Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bandejas
Hoje à(s) 0:26:20 por Andre_SP

» Diferencial
Hoje à(s) 0:20:18 por Andre_SP

» Qual câmbio usar no 6 cilindros ?
Hoje à(s) 0:13:09 por ademirrepsol

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 19:30:48 por Hainra

» Apresentação coupe 87 automatico
Ontem à(s) 19:28:45 por Hainra

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 19:28:09 por Hainra

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ontem à(s) 17:49:19 por Julio D

» Tripla de coletores engine para cabeçote omega e varetas
Ontem à(s) 17:03:24 por 4.1Aut

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 16:47:31 por Marlon Jassanan

Quem está conectado

19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Compartilhe
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 617
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por vicomodoro em Sex 5 Nov - 9:04:22



Já li aqui no fórum que trocando o comando de um motor a alcool por um comando
para gasolina ganha-se potencia.
Então a pergunta é a seguinte se eu tenho um motor a alcool rodando a gasolina e colocar um comando para gasolina terei também ganho de potência ??
Alguém pode me tirar esta dúvida ?
Penso em fazer isto no momento porque no futuro vou passá-lo para alcool novamente.
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 5 Nov - 11:41:08

Vc terá um ganho se usar o comando do gasolina num motor alcool, mas com taxa adequada para alcool, um bom carburador (446 alcool) ou mesmo o H34 bem acertado fica bom. Não é aquela diferença absurda, mas fica bem acima do que um motor alcool original. use a taxa de compressão entre 11 a 12:1 que fica bom de andar o 4trinho.
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 617
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por vicomodoro em Sex 5 Nov - 12:04:37


Obrigado pela resposta amigo será isto que vou fazer...
avatar
mjpalmonari
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 40
Localização : Santana do Itararé - PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 88 coupe, com o prazo de uns 5 anos pra ficar do meu gosto
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 22/03/2010

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por mjpalmonari em Sex 5 Nov - 20:59:49

opaleiro_bva escreveu:Vc terá um ganho se usar o comando do gasolina num motor alcool, mas com taxa adequada para alcool, um bom carburador (446 alcool) ou mesmo o H34 bem acertado fica bom. Não é aquela diferença absurda, mas fica bem acima do que um motor alcool original. use a taxa de compressão entre 11 a 12:1 que fica bom de andar o 4trinho.

e no 6zão??? só terminar a funelaria quero colocar uma w40 + essa troca de comando ficaria legal, ja que o meu é a alcool original???


valeu...
avatar
Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6675
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por Adrianofb em Sex 5 Nov - 21:23:58

mjpalmonari escreveu:
e no 6zão??? só terminar a funelaria quero colocar uma w40 + essa troca de comando ficaria legal, ja que o meu é a alcool original???


valeu...

Ai eu já partiria pra um comando 250-S... é original GM, da pra se divertir bastante e tera um motor confiável..

Abraxxx!
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 6 Nov - 5:40:29

mjpalmonari escreveu:
opaleiro_bva escreveu:Vc terá um ganho se usar o comando do gasolina num motor alcool, mas com taxa adequada para alcool, um bom carburador (446 alcool) ou mesmo o H34 bem acertado fica bom. Não é aquela diferença absurda, mas fica bem acima do que um motor alcool original. use a taxa de compressão entre 11 a 12:1 que fica bom de andar o 4trinho.

e no 6zão??? só terminar a funelaria quero colocar uma w40 + essa troca de comando ficaria legal, ja que o meu é a alcool original???


valeu...
Nos 6cil. o comando é o mesmo para alcool e gasolina... como disse o colega acima, se kiser um UP coloca a 40tona e o comando 250-S com tuchos mecanicos, uma taxa entre 9,0:1 a 9,5:1 é mto bem vinda!!!
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3186
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por Paulo Corso em Seg 8 Nov - 16:54:39

Essa "preparação" é para o motor 4 cilindros original a álcool. No 6zão não serve! Ja fiz isso num 4 que tive, fica bom, principalmente em médias e altas RPMs, mas não é algo tão gritante assim. O motor a alcool usava o comando dos antigos 153, para se enquadrar na legislação do IPI, que tem uma faixa mais cara para veiculos com mais de 100 CV, se o motor do 4 cil usasse o mesmo comando do gasolina iria passar raspando dos 100 cv.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
christian
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 140
Idade : 30
Localização : curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por christian em Ter 9 Nov - 6:39:27

estou trocando um comando 290 com lob 109 por um 278 lob 105,com carb 446 o que ira mudar no funcionamento e rendimento do motor, é alcool com taxa proximo de 13

Conteúdo patrocinado

Re: ALGUÉM SABE COMO FICA O RENDIMENTO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 24 Set - 2:56:32