Summit de algo compatível.

    Valeu um abraço!


    Desculpe eu esqueci de mencionar o modelo pra um comando 525-B eu iria nessa aqui :
    Em Holley 650 cfm MECÂNICA essa tem 2 entradas de combustível e 2 pump a que vc. postou 450 tem 1 entrada e 1 pump
    http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/

    Se fosse pra comprar eu iria nessa qui bem melhor que a 4777c acima :
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/?rtype=10
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Ter 2 Nov - 19:11:51

    PU2OPL escreveu:Bandit, Doido76 Obrigado!


    Bandit, sim, tudo o que disse será feito, mas gradativamente, inclusive vou colocar a 4jet no motor original mesmo na quarta ou quinta-feira, depois de umas duas semanas, comando com tuchos, taxar cabeçote, e assim vai devagarzinho....


    A minha dúvida, é mesmo com esta 4jet Holley 0-9776, lá fora dizem ser especifica para tunel ram e não tem ela no site da Holley, não tenho informação nenhuma.

    Ela é da série 4160, só que mecânica, 4160 é modelo à vacuo, lá fora ninguém viu 4160 mecânica, esta entendendo o meu dilema?

    Ela não tem aceleração de rápida no 2º estágio e nem giclês!!! A Po-1 falou que é por arrasto o combustivel no 2º estágio???

    Eu revi tudo acima e abri novamente a página da Summit e creio que vc. tenha razão PU20PL .
    (eu juro que quando abri a summit vi esse carburador com 2 meteering block.....eu juro... No álcool é triste ....)
    Bem concluo que seja o seguinte :
    Como disseram na Pro-1 não tem gigles no 2° estágio .....
    Então ela vai ser igual as carburação á vácuo no 2° estágio tem uma chapa com 2 furos que fazem o papel de gigles .....por eles que passam a mistura )
    Resumindo esse carburador é como um carburador 4-jet passada de vácuo para mecânico .....
    as 4 borboletas vc. abre no pé .....
    tem pump (rápida ) no 1° estágio
    no 2° estágio não tem rápida e nem gigle
    O acerto nele vai ser somente troca de gigles no 1° estágio .........
    torço para que venha gigles pequenos .....
    vindo gigles pequenos no 2° há somente 2 furos ......
    se houver falta tera que abri-los .....
    agora se der excesso ?????
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 218127
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por doido 76 Ter 2 Nov - 22:19:52

    se der exesso fecha eles com estanho e abre na broca ....... normal......
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Qua 3 Nov - 18:41:35

    Chegou a 450!

    Tenho maquina, mas estou sem pilhas.... rsrsrsrs

    4 borboletas de 38mm, pensei que ela era menor, é do mesmo tamanho de uma 600, 650.... abri ela, só 2 glicleurs no 1º estagio mesmo.
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Ricardo China Qua 3 Nov - 20:44:30

    Bacana Marcelão,
    faça bom uso do coletor...rs,rs,rs...
    E nos dê notícia da máquina!
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Qui 4 Nov - 9:44:13

    Fala Ricardo!

    Era hoje para instalar, mas o mecânico teve um problema e marcou para amanhã, se tudo correr certinho, sábado dou noticias e vou ver se posto fotos.
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Qui 4 Nov - 20:27:54

    Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Nov - 20:50:08

    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    A grande maioria das 4-jets a venda são muito mexidas .....
    O pessoal acha " muito garnde " uma 650/600cfm pro opala ....
    mas a 1° coisa que fazem é arrombar o ar .....são os 2 buraquinhos que tem em cima dela perto dos difusores ....e cortar a torre pra ficar parecida com um HP
    Á vacuo não puxa mesmo ...nem com média preparação ....!
    Se quer comprar, compre NOVA que é a melhor opção e não vai se arrepender ....
    As Holleys normais NÃO são feitas para o álcool .....se não tiver cuidado em 3 anos não tem carburador ....esse é + um dos motivos pra se pegar Zero..., Webber também não são feitas pra álcool !!!!!

    Não sei oque vc. tem de motor ....mas compra ele normal e monta assim mesmo no álcool .....( tem o niquelamento pra se fazer ..em SP.)
    pra ver oque acontece ....se mesmo acertando gigles continua chato ....
    abre os furos dos metering block em 20% do valor que estão ....
    São 3 furos no bloco .....não mexe no AR de cima ....( aquele perto do difusor ) HOLLEY 450 CFM - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Nov - 20:52:43

    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    coletor só fica bom mesmo os Engine ou similares ..FEITOS pra 4 jet ...
    os adptados de opala para 4-jet não ficam bons !!!
    Muito, muito pior são os " adaptadores " pra se colocar 4-jet em coletor de bi-jet .....Isso sem comentário
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sex 5 Nov - 6:20:45

    BANDIT escreveu:
    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    A grande maioria das 4-jets a venda são muito mexidas .....
    O pessoal acha " muito garnde " uma 650/600cfm pro opala ....
    mas a 1° coisa que fazem é arrombar o ar .....são os 2 buraquinhos que tem em cima dela perto dos difusores ....e cortar a torre pra ficar parecida com um HP
    Á vacuo não puxa mesmo ...nem com média preparação ....!
    Se quer comprar, compre NOVA que é a melhor opção e não vai se arrepender ....
    As Holleys normais NÃO são feitas para o álcool .....se não tiver cuidado em 3 anos não tem carburador ....esse é + um dos motivos pra se pegar Zero..., Webber também não são feitas pra álcool !!!!!

    Não sei oque vc. tem de motor ....mas compra ele normal e monta assim mesmo no álcool .....( tem o niquelamento pra se fazer ..em SP.)
    pra ver oque acontece ....se mesmo acertando gigles continua chato ....
    abre os furos dos metering block em 20% do valor que estão ....
    São 3 furos no bloco .....não mexe no AR de cima ....( aquele perto do difusor ) HOLLEY 450 CFM - Página 2 218127

    Legal!
    Qual você recomenda para o meu caso?
    Motor Coca Cola (Cheater, tem tanto apelido...)
    Isky 595-A
    6X2 e tudo que manda o figurino

    Tinha pensado numa 650cfm mecanica. Acho que seria uma boa, não?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sex 5 Nov - 19:33:32

    Cocones escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    A grande maioria das 4-jets a venda são muito mexidas .....
    O pessoal acha " muito garnde " uma 650/600cfm pro opala ....
    mas a 1° coisa que fazem é arrombar o ar .....são os 2 buraquinhos que tem em cima dela perto dos difusores ....e cortar a torre pra ficar parecida com um HP
    Á vacuo não puxa mesmo ...nem com média preparação ....!
    Se quer comprar, compre NOVA que é a melhor opção e não vai se arrepender ....
    As Holleys normais NÃO são feitas para o álcool .....se não tiver cuidado em 3 anos não tem carburador ....esse é + um dos motivos pra se pegar Zero..., Webber também não são feitas pra álcool !!!!!

    Não sei oque vc. tem de motor ....mas compra ele normal e monta assim mesmo no álcool .....( tem o niquelamento pra se fazer ..em SP.)
    pra ver oque acontece ....se mesmo acertando gigles continua chato ....
    abre os furos dos metering block em 20% do valor que estão ....
    São 3 furos no bloco .....não mexe no AR de cima ....( aquele perto do difusor ) HOLLEY 450 CFM - Página 2 218127

    Legal!
    Qual você recomenda para o meu caso?
    Motor Coca Cola (Cheater, tem tanto apelido...)
    Isky 595-A
    6X2 e tudo que manda o figurino

    Tinha pensado numa 650cfm mecanica. Acho que seria uma boa, não?

    Vai ficar parecido com o meu !
    Com quanto de curso vc. está usando virabrequim Question Question
    Eu também estou com o 595-A porémSpecial order com 105 de lob e uma melhorias a +....
    De carburação eu uso im Quick Fuel 650cfm é claro que Mecânica ...modelo Drag Race ...é equivalente ( comparando com as Holley modelo 460 ---as verdinhas ---) a uma Holley 850 cfm ...se bem que nas holley o plate da 600cfm até a 850 saõ os mesmos ( borboletas 41mm. )
    a 900cfm já usa borboletas 42mm. ... que são essas que eu tenho na Quick Fuel !
    Grande né !
    Cara o ideal é Se Vc.rodar no àlcool compar uma carburação a álcool mesmo de fábrica como a Minha na faixa de R$2.800.oo/3.000.oo

    agora pra se ter algo de qualida de e não pagar tão caro uma especial eu iria nessa aqui :
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/
    Pouca coisa + cara que um Holley 4777-C ...mas essa quick tem bem + recurso
    Eu consigo uma dessa Zero na Caixa por R$ 1.380.oo......preço inferior ao da holley 650cfm mecânica (HLY-0-4777-C )
    O ideal pra seu caso é essa aqui ....só que na faixa de R$ 2.800.oo
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/

    eu uso essa aqui :
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Dscf1997
    Q-650-A
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 218127
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sex 5 Nov - 22:46:20

    Já conversei a respeito sobre meu motor com você. Acho que não está lembrado, hehehe
    Estou usando o Vira do 292, 104 de curso.

    O problema de comprar uma original de fábrica já para o Etanol é só um:
    Preço!
    Muito mais cara! Tá doido hehehe Razz

    Outra pergunta Bandit, aproveitando da sua boa vontade hehehe
    O que acha de uma 650cfm a vácuo? Consigo passa-la para o Alcool e rodar numa boa?
    Tem como passar o segundo estágio dela para mecanico?

    Abraços!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 9:24:40

    Cocones escreveu:Já conversei a respeito sobre meu motor com você. Acho que não está lembrado, hehehe
    Estou usando o Vira do 292, 104 de curso.

    O problema de comprar uma original de fábrica já para o Etanol é só um:
    Preço!
    Muito mais cara! Tá doido hehehe Razz

    Outra pergunta Bandit, aproveitando da sua boa vontade hehehe
    O que acha de uma 650cfm a vácuo? Consigo passa-la para o Alcool e rodar numa boa?
    Tem como passar o segundo estágio dela para mecanico?

    Abraços!

    Pior que não me lembro meso .....minha memória não é das melhores No
    E usar com 104 de curso é dificil quem faça .....
    inclusive mantendo a margem MÍNIMA de segurança de 1mm. da biela ( parafuso) pra não bater no comando.....
    Mas Parabéns pelo seu motor !!!!!!!
    Bem quanto as 4-jets a ALCOHOL são as ideais ....mas pode-se usar outras também como Holley
    Pra transformar uma Holley 650 a vácuo em Mecânica ...pode ser feito assim :
    Elimina-se todo o sistema de vácuo ....
    e se faz um eixo lateral para abrir os 2 estágio mecânico
    básicamente é só isso
    foto lateral do braço feito para transformar uma Holley 750 a vacuo para MCÂNICA :
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Opala023
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Opala025
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Opala024
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 9:26:19

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Opala026

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Opala033
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 9:29:24

    Bandit,

    A foto desta Holley acima, é praticamente igual a minha 450!

    Não tem afogador, não tem plate no 2º estágio e nem rápida!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 9:48:20

    Esse sistema de adaptação de Holley a vácuo para mecânica ....
    fica dessa maneira as borboletas abrem no pe´
    Essa era uma Holley 750 cfm repare que ela só tem 1 meteering Block (1°foto) isso quer dizer que gigles só no 1° estágio e rápida também .
    No 2° estágio não tem meteering Block não tem Gigle não tem rápida .......
    O sistema ficou igual a da Holley 450cfm do nosso amigo ai de cima o PU20....

    O braço de acionamento (mecânico) das borboletas vc. faz ele com regulagens .....porque ....
    Essa era uma Holley 750 então eu fiz assim :
    Com a regulagem que eu fiz possibilitou abrir o 1° estágio 80% ......os 20% finais abriam junto com o 2° estágio inteiro ....
    Fiz dessa maneira porque iria para um motor 250/S ORIGINAL .....pra aquele motor ficou muito bom ....o sistema
    Já o carburador não ficou com um funcionamento liso e perfeito ....
    repare que os difusor do 2° estágio estão quebrados ....não são aquele cano reto ( de cobre) são como no 1° estágio ( isso eu resolvi peguei os difusores de uma Holley de Galaxie antigo retirei e coloquei ali ....ficou perfeito como novo .....Hã holley ´´e uma maravilah !!!)....afogador eliminado
    a carburação era toda arrombada .....ESSE É O PROBLEMA DE SE COMPRAR USADO !!!!
    No seu caso como vc. tem muuuito + motor pode-se fazer ela abrir :
    60% ou 70% o 1° estágio e os 30% restantes abrem junto com o 2° estágio
    nem tudo é perfeito ....
    como não ha rápida no 2° estágio vc. tem que compensar um pouco com a rápida do 1° ...( e faz falta essa rápida do 2° )
    A regulagem do combustível do 2° estágio :
    Como não há bloco no 2° estágio não há gigles ha´somente uma chapa ( vide foto perfil -1°-)
    ali ha 2 buracos ´por onde passa o combustível vc. aumente eles conforme a necessidade ....caso já sejam muito grandes ( excesso!) feche com estanho e refure-os ....esses buracos funcionam como gigles do 2° estágio ....

    Se pegar uma carburção á vácuo em ÓTIMO estado com preço camarada ..vale apenas .....da + trabalho pra acertar e fica bom ....mas não tão bom como uma original mecânica nova .....

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Opala023
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sáb 6 Nov - 10:42:52

    BANDIT escreveu:
    Cocones escreveu:Já conversei a respeito sobre meu motor com você. Acho que não está lembrado, hehehe
    Estou usando o Vira do 292, 104 de curso.

    O problema de comprar uma original de fábrica já para o Etanol é só um:
    Preço!
    Muito mais cara! Tá doido hehehe Razz

    Outra pergunta Bandit, aproveitando da sua boa vontade hehehe
    O que acha de uma 650cfm a vácuo? Consigo passa-la para o Alcool e rodar numa boa?
    Tem como passar o segundo estágio dela para mecanico?

    Abraços!

    Pior que não me lembro meso .....minha memória não é das melhores No
    E usar com 104 de curso é dificil quem faça .....
    inclusive mantendo a margem MÍNIMA de segurança de 1mm. da biela ( parafuso) pra não bater no comando.....
    Mas Parabéns pelo seu motor !!!!!!!
    Bem quanto as 4-jets a ALCOHOL são as ideais ....mas pode-se usar outras também como Holley
    Pra transformar uma Holley 650 a vácuo em Mecânica ...pode ser feito assim :
    Elimina-se todo o sistema de vácuo ....
    e se faz um eixo lateral para abrir os 2 estágio mecânico
    básicamente é só isso
    foto lateral do braço feito para transformar uma Holley 750 a vacuo para MCÂNICA :
    https://2img.net/r/ihimizer/img408/1894/opala023.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img593/9923/opala025.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img708/8799/opala024.jpg

    Pois é, uma foto do que você falou:
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 HPIM01042
    De fato, o trem fica na "tábua da beirada" hahaha
    Legal também que por conta do curso, o anel corre praticamente a camisa inteira!
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 HPIM01012
    HOLLEY 450 CFM - Página 2 HPIM0096

    Quanto ao Carburador, sei de quem tem uma 650cfm comprada nova. A unica coisa que foi mexida nela foi o Plate do Segundo Estágio. Mas isto acho que dá para comprar separado, não dá?
    To pensando seriamente em negocia-la e usar no meu carro. Será que o desempenho fica melhor do que uma Weber 44 acertada?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 11:20:19

    Não sei se o teu motor já está montado ....se não estiver confira muito bem a taxa , pois o curso muito maior aumenta consideravélmente a taxa (104mm. )
    e pela foto do pistão fora do bloco creio que vc. vai aze cabeça e pistão ( Dome ) só essa parte be baixo por si já te da bastante taxa !
    É claro que um comando 595 precisa de muita taxa ....
    E é indespensável fazer cava nos pistão .....e é cava ...
    use o comando em zero ( não adiantado , não atrazado ) no zera as válvulas descem praticamete o mesmo tanto do original ...adiantado em 2° já desce muito a valvula ....e ja tem que ter uma cavona !!!
    e como vc. cortou a cabeça do pistão .....NÃO tem muito material pra se fazer cava de válvvula profunda .....por isso o ideal é usar o comando em ZERO .

    Quanto a uma holley nova passada de vácuo para mecânica .....eu tenho ceteza que mesmo assim mada + que uma webber 44 ....
    com a vantagem de a Holley acertou uma X não se mexe +.......
    enquanto a Webber nescessita AFINAMENTO constante ! HOLLEY 450 CFM - Página 2 218127
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 14:13:37

    Primeiras impressões da 450CFM no motor original....

    HUAHUAHUAHUA........
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 14:21:03

    ..... HUAHUAHUAHUA...


    O mecânico que vai instalar, é um cara daqui da cidade que só mexe literalmente com V8, o acerto do cara é um espetáculo, vem gente de toda a região para ele mexer.

    Só que ele teve um serviço de urgência e me desmarcou desta semana também, ai o BESTA AQUI, pensou, vou eu mesmo colocar!

    Resumindo, só sai da garagem no guincho agora... huahuahauhua...


    Tirei a 446, coletor, etc.... tuudo limpo e pronto para começar a montagem, quem disse que encaixa? Pega no hidrovácuo!

    Como é Bendix, tenho guardado do meu 82 um e pelo que me lembro é menor, bom, problema resolvido? NÃO!

    Solto todo o hidrovácuo, afasto ele e vou encaixar de novo, pega no alternador, solta o alternador, beleza encaixou, vou apertar agora..... as castanhas não servem, tem de ajustar elas, ajustar como? Em casa? Sem um Esmeril, Morsa, etc... troca uma para lá, outra para cá, prendeu com 3 castanhas, pelo menos tá no lugar, vou colocar a Holley para ver como fica, como vou fazer com o cabo do acelerador, etc....

    .... lembram do hidrivácuo? então, ele ficou solto ali no lugar só para oder encaixar o coletor, mesmo ele afastado, pega e muito no reservatório de fluído de freio!
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sáb 6 Nov - 15:27:15

    BANDIT escreveu:Não sei se o teu motor já está montado ....se não estiver confira muito bem a taxa , pois o curso muito maior aumenta consideravélmente a taxa (104mm. )
    e pela foto do pistão fora do bloco creio que vc. vai aze cabeça e pistão ( Dome ) só essa parte be baixo por si já te da bastante taxa !
    É claro que um comando 595 precisa de muita taxa ....
    E é indespensável fazer cava nos pistão .....e é cava ...
    use o comando em zero ( não adiantado , não atrazado ) no zera as válvulas descem praticamete o mesmo tanto do original ...adiantado em 2° já desce muito a valvula ....e ja tem que ter uma cavona !!!
    e como vc. cortou a cabeça do pistão .....NÃO tem muito material pra se fazer cava de válvvula profunda .....por isso o ideal é usar o comando em ZERO .

    Quanto a uma holley nova passada de vácuo para mecânica .....eu tenho ceteza que mesmo assim mada + que uma webber 44 ....
    com a vantagem de a Holley acertou uma X não se mexe +.......
    enquanto a Webber nescessita AFINAMENTO constante ! HOLLEY 450 CFM - Página 2 218127

    Já tá montando já... até girou! Só que deu problema no arranque e com esta chuva, tá complicado de mexer.
    Pelos calculos deu 14,5:1 de Taxa. Nada mal não é mesmo?
    O Comando tá um pouco adiantado. Vou testar com esta Config depois volto para o 0.

    Pois é, com você falando estou ficando mais empolgado de testar a Quadrijet.
    Esta semana vou ver se encontro o dono da 650 a Vácuo e troco uma ideia com ele.

    PU2OPL escreveu:..... HUAHUAHUAHUA...


    O mecânico que vai instalar, é um cara daqui da cidade que só mexe literalmente com V8, o acerto do cara é um espetáculo, vem gente de toda a região para ele mexer.

    Só que ele teve um serviço de urgência e me desmarcou desta semana também, ai o BESTA AQUI, pensou, vou eu mesmo colocar!

    Resumindo, só sai da garagem no guincho agora... huahuahauhua...


    Tirei a 446, coletor, etc.... tuudo limpo e pronto para começar a montagem, quem disse que encaixa? Pega no hidrovácuo!

    Como é Bendix, tenho guardado do meu 82 um e pelo que me lembro é menor, bom, problema resolvido? NÃO!

    Solto todo o hidrovácuo, afasto ele e vou encaixar de novo, pega no alternador, solta o alternador, beleza encaixou, vou apertar agora..... as castanhas não servem, tem de ajustar elas, ajustar como? Em casa? Sem um Esmeril, Morsa, etc... troca uma para lá, outra para cá, prendeu com 3 castanhas, pelo menos tá no lugar, vou colocar a Holley para ver como fica, como vou fazer com o cabo do acelerador, etc....

    .... lembram do hidrivácuo? então, ele ficou solto ali no lugar só para oder encaixar o coletor, mesmo ele afastado, pega e muito no reservatório de fluído de freio!

    Cara, tem um esquema de fixar o Hidrovacuo um pouco "torto" para a direita (olhando pela frente do carro).
    Provavelmente com esta artificio ele não trombará mais no coletor.
    O unico problema que não sei ao certo como é este esquema... e lê lê
    Vou perguntar para o Paulo Emilio e depois posto aqui.

    Abraços!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por j ricardo Sáb 6 Nov - 15:43:22

    pra que voces querem hidrovácuo? tira logo isso aí...
    eu já vi o BANDIT dizer isso no fórun e concordo: já tem a embreagem pesada (xxx libras), acelerador pesado(no caso das triplas, no 4jet não sei) porque o freio tem que ser leve?

    eu já tirei uma vez e gostei muito!
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sáb 6 Nov - 18:32:42

    j ricardo escreveu:pra que voces querem hidrovácuo? tira logo isso aí...
    eu já vi o BANDIT dizer isso no fórun e concordo: já tem a embreagem pesada (xxx libras), acelerador pesado(no caso das triplas, no 4jet não sei) porque o freio tem que ser leve?

    eu já tirei uma vez e gostei muito!

    Pois é, de fato.
    A embreagem já tá dando para fazer academia, de tão dura...
    Suspensão baixa, molas mais duras, amortecedores pressurizados, nem preciso falar como que tá né?
    Acho que vou tirar o Servo-Freio e a Direção Hidraulica Very Happy
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Ricardo China Sáb 6 Nov - 18:54:19

    Porra Marcelão, juro que eu pensei que vc estivesse a par desta questão do hidrovácuo!!!
    Isso já foi tão debatido aqui que achei que fosse de "sabença geral".
    Dá uma olhada em:

    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/duvida-holley-x-hidrovacuo-t10622.htm?highlight=quadrijet+hidrovacuo

    Tem bastante dica!
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 21:36:56

    Vou Matar Você Ricardo!

    Tinha de oferecer este coletor?


    Pessoal, este Opala é tudo originalzinho.... o Ricardo viu o carro, o outro(cupê 82) este vai ser pelado mesmo, mas este aqui NÃO!
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 21:49:47

    Pra vocês conhecerem o carro:

    http://www.cellcenter.com.br/OPALA/OPALA/Meu_89/
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Edson Santos Sáb 6 Nov - 21:57:46

    Caraca, Diplo zerado!!! Show de bola, ele merece essa Holley OKK
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Dom 7 Nov - 10:43:22

    Criei vergonha na cara e comprei as pilhas recarregáveis para a maquina!


    HOLLEY 450 CFM - Página 2 P1000574

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 P1000575

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 P1000576

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 P1000577

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 P1000578

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 P1000579


    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Dom 7 Nov - 12:17:16

    Bom, almocei.... fiquei olhando inconformado para o Opala com o capô aberto, dei umas olhadas e ARRANQUEI a cuíca fora!

    Acabei de instalar a Holley, tudo certinho, conexões conferidas e PARTIDA NELE!

    Encheu a cuba e novamente partida, PEGOU DE PRIMEIRA, aceleração rápida como um tiro no 1º estágio, precisa acertar ar, etc... coisa que não sei fazer.

    Mas.... quanto abre o 2º estágio, embaralha tudo, falha, até firmar demora um pouco, mas ai já tá o giro no talo, bom, agora é acerto.

    Os 2 glicleurs que vieram nele, tem uma marcação 582 e só isso.

    Há, e montei com o 1º estágio para o lado de fora, lado do paralama e o 2º estágio, é claro, ficou voltado para o lado do motor.


    Ai fui prender o cilindro mestre no painel corta fogo, putz... não alcança, pega o reservatório bem antes de encostar para poder parafusar, alguma sugestão de quem já fez esta adaptação? o Sistema é Bendix.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por doido 76 Dom 7 Nov - 23:15:54

    tenta parafusar o colindro mestre no copinho de aluminio .....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por j ricardo Seg 8 Nov - 7:44:32

    doido 76 escreveu:tenta parafusar o colindro mestre no copinho de aluminio .....

    a peça para esse adaptação tá pronta dentro do hidrovácuo... o ruim é que tem que estragar o hidro, e ele quer manter o carro original...
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Seg 8 Nov - 8:14:55

    doido 76 escreveu:tenta parafusar o colindro mestre no copinho de aluminio .....

    No painel corta fogo são 2 parafusos de mesma dimensão e espaçamento do cilindro mestre, do lado do hidrovácuo são 4 parafusos e não tem espaço/material para fazer uma nova furação no centro dele.
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Seg 8 Nov - 8:16:19

    j ricardo escreveu:
    doido 76 escreveu:tenta parafusar o colindro mestre no copinho de aluminio .....

    a peça para esse adaptação tá pronta dentro do hidrovácuo... o ruim é que tem que estragar o hidro, e ele quer manter o carro original...


    Exatamente, quero manter o máximo possível a originalidade e tem de ser reversível, vai que aparece uma boa oferta no Opala? rsrsrsrs.....
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Ter 9 Nov - 20:44:02

    Me abandonaram mesmo?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por j ricardo Ter 9 Nov - 21:32:54

    PU2OPL escreveu:Me abandonaram mesmo?

    Não! só estamos pensando um pouco...

    se voce mandar fazer uma peça no torneiro, que faça a função de um copinho mais curto? tem alguns opalas que em vez de um copinho de alumínio, é uma lata em formato de " u " com a parte fechada para a parede de fogo...

    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Ter 9 Nov - 21:48:50

    Ricardo,

    Fiz hoje, peguei o suporte de aluminio do Bendix e encurtamos ele, fui encaixar o hidrovácuo, estava tudo perfeito, já deu para ver que ia dar certinho, colocando com todo o cuidado.... PEGOU NO PARAFUSO DA ENTRADA DA DIREÇÃO HIDRAULICA NA CAIXA DE DIREÇÃO, e pegou muito mesmo.

    Desisto, vai ficar sem hidrovácuo, mandei fazer a nova haste, fica pronta amanhã depois do almoço.

    Já troquei o cabo do acelerador, fiz o suporte para o cabo, tá tudo pronto, amanhã é só montar o freio, sangrar e levar para o acerto.

    Só estou preocupado, pois minha mulher também vai pegar o Opala, estou cabreiro com este freio, já tive há muitos anos atrás Opala sem hidrovácuo(69), mas não me lembro mesmo de como era o freio e o 69 era 4 cil!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por j ricardo Ter 9 Nov - 22:15:19

    olha PU2opl... eu tirei o hidrovácuo de um '88 que tava usando o sistema de freio do '92...
    o carro tinha 6x2, comando sobe 278, 446 com borboletas de 38mm... dava 200km/h reais de 4ª em avenida! na estrada tenho certeza que ia mais! e tinha segurança total no freio!( dentro dos limites do opala, claro...)
    depois que tirei o hidrovácuo, o pedal ficou mais duro, não cede quase nada á pressão,mas para frenagens simples, precisava da mesma pressão que um sistema com hidrovácuo... a unica diferença é que o pedal quase não descia...
    para frenagens de emergência, precisava de força para parar rápido, mas era mais fácil modular o freio para que não travasse, dá pra sentir a pegada do freio... eu achei muito melhor! qualquer opala meu que for preparadinho não vai ter hidrovácuo!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por doido 76 Ter 9 Nov - 22:59:54

    acho q vendo esses comentários todos vou tirar o meu ......... depois q der problemas né Laughing .........
    Ricardo China
    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
    Cilindros : seis.
    Data de inscrição : 29/12/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Ricardo China Qua 10 Nov - 11:13:31

    Bom, se serve de consolo, semana que vem enfrento a mesma peleja...
    Motor no lugar, "arredores" ajeitadinhos, elevador no chão, tá chegando a hora de instalar o coletor e a tripla de 446.
    Lógico que o P... do hidrováculo não cabe.
    Daí é quebrar a moringa pra resolver onde instalar...quem sabe no banco do motorista com a aste prá cima...rs,rs,rs
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por j ricardo Qua 10 Nov - 11:32:00

    Ricardo China escreveu:Bom, se serve de consolo, semana que vem enfrento a mesma peleja...
    Motor no lugar, "arredores" ajeitadinhos, elevador no chão, tá chegando a hora de instalar o coletor e a tripla de 446.
    Lógico que o P... do hidrováculo não cabe.
    Daí é quebrar a moringa pra resolver onde instalar...quem sabe no banco do motorista com a aste prá cima...rs,rs,rs

    isso! aí ele vai ser acionado pelo sensor de velocidade que fica emcima do banco...
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Alex Udo Qua 10 Nov - 17:30:19

    PU2OPL escreveu:Ricardo,

    Fiz hoje, peguei o suporte de aluminio do Bendix e encurtamos ele, fui encaixar o hidrovácuo, estava tudo perfeito, já deu para ver que ia dar certinho, colocando com todo o cuidado.... PEGOU NO PARAFUSO DA ENTRADA DA DIREÇÃO HIDRAULICA NA CAIXA DE DIREÇÃO, e pegou muito mesmo.

    Desisto, vai ficar sem hidrovácuo, mandei fazer a nova haste, fica pronta amanhã depois do almoço.

    Já troquei o cabo do acelerador, fiz o suporte para o cabo, tá tudo pronto, amanhã é só montar o freio, sangrar e levar para o acerto.

    Só estou preocupado, pois minha mulher também vai pegar o Opala, estou cabreiro com este freio, já tive há muitos anos atrás Opala sem hidrovácuo(69), mas não me lembro mesmo de como era o freio e o 69 era 4 cil!

    Cara estou na espera do resultado, fica frio que vai ficar show.............
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Qua 10 Nov - 17:33:43

    Ricardo China escreveu:quem sabe no banco do motorista com a aste prá cima...rs,rs,rs


    Ricardo..... tú é de RP ou é de CAMPINAS???? Lá que tem PINO de segurança.
    thiago_floripa
    thiago_floripa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 11/11/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por thiago_floripa Sex 12 Nov - 6:31:26

    Olá a todos, sou novo aqui neste forum, estou no mesmo dilema, acabei de ganhar uma holley 650 mecanica original a gasolina, ainda não instalei ela no carro, mas provavelmente vai acontecer no sabado, vou precisar das dicas de acerto, pois não quero sofrer muito com isso. Como primeiro post aqui vai uma informção que achei na net http://www.hardtail.com/techtips/alcoholconversion.html , fala sobre as mudanças que tem que se fazer no metering block.
    Abraço a todos
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sex 12 Nov - 8:49:26

    Resumo:

    Esta uma novela aqui, pois o mecânico que ia fazer a susposta adaptação, me deu um furo e o fogo era tão grande, que falei, eu mesmo coloco, já tive mecânica de MOTO, a noção eu tenho, mas.....

    Meu sistema é BENDIX, tenho uma caravan 92 com sistema VARGAS, que o hidrovácuo é mais estreito, só que o suporte dele, é um cone de aluminio como no sistema Bendix, mas a furação no painel corta fogo, é completamente diferente, não tem nem como adaptar, teria de refurar todo o painel, isso é fora de cogitação.

    Peguei o meu cone de aluminio Bendix e encurtamos ele, parecia que ia encaixar LINDO, até encaixou, mas pegou a parte trazeira do hidrovácuo e MUITO no parafuso da mangueira da direção hidráulica na caixa de direção, pronto esta já não deu certo, pois se alongar mais, pega no coletor.

    Vou colocar direto mesmo, como o cilindro mestre do opala, tem um tubo na parte do acionamento(BENDIX e VARGA), fiz uma haste com as medidas internas exatas, comprimento, rosca tudo certinho, montei, tudo perfeito, agora vai, quando pisei no freio, o curso do pedal, NÃO é reto, a haste forçou o tubo do cilindro mestre para baixo quando empurrou, comeu/marcou/riscou o tubo e começou a jogar fluido para dentro do carro, pronto, perdi um cilindro mestre.

    Aloprei e fui atrás de um de D20, comprei ele, só que na parte trazeira, não tem o tubo, é para dentro com um encaixe cônico, a haste que eu fiz, dá a medida, ótmo, ela também tem o cônico, beleza, mas a haste ia ficar literalmente solta, tipo, se o pedal voltar mmais rápido do que o cilindro mestre, a haste CAI e fico sem freio, literalmente falando.

    Pois aqui, ninguém sabe qual o modelo de cilindro mestre para uso SEM hidrovácuo, Pirassununga é uma merda mesmo.

    Outro problema que me deparei e os mecânicos aqui me dasanimaram, foi com o cilindro mestre da D20, as entradas para a canalização são cônicas, nos canos do opala é tipo um pino, que eu teria de trocar a tubulação para ter o encaixe, pois não dá para fazer a ponta e que não existe um adaptador.

    O suporte do acelerador eu já fiz, funcionou perfeitamente!

    Estou desde sábado nesta luta e na garagem de casa, já imagina, pega um carro, vai furar algma coisa, volta, ve se deu certo, não deu, volta, vai, volta.... Amanhã é sexta, segunda feriado e vou ficar sem andar?
    thiago_floripa
    thiago_floripa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 11/11/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por thiago_floripa Sex 12 Nov - 11:44:59

    Então, o meu deu o mesmo problema que o seu, mas no meu caso foi só diminuir o suporte do hidrovaco, dai o que ficou batendo foi o cilindro mestre, pois para usar a holley perpendicular ao motor tem que alterar a flange, e ai quando vira, bate no parafuso do cilindro mestre, tive que tirar o cilindro, cortar aquela 'orelha com o parafuso' soldar e colocar no local para ver, ai deu certo. Amanhã vamos tentar afinar o carburador.
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por tHiago Soares Sex 17 Dez - 22:00:30

    novidades?
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 18 Dez - 2:02:58

    huahuahua.... to vendendo o carro e a Holley!
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Edson Santos Sáb 18 Dez - 4:20:11

    Esse tópico serviu pra mostrar que coletor engine pra quadri nos modernos, não dá muito certo Rolling Eyes
    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 18 Dez - 12:20:54

    É, ele pega no hidrovácuo sim, acabei resolvendo o problema com a solução mais simples, que foi calçar ele, fica pouca coisa torto.

    Mas, isso foi dentro das minhas limitações, pois não tinha material e ferramental apropriado, talvez, teria encontrado uma outra solução, com tempo e local apropriado.

    Conteúdo patrocinado


    HOLLEY 450 CFM - Página 2 Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:40:18