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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Palao75 Sáb 30 Out - 22:23:43

    Pessoal, quando comprei meu motor o antigo dono disse que estava fumando um pouco mas que ele pensava ser apenas retentores de valvula pelo fato de ter começado a fumar apenas quando ele trocou o cabeçote. Pesquisando um pouco vi que quando o problema esta nos retentores deveria fumar apenas quando o carro liga até esquentar se nao me engano mas alem de fumar quando liga ele fuma quando dou umas aceleradas, pelo oque eu pesquisei quando ha uma folga grande nas guias das valvulas é normal fumar quando da umas aceleradas, alem disso me parece que tem oleo pingando do escape.

    Como faço para saber se ha folga tb nos cilindros(rezando para que nao seja isso) ou apenas problemas nos retentores ou folga nas guias???

    Desde ja, agradeço.
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    Mensagem por ket Dom 31 Out - 1:26:59

    Para esclarecer todas as suas duvidas ,tera que desmontar e olhar detalhadamente todos os componentes , pois tive algumas duvidas assim como vc ,diferente do seu caso mais ,recebi varias opiniões mais para realmente saber o que aconteceu, nada melhor do que abrir e revisar tudo ,ai vc ficara mais tranquilo em relação ao motor! OKK
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    Mensagem por Buke_78 luxo Dom 31 Out - 4:31:49

    no meu tava acontecendo isso, ele so não tava pingando oleo pelo scap, mas quando vc pisava ele falhava,
    Ai mandei abrir o motor,tava com o comando gasto , folga em todas as valvulas , e tava quase cabendo um dedo entre o cabeçote e os cilindros, so uma retifica completa no motor pra solucionar meu caso, mas como tava sem grana coloquei um comando meia vida, troquei uns tuchos q estavam entupidos e to rodando assim, mas sempre de olho no oleo,,,(pois ainda fuma)

    Mas cada caso é um caso, no seu pode ser mais simples, mas que vc fica com aquele medo na hora que abri o motor isso fica,,,
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 31 Out - 8:57:18

    eu tiraria o cabeçote fora pra analizar pistoes e as folgas do cabeçote.

    folga nos componentes do cabeçote faz fumar andando tbm, não só frio.
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    Mensagem por kdt_go Dom 31 Out - 9:27:18

    Uma boa é medir a compressão. Não é a maneira mais segura, mas se tiver muito baixa é um mal sinal.
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 31 Out - 9:57:00

    Bem lembrado kdt_go.

    Pouca compresão é um dos piores sinais que o tempo da a um motor.

    Folga nos cilindros, anéis quebrados, cabeçote já no limite e outras coisas.
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    Mensagem por Buke_78 luxo Dom 31 Out - 18:48:04

    Quabdo fui medir a pressão dos meus pistões assustei,,,
    O que estava com a maior pressão media 90, os outros eram 60,75 e 80,,,
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    Mensagem por Palao75 Qua 3 Nov - 17:05:36

    Entao pessoal. Hoje levei o carro em uma retifica de motores, em uma retifica de cabeçotes e uma mecanica.

    Na retifica de motores:

    o rapaz que me atendeu olhou o carro funcionando acelerou ele e colocou a mao no escape do carro, quando tirou o dedo ele disse quase com certeza era folga no anel, ele me mostrou que quando é anel, fica bem a fuligem fica impregnada no dedo e quando é só guia ou retentor fica tipo um carvao(pó). Achei dificil de acreditar pois nunca tinha ouvido falar nisso e o fato de ficar impregnado eu achei que tivesse a ver com a quantidade de alcool que esta cuspindo junto com o oleo.

    Orçamento-> R$900 mais peças

    Na retifica de cabeçotes:

    expliquei meu problema e o rapaz me disse que muito provavelmente era folga nas guias de valvula. Pelo fato de queimar apenas quando tiro o pé do acelerador. Me disse que quando os aneis estao com folga iria queimar oleo com o carro na lenta e enquanto eu acelero tambem.

    Orçamento-> R$180+R$15 por cada guia de valvulas.

    Mecanica:

    O mecanico disse que queimar oleo nao tem absolutamente nada a ver com retentores de valvula ou folga nas guias, disse que mesmo eu nao vendo o oleo esta sendo queimado. Dessa tambem eu nao sabia...

    Orçamento-> R$300 para tirar e colocar o cabeçote.

    O que vcs acham pessoal??

    O carro nao queima oleo na lenta(nem na primeira funcionada do dia, o que é estranho se esta com retentores ruins e/ou guias gastas). Sera que é anel ou guia?? Pensei em fazer apenas o cabeçote mas ai me falaram que aumenta a compressao no cilindro e em baixo começa a fumar... e agora??

    É muito dificil tirar e colocar o cabeçote??

    Pelo o que eu pesquisei é epenas torquiar em uma sequencia certa, sem nenhum segredo, sai bem mais barato comprar um torquimetro de estalo no mercado livre do que pagar alguem pra tirar e colocar, e ainda eu fico com a ferramenta para usos futuros.
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    Mensagem por Jean Bida Qua 3 Nov - 17:22:00

    É de lei passar o macho nas roscas pra limpar irmão.Tirar é mole, colocar também, mas nunca tive confiança em fazer em casa.Montei sozinho uma vez, fiz tudo, mas trouxe o Alemão em casa com limpador de rosca(rsrsrsr)e o torquímetro de relógio...Mas boto fé que eu faria igual e sem erro.Velho, faz o cabeçote e ve qual é,se não resolver parte pra baixo e faz tudo no jeito, o cabeçte já estará pronto, não será serviço perdido,só vai gastar com junto. Mas se não tem muita afinidade tira em casa, manda fazer numa de responsa e traz o cara em casa pra apertar e talvez montar.


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    Mensagem por Palao75 Qui 4 Nov - 13:59:36

    Entao Jean acho que é isso que vou acabar fazendo mas queria ter mais ou menos certeza doque esta por vir pq se for realmente anel deixo ele na retifica e vou buscar uma semana depois tudo pronto e testado... Pq derrepente tiro o cabeçote ai vej que cilindro esta ruin ai tenho que montar tudo pra levar para a retifica novamente.
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    Mensagem por Jean Bida Sex 5 Nov - 13:04:36

    Palao75 escreveu:Entao Jean acho que é isso que vou acabar fazendo mas queria ter mais ou menos certeza doque esta por vir pq se for realmente anel deixo ele na retifica e vou buscar uma semana depois tudo pronto e testado... Pq derrepente tiro o cabeçote ai vej que cilindro esta ruin ai tenho que montar tudo pra levar para a retifica novamente.
    Claro!...Mas é que tem quem faz o motor todo e deixa o cabeçote do jeito que estava...então já já fizer o cabeçote(que é um trampo barato até) pode ser que já resolva, se não resolver , feito todo o motor o cabeçote já estará de acordo.Vai dar tudi certo.


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    Mensagem por Marko4100 Sex 5 Nov - 15:56:15

    EU DIRIA QUE QUEIMAR ÓLEO TEM SIM A VER TAMBÉM COM RETENTOR DE VÁLVULA, PRINCIPALMENTE AQUELA FUMADINHA NA PRIMEIRA PARTIDA E DISCORDARIA DO MECÂNICO TBM QUANTO AO "QUEIMAR" DE ÓLEO, PQ SE QUEIMA DIRETO ESTARIA SEMPRE BAIXANDO E FUMACEANDO NÃO EH? QUEIMA DE ÓLEO GERA FUMAÇA ESCURA.

    QUANTO AO RETIRAR O CABEÇOTE, NÃO TEM MUITO SEGREDO NÃO....TO FECHANDO O MEU ESSA SEMANA, HAVIA ABERTO PRA TROCAR A JUNTA E DAR UMA RETIFICADA NO CABEÇOTE, SÓ LIMPAR AS ROSCAS, TROCAR A JUNTA E CUIDAR COM A SEQUENCIA E TORQUE CORRETOS... NO MAIS VAI TRANQUILO..
    NO MEU CASO ABRI PQ 2 CILINDROS NÃO ESTAVAM QUEIMANDO LEGAL....
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    Mensagem por Palao75 Sex 5 Nov - 16:00:40

    Como que faz a limpeza das roscas???

    Entao pessoal, to achando que vou trocar o motor por completo...Se for para fazer retifica do bloco nao vale a pena... Vou fazer o cabeçote e ai se continuar vou comprar a parte de baixo completa e coloco o cabeçote retificado.
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    Mensagem por Marko4100 Sex 5 Nov - 16:08:30

    SÓ PASSAR MACHO NAS ROSCAS...

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    Mensagem por Palao75 Sex 5 Nov - 16:37:57

    Acabei de falar com o antigo dono deste motor. O cara me disse que o cabeçote foi feito mais ou menos uns 5meses antes de ele vender o carro ou seja nao deveria estar queimando oleo por conta das valvulas... Mas me disse que é facil de soltar os retentores o que seria uma possivel causa do problema.

    O que mais me intriga é que se fosse anel queimaria oleo na lenta coisa que só acontece depois de umas aceleradas.

    Esse fim de semana pretendo tirar o cabeçote para dar uma olhada dentro do motor. Ele me disse que se eu pegar na cabeça do pistao e balançar para um lado e para o outro e o mesmo bater nas paredes do cilindro é pq estao com folga e realmente o problema esta nos aneis. Da certo essa tecnica??

    Alguma outra dica para diagnostico do problema??
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Nov - 20:06:19

    Retentor de válvulas sai fumaça só na 1° partida ....depois para ....pois pinga óleo nos pistão que em uma noite inetira de repousa soma-se uns 3 ( 9) pingos na cabeça do pistão ....quando liga ,o óleo no pistão queima .....como demora pro óleo cair novamente no pistão não sai + fumaça ....o carro continua queimando mas é tão pouca quantidade que não se percebe .....até vc. parar por pelo memos + 1H.
    Agora se não fuma na partida ....mas fuma na lenta e acelerando .....muito provávelmente sejam os anéis gastos .....
    E tem outra essas histórias que os caras regulam , arrumam , consertam .....pra vender .....ou deixar parado pra depois vender é furada ....
    O ideal é tirar o cabeçote pra ver as férias das crianças ....
    já aproveite tire o carter e veja o estado das bronzinas
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    Mensagem por Palao75 Sex 5 Nov - 22:06:43

    Entao Bandit o estranho é que nao queima quando estou acelerando só quando eu tiro o pé...
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    Mensagem por Palao75 Sáb 6 Nov - 17:15:07

    Achado o problema...tudo indica que sao os aneis mesmo. As valvulas de escape e velas estao super carbonizadas, ha realmente um degrau na parte de cima dos cilindros, mas nao na volta toda, agora resta saber se apenas um brunimento e troca de aneis resolve, acho dificil pois dois pistoes estao bem ruins. Vou colocar na ordem dos cilindros com as respectivas camaras de combustao, para vcs darem uma olhada.

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    Mensagem por Jean Bida Sáb 6 Nov - 17:23:13

    Pra limpar a rosca vai ter que arrumar um macho rsrsrs...Não coloque sem limpar.Velho a impressão que dá é que as "golas" do cilindro já seguram a unha né? Os pistoes estão esquisitos.Vai morrer nuns 3 conto igual eu quando fiz completo, com as bombas e tal.Conjuntinho de servo/cilindro/reservatório zerado da Nafil rsrsr....Também coloquei um sistema completo no Diplo....achei muio barato,não valia a pena manter metade novo, metade velho.


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    Mensagem por Palao75 Sáb 6 Nov - 17:31:31

    Vc viu Jean!!! Coisa fina né! Ia comprar na nafil mas estava esgotado, achei na mercado car em sao paulo um pouco mais barato.

    Acho que vou acabar pegando um motor 4400 praticamente completo(vira, pistoes, bielas, etc), sem cabeçote ja que este esta bom e inclusive pelo oque vi as valvulas sao GM (nao sei se é la grande coisa mas eu achei legal) e sem bloco ja que o meu ja esta cadastrado no documento, mando abrir este bloco para 4" e maravilha!!!
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 6 Nov - 17:38:57

    Palao75 escreveu:Vc viu Jean!!! Coisa fina né! Ia comprar na nafil mas estava esgotado, achei na mercado car em sao paulo um pouco mais barato.

    Acho que vou acabar pegando um motor 4400 praticamente completo(vira, pistoes, bielas, etc), sem cabeçote ja que este esta bom e inclusive pelo oque vi as valvulas sao GM (nao sei se é la grande coisa mas eu achei legal) e sem bloco ja que o meu ja esta cadastrado no documento, mando abrir este bloco para 4" e maravilha!!!
    Veja que se tu fizer este ae no jeito terá motor pra sempre e pra descer o cacete sem dó...4" acho que não é uma boa...pensei em fazer 100 me desaconselhou, outros também.Eu paguei 292 no Kit Varga, já achei barato...quanto tu pagou então????


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    Mensagem por Palao75 Sáb 6 Nov - 18:25:53

    O problema de fazer outra medida menor que 4" é o preço dos pistoes... eu nao queria fazer 4" mesmo mas, os 0,50 tao mil reais e os 1,00 975,00 mais os aneis... Ja os pistoes Ks estao 600 com aneis.

    Mas na realidade achei um negocio bom, o cara montou o motor e rodou super pouco um 4400, pistoes ks e aneis metal leve assim como os casquilhos que sao metal leve tb.

    O meu nao lembre exatamente quanto foi mas sei que sai mais barato. O da nafil era mais barato mas na hora de somar o frete ficava mais caro doque eu ir buscar aqui no mercado car.

    O seu vc colocou pistoes novos?? Pq o 100 desaconselhou o 4", camisas ficam muito finas??
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    Mensagem por Palao75 Sáb 6 Nov - 18:29:22

    Fiquei com uma duvida... o rapaz que montou esse 4400 diz ter rodado apenas 30km, posso pegar esse jogo de pistoes e colocar em um outro bloco aberto para 4" ou terei obrigatoriamente de trocar os aneis??
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    Mensagem por Marko4100 Sáb 6 Nov - 18:39:20

    BANDIT escreveu:
    O ideal é tirar o cabeçote pra ver as férias das crianças ....

    Aí Bandit, qual a tolerância para essa folga? Até quanto é considerado normal? 0.5mm de folga tá em ordem?
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 6 Nov - 18:54:12

    Palao75 escreveu:Fiquei com uma duvida... o rapaz que montou esse 4400 diz ter rodado apenas 30km, posso pegar esse jogo de pistoes e colocar em um outro bloco aberto para 4" ou terei obrigatoriamente de trocar os aneis??
    Tu vai levar um pistão pra retífica e eles vão fazer o bloco de acordo, tá ligado no lance da altura do bloco e tal né? Penso que se rodou tão pouco tá novo, não tem por que não usar...


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    Mensagem por Palao75 Sáb 6 Nov - 18:57:27

    Entao essa retifica que eu to vendo eles fazem 4400 direto, tem uma boa experiencia, e me cobram barato(penso eu) R$320.

    Só precisa levar um dos pistoes?? Outra coisa, as valvulas devem "sentar" no cabeçote certinho??? Percebi que as valvulas de escape estao um pouco para fora, isso é normal??
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    Mensagem por Palao75 Sáb 6 Nov - 18:59:51

    Alguem sabe algo sobre cursar o vira??? Ao inves de rebaixar o cabeçote mandar cursar o vira para o pistao ficar rente ao bloco??
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 6 Nov - 19:11:56

    Palao75 escreveu:Entao essa retifica que eu to vendo eles fazem 4400 direto, tem uma boa experiencia, e me cobram barato(penso eu) R$320.

    Só precisa levar um dos pistoes?? Outra coisa, as valvulas devem "sentar" no cabeçote certinho??? Percebi que as valvulas de escape estao um pouco para fora, isso é normal??
    No meu Alemão só levou um...é só um mesmo...As válvulas ficam assim mesmo .Pow ae é firmeza os caras já mandam bem de 4.4. Fumando... 851505 Fumando... 851505 Fumando... 851505


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    Mensagem por Marko4100 Dom 7 Nov - 18:37:15

    Marko4100 escreveu:
    BANDIT escreveu:
    O ideal é tirar o cabeçote pra ver as férias das crianças ....

    Aí Bandit, qual a tolerância para essa folga? Até quanto é considerado normal? 0.5mm de folga tá em ordem?

    Alguem?
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    Mensagem por andersnil2004 Sex 26 Dez - 13:38:21

    vou tirar o meu cabeçote tbm amanha.
    o meu só fuma qdo da aquela acelerada forte na lenta ou na primeira partida não fuma.
    palao 75 vc vai fazer a retifica do seu aonde?
    tbm estou rezando q só seja só cabeçote. to sem grana para mexer no bloco.
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    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 27 Dez - 5:33:12

    CURIOSIDADE:
    Viram nas fotos? o que acontece quando alguém desmonta a rápida da 446 com o carburador no lugar? parece que deram um tiro de cartucheira na cabeça do pistão...

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