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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por renangandini Sáb 30 Out - 6:54:40

    Galera, como alguns daqui sabem, converti meu carro de alcool original para gasolina ( http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/conversao-de-alcool-pra-gasolina-t14144.htm ), ai começaram os problemas de ponto rsrs.

    Com o carro na lenta, eu vou girando ele adiantando, na hora q ele da uma acelerada boa, eu travo e deixo, saio pra rodar o carro ta grilando demais, ai tenho q ir voltando milimetricamente, vou voltando, qnd chego num ponto que não grila mais fica blz, mas ai o carro fica dificil de pegar, tipo ele gira o arranque normalmente, mas só pega depois da primeira ou segunda tentativa, falha em giros mais baixos q mil. Eu achei um ponto agora em que sumiu o efeito de falhar em giros baixos, mas ainda nao esta ok pra pegar.
    Qnd acelero ele todo, por volta de 1500-2000 giros ele grila, ai some, depois volta la pelas 4000 rpm.

    Pode ser folga no meu distribuidor?? Desligar o avanço adiantaria?? Ou ja seria o motor com alguma folga e que não esta aguentando a taxa de compressao?? Qual o problema posso ter de estar rodando com ele grilando um pouco? Pq ele sem grilar fica meio dificil de andar na cidade. Grato pela ajuda.
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    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 30 Out - 8:03:41

    será q a taxa nao está um pouco alta pra rodar na gasolina?
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    Mensagem por renangandini Sáb 30 Out - 8:46:06

    ta com 10, a taxa original do alcool, como baixar a taxa com um custo nao muito elevado?? mas nao baixar muito
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    Mensagem por Müller Sáb 30 Out - 9:36:32

    Tbem acho q essa taxa pra gasolina tá mto alta...Tem q tá uns 8:1. Trocou pistões? Se já colocou os pistões a gasolina o jeito é trocar de cabeçote.....


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    Mensagem por j ricardo Sáb 30 Out - 10:24:38

    recomendo um teste barato: misture alcool na gasola!
    se tá grilando, vai ter que andar no rabo-de-galo... acho que no meio a meio não vai mais grilar e não vai ficar ruim de ligar de manhã... mas vai ter que acertar o carbura denovo, porque vai empobrecer a mistura...

    ah! reduz taxa não... fica tão legal assim, não é?
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    Mensagem por renangandini Sáb 30 Out - 10:51:26

    j ricardo escreveu:recomendo um teste barato: misture alcool na gasola!
    se tá grilando, vai ter que andar no rabo-de-galo... acho que no meio a meio não vai mais grilar e não vai ficar ruim de ligar de manhã... mas vai ter que acertar o carbura denovo, porque vai empobrecer a mistura...

    ah! reduz taxa não... fica tão legal assim, não é?

    legal?? ta ótimo andar no carro assim, uuahssuuas, ta forte demais
    mas se eu misturar sem mecher na configuracao dele vai engasgar mais do atrasar ele rsrsrs


    pode ser mistura pobre tb?? gigleu de principal do weber 40 ta 150
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    Mensagem por j ricardo Sáb 30 Out - 11:15:49

    150 não é muito pequeno não?
    olha de weber não manjo não, mas quando ajudei um truta a acertar um ficou com principais 200... ficou um pouco rico de baixa, nada absurdo, mas de média a alta no hallmeter tava bom....
    mas acho que depende das canetas também...
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    Mensagem por j ricardo Sáb 30 Out - 11:20:02

    j ricardo escreveu:150 não é muito pequeno não?
    olha de weber não manjo não, mas quando ajudei um truta a acertar um ficou com principais 200... ficou um pouco rico de baixa, nada absurdo, mas de média a alta no hallmeter tava bom....
    mas acho que depende das canetas também...

    AH! me desculpe, me esqueci! o tal gicle 200 era pra alcool...já que o seu é gasolina, fiquei sem referências...
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    Mensagem por renangandini Sáb 30 Out - 12:22:49

    velas mais frias ajudariam?? quais???
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 30 Out - 15:45:27

    velas se indicam para a taxa e nao para o combustivel

    continue usando as mesmas do alcool (que na realidade é pela taxa do alcool).


    eu aposto em gicles pequenos demais.
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    Mensagem por fastaveira Sáb 30 Out - 16:00:43

    Amigo Renan, essas batidas de pinos que você relatou nada mais são do que taxa de compressão muito elevada para o tipo de combustível que você está usando no seu carro, no caso a gasolina. Mesmo se não "grilasse" você iria ter problema de superaquecimento, nesses casos a solução segura seria instalar um outro cabeçote ou pistões adequados para o determinado tipo de combustível. Concordo que o carro fica um canhão pra andar, pois a gasolina tem maior poder calorífico em relação ao álcool. Com essa taxa que está o motor do seu carro, recomendo que use gasolina premium ou pódium o desempenho será surpreendente sem contar a economia e baixa emissão de poluentes devido a alta taxa de compressão.

    Grande abraço

    Fabrício S. Taveira
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    Mensagem por renangandini Sáb 30 Out - 16:56:52

    fastaveira escreveu:Amigo Renan, essas batidas de pinos que você relatou nada mais são do que taxa de compressão muito elevada para o tipo de combustível que você está usando no seu carro, no caso a gasolina. Mesmo se não "grilasse" você iria ter problema de superaquecimento, nesses casos a solução segura seria instalar um outro cabeçote ou pistões adequados para o determinado tipo de combustível. Concordo que o carro fica um canhão pra andar, pois a gasolina tem maior poder calorífico em relação ao álcool. Com essa taxa que está o motor do seu carro, recomendo que use gasolina premium ou pódium o desempenho será surpreendente sem contar a economia e baixa emissão de poluentes devido a alta taxa de compressão.

    Grande abraço

    Fabrício S. Taveira


    existem relatos aki de muita gente que usa taxa de 10 na gasolina, acredito q o problema da pra ser amenizado sem diminuir a taxa, vou tentar a podium e tentar aumentar os gigles, qnt a aquecimento, ele ta esquentando nao, pelo menos a agua nao rsrs, ja o cilindro, ai nao sei.
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 30 Out - 17:27:28

    antes de trocar para a podium, tente aumentar gicles e mecher com ponto ainda.

    tem bastante gente usando 10:1 na gasolina.
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    Mensagem por renangandini Sáb 30 Out - 17:54:23

    RN_Willemann escreveu:antes de trocar para a podium, tente aumentar gicles e mecher com ponto ainda.

    tem bastante gente usando 10:1 na gasolina.

    eh, to me pegando nisso, amanha vou aumentar a altura da boia, retirar uma arruela q usei pra diminuir um pouco. semana q vem compro uma sonda lambda e um hallmeter pra ver qual eh da mistura rsrs
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    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 30 Out - 20:02:09

    use 2 juntas... diminui a taxa dessa forma, so nao sei te dizer se usando duas juntas teria algum problema... nunca usei, mas ja vi falar q em conversoes alcool para gasolina sem trocar pistoes, utiliza-se duas juntas para diminuir a taxa...
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    Mensagem por renangandini Sáb 30 Out - 20:13:30

    opaleiro_bva escreveu:use 2 juntas... diminui a taxa dessa forma, so nao sei te dizer se usando duas juntas teria algum problema... nunca usei, mas ja vi falar q em conversoes alcool para gasolina sem trocar pistoes, utiliza-se duas juntas para diminuir a taxa...

    eu ouvi isso tb, vou buscar mais informaçoes

    Grato por essa dica Very Happy
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    Mensagem por Braga SC Sáb 30 Out - 21:07:16


    Tem certeza que sua taxa está em 10:1 ? Podem ter alterado isso ao longo do tempo. E os pistões, são retos ou com dome?
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    Mensagem por renangandini Dom 31 Out - 9:10:32

    Braga SC escreveu:
    Tem certeza que sua taxa está em 10:1 ? Podem ter alterado isso ao longo do tempo. E os pistões, são retos ou com dome?

    não abri o motor não amigo, estou partido do pré-suposto da originalidade
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 31 Out - 9:16:49

    Tenta ver primeiro carburador, mais fácil doque verificar motor hehe

    se for grilando mesmo, vai ter que abrir pra destachar, junta grossa ou botar pistão reto.
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    Mensagem por renangandini Dom 31 Out - 13:40:08

    ehh, eu vou comprar um hall com sonda essa semana, ver como ta a mistura certinha, ai depois ja compro duas juntas do gasolina e coloco nele e posto os resultados aki
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    Mensagem por renangandini Seg 1 Nov - 8:21:33

    Hoje fechei em meia volta os parafusos da mistura. O sintoma de batida de pino sumiu, mas piorou um pouco a aceleração rápida em baixa(500-1500). Agora posso adiantar mais um pouco o ponto, qnd parar de chover por aki faço isso e coloco os resultados aki. Acho que nao vou precisar ver negocio de taxa, o problema eh acerto da carburação e ponto, tenho quase certeza. Very Happy
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    Mensagem por frederico santos Seg 1 Nov - 8:32:31

    pelo ano do seu carro deve ser pistões c dome pois o meu 86 é assim.é um palpite. Já ouvi dizer q duas juntas diminuen a taxa mas por algum motivo esquenta ..pelomenos li isso naquelas antigas revistas o.mecanica.mas ñ sei se procede e pq ,pois esqueci da matéria.Se tiver como procure uma junta unica mais espessa.algumas tem diferenças na epessura...

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