Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Ontem à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Ontem à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Ontem à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Ontem à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

13 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lukaoneves


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

ajuda para acertar ?

Compartilhe

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

ajuda para acertar ?

Mensagem por Bertin em Dom 28 Nov - 16:45:01

Olá, meu motor é um 6cc ano 88 alcool original, coloquei um comando da sobe 280 graus, com a polia do comando adiantada em 4 graus, carburacao h34. o carro da lenta cresce o giro blz, fui andar com ele na rua ele ta meio fraco andando menos do que andava com o comando original. alguem tem dicas para o acerto ? Obrigado

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por doido 76 em Seg 29 Nov - 12:43:37

1 ° monta o comando na posiçao original .....

pois ..... vc deve andar primeiro com o carro pra depois ir adiantando ou atrasando comforme a nescesidade

2 ° taxa .... gasolina com 8 de taxa ..... alcool 10 .......

3 ° ponto .... com uma pistola de ponta vai mancando quanto ta e vai andando ........ mas cuidado pra nao adiantar demais e quebrar o fuçinho do arranque

..............
............
..........
depois d tudo isso vc vai começar a perceber as coisas diferentes no comportamento .......



mas............ se mexer no ponto de iginiçao .... nao mexa no comando tbm .... pois ,,,,,,, se mexer no ponto e no comando junto nao vai saber o q foi q fez a diferença .......






















outra coisa ...... vc ter adiantado o ponto foi um grande erro .......

quem adianta ponto é pra andar em carro turbinado ..... pois assim emche mais rápido a turbina .......


pra aspirado vc deve atrasar o ponto do comando ...... mas monta na posiçao original e vai dar uma volta .....

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por Bertin em Ter 30 Nov - 20:21:14

eu montei adintada em 4 graus pois segui as orintacoes que tava na embalagem do comando da sobe. o carro tava fora de ponto , agora o rotor aponta certo para o pistao 1 melhorou bastante mais mesmo assim antes andava mais
se eu montar o comando na posicao original sera que fica mais forte? pois diz no manual que adintando em 4 graus aumenta o torque em baixa, mais nao senti diferenca e outra em alta ta cortando o comando original andava mais. merda é tirar o comando e colocar de novo. mais P......... que pariu o ronco ta um tesao, é uma acelerada na rua todo mundo olha... agora tenho que esperar meu irmao terminar o jipe dele para poder mexer de novo. valeu pelas dicas doido 76

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por Bertin em Ter 30 Nov - 20:24:17

eu montei adintada em 4 graus pois segui as orintacoes que tava na embalagem do comando da sobe. o carro tava fora de ponto , agora o rotor aponta certo para o pistao 1 melhorou bastante mais mesmo assim antes andava mais
se eu montar o comando na posicao original sera que fica mais forte? pois diz no manual que adintando em 4 graus aumenta o torque em baixa, mais nao senti diferenca e outra em alta ta cortando o comando original andava mais. merda é tirar o comando e colocar de novo. mais P......... que pariu o ronco ta um tesao, é uma acelerada na rua todo mundo olha... agora tenho que esperar meu irmao terminar o jipe dele para poder mexer de novo. valeu pelas dicas doido 76

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por doido 76 em Ter 30 Nov - 21:40:22

é nois,.......

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por Bertin em Qua 1 Dez - 16:43:51

hj estava ocioso a tarde ai troquei os gigles dele coloquei 180 no primeiro e 200 no segundo e tubo injetor do segundo estagio 150 deu emoção a acelerada... ficou bom deu uma limpada forte.... agora deu para perceber a ignorancia do 6cc... mais chegou na esquina morreu acho que esvaziu a cuba do carburador deve ter dado falta... dei uma injetadinha de gasolina ja pegou e boa .. amis mesmo assim to encucado com o adintamento da engrenagem do comando...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por frederico santos em Sab 4 Dez - 14:11:16

Primo, o meu tentei adiantar quando instalei, como dizia o manual, mas o pistão encostou na valvula. então minha unica opção éra deixar c o ponto original mesmo.mas mesmo assim sinto essa fraqueza q vc menciona na pegada.+acima de 2000giros ele começa dar as caras ai o negocio fica bom mesmo.. qual é o lob q tem o seu comando?.o meu é um cv3a(272 c lobde107 c 7,5 de levante) .uma vez usei um cv0a. parece q tinha 158x158.o carro era um tesão p sair e ñ embaralhava...mas o expert aqui achou pouco ne resovel elaborar um comando. e deu no q deu.perdi torque de baixa e embaralha ,apesar de gostar prefiro o funcionamento mais suave p uso de rua.Mas resolvi deixar esse comando mesmo..

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por Bertin em Ter 7 Dez - 18:43:20

o comando é um cv2 280\280 da sobe o lobe eu nao sei . problema é o seguinte a utilizacao da polia pré regulada só produz o efeito esperado se o conjuto motor está perfeitamente afinado como um todo.
ai vem o problema falta um carburador maior kkk e uma trabalhada no cabecote coisa que eu nao fiz ainda... mais questao de tempo acerto... meu irmao ta termiando o jipe, mais uma duas semanas mexo nele de novo...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por frederico santos em Qui 9 Dez - 13:35:10

en~tao são dois pq meu cabeçote só foi rebaixado....e cabura éra um h34.to c 446 mas tenho q fazer ajuste fino..

boydev8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 87
Localização : jundiai-sp
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por boydev8 em Sex 10 Dez - 8:13:01

sou de jundiai a mesma cidade que a sobe fica falo com o seu jorge direto tenho a tabela de comandos e adiantes da sobe no seu caso se seu carro fosse turbo ai sim 4 graus de adiante ficaria bom, aspirado e de 0 a 4 graus de atraso como vc sabe tenho o mesmo comando que o seu no meu 4cc um 280 de 110 de lobe e 7.5 de levante trabalhei cabeçote rebaichei em 3 mm pistoes de 4 polegadas tuchos mecanicos da pro comps ando com um h 34 com gicle de 175 no primeiro e 220 no segundo e montei o ponto da engrenagem original so que como vou desmontar pra re-preparar denovo .rsrsrs nao vou mecher mais .

se vc so pois o comando e nao mecheu no resto deveria ter montado no ponto original seu carro ira dar um resultado bem melhor fique atento com o comando na hora que vc tirar ele pra recolocar a engrenagem no ponto original repare no comando, mede os ressaltos dele com um paquimetro pois comando copia tem a tendencia de comer os ressaltos se nao tiver todos os ressaltos iguais ja esta danificado

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por Bertin em Sex 10 Dez - 9:51:05

vou tirar o comando e colocar no ponto original de novo. vamos ver qual o resultado. problema que agora para fazer isso só ano que vem. depois posto resultado para ver como ficou.. abraços

boydev8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 87
Localização : jundiai-sp
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por boydev8 em Sex 10 Dez - 16:32:12

e eu tambem so o ano que vem para abrir o meu e repreparar so la pra fevereiro mas fazer o que ne ,ate-la vamos trocando ideias e batendo papo para melhorar nossos brinquedos rsrsrsrs

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por Bertin em Sab 26 Fev - 16:43:52

dando continuidade:
troquei o comando comprei um 250-S original do nosso amigo do fórum "Palao75"( excelente pessoa )
só ta faltando colocar no ponto certinho, sai dar uma volta na rua minha nossa senhora da bicicletinha, ficou muito bom. já sai meio que querendo fritar sem esforço, só de uma volta porque ta só no dimensionado direto. ai dei uma melhorada nos gigles do carburador h34 coloquei 172 primeiro estagio venturi 24(original) e no segundo venturi 31 feito no torno gigle 250 e injetor de rapida 150. a hora que abre o segundo estagio da uma puxada bacana. A unica m.... foi emborrachar a calçada em frente de casa com as 17 zero kkkk pelo menos tirou os pelinhos do pneu.... valeu abraços

boydev8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 87
Localização : jundiai-sp
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por boydev8 em Dom 27 Fev - 23:14:53

desistiu de ter um comandao rs e as vezes original faz mais sucesso estou começando a concordar rs eu tinha um h34 na caravan essa semana tirei e coloquei a uma das duas 446 de dodge que vai na outra comfiguraçao o carro e outro mas vai dar trabalho para acertar e foda

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por frederico santos em Seg 28 Fev - 8:26:01

Camarada tem q q ter paciencia .o meujá tava ficando doido e tb ia tirar o meu comando no dia seguinte p trocar. mas resolvi fazer uma experiencia. mexer em ponto, regulagens de valvulas e gape das velas o carro melhorou 70%. desisti naté de trocar o comando pela melhora q deu.marcha lenta em torno de 950rpms c minimas oscilaçoes.as cabeçadas quase q sumiram em 1500 com 4°engatada ,impossivel isso antes..mas ainda tem uns detalhes q possam dar uma melhora...

Conteúdo patrocinado

Re: ajuda para acertar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:00:28


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 1:00:27