Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Troca total da mecânica de um opala 1976 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

143 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
BANDIT (13573)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
Xann (10394)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
j ricardo (9376)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troca total da mecânica de um opala 1976 Bar_leftTroca total da mecânica de um opala 1976 BarTroca total da mecânica de um opala 1976 Bar_right 

+7
crazy dog
Jean Bida
thallisguimaraes
Xann
antiqueira79
darlon
TIAO
11 participantes

    Troca total da mecânica de um opala 1976

    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por TIAO Qua 2 Jul - 14:00:22

    Bem, comprei um Opala Coupe 1976!

    Ele está com aquele podrezinhos classicos e o carro é azul, então juntei o util ao agradavel! Farei a lanternagem e mudarei a cor para o prata, com isso vou aproveitar e fazer a fiação elétrica do carro. Como podem ver o carro vai pra oficina, então para aproveitar a viagem eu mecheria na mecânica tambem!

    O carro veio com motor 4cc e eu quero por um 6cc, proucurei preços e vi que o mais proveitoso e financeiramente viavel era comprar um diplomata 6cc e trocar, pois com o motor ja pegava a caixa de 5 machas, o diferencial e tudo mais.

    Ou seja pegaria a mecânica toda de um diplomata e colocaria em um 1976, aproveitando e levando o ar condicionado, direção, os vidros eletricos e o tanque.

    Agora vem as perguntas:

    1 - A mecânica do diplomata se enchaixa no 1976?
    2 - O ar condicionado do diplomata funciona com o comando do ar da epoca?
    3 - A ignição do diplomata é mais nova então ja mato dois coelhos?
    4 - A direção hidraulica é compativel?
    ...


    Olha, estou precisando de muita ajuda... então qualquer ajuda ja é muito gratificante!


    abraços.
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por darlon Qua 2 Jul - 19:43:59

    da pra usar a mecanica,sem problema,o ar condicionado,so adaptando,sem chance de ficar original... e a direçao hidraulica so precisa da coluna de direção ou encurta a sua...valeu
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por TIAO Qui 3 Jul - 7:52:19

    darlon escreveu:da pra usar a mecanica,sem problema,o ar condicionado,so adaptando,sem chance de ficar original... e a direçao hidraulica so precisa da coluna de direção ou encurta a sua...valeu

    vlw!
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por TIAO Qui 3 Jul - 7:52:45

    Me disseram que vou ter que mecher na dimensão do tunel, isso é verdade?
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por antiqueira79 Qui 3 Jul - 8:38:30

    TIAO escreveu:Bem, comprei um Opala Coupe 1976!

    Ele está com aquele podrezinhos classicos e o carro é azul, então juntei o util ao agradavel! Farei a lanternagem e mudarei a cor para o prata, com isso vou aproveitar e fazer a fiação elétrica do carro. Como podem ver o carro vai pra oficina, então para aproveitar a viagem eu mecheria na mecânica tambem!

    O carro veio com motor 4cc e eu quero por um 6cc, proucurei preços e vi que o mais proveitoso e financeiramente viavel era comprar um diplomata 6cc e trocar, pois com o motor ja pegava a caixa de 5 machas, o diferencial e tudo mais.

    Ou seja pegaria a mecânica toda de um diplomata e colocaria em um 1976, aproveitando e levando o ar condicionado, direção, os vidros eletricos e o tanque.

    Agora vem as perguntas:

    1 - A mecânica do diplomata se enchaixa no 1976?
    2 - O ar condicionado do diplomata funciona com o comando do ar da epoca?
    3 - A ignição do diplomata é mais nova então ja mato dois coelhos?
    4 - A direção hidraulica é compativel?
    ...


    Olha, estou precisando de muita ajuda... então qualquer ajuda ja é muito gratificante!


    abraços.

    Bem irmão, pelo que eu entendi vc vai pegar a mecânica de um Diplomata 92 certo?
    pois caixa de 5 marchas só do 92, ai não encaixa na furação original do seu carro, tem que
    fazer algumas modificações no túnel mesmo, direção também não serve, a do 92 é servotronic
    precisa fazer muitas modificações e o cardã tambem não serve, o do 92 é bi-partido
    ar condicionado tambem, muito dificil de adaptar, vidros elétricos e tanque tambem
    não servem, velho que um conselho?
    arruma uma mecânica de Opala mais antigo, fica muito mais fácil de trocar
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Xann Qui 3 Jul - 9:42:22

    Olá Brother!

    Então, vc vai comprar um Diplo 92 pra matar? Acho que não compensaria já que iria lhe custar por baixo uns 15, 20 mil a não ser que esteja com os docs estourados, aí sim é outra coisa, e mesmo assim se tiver impossível de legalizar mesmo.

    Bom, a mecânica é toda adaptável, não é difícl, o cardan bi-partido é só por o outro, o meu era bí-partido tb e foi só retirá-lo e por um normal (inteiro), quanto a DH, como o amigo Antiquera disse é uma Servotronic, para colocá-la no seu carro funcionando 100% daria um bocado de trabalho já que ela funciona junto a sensores no velocímetro, não sei ao certo, mas não é problema, vc pode deixar sem os sensores e usá-la como uma DH normal, o Ar condicionado da época no seu carro é aquele que fica a caixa debaixo do painel, bom, se quiser pode colocar a do Diplo no seu carro e mandar o eletricista colocar os controles elétricos pra funcionar nos da caixa original do seu carro, são só ligações elétricas, lembrando que a caixa do Diplo vai ter que ser adaptada no cofre do motor do seu carro como as dos mais modernos mesmo, na caixa antiga que tá no seu carro vai ficar só os controles elétricos, mas isso pressupondo que no seu carro há a caixa do Ar antigo já que na pergunta vc disse que quer ligar o Ar Condicionado moderno nos controles do Ar Condicionado de época.

    O mais é de boa, vc tendo a mecânica completa de um pra por completa no outro fica fácil, a furação da alavanca no túnel tb vai ser mole pra vc já que o carro já vai tá fazendo a lanternagem na oficina.

    Os vidros elétricos vc vai aproveitar só os motores dos vidros das portas dianteiras do Diplo, pra por nos vidros das portas do seu, os traseiros não vai dar, em toda minha vida eu nunca ví alguém que tenha conseguido adaptar os vidros traseiros de um cupê pra abrir eletricamente, pode até haver, mas eu nunca ví.

    Acho que é isso, qualquer coisa é só esperar mais um pouco que novas respostas surgirão.

    Inté


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Troca total da mecânica de um opala 1976 Assina1moderadorxann2
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por darlon Qui 3 Jul - 12:03:22

    ja vi vidro eletrico traseiro nos cupes,tem um cara no ML que faz,utilizando a maquina original....
    quanto a direção servotronic,da pra colocar tranquilamente,a furação e a mesma,so ajeitar o braço do setor e a coluna....em relação ao sensor,ou adapta ou coloca uma chave pra liga ou desligar,quando quer manobra so liga a chave...e vou fazer assim no meu.....
    Troca total da mecânica de um opala 1976 S5030962cp8
    coloquei pra fazer a adaptação,agora so tirar pra revisar e trocar o reparo...
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por darlon Qui 3 Jul - 12:09:42

    quanto ao ar,eu ia colocar no meu ate comecei,mas desisti,pois comprei um motor e o compressor ficar do outro lado,ia ter muita mangueira...entao tirei a caixa e vou usar uma interna...
    Troca total da mecânica de um opala 1976 S5030969mx9
    qualquer coisa tamo ai.............
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Xann Qui 3 Jul - 12:10:12

    Então Darlon, cara vidros traseiros elétrico no cupê eu nunca ví, mas deve ficar muito show, com certeza com dinheiro tudo é possível. Quanto ao sensor da Servotronic, há então como adaptar, vc vai colocar um botão, tipo, vc aciona direção leve, vc desaciona direção pesada?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Troca total da mecânica de um opala 1976 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 3 Jul - 12:15:46

    Xann escreveu:Então Darlon, cara vidros traseiros elétrico no cupê eu nunca ví, mas deve ficar muito show, com certeza com dinheiro tudo é possível. ...

    https://www.youtube.com/watch?v=C40HF7hKrMY


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por TIAO Qui 3 Jul - 12:27:27

    Xiiiiii to vendo que vendo que vai ter muita gambiarra! :///

    A questão de matar um diplomata não seria o caso, seria pegar um desses estourados de multa, rachar o chassis e dar baixa!

    O motor 6 cilindros eu estou vendo que para nao fazer tanta coisa vou ter que pegar um com cambio de 4 marchas :/

    A direção vou ter que correr atraz de uma de um 78 De Luxo

    O ar esta um caso a pensar!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 3 Jul - 12:32:42

    antiqueira79 escreveu:...pois caixa de 5 marchas só do 92, ai não encaixa na furação original do seu carro, tem que
    fazer algumas modificações no túnel mesmo, ...

    Entao, ja que ele vai pegar um baixado mesmo, tira o tunel do outro e coloca no dele


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por antiqueira79 Qui 3 Jul - 12:46:17

    Ae Tião, o que eu estou querendo dizer é exatamente o que vc falou,
    vai ter que fazer muitas adaptações (que nem sempre quer dizer gambiarra), se quiser uma coisa mais simples
    tipo tira uma peça e põe outra no mesmo lugar, arruma uma mecânica mais antiga.
    abraços Smile
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Jean Bida Qui 3 Jul - 13:41:20

    Esqueça o Ar amigo,vai gastar demais, eu tenho funcionando no carro ligo só pra não grudar tudo rsrsrs! Muito trabalho e gasto por pouca coisa, no seu caso tá complicado, seria melhor achar um AC do seu modelo de carro , mesmo assima inda gastaria muito com revisão e instalação, AC tem que estar no carro e funcionando, senão é paulada certa, ouseja comprar com ele original no carro e funcionando.Pode usar sem problemas sua caixa Varetada com o 6 cil.Tenha em mente que vai gastar muito dinheiro e ficar muito tempo sem carro e nas mãos de Mecãnicos, Auto elétricos, não tem como fugir desta realidade, eu nunca mais encaro uma dessa, meu conselho é que compre um Opala 6 cil. pronto, talvez um Cupê 85 acima que se em estado exelente terá todos estes ítens de conforto funcionando.Uma empreitada dessa só vale à pena se for uma carro muito especial,com valor sentimental muito grande, ai sim siga em frente.


    _________________
    [img]Troca total da mecânica de um opala 1976 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Troca total da mecânica de um opala 1976 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Xann Qui 3 Jul - 14:11:07

    thallisguimaraes escreveu:
    Xann escreveu:Então Darlon, cara vidros traseiros elétrico no cupê eu nunca ví, mas deve ficar muito show, com certeza com dinheiro tudo é possível. ...

    https://www.youtube.com/watch?v=C40HF7hKrMY

    Aí Thallis, será que não tinha um cara deitadinho ali atrás abrindo os vidros? rssss
    Cara mas fica massa né, os vidros abrem muito rápido, pq será que os meus são lentos?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Troca total da mecânica de um opala 1976 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 3 Jul - 14:28:45

    Xann escreveu:Aí Thallis, será que não tinha um cara deitadinho ali atrás abrindo os vidros? rssss
    Cara mas fica massa né, os vidros abrem muito rápido, pq será que os meus são lentos?

    So pra complicar a situaçao

    https://www.youtube.com/watch?v=6oEdYZ9ZOwU


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Xann Qui 3 Jul - 14:35:29

    thallisguimaraes escreveu:So pra complicar a situaçao

    https://www.youtube.com/watch?v=6oEdYZ9ZOwU

    Cara muito muito bom, gostei mesmo foi da velocidade, os meus são metade daquilo.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Troca total da mecânica de um opala 1976 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 3 Jul - 15:06:04

    Xann escreveu:Cara muito muito bom, gostei mesmo foi da velocidade, os meus são metade daquilo.

    Entao Xann, a do meu pai sobe devagar tambem, se aquilo for verdade deve ter tirado o motor de outro carro, ou eu quero a receita de como ele fez no dele


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    crazy dog
    crazy dog
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 350
    Idade : 41
    Localização : belo horizonte
    Modelo do carro : OPALA DE LUXO
    Cilindros : 6 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por crazy dog Qui 3 Jul - 16:04:57

    Se voce quiser vender eu compro o tanque do 92, valeu!!!
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por darlon Qui 3 Jul - 19:32:52

    pra tudo da se um jeito.....o importante e deixa a maquima do jeito que vc sonha.....
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 3 Jul - 19:32:57

    Xann escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    Xann escreveu:Então Darlon, cara vidros traseiros elétrico no cupê eu nunca ví, mas deve ficar muito show, com certeza com dinheiro tudo é possível. ...

    https://www.youtube.com/watch?v=C40HF7hKrMY

    Aí Thallis, será que não tinha um cara deitadinho ali atrás abrindo os vidros? rssss
    Cara mas fica massa né, os vidros abrem muito rápido, pq será que os meus são lentos?

    http://www.opaleirosdoparana.com/eletrica-f32/vidro-eletrico-t916.htm, acho que a pessoa fala do mesmo carro do video


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Xann Qui 3 Jul - 19:39:47

    Valeu Thallis, já to lá aguardando com a galera.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Troca total da mecânica de um opala 1976 Assina1moderadorxann2
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por bozorim Seg 16 Ago - 23:24:55

    pessoal tb tenho dúvida nisso de troca das mecânicas, tem como trocar as mecânicas.
    Se por exemplo eu comprar um opala 6cc transferir pro meu nome vistoriar e dps eu posso trocar as mecanicas com meu outro 4cc? e regularizar os 2? vou entrar em contato com um despachante e tirar dúvidas com ele. srsr
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por kdt_go Ter 17 Ago - 7:50:52

    Eu fiz isso no começo desse ano, passei a mecanica dum Diplomata 87 pro meu 79.
    A única parte que nao usei foi o cambio, preferi manter o original, por gostar muito docomportamento dele e por saber que ele suporta o 6 cilndros com mais robustez até que o "ré pa frente" que vinha no Diplomata. Bastava colocar um trambulador novo e regular direitinho, hoje ele ta macio e justo, e fazendo o barulhinho que é característico dessa geração, e que eu nao abro mão. Foram pro carro as suspensões, o diferencial, motor e direção hidráulica. Agora sobre sua duvida de colocar vidro elétrico atrás, claro que é possivel, um amigo daqui do OpalaGyn tem um Diplomata coupé 87 com 4 vidros elétricos.
    Apesar de os carros serem muito parecidos muitas partes precisam de adaptações estruturais:
    A começar pelas longarinas, nunca será demais fazer um reforço nelas para suportarem o peso extra.
    Outra parte a ser estruturalmente modificada são os suportes do radiador,que deverão ser desponteados com furadeira (nada de meter massarico e estragar seu painel dianteiro) e dos novos suportes, que deverão ser soldados na parte frontal, não esquecendo do suporte para o tanque de expansão.
    Quanto à posição do câmbio, mais afastado da frente no 6 cilindros, basta usar a travessa original mas posicionada nos furos traseiros (a carroceria do Opala possui as furações para os dois posicionamentos, basta retirar e colocar no novo lugar)
    Quanto ao cardã, sem problemas se o carro comprado para doação da mecânica for bipartido, basta você fazer um serviço de encurtamento do seu original, eu paguei $60,00 e levei pra oficina um cardã balanceado, pintado e com garantia, pra mim valeu muito a pena.
    A direção hidráulica é perfeitamente montável no seu carro, basta ter o cuidado de se usar a coluna de direção do sistema assistido, que é mais curta e jamais se esquecer (todo mundo esquece e vira uma procura danada) da chapa que cobre a caixa, montada na parte interna do carro, no painel corta-fogo, que é maior quando se usa a dh, que tem a caixa maior. De resto é só instalar e aproveitar a maciez e o conforto! Nunca mais quero carro sem dh depois de o meu ter!
    Um problema que eu to tendo é com o velocimetro, pois eu uso o diferencial 2,73:1 e a coroa e pinhão do meu velocimetro sao para 3,54:1, portanto a velocidade real do carro é 29% acima da indicada (eu mesmo aferi isso em lombadas eltronicas, confirmando meus calculos), portanto se encontrar um conjunto coroa pnhao de velocimetro amarelos compre e guarde porque vc vai precisar, mas isso se for manter o cambio, se for trocar ele estará usando a peça correspondente ao diferencial ao que saiu acoplado de fabrica. Mas é bom porque minha namorada, minha mãe etc, quem tem medo de velocidade não se preocupa quando eu ando a 130 km/h porque o velocimetro marca 100 a essa velocidade, hehe
    Ah, não economize nessa parte, use ventoinha elétrica, mesmo que o original seja mecânica, é um alívio ouvir ela disparando, como se dissesse "ok, pode acelerar que ta tudo bem por aqui". É como aquela mocinha que vc saiu mês passado e acabou fazendo bobagem te ligasse avisando que "desceu", hehe.

    Muita gente me chama de doido porque eu fiz isso, mas existem muitas vantagens em se comprar um carro dessa idade com 4 cilindros e adaptar uma mecanica inteira de um mais novo 6 cilindors, veja:

    ->Um carro que carregou por trinta e nao sei quantos anos um motor 4 cilindros tá com a estrutura bem mais íntegra que um 6 cilindros original;
    ->Durante a vida toda um seis cilindros, por ter tido preço muuuito baixo por muito tempo, tem uma chance enoooorme de ter passado pela fase de "carro de porrete" de maloqueiro, prejudicando ainda mais a integridade;
    ->se você der a sorte que eu dei, de comprar um Diplomata recém restaurado, com mecânica toda refeita sem economia de gastos a 1500km antes do acidente, com interior completo e perfeito; as peças de interior que você vende, com calma, acabam praticamente te devolvendo quase todo o dinheiro que voce pagou pelo carro batido. Cmoigo foi assim, paguei 3.250 pelo carro e já levantei mais de $2 mil vendendo partes que não usei, e ainda me sobraram mais de 1.000 reais em peças, umas que pretendo ter coomo 'back-up" e outras que ainda pretendo vender
    ->Te sobra uma mecânica completa 4 cilindros pra alguma insanidade, como montar em Chevette, Jeep, carrinho de bate-bate, enfim... ou mesmo em algum Opala que esteje somente com a carroceria, como se vê muito à venda por aí.
    ->Como você vai desmontar e remontar tudo, dá pra dar AQUELA revisão e manter seu carro 100% confiável por muuuito tempo. É como se comprasse um carro novo, só que na verdade se trata de um belo clássico, e com motor de seis cilindros. Vai saber como ta cada detalhe de um carro 6c original com mais de 30 anos, se for comprar pronto!

    Eu segui esse caminho e não me arrependo, meu carro saiu para mim hoje por:
    $3.500 pela compra, mais
    $3.250 pelo Diplomata doador, mais
    $2.350 pelos serviços e revisões necessárias pra se ter o carro forte e 100% confiavel, menos
    $2.200 em vendas de peças não usadas, totalizando:
    $6.900, ou seja, por menos de 7 mil tenho um carro que, verdade, precisa de restauração na lata, mas tem estrutura íntegra e mecânica 250S, rodando a álcool, forte a ponto de andar na frente de qualquer carro nacional original de fábrica já produzido (ou pelo menos dar um "calor" nos mais fortes como VW/Audi 1.8T, Civic Si etc), 100% confiavel (ja viajei diversas vezes com ele) e que eu conheça cada parafuso que compoe sua estrutura e mecânica. E ainda tenho uma mecanica completa 4 cilindros mais um monte de peça reserva e detalhes de acabamento como bancos novíssimos, painel, várias partes de lata que usarei na restauração do meu, um jogo de rodas extra, e por aí vai.

    No mais, boa sorte na procura do doador, tomara que voce tenha a mesma sorte que eu tive!
    luiz250s
    luiz250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : londrina
    Modelo do carro : opala 76 especial

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 25/04/2010

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por luiz250s Qua 25 Ago - 11:43:27

    minha historia parecida comprei um diplomata 89 6 cilindros 5 marcha do 92, e pretendo passar para o meu coupe 76 .
    tenho uma duvida sera que o cambio 5 marcha é de facil adaptação ou vou ter problemas?
    Luiz Antonio Ferraz
    Luiz Antonio Ferraz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 36
    Localização : Sao Carlos/SP
    Modelo do carro : caravam/comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 01/11/2010

    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Luiz Antonio Ferraz Ter 2 Nov - 12:57:31

    Tenho uma caravam/comodoro82,4cc,o cambio e 4m,mas esta encavalando direto na 2,tem como arrumar ou tenho que trocar,qual cambio seria ideal.

    Conteúdo patrocinado


    Troca total da mecânica de um opala 1976 Empty Re: Troca total da mecânica de um opala 1976

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:19:33