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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por ORGUN Qui 25 Nov - 21:06:21

    Ola pessoal entao tava mexendo no bixao e vi q tem um sensor a direita e abaixo dos coletores e no cepchev fala q é sensor de baixa temperatura no bloco....bem pra q serveria ele quem q deixa ele funcionando o da pra vive sem ele ate esse momento axava q o importante era o sensor no cabeçote pra gente sabe a temp da agua. Arrow
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por beto paplovskis Sex 26 Nov - 3:44:42

    ORGUN escreveu:Ola pessoal entao tava mexendo no bixao e vi q tem um sensor a direita e abaixo dos coletores e no cepchev fala q é sensor de baixa temperatura no bloco....bem pra q serveria ele quem q deixa ele funcionando o da pra vive sem ele ate esse momento axava q o importante era o sensor no cabeçote pra gente sabe a temp da agua. Arrow
    esse sensor é para acionar o injetor de gasolina da partida a frio nos motores a alcool pelo que sei ok t+ Beto.
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Petersohn Sex 26 Nov - 7:05:45

    amigo, é o sensor da partida a frio como o colega beto falou, o meu é a alcool e funciona perfeitamente, ai você não precisa ficar furando o painel o fazendo gambiarras para colocar um botão interno para injetar gasolina manualmente, ele faz tudo sozinho...
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Paulo Corso Sex 26 Nov - 12:07:12

    Geralmte o pessoal isola esse sistema qdo da alguma zica, de cada 10 opala a alcool que vejho que tem esse sistema 8 ou 9 o mesmo não funciona.


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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Jean Bida Sex 26 Nov - 12:13:31

    Paulo Corso escreveu:Geralmte o pessoal isola esse sistema qdo da alguma zica, de cada 10 opala a alcool que vejho que tem esse sistema 8 ou 9 o mesmo não funciona.
    O que estraga é o rele, é o que tem um fusível externo.Acho legal no botão, o original despeja gasolina, e no botão da Comodoro só uma carinha de gasolina injetada já pega de boa...Outra vantagem é que se acaba o gole de alcool do tanque, é só jogar tudo lá, e dar uma injetada e pega sem judiar do arranque...E tem mais uma vantagem rsrsrs...No botão, se acaba o gole na rua e tem gasolina no reservatório dá pra andar legal só injetando.No meu Chevas era raro ficar na rua, sempre chegava até o posto(city pequena) ou mesmo em casa só no bzbzzzz....bzzzzzzz......bzzzzzz.....lógico que no sistema original é mais estilera e tal...


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    Mensagem por helinho Sex 26 Nov - 16:44:50

    Paulo Corso escreveu:Geralmte o pessoal isola esse sistema qdo da alguma zica, de cada 10 opala a alcool que vejho que tem esse sistema 8 ou 9 o mesmo não funciona.
    a minha caravan tem e funciona agora se não tiver gasolina no reservatorio ela não pega e não adianta forçar e so colocar gasolina pega na primeira
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    Mensagem por odacir_z Qui 2 Dez - 11:31:52

    e alguem teria o esquema eletrico para deixar funcionando isso automatico?
    existe a possibilidade de deixar automatico, mas manter o botão?

    quando esta automatico, o que controla para não mandar gasolina demais enquanto estiver frio?
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    Mensagem por ORGUN Qui 2 Dez - 23:56:56

    ola pessoal valeu pelas respostas na fé mesmo agora sei q posso esquece akele treco e sobre a pergunta do odacir no meu prefiro deixa no manual é mais economia na injetada ao menos axo automatico vai muita gasola. o q controla bem axo q a temperatura mais frio mais gasola axo q é isso pessoal se tive errado corrige ai
    abraços
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por renangandini Sex 3 Dez - 4:17:16

    faz fiz essa de chegar em casa usando o botao do reservatorio de partida 3 vezes!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora q ta na gasolina nao vou ter mais essa seguranca
    kkkkkkk
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    Mensagem por Tuti Qui 16 Dez - 14:25:29

    odacir_z escreveu:e alguem teria o esquema eletrico para deixar funcionando isso automatico?
    existe a possibilidade de deixar automatico, mas manter o botão?

    quando esta automatico, o que controla para não mandar gasolina demais enquanto estiver frio?


    Oba eu tamben quero saber disso ahi.. como faz pra deixalo automatico.-

    alguem pode ajudar a botar o esquema ahi?

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    Mensagem por DIPLO86 Qui 16 Dez - 18:58:42

    odacir_z escreveu:e alguem teria o esquema eletrico para deixar funcionando isso automatico?
    existe a possibilidade de deixar automatico, mas manter o botão?

    quando esta automatico, o que controla para não mandar gasolina demais enquanto estiver frio?
    O sensor é para não deixar injetar alcool quando o motor estiver quente.
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    Mensagem por thiago.santiago Qua 16 Mar - 12:58:34

    Alguem tem o esquema eletrico original? e o kit para instalar? É para um amigo
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 19 Mar - 18:01:31

    DIPLO86 escreveu:
    odacir_z escreveu:e alguem teria o esquema eletrico para deixar funcionando isso automatico?
    existe a possibilidade de deixar automatico, mas manter o botão?

    quando esta automatico, o que controla para não mandar gasolina demais enquanto estiver frio?
    O sensor é para não deixar injetar alcool quando o motor estiver quente.
    Mas ai o carro não vai andar irmão!!! Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco 695742 scratch


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    Mensagem por ton_luiz Ter 22 Mar - 22:08:20

    "O sistema original tem um rele que libera o positivo por um segundo em cada partida, o negativo é liberado pelo sensor do bloco que aterra conforme a temperatura.

    O rele tem os pinos 15, 31, 50, M e S. Sendo:

    15 é o pos chave, 31 terra, 50 positivo (linha 50, do arranque), M positivo do motor do injetor e S o fio que vem do sensor de partida do bloco."

    O relê recebe sinal do sensor no pino S (que com o motor frio está aterrado ao bloco), e que juntamente com o positivo da linha 50, que é acionado ao dar a partida, fecha o contato do relê fazendo a bomba do reservatório injetar gasolina. Quando o motor está quente, o sensor corta o aterramento.


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    Mensagem por fastback Seg 13 Jan - 11:53:28

    Os amigos que tem esse sistema funcionando poderiam me passar a cor dos fios envolvidos no processo? tenho alguns fios cortados no cofre do meu Opala (que é alcool original, mas teve o motor trocado para gasolina com o tempo, e agora voltei o alcool) e gostaria de reativar o sistema automatico do carro.
    A explicação do Ton foi ótima, agora só me resta saber quais os fios usados e onde fica o relê, para eu saber se ainda está no carro.
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    Mensagem por fabiogcarvalho Qua 18 Mar - 23:42:03

    revivendo o topico para nao criar outro
    alguem conseguiu este esquema ai??
    Comprei uma caravan e esta sem o sistema, chegaram a colocar um solenoide para tal funçao mas quero colocar no original.
    Please, enviar o esquema ai.
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    Mensagem por PedroV9 Qui 19 Mar - 6:45:16

    Estava olhando no meu opala, o relé e o chicote estão lá, falta saber do sensor, e se funciona também. Quando tive um tempinho vou dar uma olhada e tentar reativar o sistema, com a explicação que o "ton_luiz" deu não deve ser dificíl. A luz do painel de reservatório vazio já fiz funcionar. Parece besteira, mas é legal ter essas comodidades originais do carro funcionando, nada de botãozinho externo pra isso ou aquilo e muitas vezes o reparo é simples.

    Mas uma coisa que ouvi dizer sobre o sistema é que ele costumava afogar muito o motor, pois se o carro não pegasse de primeira, vc iria dar partida novamente e ele injetava mais gasolina, outra coisa é que o sensor fica numa posição meio ruim no bloco e as vezes já esta num ponto que não precisa injetar mas ele não reconhece e injeta mesmo assim. Mas vou arrumar e testar, caso não dê certo faço algum temporizador, sei lá, hoje a eletrônica esta do nosso lado para resolver estes pequenos problemas.
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    Mensagem por fabiogcarvalho Seg 23 Mar - 22:46:13

    nada do esquema ainda???? alguem pode disponibiliar ao menos fotos do sistema?? o meu veio sem e preciso disso para fazer ele funcionar pela manha
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 24 Mar - 22:57:10

    Será que todos os opalas a alcool a injeção da gasolina na partida a frio era automático?


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    Mensagem por PedroV9 Qui 23 Abr - 16:33:24

    Acredito que sim, o meu 81 já tem.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 23 Abr - 19:43:50

    PedroV9 escreveu:Acredito que sim, o meu 81 já tem.

    Valeu, o meu veio com um botão embaixo do painel desde que meu pai comprou do antigo dono.


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    Mensagem por fabiogcarvalho Qui 23 Abr - 22:13:49

    se alguem puder tirar uma foto do sistema ficarei agradecido. Da fiaçao, das mangueiras inclusive do sentido delas e se souber qual é o sensor na carcaça do motor, foto dele tambem.
    vlw. ainda nao arrumei e toda vez que vou ligar tem que colocar um pouco de gasolina la dentro
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por fabiogcarvalho Dom 3 maio - 0:24:53

    ninguem????
    poxa galera, ajuda ai
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por hunzeker Dom 3 maio - 10:29:04

    fui dar uma olhada no meu bloco e vi esse sensor, ele esta desligado. se voce quer saber onde é, fique de frente pro carburador e o hidrovácuo e e vai procurando ali no bloco. se não tiver no seu acho que de outros carros da época serve.
    o esquema já foi passado na mensagem do ton_luiz ali em cima.
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 25 Fev - 11:12:47

    Boa tarde pessoal, meu opala tem esse sensor de partida a frio no bloco do motor, no painel tbm tem o ícone abaixo do relógio. Mas no documento do carro está como gasolina, e eu sempre rodei na gasolina. Será que o motor era originalmente no álcool? Como no documento está gasolina?


    O sensor está inativo.
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Müller Sáb 25 Fev - 11:46:42

    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, meu opala tem esse sensor de partida a frio no bloco do motor, no painel tbm tem o ícone abaixo do relógio. Mas no documento do carro está como gasolina, e eu sempre rodei na gasolina. Será que o motor era originalmente no álcool? Como no documento está gasolina?


    O sensor está inativo.

    Pelo chassi dá pra saber se era álcool originalmente.


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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 25 Fev - 12:05:48

    Müller escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, meu opala tem esse sensor de partida a frio no bloco do motor, no painel tbm tem o ícone abaixo do relógio. Mas no documento do carro está como gasolina, e eu sempre rodei na gasolina. Será que o motor era originalmente no álcool? Como no documento está gasolina?


    O sensor está inativo.

    Pelo chassi dá pra saber se era álcool originalmente.
    Pesquisei aqui, era a álcool, mas para no documento constar gasolina, provável que o motor tenha sido trocado, pois no documento consta no campo obs. O número do motor.

    Pensando melhor, acho que o motor foi convertido a gasolina.
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Müller Sáb 25 Fev - 12:19:29

    Marcos Marcos escreveu:
    Müller escreveu:

    Pelo chassi dá pra saber se era álcool originalmente.
    Pesquisei aqui, era a álcool, mas para no documento constar gasolina, provável que o motor tenha sido trocado, pois no documento consta no campo obs. O número do motor.

    Pensando melhor, acho que o motor foi convertido a gasolina.

    Não, necessariamente. O motor ainda pode ser o original do carro, porém convertido. Apenas ter sido feita a alteração no doc.


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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 25 Fev - 12:44:37

    Müller escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Pesquisei aqui, era a álcool, mas para no documento constar gasolina, provável que o motor tenha sido trocado, pois no documento consta no campo obs. O número do motor.

    Pensando melhor, acho que o motor foi convertido a gasolina.

    Não, necessariamente. O motor ainda pode ser o original do carro, porém convertido. Apenas ter sido feita a alteração no doc.
    Sim, verdade, tbm pensei nisso posteriormente. Obrigado Muller.
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por opala4cc Sáb 25 Fev - 14:56:09

    Marcos Marcos escreveu:
    Müller escreveu:

    Não, necessariamente. O motor ainda pode ser o original do carro, porém convertido. Apenas ter sido feita a alteração no doc.
    Sim, verdade, tbm pensei nisso posteriormente. Obrigado Muller.

    Dá uma olhada na numeração do distribuidor ou na numeração do avanço a vácuo do distribuidor. Se o distribuidor ou o avanço for para opala a álcool, quase que 100% de chance de que o motor é o original.

    Marcos Marcos gosta desta mensagem

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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Marcos Marcos Dom 26 Fev - 15:53:51

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Sim, verdade, tbm pensei nisso posteriormente. Obrigado Muller.

    Dá uma olhada na numeração do distribuidor ou na numeração do avanço a vácuo do distribuidor. Se o distribuidor ou o avanço for para opala a álcool, quase que 100% de chance de que o motor é o original.
    Opa, boa tarde, abri o distribuidor, não encontrei nenhum tipo de descrição.
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por adpachec Dom 26 Fev - 18:16:14

    Marcos Marcos escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Dá uma olhada na numeração do distribuidor ou na numeração do avanço a vácuo do distribuidor. Se o distribuidor ou o avanço for para opala a álcool, quase que 100% de chance de que o motor é o original.
    Opa, boa tarde, abri o distribuidor, não encontrei nenhum tipo de descrição.

    Olha a numeração do motor.

    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Images?q=tbn:ANd9GcSeITQgG-zSofIBdfd_HV4rhGZTOvgjjXcong&usqp=CAU

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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por Marcos Marcos Dom 26 Fev - 18:40:25

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Opa, boa tarde, abri o distribuidor, não encontrei nenhum tipo de descrição.

    Olha a numeração do motor.

    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Images?q=tbn:ANd9GcSeITQgG-zSofIBdfd_HV4rhGZTOvgjjXcong&usqp=CAU
    Opa Adpachec, conferindo aqui pela numeração do motor, o motor é a álcool mesmo, taxa 10.5 : 1.
    Se por acaso um dia o cabeçote necessite de retífica, não seria aconselhável aumentar mais a taxa para gasolina. As alternativas seriam, mudar o motor para álcool novamente? Colocar um cabeçote para gasolina? Manter o cabeçote a álcool com retifica e compensar com junta?
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    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Empty Re: Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco

    Mensagem por adpachec Dom 26 Fev - 19:47:27

    Marcos Marcos escreveu:
    adpachec escreveu:

    Olha a numeração do motor.

    Qual a finalidade do sensor de baixa temperatura no bloco Images?q=tbn:ANd9GcSeITQgG-zSofIBdfd_HV4rhGZTOvgjjXcong&usqp=CAU
    Opa Adpachec, conferindo aqui pela numeração do motor, o motor é a álcool mesmo, taxa 10.5 : 1.
    Se por acaso um dia o cabeçote necessite de retífica, não seria aconselhável aumentar mais a taxa para gasolina. As alternativas seriam, mudar o motor para álcool novamente? Colocar um cabeçote para gasolina? Manter o cabeçote a álcool com retifica e compensar com junta?

    Eu vou escrever o que eu acho.

    Antigamente um motor a gasolina como o AP tinha taxa de 9,5:1.

    Não lembro se o GM 4cc é igual (apesar de marcar 8:1 na tabela), acho que depende do ano.

    Na época a gasolina continha menos de 10% de álcool, hoje "dizem" ser 27% de álcool.

    Eu chuto uns 30% ou mais de álcool, dependendo da honestidade do posto.

    Com esta quantidade de álcool na gasolina eu, no meu pensamento, dá para rodar na gasolina até com taxa de 11,5:1, com os devidos ajustes de ponto e mistura.
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    Mensagem por Marcos Marcos Dom 26 Fev - 20:25:25

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Opa Adpachec, conferindo aqui pela numeração do motor, o motor é a álcool mesmo, taxa 10.5 : 1.
    Se por acaso um dia o cabeçote necessite de retífica, não seria aconselhável aumentar mais a taxa para gasolina. As alternativas seriam, mudar o motor para álcool novamente? Colocar um cabeçote para gasolina? Manter o cabeçote a álcool com retifica e compensar com junta?

    Eu vou escrever o que eu acho.

    Antigamente um motor a gasolina como o AP tinha taxa de 9,5:1.

    Não lembro se o GM 4cc é igual (apesar de marcar 8:1 na tabela), acho que depende do ano.

    Na época a gasolina continha menos de 10% de álcool, hoje "dizem" ser 27% de álcool.

    Eu chuto uns 30% ou mais de álcool, dependendo da honestidade do posto.

    Com esta quantidade de álcool na gasolina eu, no meu pensamento, dá para rodar na gasolina até com taxa de 11,5:1, com os devidos ajustes de ponto e mistura.
    É realmente. Não sei se mexeram no motor, mudaram pistão, ou aumentaram a junta, então pra saber qual taxa somente abrindo e olhando as alterações e medindo. Blz, obrigado pelas informações Adpachec.

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