Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

33 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

GuilhermeCosci, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Restaurar Opala Coupe 1976

Compartilhe

Votação

Qual cor deve ser pintado o carro

[ 4 ]
13% [13%] 
[ 4 ]
13% [13%] 
[ 13 ]
41% [41%] 
[ 3 ]
9% [9%] 
[ 7 ]
22% [22%] 
[ 1 ]
2% [2%] 

Total dos votos: 32

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 785

Re: Restaurar Opala Coupe 1976

Mensagem por andre-zambon em Qui 16 Jul - 14:14:30

Estamos no aguardo Tião...rsrsrs..Vai com paciência que tudo da certo!!!

Abraço!

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1133

Mensagem por TIAO em Qui 16 Jul - 14:48:55

Boa tarde novamente,

Hoje vou dar continuidade aos vidros! Dessa vez eu peguei o parabrisa para mexer, por hora vou explicar somente como se desmonta, posteriormente eu edito o post e coloco a montagem! O Para-Brisa tambem não tem mistério, mas como dito na maquina de vidro, tem coisas que necesitão um pouco mais de atenção. Pretendo tambem explicar como coloca aquela trava universal de Para-Brisa, pois ela proporciona uma segurança maior para o carro. Caso alguem não saiba, somente a trava original não resolve, como dito antes, com uma pacada ela se quebra dando acesso total ao carro! Essa trava universal é bem barata, é utilizada juntamente com a original e tem a sua instalação totalmente reversivel.

1º - Remoção do suporte e da mola

Ps.: Como podem ver, está com muito ferrugem, isto é normal para um carro como os nossos! O problema é que 90% das vezes que se tenta tirar esssa porca, o parafuso quebra! Não há problema, pois você pode soldar um novo ou trocar a haste inteira. No meu caso, os dois parafusos quebraram, então vou tentar soldar um parafuso!

2º - Remoção da borracha inferior "canaleta"

Ps.: Não tem segredo, essa é só puxar. Devido elas serem coladas com cola de sapateiro, pode ser que apresentem alguma resistencia. A minha devido a idade foi só puxar!

3º - Remoção da borracha da quina

Ps.: Não tem segredo tambem, é só desparafusar! Tomem muito cuidado para não perder essa "quina/nariz", não achei em lugar algum para vender, então guardem com cuidado para ser reaproveitado posteriormente!

4º - Remoção do vidro

Ps.: Nessa parte é necessario ter cuidado, pois você terá que separar uma parte da outra e puxar o vidro. Não há necessidade de exercer força, mas é algo que precisa de jeito! Caso a trava original esteja quebrada, ou queira instalar a trava universal essa é a hora. A trava universal é encaixada na parte do vidro onde não tem moldura.

5º - Remoção das borrachas

Ps.: A primeira borracha é só puxar que ela sai, já a segunda tem umas travinhas, então você deverá utilizar a chave de fenda para destrava-las.

6º - Armação desmontada

Ps.: Com a armação desmontada você pode dar um trato nela.

abraços

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463

Mensagem por SânzioAntonio em Qui 16 Jul - 18:27:44

Tião... o cara dono da caravan que eu postei a foto dela, mudou o azul semana passada...
Era o azul europa mesmo (naquela foto que ela tava adesivada), agora tá o azul das motos honda.
Curte ai...
pena ser foto de celular e num local meio escuro, portanto só deu pra tirar foto da traseira dela

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!

Mensagem por gmleo em Sex 17 Jul - 2:15:24

Muito bonito esse tom de azul OKK

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por TIAO em Sex 17 Jul - 10:39:45

Opa! Bonito mesmo, mas porque é que ele mudou?
Ele arrancou tudo ou deu uma lixadinha e mandou pintar por cima?

abraços

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 17 Jul - 10:52:56

Tião, ele mudou porque era essa a cor dela quando ele pegou...
Daí, quando fizeram o serviço ano passado, o cabra que pintou não fez a tinta igual, pegou a parecida que era o tal azul europa...
Ai agora ele resolveu e mudou, mas pelo jeito, deve ter sido uma lixadinha básica e tinta em cima mesmo, afinal, quando ele deu uma arrumada nela no ano passado, os caras cataram todos os amassadinhos e o que tinha que lanternar... e ficou assim.

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 17 Jul - 11:07:16

Tião, olha o que quase comprei no início do ano, numa cidade do interior de minas gerais... Mas o véizinho dono dela não quiz vender de jeito nenhum... Ofereci até algo considerável pelo Caravan, mas o véi não quer desfazer dela, parece que é segundo dono e tem ela desde 85... já a muié dele, quase fechou a venda, hehehehe

Ela andando naqueles paralelepipedos de pedra, e não fazendo nenhum barulho de suspensao, era o melhor...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 17 Jul - 11:14:45

So esta faltando um dono cuidadoso hein SânzioAntonio!

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 17 Jul - 11:35:51

thallisguimaraes escreveu:So esta faltando um dono cuidadoso hein SânzioAntonio!

Mas pra isso precisa do velhote empacotar... Porque se depender dele, não vende nem a pau.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 17 Jul - 11:53:46

SânzioAntonio escreveu:
thallisguimaraes escreveu:So esta faltando um dono cuidadoso hein SânzioAntonio!

Mas pra isso precisa do velhote empacotar... Porque se depender dele, não vende nem a pau.

Voce é mau hein, rsrsrs

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 17 Jul - 12:00:30

Imagina, mal foi meu pai,... Eu só sou um pequeno aprendiz.hehhehehehehehehehe

PS: Só sei que a véia ficou com o meu telefone... Vamos ver...

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em Sex 17 Jul - 12:32:11

Se ele for Opaleiro msmo ele vai querer te vender a mulher...pq o carro NUNCA!...hauuuaha

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 17 Jul - 15:00:26

Olha ai

E ainda dá pra ajudar um cara que perguntou em algum tópico a respeito do bagageiro da suprema na caravan (não lembro qual foi o topico)...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 17 Jul - 15:27:59

Linda a Caravan, lembro de uma azul do site Bareta, azul, bagageiro da suprema so que tinha as rodas de Audi!

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 17 Jul - 16:31:13

Acho que é essa mesma...
De vez em quando o cara participava da categoria desafio na arrancada aqui no DF. Depois ele vendeu ela pra esse atual dono

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 17 Jul - 19:49:18

Esse tópico é show, depois vou copiar todos os tutoriais do Tião e montar um tópico fixo com eles OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!

Mensagem por gmleo em Sab 18 Jul - 1:30:00

SânzioAntonio escreveu:Imagina, mal foi meu pai,... Eu só sou um pequeno aprendiz.hehhehehehehehehehe

PS: Só sei que a véia ficou com o meu telefone... Vamos ver...

Qualquer dia o véio sai pra ir a feira e quando volta a patroa vendeu a Caravan rs

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em Qua 22 Jul - 14:55:27

Novidades Tião?

Abraço!

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Sex 24 Jul - 12:48:58

SânzioAntonio escreveu:Tião, olha o que quase comprei no início do ano, numa cidade do interior de minas gerais... Mas o véizinho dono dela não quiz vender de jeito nenhum... Ofereci até algo considerável pelo Caravan, mas o véi não quer desfazer dela, parece que é segundo dono e tem ela desde 85... já a muié dele, quase fechou a venda, hehehehe

Ela andando naqueles paralelepipedos de pedra, e não fazendo nenhum barulho de suspensao, era o melhor...
Oh! Não vou te enganar não, mas pelo estado, se fosse eu... vendia a mulher tambem!!!! ahuauhhahuahuahuahu
A Caravan está toda original, aparentemente alinhada, pouquisimo podre! Sem contar no seu relato sobre a suspenção... Essa ai é para reformar, deixar toda original e passear só nos fins de semana!

SânzioAntonio escreveu:Olha ai

E ainda dá pra ajudar um cara que perguntou em algum tópico a respeito do bagageiro da suprema na caravan (não lembro qual foi o topico)...
Olha você me complicando! Assim você me mata rapaz... Esse mundo de azuis me mata, da vontade de mudar toda hora! Vou confessar uma coisa, se eu não colocar o teto de vinil, eu mando arrancar esse azul todo e volto o antigo e mando fazer um SS... só de raiva!!! uhahauhahahuhahua

Eduardo SSa escreveu:Esse tópico é show, depois vou copiar todos os tutoriais do Tião e montar um tópico fixo com eles OKK
Poww.. Edu, tem alguns que ja fiz tópico a algum tempo! Pintar motor, linha de combustivel, tem um de ignição... mas todo caso, fique avontade, o pessoal vai gostar!!!

andre-zambon escreveu:Novidades Tião?
Abraço!
Por enquanto não, estou juntando grana para mexer nos bancos! Quero que a próxima atualização seja os bancos no lugar Cool

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 24 Jul - 12:58:45

Ai Tião. A culpa não é minha uai... O cabra resolveu tirar o europa e colocar o azul das motos honda...
Eu sei lá, mas olhando a foto dela com o europa e agora a foto que eu tirei, pra mim nao muda muito a tonalidade nao... Mas sei lá, posso estar perdendo a sensibilidade pra distinguir as cores. hehehehe

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qui 13 Ago - 18:54:02

Boa noite,

Bem... comprei o jogo de banco! Só o encosto traseiro o cara me vendia por R$300, com o restante ele me vendia por R$400. Para conseguir algo funcional e em “bom” estado eu fiz uma salada com os bancos, ou seja, nada casa com nada! Os bancos da frente são de um tipo, o encosto traseiro é outro tipo e o acento traseiro é de outro também! A meta era comprar somente o encosto traseiro, mas pelo preço, modelo e ausência de “serragem” nos bancos eu acabei comprando o jogo. Pedi uma barbada de R$100 aqui no fórum por falta de comunicação, mas sabe-se lá quanto sairia o frete.

Hoje fiquei das 16:00H as 18:00H no Ferro-Velho vendo banco, na volta do Ferro-Velho eu já deixei os bancos no Capoteiro. Não entendo muito de banco, mas a espuma dos bancos da frente eu terei que trocar, a estrutura terá que ser revisada. Devido a esses gastos adicionais vou ter que gastar uma grana a mais. Creio eu que por conta desde gasto a mais só poderei mexer com os bancos e somente depois eu poderei mexer nos forros laterais.

Aproveitando a ocasião, resolvi tirar a limpo a história de que há diferença entre o banco traseiro do Opala 2 e 4 quatro portas. Depois de escolher os bancos eu fui ver se o banco traseiro servia em um Opala 2 portas la do Ferro-Velho. O encosto entrou, mas o acento não entrava nem por milagre. Após meia duzia de tentativas eu resolvi compara-lo com o que estava no carro, nessa hora pude notar que o acento tinha cinco dedos a mais! Agora se há diferença no encosto, eu não sei, mas deve haver sim!

Devido a demora no Ferro-Velho e a falta de tempo eu não pude tirar fotos, mas amanhã eu tiro algumas fotos dos bancos que eu comprei. Para terem noção da salada de bancos eu achei alguns exemplos na internet. Os exemplos abaixo são exatamente iguais (modelo/cor) a cada peça comprada hoje! Lembrando que todas as peças já utilizam espuma injetada.

Agora eu preciso da ajuda de vocês para escolher o modelo da costura do banco, sem contar que estou precisando de mais fotos dos modelos escolhidos! Os modelos de costura que estou em duvida são esses abaixo. A mudança é basicamente na costura em diagonal que tem na lateral, pois o número e tamanho dos gomos são iguais ao do banco dianteiro que comprei!

Como se é de esperar, o banco traseiro tem que seguir o mesmo modelo do banco da frente. Não sei se o comprimento do acento traseiro é maior que o do banco dianteiro, mas pensei em algo assim...

Alguem tem mais fotos, idéias, conselhos, sugestões de modelos?

abraços

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SânzioAntonio em Sex 14 Ago - 0:28:58

http://www.jbtecidos.com.br/

site vende a espuma, e o tal eucatex ou duratex que faz os forros de portas e laterais traseiras.

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Sex 14 Ago - 13:07:34

Boa tarde,

Hoje eu fui ao capoteiro, expliquei a ele o serviço e ele me cobrou R$350 para fazer tudo. A espuma ele ficou de proucurar e negociar a o valor por fora!
Sobre a JB Tecidos, o que mata é o transporte! Se for fazer pela transportadora escolhida por eles e disponivel no site, o valor do transporte das quatro espumas que constituiem os bancos da frente, sai por R$103,00. Caso alguem saiba outra loja confiavel eu agradeço a indicação!

Caso alguem esteja proucurando os bancos originais, estou vendendo os meus! Os bancos estão bons, funcionando perfeitamente, somente a costura está fora do padrão. Aceito troca por um Coletor Dimencionado 4x2, Duas rodas de Opala (75-79) alargadas, Radio original da época, Painel de instrumentos do comodoro/ss... aceito propostas tambem!

Abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Seg 17 Ago - 13:19:22

Boa tarde,

Estou precisando de uma ajuda! Preciso de uma foto da borracha que vai na Canaleta Superior da porta. Caso alguem não saiba que canaleta, é a que fica entre o vidro e o teto do carro. A minha estava podre e joguei fora na epoca, agora não estou achando para vender, então estou querendo uma foto para poder comprar uma parecida nessas casa especializadas em borracha!

abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Sex 21 Ago - 11:19:11

Boa tarde,

Estou precisando de outra ajuda! Agora é com a Espuma Injetada dos bancos, gostaria de saber se vocês conhecem a Loja Virtual:

A Popular dos Tecidos - http://www.apopular.com.br

http://www.apopular.com.br/espuma-injetada-encosto-monzakadetopalachevete-p-157.html
http://www.apopular.com.br/espuma-injetada-para-assento-monzakadetopalachevete-p-86.html

Outra duvida é sobre a utilização da Espuma Injetada. No anuncio diz que ela é indicada para Monza, Kadett, Opala, Chevette. Se repararem os bancos do Monza, Kadett, Opala são identicos, só o do Chevette que não arrisco falar porque nunca vi o banco dos Chevettes mais novos! Se a Espuma Injetada é o mesmo modelo para todos, o encaixe seria o mesmo?

abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Ter 25 Ago - 13:11:08

Boa tarde,

Depois de muito pesquisar e olhar os modelos de Espuma Injetada eu posso dizer! Não tem diferença, a Espuma Injetada do Opala, Monza, Kadett, Chevette são a mesma, não tem diferença alguma!!! Achei aqui na minha cidade, o preço do Assento foi R$48,50 e o do Encosto foi R$41,25, sem contar que não precisarei pagar o frete! O unico chato foi que na loja só tinha os dois Assentos e somente um Encosto, então vou ter que esperar mais um pouquinho.

Hoje eu vou ver se consigo passar no capoteiro e ver como anda o serviço, não prometo fotos, mas bem que eu queria tirar umas fotos para guardar de recordação! Se tudo correr bem e entrar um dinheiro a mais, talvez de para fazer os forros da porta tambem, vamos ver...

A única coisa que eu não achei em lugar algum foi a Espuma Injetada do banco traseiro, se alguem souber aonde é que tem me avise!

abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qua 26 Ago - 15:28:26

Boa tarde,

Hoje o Banco Traseiro chegou, a primeira vista eu me encantei com ele! Só que nem tudo é perfeito, desde o dia que comprei o Assento do Banco traseiro eu achei a espuma dele meio magrela, mas como não tinha outra melhor eu resolvi pegar a que tinha mesmo! O resultado final não foi dos piores, gostei muito, mas o fato do Assento ter ficado magrelo atrapalha o acabamento e deixa um vãozinho entre o Assento e o Encosto. Como estou meio apertado, vou terminar os bancos, mandar fazer os forros e depois eu tento encontrar um Assento melhor, se não encontrar eu mando recapar o Assento antigo de Mola ou compro o Assento de Espuma do 4P e faço um gambiarra!

Os Bancos dianteiros vão demorar, pois a espuma só chegará Quarta-Feira que vem (02/09). Os forros eu tenho que levar ainda para ele, junto das fotos e das medidas.

Abraços

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qua 26 Ago - 16:07:40

tiao, manda encher de espuma os assentos que tem... fica bem legal... fiz isso na minha saveiro semana passada... com o tempo essa espuma pre moldada assenta e fica assim mesmo...

ficou bem caro: 40 reais... hehehe

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Sex 28 Ago - 16:14:05

Boa tarde,

A ideia é boa tabarbosa, mas vou deixar para mexer com isso depois! A não ser que o capoteiro queira vir buscar o banco aqui em casa hehehehehe
Hoje eu vou lá conversar com ele a respesteito dos forros, pena não ter condição de fazer os forros com aquele acabamento original...

Em fim, fiquei DURO! Para não dizer que não me sobrou nada, me restaram R$30 reais.

abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Seg 14 Set - 10:07:38

Bom dia,

... e enquanto isso o tapeceiro vai enrolando...

Nossa, como são as coisas! O cara estava com a maior moral comigo, ele fez tudo direito, ótimo serviço, ótimo preço, sempre entregando rápido... mas de dias para cá, ele começou a enrolar! Logo agora que só está faltando somente os bancos da frente e os forros laterais. Tive um probleminha com a espuma do banco, ele falou para comprar com o amigo dele que era melhor a espuma, disse que o prazo era de 1 semana, como ele estava fazendo tudo direito eu encomendei! Passada a uma semana referente o prazo de entrega, ele disse que deu um problema e pediu mais uma semana, então na quarta passada (09/09/09) a espuma chegou. Eu confesso que fiquei chateado, mas acabei relevando, o que me deixou aborrecido foi que ele ainda não tinha nem limpado a armação dos bancos! Com toda paciência falei para ele deixar no óleo diesel e esfregar com pincel... hoje (14/09/09) que ele fez isso! Agora me diz, como que eu fico... É DOSE!!!!!

Agora ele disse que de amanhã não passa, rapidinho resolve... sem contar que tem os forros ainda!!!

Como eu disse anteriormente eu comprei os bancos usados, paguei caro e não vieram nada bons... mas foi o melhor que pude encontrar! Sabe como é, o zoião é foda, quando a gente cisma em fazer algo, as vezes o dinheiro não importa. Posso dizer que com o preço final eu poderia ter comprado um jogo de bancos zero, mas como isso não existe é me contentar com o que consegui! Novamente se aplica a regra da oportunidade de compra/venda... mas não tive tanta sorte dessa vez!

Como disse em outro tópico, eu não gostei nem um pouco da armação dos bancos! Não sei se o banco que não tem a função de rebater é totalmente fixo, muito menos se o banco antigo tem a mesma estrutura... mas se forem todos iguais, é tudo uma porcaria! Se eu tivesse mais tempo/paciência/dinheiro disponível eu cortaria a estrutura original e refaria ela! Se tiverem curiosidade algum dia, ou terem a necessidade de retirar a espuma do banco, peça para que dêem um reforço no banco é vital e evita futuros aborrecimentos!!!

* A estrutura do assento faz um "U" de tubo e o lado vazado tem uma chapa soldada com um tubinho. Essa chapa é bem fraca em comparação se fose tudo feito em uma barra única de tubo. Entre 10 bancos, 7 quebram nesse ponto!
* O encosto é encaixado de um lado e parafusado do outro, então essa parte que é encaixada sempre quebra!
* Essa orelinha que da sustentação as abas laterais da espuma eu aconselho a usarem uma ferro mais grosso e soldarem bem!
* Esse trilho que parafusa no fundo do carro é muiiiito vagabundo. Ele quebra sempre o pesinho, faça uma com uma chapa chama mais grossa!

Ps.: Estou falando isso depois de revirar muiiitos bancos, o meu está ruim, mas foi o melhor que eu consegui arrumar!!! Todos tinham sempre o mesmo
problema... A única coisa que não entendi é como que um banco enferruja tanto sendo que fica dentro de um carro... (Aqui não é litoral)

ATENÇÃO: Se alguém quiser comprar banco de opala do modelo antigo, que usa mola é só me procurar... tenho um jogo!

abraços

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Seg 14 Set - 13:36:54

valeu pelas dicas tiao, muito úteis, admiro vc ter sido minucioso com os bancos, e ter aprendido, sobre eles e passado para nós essa experiência.

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc

Mensagem por Victor4100 em Ter 15 Set - 17:49:15

Quanto vc pede nos bancos ??? Me manda uma MP...... valeu !!! Faz um precinho camarada aee .. se dere me manda fotos tbm !!!

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qua 16 Set - 12:48:22

Victor4100 escreveu:Quanto vc pede nos bancos ??? Me manda uma MP...... valeu !!! Faz um precinho camarada aee .. se dere me manda fotos tbm !!!

Desculpa a demora, mas eu estava querendo tirar foto antes! Vou mandar uma MP, mas vou fazer o anuncio normal tambem... então as fotos não vou enviar, fica mais facil você olhar por aqui!

abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qua 16 Set - 13:37:07

Boa tarde,

Vamos lá, vou anunciar decentemente o meu Jogo de Bancos! Estou vendendo o Jogo de Banco Original do meu carro, modelo alto constituído somente de molas. O Jogo de Bancos é constituído de 1 (um) Banco Dianteiro referente ao Motorista, 1 (um) Banco Dianteiro referente ao Carona, 1 (um) Assento referente ao Banco Traseiro e 1 (um) Encosto referente ao Banco Traseiro. A maquina dos bancos estão boas e funcionando perfeitamente, as molas também estão boas e com pressão. No banco do motorista foi feita uma adaptação onde foi colocado mais molas por baixo do assento, mas é totalmente reversível! O Jogo de Bancos está encapado com courvim, o mesmo ainda se encontra em boas condições, o banco de trás ainda tem seu desenho original do modelo Standard 75/76/77, mas o da frente foi refeito fora dos padrões. Os bancos da frente têm quase todos os botões, somente o do motorista que está sem o acabamento da alavanca que regula o trilho! Aparentemente o banco não apresenta nenhuma solda, muito menos ferrugem em excesso, somente aqueles descascados normais.

Estou vendendo o Jogo de Bancos Original porque gosto mais do Jogo de Bancos do Opala 88/92, por ter comprado e mandado reformar o meu novo Jogo de Bancos eu resolvi colocar o jogo antigo a venda! Não estou vendendo com intuito de ter lucro, muito menos desesperado a vender o Jogo de Bancos, então antes de resolver colocar ele a venda eu pesquisei o preço que as pessoas andam vendendo os bancos de Opala. Depois de ver preço em vários Fóruns, Mercado Livre, Ferro Velho e ainda por cima levando em consideração o estado de conservação eu estipulei uma média de preço! O Frete é por conta do comprador, o transporte pode ser por transportadora, na minha cidade tem umas 11 e a cidade fica entre RJ/SP.

Para venda estou pedindo R$400 (Quatrocentos Reais) e só vendo o Jogo de Bancos COMPLETO! Como disse antes, não estou visando o lucro propriamente dito, então caso alguém queira trocar ou oferecer peças como forma de pagamento, estou aceitando ofertas e propostas! Vou fazer uma listinha de algumas peças que tenho interesse, mas nada impede que me ofereçam outras...

Coletor de Escape Dimensionado 4x2;
Duas rodas de Opala (75-79) alargadas;
Radio original da época;
Painel de instrumentos do Comodoro/SS;
Webber 446 com coletor.

http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/vendo-jogo-de-bancos-modelo-antigo-mola-t7821.htm#136774

Banco Dianteiro - Motorista

Banco Dianteiro - Carona

Banco Traseiro - Encosto

Banco Traseiro - Assento

Abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Sex 18 Set - 18:19:55

Boa noite,

Então... finalmente meus bancos dianteiros ficaram prontos! Gostei muito do serviço, porem estou com umas doreszinhas de cabeça...

1º - Os pés estão dificeis de acertar com o buraco do assoalho, mas isso eu ja imaginava, pois esse banco ja teve os pés soldados! Um banco eu consegui colocar no lugar, o outro eu não coloquei porque ficou escuro e tambem está faltando 2 parafusos!
2º - A altura do banco é maior do que o meu original! Se coloco o banco com o encosto reto, minha cabeça bate no teto, então tenho que descer bemm o encosto. Aparentemente não tive problemas, mas achei estranho, pois o meu antigo eu ficava com o encosto meio reto e a cabeça ficava lonje do teto! Gostaria de saber se existe alguma regulagem de altura...

As fotos não sairam muito boas devido a poca claridade, mas depois eu vejo se tiro outras!

abraços

Última edição por TIAO em Seg 5 Out - 11:14:27, editado 1 vez(es)

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 18 Set - 19:00:34

Irmao, so tenho uma coisa a falar, parabens, muito bom o serviço feito nos bancos

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Sex 18 Set - 19:40:49

thallisguimaraes escreveu:Irmao, so tenho uma coisa a falar, parabens, muito bom o serviço feito nos bancos

Opa! Vlwww, foi dificil aguentar a enrolação, mas teve a recompensa!!!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805

Mensagem por Palao75 em Sab 19 Set - 1:40:20

Ta caminhando ein!! Ficando muito bom!!!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805

Mensagem por Palao75 em Sab 19 Set - 1:43:38

Tenho 3 radios toca fita aqui encostados se quizer trocar nos bancos.

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Sab 19 Set - 6:11:50

Palao75 escreveu:Tenho 3 radios toca fita aqui encostados se quizer trocar nos bancos.

Opa! Se for o original eu me intereço sim... tem foto, está funcionando?

abraços

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 21 Set - 9:33:27

Estranho hein Tião, o meu 79 com os bancos origianis e o meu coupé 88 com esses bancos que esta usando fico na mesma posição

Edu SSa

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Seg 21 Set - 10:11:58

Eduardo SSa escreveu:Estranho hein Tião, o meu 79 com os bancos origianis e o meu coupé 88 com esses bancos que esta usando fico na mesma posição

Então Edu! Eu estou meio sem entender, até tirei mais umas fotos dos bancos... Incluindo uma dos pés do banco!!!

O banco do motorista está na posição ideal, Conforto X Visão X Controle X Altura. Os punhos não passam o volante como se pede, mas não tenho que desencostar do encosto do banco para alcançar o volante; A cabeça não está encostando no teto; Consigo enchergar até o bico do carro... mas se olharem o banco, parece que tem um "mano" dirigindo, um gigante ou uma pessoa extremamente obesa! Antes de qualquer zoação, não sou "mano", tenho 1.80 e não estou em forma de barril ehhehehehehe

O banco do carona está do jeito que a minha mãe gosta, da para ver até o para-choque do carro! Como da para ver, o banco não está todo reto, mas se eu sentar nele, a minha cabeça encosta no forro do teto! Reparem na terceira foto, olhem a distancia do encosto de cabeça para o teto do carro...

As armações estavam maneiras, o que eu achei estranho foi os pés do banco, então tirei uma foto... me digam, existe aquele pesinho ou é uma folha reta?!

abraços

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 21 Set - 12:53:41

Tião a impresão é que o banco está realmente alto e pelo que sei não tem regulagem para isso, vamos deixar os mais experientes opnar né.

Edu SSa

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Seg 21 Set - 13:41:54

Eduardo SSa escreveu:Tião a impresão é que o banco está realmente alto e pelo que sei não tem regulagem para isso, vamos deixar os mais experientes opnar né.

Sim sim, estou meio perdido com o caso tambem! O banco está ótimo, mas fiquei curioso... andei até olhando as fotos da armação, mas parece estar tudo em ordem! Pode ser que a minha espuma seja mais alta, por ser zerada, mas sei lá... acho exagero de mais falar que a altura é por causa dela!

abraços

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 21 Set - 14:00:06

de qual carro é esses bancos
do opala?

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Seg 21 Set - 14:52:29

raphaelcaronti escreveu:de qual carro é esses bancos do opala?

Sim... retirei de dentro de um! Tem umas fotos da estrutura desmontada tambem...

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-575.htm#135956

abraços

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Seg 5 Out - 10:53:52

Bom dia,

Olha, vou ser sincero com vocês... sempre que posso tento concertar algo no meu carro, na maioria das vezes são coisas pequenas. Eu concerto porque gosto e também para aprender e caso algum dia meu carro de problema na rua/estrada eu não dependa de um mecânico para vir fazer um socorro! Depois de mexer um pouquinho em cada coisa eu posso falar, tem coisas que são tão simples que nós mesmos podemos fazer! O que falta às vezes, é aquela ajuda ou explicação, se todo mundo dividi-se o conhecimento que tem, seria bem mais fácil lidar ou fazer concertos nos nossos carros. Tudo bem que esse é o ganha pão de muita gente, mas eu acho que ajudar alguém a resolver pequenos problemas, ou simplesmente tirar uma duvida não atrapalha ninguém, até mesmo porque as vezes as pessoas moram em cidades e estados diferentes!

De volta a vaca fria...

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-450.htm#105791
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-450.htm#106188
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-450.htm#106927

Finalmente eu abri o distribuidor para terminar de dar uma geral e olhar o estado real dele. Para quem não conhece a história, eu comprei ele em um Ferro-Velho e comecei a dar um trato nele... coloquei de molho, escovei, testei bobina, comprei os chicotes, etc. Apropósito, tomem cuidado com as duas arruelas que vão entre o Copo/Carcaça e os componentes internos, tambem aconselho que coloquem um poco de óleo por dentro do copo, pois a movimentação fica muito mais macia. Até pouco tempo atrás, eu estava com algumas duvidas...

P.: Vi um distribuidor cromado, queria saber como faria para cromar o meu.
R.: Depois que você remove todos os parafusos fixados no corpo e remove a engrenagem, o eixo sai completamente ficando somente o Copo/Carcaça do distribuidor.

P.: Estava com duvida sobre a folga que tem entre a engrenagem e a base do distribuidor.
R.: O buraco aonde o pino da engrenagem é fixado, não é redondo, ele é oval, podendo regular a folga, sendo essa necessária.

P.: Estava com duvida sobre o pino da engrenagem do distribuidor.
R.: O pino da engrenagem é re-aproveitável, se você precisar desmontar, não se preocupe em comprar outro. Ele é igual a um pino de porta, para remover o pino, basta um prego/ferro e um martelo. A fixação do pino é mais simples, basta colocar ele no lugar e ir dando umas marteladinhas!

P.: Estava curioso para saber como era dentro do copo do distribuidor, compreender o funcionamento, peças moveis e etc.
R.: O distribuidor é basicamente o Copo/Carcaça, Eixo, Engrenagem, bobina, e mais algumas peça mecânicas. Não há nada complexo, pelo contrario, tudo bem simples! A única coisa que você deve prestar atenção quando for compra é nas duas molinhas que tem dentro dele, se uma estiver solta ou quebrar o distribuidor agarra e consequentemente vai dar problema! O restante é tudo muito simples e difícil de dar problema...

P.: Fixação/Remoção do avanço.
R.: Olha, isso eu apanhei e não consegui descobrir o jeito certo! Estou falando isso porque para fixar e retirar o avanço foi HORRIVEL, então deve haver um jeito ou um macete para fixa-lo e retirá-lo. Com o Eixo fora do Copo/Carcaça o encaixe do Avanço é tranquilo, você só precisa coloca-lo de frente ao pino de fixação, o problema é quando monta-se tudo, pois esse pino fica de lado dentro do ditribuidor e ao lado dele tem uma saliencia que serve para não deixar o Avanço sair ou cair! Para facilitar o serviço eu passei a ponta do avanço na esmerilhadeira.

P.: Compatibilidades das garras que seguram a tampa do distribuidor.
R.: Uma coisa comum de acontecer é a quebra das duas garras que prendem a tampa do distribuidor, mas se você perguntar se tem qualquer peça para Opala, a resposta é sempre a mesma, NUNCA TEM! Gostaria de saber se vocês sabem se tem alguma garra de outro distribuidor que serve no do Opala.

P.: Troca do distribuidor e acerto de ponto.
R.: Isso eu estou resolvendo ainda, o Seu Jão me deu umas dicas e depois eu tiro umas fotos e monto uma explicação detalhada.

P.: Instalação Elétrica do Sistema de Ignição.
R.: Tem muita teoria por ai, ta difícil alguém tirar foto e explicar na pratica...

P.: Tipos de Chicote de Ignição Eletrônica.
R.: Eu já vi três tipos até agora.

Agora vão algumas fotos do distribuidor desmontado. Só não reparem na qualidade, não foi com o meu celular que eu tirei a foto...

Em paralelo estou fazendo um tópico com tudo sobre a Ignição Eletronica, assim fica mais facil de ler tudo.
http://www.opaleirosdoparana.com/eletrica-f32/ajuda-com-ignicao-eletronica-t2974.htm

abraços

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 6 Out - 8:57:27

TIAO

Esse é o espirito Opaleiro, Parabéns, são detalhes que fazem toda a diferença

Edu SSa

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Ter 6 Out - 9:37:58

Opa, vlw Edu... a gente tenta!

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Ter 6 Out - 10:39:00

Boa tarde,

Pronto, resolvi o problema do batente do capô! Depois de pesquisar na internet e olhar aqueles catálogos que tem em loja especializada em borracha de carro eu descobri que o batente do capô se divide em três grupos (69/74), (75/79) e (80/92). Abaixo vão os modelos de batente para capô de Opala.

Modelos de borracha

Opala modelo (69/74)

C142 - GM 9.299.064
Ob.:É utilizado o mesmo modelo de batente para as quatro posições.

Opala modelo (75/79)

C143 - GM 9.299.091 (Superior Esquerdo)
C144 - GM 9.299.092 (Superior Direito)
C145 - GM 2.869.532 (Inferior)
Ob.:É utilizado um modelo de batente para a parte superior e outro para a para parte inferior.

Opala modelo (80/92)

C104 - GM 8.943.585
Ob.:É utilizado o mesmo modelo de batente para as quatro posições.

Aplicação do batente - Parte superior

O batente C142 eu nem testei porque de olho já da para notar que ele não vai servir.
O batente C104 serviu, mas não se encaixou perfeitamente, ficando assim um vão entre ela e a lataria.
O batente C143 serveiu perfeitamente, inclusive tem a opção de lado direito e esquerdo devido o molde da lataria.

Aplicação do batente - Parte inferior

O batente C142 não serviu, mas se cortarmos um pouco da base, ela se encaixa.
O batente C104 não serviu, mas se cortarmos um pouco da base, ela se encaixa.
O batente C143 não serviu, essa para entrar tem que ser toda picotada.
O ultimo batente serviu perfeitamente.

Conclusão
É claro que você pode pegar a C104 e fazer um corte para que se encaixe em todos os modelos, mas do contrio, se quiser colocar todas as borrachas certinhas no lugar, o esquema é esse! Caso não queiram ser explorados por vendedores virtuais, vá em uma casa especializada em borracha de carro, cada batente custa de R$1,00 a R$3,00.. na internet está bem mais caro! Por ultimo, mas de grande importancia, agradeço a ajuda do Tabarbosa e do Adrianofb.

abraços

Última edição por TIAO em Ter 13 Out - 16:04:41, editado 3 vez(es)

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 6 Out - 12:52:39

tiao... vou ver se consigo fotos dos meus...

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Modelo do carro : Caravan 80.

Mensagem por Adrianofb em Ter 6 Out - 14:24:49

Acho q nessa foto tu consegue ver qual o modelo.. esses estão no meu..

Abraxxx!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:07:37

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 22:07:37