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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

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ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por vicomodoro em Sex 5 Nov - 9:04:22



Já li aqui no fórum que trocando o comando de um motor a alcool por um comando
para gasolina ganha-se potencia.
Então a pergunta é a seguinte se eu tenho um motor a alcool rodando a gasolina e colocar um comando para gasolina terei também ganho de potência ??
Alguém pode me tirar esta dúvida ?
Penso em fazer isto no momento porque no futuro vou passá-lo para alcool novamente.

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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 5 Nov - 11:41:08

Vc terá um ganho se usar o comando do gasolina num motor alcool, mas com taxa adequada para alcool, um bom carburador (446 alcool) ou mesmo o H34 bem acertado fica bom. Não é aquela diferença absurda, mas fica bem acima do que um motor alcool original. use a taxa de compressão entre 11 a 12:1 que fica bom de andar o 4trinho.

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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por vicomodoro em Sex 5 Nov - 12:04:37


Obrigado pela resposta amigo será isto que vou fazer...

mjpalmonari
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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por mjpalmonari em Sex 5 Nov - 20:59:49

opaleiro_bva escreveu:Vc terá um ganho se usar o comando do gasolina num motor alcool, mas com taxa adequada para alcool, um bom carburador (446 alcool) ou mesmo o H34 bem acertado fica bom. Não é aquela diferença absurda, mas fica bem acima do que um motor alcool original. use a taxa de compressão entre 11 a 12:1 que fica bom de andar o 4trinho.

e no 6zão??? só terminar a funelaria quero colocar uma w40 + essa troca de comando ficaria legal, ja que o meu é a alcool original???


valeu...

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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por Adrianofb em Sex 5 Nov - 21:23:58

mjpalmonari escreveu:
e no 6zão??? só terminar a funelaria quero colocar uma w40 + essa troca de comando ficaria legal, ja que o meu é a alcool original???


valeu...

Ai eu já partiria pra um comando 250-S... é original GM, da pra se divertir bastante e tera um motor confiável..

Abraxxx!

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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 6 Nov - 5:40:29

mjpalmonari escreveu:
opaleiro_bva escreveu:Vc terá um ganho se usar o comando do gasolina num motor alcool, mas com taxa adequada para alcool, um bom carburador (446 alcool) ou mesmo o H34 bem acertado fica bom. Não é aquela diferença absurda, mas fica bem acima do que um motor alcool original. use a taxa de compressão entre 11 a 12:1 que fica bom de andar o 4trinho.

e no 6zão??? só terminar a funelaria quero colocar uma w40 + essa troca de comando ficaria legal, ja que o meu é a alcool original???


valeu...
Nos 6cil. o comando é o mesmo para alcool e gasolina... como disse o colega acima, se kiser um UP coloca a 40tona e o comando 250-S com tuchos mecanicos, uma taxa entre 9,0:1 a 9,5:1 é mto bem vinda!!!

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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por Paulo Corso em Seg 8 Nov - 16:54:39

Essa "preparação" é para o motor 4 cilindros original a álcool. No 6zão não serve! Ja fiz isso num 4 que tive, fica bom, principalmente em médias e altas RPMs, mas não é algo tão gritante assim. O motor a alcool usava o comando dos antigos 153, para se enquadrar na legislação do IPI, que tem uma faixa mais cara para veiculos com mais de 100 CV, se o motor do 4 cil usasse o mesmo comando do gasolina iria passar raspando dos 100 cv.


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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por christian em Ter 9 Nov - 6:39:27

estou trocando um comando 290 com lob 109 por um 278 lob 105,com carb 446 o que ira mudar no funcionamento e rendimento do motor, é alcool com taxa proximo de 13

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Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

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