Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Encarando o 88
Hoje à(s) 8:27:57 por pacato

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Opala Vs Ranger V6

Compartilhe

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Opala Vs Ranger V6

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 25 Nov - 18:25:05

Preciso de uma opniao da Galera,
tem uma ranger, "V6 original" pra andar nos 201 metros contra o opalão.
Mas isso vai rolar em Janeiro devido muita correria no trampo
e falta de tempo pra ir atraz das coisas.
Mas a opniao de todos já vai me adiantar e muito.
A ranger que eu já to sabendo os comentario, ela ta
apenas com bicos de vazao maiores, pandoo, e feito escapamento dimencionado.
A minha duvida sera que se eu colocar um Sky 525-b e mandar
uma valulas de inox 1.94 e 1.60, com um Df446
e mandar fazer os pistao pra chegar 12 de taxa, vai dá pé pra mim?
Lembrando que meu carro vai ser só pra rua.
Abraço a todos obrigado por postar.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 25 Nov - 18:32:02

da e sobra eu acho Twisted Evil

Marcelo Araujo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Idade : 33
Localização : curitiba/PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/01/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Marcelo Araujo em Qui 25 Nov - 18:36:55

Um amigo meu tinha uma Ranger e Opala os dois originais e ele sempre falo q o Opala anda mais.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por BANDIT em Qui 25 Nov - 18:46:33

a ranger anda bem pra caramba .....
só que um opala 250/S bem aceratdo anda +.....
mas não é uma coisa de abrir um caminhão .

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por juliano costa em Qui 25 Nov - 19:35:23

dei um PAU numa 6cc...

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 25 Nov - 21:38:10

Bom saber galera vendi umas coisas pra um amigo e tenho um comando novo da Isky em haver no decimo terceiro,
Vale lembrar que a ranger ta com 6 bicos trickflow de 120lbs, escape dimencionado e pandoo.
sempre usei comando acima de 292 mas dessa vez vou optar pra um 278
525-b pra ver como é a pegada.

JFO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : vila velha
Modelo do carro : Diplomata 1986 6 cilindros automatico 2 portas
Diplomata 1985 4 cilindros alcool 2 portas
Mustang 1972 - V8
Cilindros : 6 cilindros 145 cv
4 cilindros 98cv
8 cilindros 290cv
Data de inscrição : 27/11/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por JFO em Sab 27 Nov - 22:37:32

Seu projeto é muito interessante ( comando / válvula / pistão ), porém seria aconselhado não utilizar o dfv446 ( por questão de deficiência de cfm ) O DFV 446 tem 270cfm(cubic feet per munite).
Se seu opala estiver a 4800rpm ,o cfm do motor seria calculado pela formula a seguir :
CFM=CID*(RPM/3456)*VE ---- CFM=270 .
CID - Volume do motor em polegada= 250
VE=0,78 - Constante para Motores normais
Outro exemplo ; em 1ª marcha se chegar 5500rpm , o resultado seria
310cfm ( bem maior que a capacidade do DFV )
Pela formula o DFV446 fica a desejar.Seria aconselhado instalar uma webber 40 ( 420cfm )

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Nov - 6:14:33

Tendo fluxo ou não, o 446 alimentava os stock car quando ele usava comando 286 e tinha 270cv...

a ranger anda muito mais que uma blazer v6?
porque blazer não dava nem pro começo quando meu carro tinha comando 278 sobe e uma 446...de segunda já abria tres, quatro carros!

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por FERNANDO COBRA em Dom 28 Nov - 13:46:19

j ricardo escreveu:Tendo fluxo ou não, o 446 alimentava os stock car quando ele usava comando 286 e tinha 270cv...

a ranger anda muito mais que uma blazer v6?
porque blazer não dava nem pro começo quando meu carro tinha comando 278 sobe e uma 446...de segunda já abria tres, quatro carros!
qual foi sua experiencia com 278, eu nunca tive comando baixo sempre de 292 pra cima,
mas agora to nessa de colocar um Isky 525-b pra encarar um ranger aqui,
só tenho medo de arrepender do comando e querer colocar uma mais alto um 298 depois.
A ranger nao é original ta com bicos de alta vazao trickflow de 120lbs,
e monitorado por pandoo, ta afinada e muito por sinal.
O negocio vai ser acertar o meu como monitoramento de hallmeter pra ficar redondo,
de ouvir ou no zoiometro nem sempre consegue deixa o 6 cilindro afinadao.

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por ORGUN em Dom 28 Nov - 14:10:50

FERNANDO como o bandit disse, deve da uma pegada legal. pensando assim no q vc disse e no que JFO mando ai ja a ranger parece ta do tipo super alimentada e é eletronica (claro como se ninguem soubesse What a Face ) e se vc fizer o mesmo digamos oferecer de sobra pro bixo??? (tipo so por experiencia uma vez coloquei uma agulha de outro bura e ela nao vedava mandava combustivel a torto direito e nao espirrava pra fora ia tudo pra dentro antes de inunda o bloco pq o teste foi feito numa garagem em lenta tive os 15 segundos mais redondos hehehe do motor, respondia com grande clareza ao pedal.....depois disso tive que tira as velas limpa troca o oleo e volta pra agulha original, mas se um bura de maior CFM faz akilo com segurança axo como o do bandit um quickfuel ja sentiria uma confiança maior eu por experiencia sei o q é fica sem o doce em alta da uma sensação de ta jogando TOP GEAR e fica sem gasola la quando vc ta ma maior doidera e sobre acerta no hall to dentro e no ouvir, melhor se vc conhece o carro vai sabe quando ta perto do que espera.
abraço mano boa sorte

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por j ricardo em Dom 28 Nov - 17:44:28

FERNANDO COBRA escreveu:
j ricardo escreveu:Tendo fluxo ou não, o 446 alimentava os stock car quando ele usava comando 286 e tinha 270cv...

a ranger anda muito mais que uma blazer v6?
porque blazer não dava nem pro começo quando meu carro tinha comando 278 sobe e uma 446...de segunda já abria tres, quatro carros!
qual foi sua experiencia com 278, eu nunca tive comando baixo sempre de 292 pra cima,
mas agora to nessa de colocar um Isky 525-b pra encarar um ranger aqui,
só tenho medo de arrepender do comando e querer colocar uma mais alto um 298 depois.
A ranger nao é original ta com bicos de alta vazao trickflow de 120lbs,
e monitorado por pandoo, ta afinada e muito por sinal.
O negocio vai ser acertar o meu como monitoramento de hallmeter pra ficar redondo,
de ouvir ou no zoiometro nem sempre consegue deixa o 6 cilindro afinadao.

Eu sei que , quem teve comandão, só vai gostar do 278, se estiver ficando velho... hahahahahah... brincadeira...

o meu 278 era sobe, então sem garantias de ser realmente uma cópia perfeita...
mas era marcha lenta em 700 rpm, e girava 6000... lógico que parava de sentir a pressão no banco lá pelas 5000! e não embaralhava nada! aliás não sabia que o carro tinha comando até abrir para ver... veio no carro e eu apenas suspeitava que aquele opala girava mais do que o original...

meu motor tinha um cabeçote morto(um "preparador" só tirou os bosses do meio dos dutos, não fez mais nada.) então era um carro fraco de torque, não acredito que o comando tinha culpa nessa falta de torque, então sobre força em baixa não tenho como opinar...

mas ainda assim fazia 200km/h reais em quarta marcha!

mas com certeza o 525b é o melhor comando para rua que se pode colocar no opala

Ramon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala coupê serie especial 1972
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 07/03/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Ramon em Dom 28 Nov - 18:29:36

Olá amigos,e o que voces me dizem a respeito do opala 6 cilindros com comando ysquenderian 256,weber 446,col.dimencionado contra gol gti original?

Gil 4100
Piloto
Piloto

Masculino Número de Mensagens : 905
Idade : 39
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Gil 4100 em Seg 29 Nov - 5:53:18

Olá Fernando!

Sem duvida um opala bem acertado com um simples comando 250s e DVF já é mais que suficiente pra despachar a ranger V6 até porque ela vai bem nos 50 metros inciais depois é barbada, conhecendo os preparadores que tem por aqui pode facilitar ainda mais!

Abraço
Gil

Rafael_81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 692
Idade : 35
Localização : Araucária
Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
Caravan 79/79
Cilindros : 4100
2500
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Rafael_81 em Seg 29 Nov - 6:26:25

Pessoal já tive uma Ranger 6cc STX - cabine estendida... andava bem de final, mas na arrancada era bem morta, ele tem muito peso...

O meu diplomata arranca muito melhor... estou comparando carros originais...

Porém este seu projeto acredito que não tem para a Ranger não!

magoo75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : curitiba
Data de inscrição : 15/11/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por magoo75 em Seg 29 Nov - 9:46:44

essa comparacao é sem nocao né,um carro preparado e outro original praticamente,logico q vai dar preparado,depois..uma caminhonete????só se o cara por bi-turbo,e só ver o tamanho da ranger...pra mim é igual querer fazer arrancada de opala contra moto....

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por ROGELIO em Seg 29 Nov - 10:19:06

bom o que eu sei e que a ranger original tem 167cv e 4.0L visto no doc de uma stx de um amigo meu e vo fala nao e pq e camionete que e lerda nao anda e anda bem mesmo ainda mais que esta ta com bico melhorado e injeçao programavel digo que ela NAO E ORIGINAL MAIS emtao digo que a briga vai ser boa mas um opalao com um 525B e uma w40 ja faz muito bonito na frente dela ....

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 29 Nov - 11:51:21

magoo75 escreveu:essa comparacao é sem nocao né,um carro preparado e outro original praticamente,logico q vai dar preparado,depois..uma caminhonete????só se o cara por bi-turbo,e só ver o tamanho da ranger...pra mim é igual querer fazer arrancada de opala contra moto....
Se acha que um comandinho, e valvula maior já é preparado???
Eu num acho pra mim isso é basico dos basicos de tudo.
Já tive no meu opala preparação de pista, como peças de Chromemoly e titânio
pra andar na rua o Bandit é testemunha.
A ranger com esses bico e Pandoo, deu uma diferença ate consideravel.
Não é por nada mas a Ranger Stx mudou e muito.

Gil 4100
Piloto
Piloto

Masculino Número de Mensagens : 905
Idade : 39
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Gil 4100 em Seg 29 Nov - 13:14:21

Amigo não é bem assim em 2001 o Opala Aspirado SSTT de André Bearsi topou um desafio contra uma Srad 1000 e não deu boca pra moto!

Abraço

Gil

magoo75 escreveu:essa comparacao é sem nocao né,um carro preparado e outro original praticamente,logico q vai dar preparado,depois..uma caminhonete????só se o cara por bi-turbo,e só ver o tamanho da ranger...pra mim é igual querer fazer arrancada de opala contra moto....

Gil 4100
Piloto
Piloto

Masculino Número de Mensagens : 905
Idade : 39
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Gil 4100 em Seg 29 Nov - 13:21:20

Olá Fernando!

Ainda não acredito no potencial da Ranger STX.
Tenho convicção que um opala com motor 250 S e 6X2 bem acertado esta anos luz a frente....

OBS: É apenas minha opinião não quero entrar em atritos ou parecer desrespeitoso!

Abraço

Gil

FERNANDO COBRA escreveu:
magoo75 escreveu:essa comparacao é sem nocao né,um carro preparado e outro original praticamente,logico q vai dar preparado,depois..uma caminhonete????só se o cara por bi-turbo,e só ver o tamanho da ranger...pra mim é igual querer fazer arrancada de opala contra moto....
Se acha que um comandinho, e valvula maior já é preparado???
Eu num acho pra mim isso é basico dos basicos de tudo.
Já tive no meu opala preparação de pista, como peças de Chromemoly e titânio
pra andar na rua o Bandit é testemunha.
A ranger com esses bico e Pandoo, deu uma diferença ate consideravel.
Não é por nada mas a Ranger Stx mudou e muito.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por j ricardo em Seg 29 Nov - 13:22:43

Gil 4100 escreveu:Amigo não é bem assim em 2001 o Opala Aspirado SSTT de André Bearsi topou um desafio contra uma Srad 1000 e não deu boca pra moto!

Abraço

Gil

magoo75 escreveu:essa comparacao é sem nocao né,um carro preparado e outro original praticamente,logico q vai dar preparado,depois..uma caminhonete????só se o cara por bi-turbo,e só ver o tamanho da ranger...pra mim é igual querer fazer arrancada de opala contra moto....


e olha que hoje os opalas estão bem mais evoluidos... talvez um TO com pneus hoje faria parecido!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Nov - 13:39:24

Blazer 4.3 já levei facinho de Comodoro alcool,H34, originalzaça, sem emoção até...primeira marcha pula na frente, aliás primeira marcha de um 4.1 alcool de 2,73 é loco o bagulho...Acho que levo um Ranger 4.0 original com a Comodoro...Com o Opala tenho certeza...agora Ranger não original não sei om que que pega..


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 29 Nov - 20:08:07

Gil 4100 escreveu:Olá Fernando!

Ainda não acredito no potencial da Ranger STX.
Tenho convicção que um opala com motor 250 S e 6X2 bem acertado esta anos luz a frente....

OBS: É apenas minha opinião não quero entrar em atritos ou parecer desrespeitoso!

Abraço

Gil
Opa dae Gilmar blz, magina cara é bom saber e contar com voce
tambem tem muitos anos de experiencia pra passar pra gente,
É eu tambem acho isso, mas essa semana fiquei bolado com isso, se sabe
agente vai nas oficinas aqui, e só assunto cade opala! tem uma Stx ai fortinha pra andar, aquele converseiro de sempre.
Tanto é que alguns meses atraz quando eu tava com tudo montado fizeram eu ir lá no tropico de capricornio pra um pega, cadê os Fdp nao apareceu.
Quando agente desmonta pra fazer alguma coisa diferente ai vem nego enchendo saco. Mas é sempre assim.
Abraço agente se fala. OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Opala Vs Ranger V6

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:41:14


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 8:41:14