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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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4.4 Opinioes e uma conclusao...

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4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qua 17 Nov 2010 - 19:07

Pessoal preciso fazer o meu motor devido a porcaria da inspeçao veicular.

Estava vendo de comprar um motor recem montado de 4", pois adoro torque o o preço estava bom, conversando com o vendedor ele me disse que ao retirar o motor do carro o mesmo esta com uma camisa trincada. Segundo ele devido a um provavel aquecimento acima do normal e o fato de a camisa estar muito fina.

Agora gostaria de saber a opiniao de vcs, quem tem 4.4 ou entende do assunto, sera que mando abrir o meu para 4". Ja pesquisei muito e sempre ouço os dois extremos, ou que nao ha problema nenhum ou que logo de cara vai quebrar.

Fiquei nessa duvida ja que os pistoes 4" com aneis custao R$600, e a proxima medida do meu motor custa cerca de R$1000,00 na nafil. O problema nem é tanto a grana ja que para abrir para 4" sai mais caro doque abrir para 0,50 mas gostaria muito de ter o torque do 4".
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 17 Nov 2010 - 19:18

Se for bem feito e o carro nao andar todo dia, eu faria sim, agora se for para mandar em qualquer retifica, esquecer de olhar o sistema de arrefecimento, nem mexe


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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Ivo Filho em Qua 17 Nov 2010 - 19:37

o modo mais seguro é fazer com blocos novos, pois os antigos tinham muito problema de fundição, nao é dificil vc começar a abrir e aparecer bolhas e rechupes de fundição, tbm tem o problema de corrosao que ja comeram alguns milimetros das paredes....

tem gente que abre tudo e encamisa com 4", mas costuma esquentar um pouco mais.
é muito de sorte, ja vi motores 4" terem vida curta por outros motivos que nao as camisas, bem como outros que acabaram de montar e ja melar agua no oleo ai vai ver trincou a camisa na primeira partida, bem ainda como de um camarada que ta andando a mais de 3 anos sem zica nenhuma....

Nesse assunto nao tem conclusão, é sorte ou teimosia mesmo...


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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Edson Santos em Qua 17 Nov 2010 - 19:39

Palao75 escreveu:Pessoal preciso fazer o meu motor devido a porcaria da inspeçao veicular.

Estava vendo de comprar um motor recem montado de 4", pois adoro torque o o preço estava bom, conversando com o vendedor ele me disse que ao retirar o motor do carro o mesmo esta com uma camisa trincada. Segundo ele devido a um provavel aquecimento acima do normal e o fato de a camisa estar muito fina.

Agora gostaria de saber a opiniao de vcs, quem tem 4.4 ou entende do assunto, sera que mando abrir o meu para 4". Ja pesquisei muito e sempre ouço os dois extremos, ou que nao ha problema nenhum ou que logo de cara vai quebrar.

Fiquei nessa duvida ja que os pistoes 4" com aneis custao R$600, e a proxima medida do meu motor custa cerca de R$1000,00 na nafil. O problema nem é tanto a grana ja que para abrir para 4" sai mais caro doque abrir para 0,50 mas gostaria muito de ter o torque do 4".

Palão, na 101 racing parts tem pistão Federal Mogul a 530 dinheiros o jogo, e em todas as medidas de retífica pro L6, só que só tem a gasolina. Dá uma conferida lá no site.

Eu também tenho essa neura de 4.4, mas meu motor é standart ainda, acho que na hora H eu desisto...hehehe

Abraço
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qua 17 Nov 2010 - 19:39

Mas como assim bem feito??? O tamanho da camisa nao é o mesmo em todos os motores??

Tem como colocar a camisa STD do 4cc?? Desse jeito daria para ficar com uma parede grossa e até podendo fazer futuras retificas...
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qua 17 Nov 2010 - 19:42

Ivo Filho escreveu:o modo mais seguro é fazer com blocos novos, pois os antigos tinham muito problema de fundição, nao é dificil vc começar a abrir e aparecer bolhas e rechupes de fundição, tbm tem o problema de corrosao que ja comeram alguns milimetros das paredes....

tem gente que abre tudo e encamisa com 4", mas costuma esquentar um pouco mais.
é muito de sorte, ja vi motores 4" terem vida curta por outros motivos que nao as camisas, bem como outros que acabaram de montar e ja melar agua no oleo ai vai ver trincou a camisa na primeira partida, bem ainda como de um camarada que ta andando a mais de 3 anos sem zica nenhuma....

Nesse assunto nao tem conclusão, é sorte ou teimosia mesmo...


Entao este motor que trincou era um moderno e o meu é um antigo, 250s.

Mas agora que tu falo sobre a corrosao por dentro realmente faz sentido.
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Ivo Filho em Qua 17 Nov 2010 - 19:45

Palao75 escreveu:Mas como assim bem feito??? O tamanho da camisa nao é o mesmo em todos os motores??

Tem como colocar a camisa STD do 4cc?? Desse jeito daria para ficar com uma parede grossa e até podendo fazer futuras retificas...

Tem sim, so que tem de arrombar os cilindros do motor, costuma ter cilindro que desaparece, depois monta camisas feitas de ferro fundido (mais barato) ou ligas de cromo (caro pra cacete).
O serviço mais dificil é fazer a vedação inferior na base da cola quimica.

Ema boa retífica com certeza nao sera a primeira ve que encamisam um motor desses, tente conversar com os caras.


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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qua 17 Nov 2010 - 19:49

Mas esse encamisar que eu digo é de colocar as camisas do 4cc para poder usar os pistoes de 4" mas com camisas grossas, estamos falando da mesma coisa ou vc esta falando de encamizar para colocar pistoes 6cc std???

Acho que o bandit fez isso no 5.1 dele...

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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Ivo Filho em Qua 17 Nov 2010 - 19:51

desculpe escrever tanto assim no teu topico, mas tem mais um detalhe...vc ta restaurando o carro, um motor 250s é para a vida toda, nao troque o certo pelo duvidoso....pague um pouco mais e tenha um motor para sempre, o 4" vc corre o risco de ser feliz ou de perder tudo....vale correr o risco??


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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Ivo Filho em Qua 17 Nov 2010 - 19:52

Palao75 escreveu:Mas esse encamisar que eu digo é de colocar as camisas do 4cc para poder usar os pistoes de 4" mas com camisas grossas, estamos falando da mesma coisa ou vc esta falando de encamizar para colocar pistoes 6cc std???

Acho que o bandit fez isso no 5.1 dele...


é colocar camisas grossas, mas ai o custo equivale ou supera um motor original.


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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por oumgue em Qua 17 Nov 2010 - 20:57

Ivo Filho escreveu:desculpe escrever tanto assim no teu topico, mas tem mais um detalhe...vc ta restaurando o carro, um motor 250s é para a vida toda, nao troque o certo pelo duvidoso....pague um pouco mais e tenha um motor para sempre, o 4" vc corre o risco de ser feliz ou de perder tudo....vale correr o risco??

Me baseei nisso também. O torque do 4.4 é muito tentador, mas a dor de cabeça de perder um bloco supera a tentação (pra mim).
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 18 Nov 2010 - 10:07

Palao75 escreveu:Mas como assim bem feito??? O tamanho da camisa nao é o mesmo em todos os motores??...

Tem retifica que nao abre certo o bloco, ai pode aparecer as trincas



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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qui 18 Nov 2010 - 12:29

Pessoal, hoje liguei na retifica eles me falaram que fica em R$450,00 colocar as camisas do 4cc no 6cc, ja com as camisas inclusas. O que vcs acham???
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Ivo Filho em Qui 18 Nov 2010 - 13:40

Palao75 escreveu:Pessoal, hoje liguei na retifica eles me falaram que fica em R$450,00 colocar as camisas do 4cc no 6cc, ja com as camisas inclusas. O que vcs acham???

bem mais seguro que abrir as camisas originais. So exija material de "otima" qualidade, para depois nao ter problemas com desgaste.
Na moto que estou restaurando fiz duas de aço fundido com ligas de cromo e ficaram 400,00 cada. ta certo que a moto chega a virar 12.000 rpm...


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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por alediplomata em Qui 18 Nov 2010 - 14:26

Olha Palao75 pelo que eu ja andei conversando com o pessoal da retifica que atende minha oficina as camisas do quatro cilindros sao mais "curtas" que as do bloco seis e outra no proprio bloco possui uma sobre-camisa a qual nao pode ser retirada a nao ser que o seu motor seja exclusivamente para pista no sistema no qual conhecemos bloco seco.Para se utilizar camisas maiores o trabalho a ser executado no bloco e muito caro e complexo.Por isso hoje em dia alguns carros de arrancada ja estao optando por virabrequim de curso como por exemplo o do motor 292.Se vc quiser fazer procure alguma retifica que possa testar essa sobre camisa para ver se ela nao tem trincas.Se nao tiver faça a opçao por aquela que possua o reticador de cilindros o qual vai parafusado em cima do bloco e um sistema antigo pelo menos nao acontece o que aconteceu com o meu o qual ficou com os ultimos 3 cilindros mais para traz sendo assim tenho que fabricar uma junta especial para o cabeçote.Faça que vc vai gostar e se vc quiser montar um 4" de responsa me de um toque que posso conseguir pistoes importados para as bielas de 6" ate mais um abraço.
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por alediplomata em Qui 18 Nov 2010 - 14:27

A tinha esquecido de mencionar as camisas do 4cil sao mais espessas por isso nao da para usar no motor 6cil.
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qui 18 Nov 2010 - 15:02

Orra Alediplomata, esta me dando uma baita ajuda!!!

To achando muito suspeito esses caras da retifica falando, segundo eles, ja fizeram este serviço de colocar as camisas do 4cc no 6cc, agora estou meio desconfiado deles... Me disseram tb que ja fizeram varias vezes esse negocio de 4" e até hoje nao houve problemas.

Nao sei o que fazer, acho que vou acabar mandando encamizar para medida original e vou comprar os pistoes originais usados do 250S(com dome).
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qui 18 Nov 2010 - 15:06

Esqueci de perguntar uma coisa, existe algum problema ou desvantagem em usar pistoes usados? com aneis novos obviamente.
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 18 Nov 2010 - 15:27

alediplomata escreveu:...o qual ficou com os ultimos 3 cilindros mais para traz sendo assim tenho que fabricar uma junta especial para o cabeçote.Faça que vc vai gostar e se vc quiser montar um 4" de responsa me de um toque que posso conseguir pistoes importados para as bielas de 6" ate mais um abraço.

Isso que eu to falando, se for bem feito nao ocorre isso

Palao75 escreveu:Esqueci de perguntar uma coisa, existe algum problema ou desvantagem em usar pistoes usados? com aneis novos obviamente.

Se os pistoes estiverem bons pode usar


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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qui 18 Nov 2010 - 15:43

alediplomata escreveu:Olha Palao75 pelo que eu ja andei conversando com o pessoal da retifica que atende minha oficina as camisas do quatro cilindros sao mais "curtas" que as do bloco seis e outra no proprio bloco possui uma sobre-camisa a qual nao pode ser retirada a nao ser que o seu motor seja exclusivamente para pista no sistema no qual conhecemos bloco seco.Para se utilizar camisas maiores o trabalho a ser executado no bloco e muito caro e complexo.Por isso hoje em dia alguns carros de arrancada ja estao optando por virabrequim de curso como por exemplo o do motor 292.Se vc quiser fazer procure alguma retifica que possa testar essa sobre camisa para ver se ela nao tem trincas

Quanto a altura, sera que a hora que rebaixar o bloco para ficar rente ao pistao sera que nao fica na mesma altura??\\

Quanto a sobre camisa, tem como testar para ver se nao ha trincas? Isso deve ser feito depois de abrir para colocar as camisas do 4cc e entao testado pra ver se da pra fezer o encamisamento ou nao. Ou seja se depois de abrir para colocar as camisas e a sobre camisa estiver trincada ja era?!

alediplomata escreveu:Se nao tiver faça a opçao por aquela que possua o reticador de cilindros o qual vai parafusado em cima do bloco e um sistema antigo pelo menos nao acontece o que aconteceu com o meu o qual ficou com os ultimos 3 cilindros mais para traz sendo assim tenho que fabricar uma junta especial para o cabeçote.Faça que vc vai gostar e se vc quiser montar um 4" de responsa me de um toque que posso conseguir pistoes importados para as bielas de 6" ate mais um abraço.


O seu vc fez 4"??? Fica melhor o 4" com biela de 6" ao inves de 5,7???
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por BANDIT em Qui 18 Nov 2010 - 16:07

Eu não vou falar o qual é o melhor .....pois abri vários STD pra 4pol.
o problema é somente um INCÔPETENCIA ....de quem monta PORQUISE de quem retifica .....
é somente isso .....
porque o pessoal + antigo tem neura de motor retificado????
porque um motor retificado NUNCA dura o mesmo que um STD????
Semana passad levei um bloco de AP ...pra retificar ....nas medidas que eu quero .....as folgas que eu quero são fora do padrão ....andei em 5 retificas ninguém quiz fazer !!!! e ainda ouvi de um veio :
- Vc. quer ensinar o padre a rezar missa!
Pois a folga que eu queria é bem maior que a original ....porque vai pra corrida ....
Consegui um cara que retificasse !
quero folga de 12.5....
fui medir e tinha folgas de 12.5.......12.......12.....12
eu digo eu pedi de 12.5 não pedi 12 nem 13.....PAGUEI pelo 12,5 quero elas e o cara diz qual a diferença ?
eu digo pra mim é muita !!!!
outra:
o bloco por dentro tinha umas partes meio ásperas ....outras meio lisa ....
e a pedra da retica .....?
ta boa ....
tem como trocar ?
isso vai custar + R$8.00.....
ou seja por miseros R$8.00....
não levei um bloco perfeito ...
1 pedra é para fazer 10 bocos de 4cc....
o cara já tinha feito +de 30 com a mesma pedra ....
ou seja :
Os primeiros 10 blocos sairam 100% perfeito .....os ultimos !!!!

Estão entendendo é tudo coisinha MUITO simples .....mas que é quase impossível de se conseguir !!!!
fato !
Não é todo o bloco que aguenta ser aberto pra 4pol.
Quanto + novo melhor ....pois em teoria tem - corrosão .....
Nunca abri um bloco acima de 90......e nunca perdi nehum bloco que mandei abrir ......
só meus são + de 8.......talves seja sorte.....
Agora abriu o bloco com pedra nova filtro novo ....com as folgas corretas
( um motor de rua tem tal folga pra comando 250/s com webber ....esse mesmo motor vc. NÃO pode colocar comandão e tripla carburação !!!!
se for fazer um motor CANHÃO as folgas são outras!!!)
pistão novos de marca boa, metal leve ....bielas perfeitas.....
tudo balanceado .....
montado certo ...vai durar o mesmo que um STD !!!!
SIM 4 pol esquanta + .....por isso :
Radiador NOVO
VENTOINHA ELÉTRICA ......
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Qui 18 Nov 2010 - 17:12

O que vc aconselha para quem vai fazer um 4.4 de rua bandit??

No começo vou montar ele com um comando 250S e uma 446 na gasolina podium ou H34 catracada no alcool.

No futuro pretendo colocar um comando mais alto do tipo 278 da isky ou comp, cabeçote inteiro feito e uma quadrijet.

Quanto devo deixar de folga?? Quanto mais forte o motor, maior a folga?? O que devo ficar atento na retifica??
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por betodacaravan em Seg 22 Nov 2010 - 18:37

tô só aprendendo.
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por j ricardo em Seg 22 Nov 2010 - 21:20

Eu faria 4.4..
aliás eu também tô arriscando, coloquei pistão 4pol+0,20 num 153... que tem a camisa igual a do 6cil... tá fininha a camisa... espero que não trinque( como muita gente já disse que trincaria)...

pelo menos medo de aprender eu não tenho...
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Seg 22 Nov 2010 - 21:45

Hoje fui na retifica, o cara me mostrou 3 blocos 4.4 recem feitos, fiquei feliz, sinal de que competencia e experiencia eles tem.

Perguntei se havia algum jeito certo e errado de abrir o bloco, ele me disse que nao...segundo ele só ha um jeito.

Conversei com o tecnico sobre as camisas tb, ele me disse que, a camisa do 4cc nao da certo mesmo no 6cc e que se eu tivesse algum problema com o 4" ainda daria para encamisar e voltar para std(acho que ele nao pensou na altura do bloco) pois o diametro das camisas do 6cc sao maiores que 4".

Só achei salgado o preço, R$400 abertura do bloco, R$70 banho, R$80 passe em cima para ficar da altura do pistao, R$180 retifica de bielas, R$180 retifica do vira.
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por j ricardo em Ter 23 Nov 2010 - 7:55

Palao75 escreveu:Hoje fui na retifica, o cara me mostrou 3 blocos 4.4 recem feitos, fiquei feliz, sinal de que competencia e experiencia eles tem.

Perguntei se havia algum jeito certo e errado de abrir o bloco, ele me disse que nao...segundo ele só ha um jeito.

Conversei com o tecnico sobre as camisas tb, ele me disse que, a camisa do 4cc nao da certo mesmo no 6cc e que se eu tivesse algum problema com o 4" ainda daria para encamisar e voltar para std(acho que ele nao pensou na altura do bloco) pois o diametro das camisas do 6cc sao maiores que 4".

Só achei salgado o preço, R$400 abertura do bloco, R$70 banho, R$80 passe em cima para ficar da altura do pistao, R$180 retifica de bielas, R$180 retifica do vira.

em que retífica fez esse orçamento?

eu fiz na pontual, mesmo sendo 4cil os preços são parecidos...

ah! e perguntou porque as camisas do 4cil não dão certo? se for por altura...

um amigo meu encamisou um bloco para STD, e quem montou foi o Wanderley da HW... ele pediu para a retífica não retirar toda a camisa original, ficou 15mm da camisa original do bloco, onde apoiou as camisas novas e cortaram o que passou delas pra cima do bloco... disse que era garantia que as camisas não desceriam com o tempo... e ficou muito bom!
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por Palao75 em Ter 23 Nov 2010 - 8:28

Então fiz em uma retifica aqui em santo André, chama removel se não me engano. Quanto a camisa eles me deram certeza que não vai trincar, agora Eh soh cuidar do sistema de arrefecimento, e a do 4 me disseram duas coisas, a primeira que a altura não dava como já haviam dito e segundo que se abrir pra colocar com certeza que vai pegar água e a camisa não agüenta água direto.
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BANDIT
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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

Mensagem por BANDIT em Ter 23 Nov 2010 - 19:26

Palao75 escreveu:O que vc aconselha para quem vai fazer um 4.4 de rua bandit??

No começo vou montar ele com um comando 250S e uma 446 na gasolina podium ou H34 catracada no alcool.

No futuro pretendo colocar um comando mais alto do tipo 278 da isky ou comp, cabeçote inteiro feito e uma quadrijet.

Quanto devo deixar de folga?? Quanto mais forte o motor, maior a folga?? O que devo ficar atento na retifica??

Vc. pode usar folga padrão !
de 0.5mm. a 0,8mm. está dentro de recomendado !
agora se fosse eu usaria 0,7mm. isso todos os cilindros tendo a mesma mediada e todos os pistão tendo o mesmo tamanho Exclamation ....
mas isso é eu ....
vc. usa folga por causa da dilatação do pistão ...se pretende no futuro uma Holley eu acho que 0,7mm. é a melhor opção .....
se fosse pra corrida a folga seria maior ...
se fosse pistão forjado a folga sera maior ainda ....porque a dilatação do aluminio é bem maior que as de linha de montagem.

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Re: 4.4 Opinioes e uma conclusao...

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