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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Turbo ou Blower?

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Anderson
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Turbo ou Blower?

Mensagem por Anderson em Qua 2 Jul - 16:41:26

Pessoal,

Pedi para um amigo procurar nos EUA (ele trabalha lá) um blower interno para 6cc em linha...infelizmente so esta encontrando para V6... alguma dica para que eu possa dar uma melhor diretriz para essa busca? Alguma marca, fabricante...sei la?!

Caso eu nao encontre o blower, vou por um kit pequeno... alguma sugestao de fabricantes americanos? Ele tem como comprar direto da fabrica e mandar para ca...

Abraço!
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a_galvao
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por a_galvao em Qua 2 Jul - 19:33:42

Não poderei ser especifico, mas segue algumas dicas caso realmente for necessario....

- Lider no seguimento de BLOWER e a EMPRESA EATON
- Não há KIT pronto para o velho GM-250
-A especificaçao tecnica do BLOWER e´semelhante a turbina porem só o MAPA do COMPRESSOR
- Tera de utilizar injecao MPFI... EFI ou carburacao o combustivel fica condensado no compressor em baixas rotacao.
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Jeferson_Heerdt
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 2 Jul - 22:01:44

Fora a EATON, tem também a VORTEC, PAXTON, ROTREX entre várias outras, a Vortec é uma que mais tem modelos a disposição.... o tamanho vc não pede por ser V6 ou L6... pede pra motores de 4.1 litros...

Embora o correto seria ver pela configuração do motor e mapa de eficiência do compressor, pra ''casar'' as rotações de potência máxima e torque máximo dentro da ilha de melhor eficiência do compressor....
*(pra isso vc prescisa saber qual a taxa de compressão exata do motor, volume de cilindros, rotação de torque e potência, graus específicos do comando de válvulas, vazão de admissão vs. escape... etc...)
Comumente esses compressores são instalados antes da carburação/injeção, então esse problema do combustível condensar no compressor por causa da baixa rotação não existe... (isso acontece mais nos velhos blowers tipo roots, geralmente instalados entre admissão e carburação...)
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crazy dog
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por crazy dog em Qui 3 Jul - 15:13:18

Poxa, não sabia que tinha blower para o gm250, novidade para mim. Agora, o blower vai sobre o carburador ou injeção não é, como faria neste caso, não iria pesar demais o coletor de admissão? Com certeza iria ter que cortar o capo ne? Agora Anderson, você vai pagar 60% do valor da peça se ele te mandar pelo correio, ele não vem para ca de vez em quando não? Porque ai ele trazia para você, tem gente que até fecha containers para trazer objetos para o Brasil, sera que ele não conhece alguem, de confiança é claro, para trazer isto para você. Se não irmão, você vai morrer viu. Pesquise um pouco sobre transportadoras, etc, correio é fria. Somente uma humilde opinião viu. Eu tambem sou doido para trazer peças dos EUA, mas com esta taxa de 60% é foda, conheço ate algumas pessoas que moram la, estou pesquisando a um tempo sobre isto, quando descubrir alguma maneira de fugir desta taxa te falo, ou se alguem do forum conhecer um jeito e quiser nos informar seria bom tambem ne.
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Jeferson_Heerdt
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 3 Jul - 22:55:00

Não existe kit pronto.. o que existe são diversos modelo que podem ser aplicados ao nosso 250cid....

O blower pode ser montado de diversas maneiras: a mais comum é entre o carburador e o coletor de admissão (consequentemente prescisa cortar o capo, usar pelo menos dois carburadores duplos.. etc..), mas ja vi montado de outra maneira, pressurizando o carburador como se fosse uma turbina, só que nesse caso, o blower estava montado do lado direito do motor, mais ou menos na mesma posição do compressor do ar condicionado...

Esse blower que está sendo pesquisado no tópico, na verdade não é um blower propriamente dito.. visualmente é uma meia turbina, só que ao inves de liga-la nos gases do escapamento, ela é acionada pela correia ligada ao virabrequim..
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crazy dog
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por crazy dog em Sex 4 Jul - 16:36:27

Ai não precisa de cortar o capo? Eu vi um opala com blower la em fotos diversas deste que voce falou que é no lado direito, grandao, particularmente acho que não combina com opala, mas um que não precisa cortar o capo é fino, potencia braba ne? Mas ai não é a mesma coisa que um turbo, como voce falou? A potecia deve ser semelhante ne? Voce sabe a marca para eu pesquisar? Qual é a marca que esta pesquisando Anderson, isto se não for segredo ne, hehehehehehe? VAleu
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Adrianofb
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Adrianofb em Dom 6 Jul - 21:33:12

No site www.blower.com.br tem o contato que vc pode esclarecer suas dúvidas... é de um amigo meu q trabalha com este tipo de preparação a bastante tempo!!

Abraxxx!!!
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PIÁ
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por PIÁ em Seg 7 Jul - 15:29:45

os supercharges ou blowers,que pra mim é a mesma coisa...são de 3 tipos.

2 são parecidos,só muda a parte de dentro dele...um é tipo dois parafusos dentro o outro não...








e tem esse que o amigo jeferson comentou...que usa a parte fria da turbina.
centrifugo


pesquisei esse trem pq sempre fui afim de monta um desse sc de fiesta no meu uno...
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Jeferson_Heerdt
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 7 Jul - 20:46:20

A primeira foto é um compressor do tipo Root de 3 lóbulos, normalmente encontrados na fase 71 dos motores Detroit, existem os de 2 lóbulos, mais comuns e utilizados em toda fase 53 dos motores Detroit. Existem novos para comprar de empresas como: BDS, BOSS, PAXTON, WHIPPE, WEIAND.... etc..
A segunda foto é um compressor do tipo Lyshon, ou parafuso, ele não desloca o ar de cima para baixo como no roots, e sim de tráz pra frente, perdendo em volume mas ganhando em eficiência em relação ao roots.... muito utilizado nos Dragster que andam aqui no Brasil e equipa também as Mercedez Kompressor...
A quarta foto é um tipo centrífugo, também conhecido pela patente que pertence a empresa Paxton, movimentado pelo virabrequim, porém usa sistema de compressor semelhante ao turbocompressor, porém com desenho / formato / tamanho das palhetas é totalmente diferente...
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JeanPellanda
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por JeanPellanda em Ter 8 Jul - 18:10:02

Nesse site achei kits para o 250 , pelo menos é o que eu entendi , me corrijam se eu estiver errado , o problema é o preço
http://www.alsblowers.com/theblowershop/tbs_192_250blowers.html
uma fotinho
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por PIÁ em Ter 8 Jul - 19:19:49

me fala onde vc vai consegui fixa esse trambolho junto do motor ???
pq esse trem é grande...deve ser pesado pra cacete também.

eu ia de turbo....sai muito,mas muito mais barato...com resultado parecido

exclusividade tem um preço...mas essa é caro demais da conta.
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Jeferson_Heerdt
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 10 Jul - 17:16:46

PIÁ escreveu:me fala onde vc vai consegui fixa esse trambolho junto do motor ???
pq esse trem é grande...deve ser pesado pra cacete também.

eu ia de turbo....sai muito,mas muito mais barato...com resultado parecido

exclusividade tem um preço...mas essa é caro demais da conta.


Desculpa discordar.. mas o resultado é muito diferente... quem ja andou com blower, turbo, aspro e nitro conhecem bem as diferenças...

Abraço
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AndreMD
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por AndreMD em Qui 10 Jul - 18:48:59

querem saber como fica o comportamento dum carro com blower???

imagina o seu motor 6 cilindros 4.100, com a cilindrada aumentada pra digamos, 7litros, so que podendo girar 6mil rpm e com a lenta original, eh isso.

mexo com blowers tem anos, mas a experiencia eh em motores pequenos, especialmente plataforma ford rocam e gm 1.0, porem, o resultado eh parecido.

eu ja olhei, re-olhei e olhei de novo o cofre do meu 74 4cyl e nao achei lugar bom pra fixar o blower de forma que fique bom, no 6cyl deve ficar pior ainda.
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Andre Luiz Piekarczyk em Qua 24 Set - 14:02:17

Ok pessoal...


MAs me digam uma coisa .... E o consumo ? Aumenta muito, pouco nada, vale a pena para ser street ?

Valeu
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Marcelo Pitbull
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Marcelo Pitbull em Dom 5 Out - 18:04:16

Meus amigos, vou postar mais tarde umas fotos antigas de um opala de um amigo que andava com blower e 2 Webers, o trem era forte, o ronco... sem comentários, como disse o AndréMD, só quem já andou p saber! Aguardem
Abraços
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por ESP72 em Qua 3 Fev - 8:53:06

AndreMD, um supercharger eaton cabe tranquilamente no local do compressor do ar condicionado, poderia fazer a pressurização passar por cima do motor como no coletor do ômega 4.1 ou por traz do motor.
tinha um projeto para fazer um injetado no 4 cil. como comprei outro carro, abandonei ele e deixei aspirado mesmo, era algo mais ou menos assim:
Compressor eaton com corpo de borboleta do ômega 4.1i na entrada, coletor para 4 cil. feito a partir do ômega, polias poli-V para aciná-lo e fuel tech racepro1fi, trabalhado cabeçote e comando importado.


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parra
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por parra em Qua 3 Fev - 10:45:24

Mais umas info:
O turbo trabalha quente, e exige um certo giro para a entrega de potência ser plena. O ganho de potência em relação ao compressor é de 10 a 20% maior, dado o fato de não usar a força do motor para funcionar, por outro lado, como falei, requer um certo giro para "encher", trabalha quente, e a curva de torque não fica plana.

O compressor, gera um pouco menos de potência, mas tem a vantagem de trabalhar frio, a potência do motor vem desde baixas rotações até o fim, é como falaram acima, é como se aumentasse a cilindrada do carro.

Eu prefiro mais um compressor, supercharger ... pois a curva de torque fica plana, o barulho dele quando todo aberto é muito boniton não existe o tubo Lag etc ...

[]'s !
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ESP72
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por ESP72 em Qua 3 Fev - 10:51:51

parra escreveu:Mais umas info:
O turbo trabalha quente, e exige um certo giro para a entrega de potência ser plena. O ganho de potência em relação ao compressor é de 10 a 20% maior, dado o fato de não usar a força do motor para funcionar, por outro lado, como falei, requer um certo giro para "encher", trabalha quente, e a curva de torque não fica plana.

O compressor, gera um pouco menos de potência, mas tem a vantagem de trabalhar frio, a potência do motor vem desde baixas rotações até o fim, é como falaram acima, é como se aumentasse a cilindrada do carro.

Eu prefiro mais um compressor, supercharger ... pois a curva de torque fica plana, o barulho dele quando todo aberto é muito boniton não existe o tubo Lag etc ...

[]'s !

Fora a durabilidade dele em comparação ao turbo, dura a vida inteira do motor praticamente, sem manutenção nele(250 mil km segundo a eaton)

Mateus_Ripper
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Re: Turbo ou Blower?

Mensagem por Mateus_Ripper em Qua 16 Nov - 14:42:44

Se você ta pensa na possibilidade de recortar o capo ,e também perder um pouca de visão heheh, uma boa marca é a BDS ; se pensa em colocar por dentro do capo um whipple.
A maior vantagem do blower é que desde baixa ele já fornece pressão ,fora a facilidade de regulagem do mesmo,agora se for usar carburador a 1ª partida é um saco.Nunca ouvi falar em kit de admissão para blower 6cc mas la nos EUA só deus sabe,já na colocação do sistema isso vale a criatividade mais sempre bom colocar um reforço!
espero ter ajudado abraço!!! Very Happy

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Re: Turbo ou Blower?

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