Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

142 usuários online :: 0 registrados, 2 invisíveis e 140 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
tabarbosa (16850)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
BANDIT (13573)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
Xann (10394)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
j ricardo (9376)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
Jean Bida (9320)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_left[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar[Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Bar_right 

+7
KLUNCK
frederico santos
ROGELIO
sidpime2006
eduardobezera
j ricardo
Opalão82
11 participantes

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty (Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Qui 2 Dez - 18:19:48

    scratch Salve Opaleiros... Meu Opalão parou de funcionar do nada - ainda bem que aqui dentro da minha garagem - fui caçar o problema e descobri que não tinha faísca nas velas, fui então testar direto no cabo da bobina e tbm não tinha faísca... Como a minha bobina já estava bem cansada, comprei outra de Gol Mi, e nada de faísca... testei o módulo de ignição e não tava funcionando... comprei um módulo zero da marca Gauss (já usei essa marca e não tive problemas), coloquei e... nada de faísca, revisei todo o chicote, tudo Ok Wink , mandando corrente, mantendo continuidade... mas nada de faísca...
    Agora a minha dúvida é sobre o distribuidor, ele influência tbm o faíscamento direto no cabo da bobina, ou somente da tampa para as velas? Tipo assim, pode ser ele o problema, por isso não tenho faísca mesmo testando direto do cabo da bobina?
    Não quero abrir ele sem necessidade, só se realmente ele influenciar em alguma coisa... E se não for ele, não sei mais aonde pode estar o problema... Question Alguém pode me ajudar? [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 695742
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 18:28:41

    Pode ser o distribuidor sim... o mais comum é mau contato no encaixe do chicotinho...a´s vezes aqueles fiozinhos quebran lá dentro...
    mas pode ser bobina queimada( a de dentro do distribuidor... já vi acontecer...)
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Qui 2 Dez - 18:40:55

    j ricardo escreveu:Pode ser o distribuidor sim... o mais comum é mau contato no encaixe do chicotinho...a´s vezes aqueles fiozinhos quebran lá dentro...
    mas pode ser bobina queimada( a de dentro do distribuidor... já vi acontecer...)

    Então JRicardo, mal contato está descartado, pois revisei todo o chicote e tem continuidade em todos os fios e tudo quanto é jeito, do terminal pro distribuidor, do módulo pro distribuidor, do módulo pro terminal... Só resta mesmo essa tal bobina dentro do distribuidor, o que me deixa cabrero, pois nunca abri um.... pale Embarassed
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 18:47:30

    um tempo atrás tive um problema desse ...revisei tudo, e nada de faisca!
    um amigo veio aqui em casa para ver o defeito, antes dele por a mão o carro funcionou... do mesmo jeito que o problema apareceu, o problema sumiu... até hoje não sei o que foi!

    mas abrir o distribuidor é simples... fazendo com cuidado não tem porque dar errado...
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Qui 2 Dez - 19:14:51

    j ricardo escreveu:um tempo atrás tive um problema desse ...revisei tudo, e nada de faisca!
    um amigo veio aqui em casa para ver o defeito, antes dele por a mão o carro funcionou... do mesmo jeito que o problema apareceu, o problema sumiu... até hoje não sei o que foi!

    mas abrir o distribuidor é simples... fazendo com cuidado não tem porque dar errado...

    É.... talvez o Pai lá em cima não queira que eu saia com o carro esses dias.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por eduardobezera Qui 2 Dez - 21:28:42

    amigo, é raro acontecer mas ja vi falar. as vezes o cabo que vai da bobina para o centro da tampa do distribuidor, pode ta com defeito. poe outro cabo pra testar.

    ah me diz uma coisa. onde vc comprou o módulo de ignição? e qual foi o valor.
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sex 3 Dez - 6:03:23

    eduardobezera escreveu:amigo, é raro acontecer mas ja vi falar. as vezes o cabo que vai da bobina para o centro da tampa do distribuidor, pode ta com defeito. poe outro cabo pra testar.

    ah me diz uma coisa. onde vc comprou o módulo de ignição? e qual foi o valor.

    Fala Dú, troquei cabo da bobina para o distribuidor tbm e nada... testei com 3 cabos diferentes do que estavam, inclusive com um cabo do gol mesmo, pois o meu usa aquele cabo adaptado da bobina gol X distribuidor do opala....
    O módulo comprei zero da marca Gauss, como disse anteriormente, já utilizei essa marca e não tive problemas, paguei R$ 90,00 porque estava com pressa, mas rodando por aqui acho até por R$70,00 novo e + ou - R$40,00 usado, mas usado eu sou muito desconfiado.... Comprei aqui em São Caetano mesmo, na Birigui Auto Peças... Blz?!
    E o mistério continua... [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 695742
    avatar
    sidpime2006
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Localização : São Paulo Sp zona leste
    Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
    Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
    Data de inscrição : 08/11/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por sidpime2006 Sex 3 Dez - 6:50:48

    Se você ainda não resolveu o problema tente a tampa do distribuidor as vezes ela trinca e nem da pra perceber como ja andou gastando seria aconselhável arrumar uma somente para teste com um amigo
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sex 3 Dez - 7:51:00

    sidpime2006 escreveu:Se você ainda não resolveu o problema tente a tampa do distribuidor as vezes ela trinca e nem da pra perceber como ja andou gastando seria aconselhável arrumar uma somente para teste com um amigo
    Sid, o negócio aqui tá estranho mesmo, já fiz o teste com outra tampa, apesar da minha ser nova e tbm não deu certo... não tenho faísca nem direto da bobina, então acredito que a tampa não influencie nesse caso...

    E o problema continua.... [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 695742


    Última edição por Opalão82 em Sex 3 Dez - 8:46:40, editado 1 vez(es)
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por eduardobezera Sex 3 Dez - 8:39:34

    o negócio ta dificil hein? leva em um eletricista então, ja que vc trocou bobina, caixa de ignição, revisou a fiação, olhou a tampa do distribuidor e nada.
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 37
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por ROGELIO Sex 3 Dez - 9:18:33

    amigo faz o seguinte vai girando o motor ate pms do primeiro cil saca fora o distribuidor confere com um multimetro as bobinas desparafusa o chicotinho e medi direto na bobina com a ajuda de alguem e o multimetro conectado vira bem rapido e distr. e veja se tem alteracao no multimetro e comfere a engrenagem do distr. pq se ja foi feito tudo o que vc dice e o distribuidor ta girando so pode ser ali mesmo
    ha verifica se a aranha ta certinha todas as perninhas tem que estar iguais em distancia ok veja se da certo e nos avisa valeu...
    avatar
    sidpime2006
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Localização : São Paulo Sp zona leste
    Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
    Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
    Data de inscrição : 08/11/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por sidpime2006 Sex 3 Dez - 9:28:16

    Olha não entendo muito de parte elétrica somente o basicão mesmo troca de velas regular um platinado limpar resíduos do rotor e tampa de distribuição mas pelos sintomas deve ser mesmo o distribuidor visto que ja foram realizados outros testes e trocadas as peças que costumam dar mais problemas acho que seria melhor mesmo levar a quem entende do assunto porque eles tem os aparelhos certos para teste .
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sex 3 Dez - 10:08:20

    ROGELIO escreveu:amigo faz o seguinte vai girando o motor ate pms do primeiro cil saca fora o distribuidor confere com um multimetro as bobinas desparafusa o chicotinho e medi direto na bobina com a ajuda de alguem e o multimetro conectado vira bem rapido e distr. e veja se tem alteracao no multimetro e comfere a engrenagem do distr. pq se ja foi feito tudo o que vc dice e o distribuidor ta girando so pode ser ali mesmo
    ha verifica se a aranha ta certinha todas as perninhas tem que estar iguais em distancia ok veja se da certo e nos avisa valeu...

    Pois é Rogélio, pelo jeito vou ter que tirar o distribuidor e revisar ele mesmo.... pode deixar que assim que eu abri-lo dou um alô na galera... OKK

    sidpime2006 escreveu:Olha não entendo muito de parte elétrica somente o basicão mesmo troca de velas regular um platinado limpar resíduos do rotor e tampa de distribuição mas pelos sintomas deve ser mesmo o distribuidor visto que ja foram realizados outros testes e trocadas as peças que costumam dar mais problemas acho que seria melhor mesmo levar a quem entende do assunto porque eles tem os aparelhos certos para teste .

    Valeu pela mensagem sidpime... mais eu sou do tipo "faça você mesmo", tô com o Opalão parado já tem duas semanas, mas não tenho a menor coragem de levá-lo à um eletricista.... Logo, logo, com a ajuda dos Opaleiros de plantão, vamos conseguir ressuscitar o Opalão sem precisar que mãos alheias mexam nele.... OKK

    E o problema ainda persite... [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 695742
    avatar
    sidpime2006
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Localização : São Paulo Sp zona leste
    Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
    Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
    Data de inscrição : 08/11/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por sidpime2006 Sex 3 Dez - 10:46:19

    Bom concordo com você tambem sou mais trocar todas as peças até resolver o problema do que arriscar a ser enganado me pediram uma fortuna para recondicionar meu motor de arranque e troquei ele por um de 6cc recondicionado com garantia de três meses resultado ja fazem 3 anos e não tive mais problemas
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sex 3 Dez - 12:25:25

    sidpime2006 escreveu:Bom concordo com você tambem sou mais trocar todas as peças até resolver o problema do que arriscar a ser enganado me pediram uma fortuna para recondicionar meu motor de arranque e troquei ele por um de 6cc recondicionado com garantia de três meses resultado ja fazem 3 anos e não tive mais problemas

    Quando eu comprei o meu primeiro Opala - em 1997 - o carro até funcionava, mas muito fraco e dando uns pipocos no escapamento pior que tiro de 12", levei em dois mecânicos e eles me disseram que eu teria que fazer a retífica do cabeçote e que iria gastar uns R$1.000,00 R$1.500,00.... Crying or Very sad Como na época eu não tinha $$$$, e pior, ainda era menor de idade Twisted Evil , não encostei o carro na mecânica, aí como todo dono zeloso com seu Opala, resolvi começar a limpar td e, começando pela parte do motor, percebí que a ligação dos cabos de vela estavam errados... 1,4,3,2? isso é ligação de carro a ar... Bora ligar certo... 1,3,4,2... partida: affraid CARACA O QUE ACONTECEU? Motor lisinho, sem pipocos e deu até um borrachão... Twisted Evil Pensa se confio em mecânicos e afins colocando a mão no meu carro....?
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sex 3 Dez - 17:36:11

    Putz galera, tá difícil de entender... Testei a bobina do distribuidor como nosso amigo Rogélio citou aí em cima, tudo OK, teste de resistência marcando entre 1.000 e 1.200 ohmns, ligação do positivo do módulo de ignição direto da bateria, nada.... Crying or Very sad

    Agora, uma coisa que fiquei cabrero foi que, refazendo o teste de continuidade do chicote, soltei o plug do módulo e percebi que o fio positivo da bobina dá continuidade com o pino negativo do plug do módulo, aquele que vai aterrado na lata... scratch Se ele é o positivo que vem do pós-chave e também alimenta o módulo, como que ele forma continuidade com plug do terra Question Question Question Detalhe: os cabos da bateria estavam desconectados, medi somente continuidade.... e ele dá continuidade no plug positivo também...

    Vamos lá galera, esse é mais um desafio prá familia Opaleira do tipo "faça você mesmo"... [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 77560 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 695742 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 66140
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por j ricardo Sex 3 Dez - 17:48:22

    peraí... seu carro estava com módulo original e voce colocou Gauss?

    tem que fazer uma mudançazinha quando faz isso, não?

    não veio um papel com instruçoes na caixa da gauss?
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sex 3 Dez - 17:54:49

    j ricardo escreveu:peraí... seu carro estava com módulo original e voce colocou Gauss?

    tem que fazer uma mudançazinha quando faz isso, não?

    não veio um papel com instruçoes na caixa da gauss?

    Sim e não, já é a segunda vez que uso essa marca...
    Depende de como estava a instalação antes, no meu caso não precisei mudar, o que diferencia é o fio negativo do distribuidor, que no meu caso vai ligado direto ao módulo, pois o negativo do módulo vai ligado direto na bateria....
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por eduardobezera Sex 3 Dez - 19:53:00

    o meu terra do módulo também tem sinal. igual ao seu.
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sáb 4 Dez - 11:00:30

    eduardobezera escreveu:o meu terra do módulo também tem sinal. igual ao seu.

    Bom, pelo menos isso está certo então... Hoje peguei um chevette do vizinho aqui, encostei na porta de casa e fui testar minhas coisas, testei módulo OK, testei bobina OK, testei módulo + bobina OK, coloquei tudo no Opalão de novo e nada.... Resolvi tirar o distribuidor e dar um trato, e apareceu outra dúvida: o corpo do distribuidor por dentro está cheio de graxa, quando eu for montá-lo novamente preciso por graxa ou não Question Testei a resistência da bobina impulsora e deu entre 1.000Ω e 1.200Ω, então não é ela o problema... Se eu ligar o negativo da bobina direto na lata tem algum problema Question Estou desconfiado que seja esse o problema... scratch
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por eduardobezera Sáb 4 Dez - 15:55:50

    opalão82 o meu distribuidor não tem essa graxa ai, acho que não precisa dela, pelo menos no meu não tem. e quanto a ligar o negativo da bobina direto na lata, já não sei, mas o meu não é ligado diretamente na lata, ele sai do módulo de ignição. no meu é assim.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por frederico santos Sáb 4 Dez - 16:25:52

    O meu trabalha totalmente seco tb.tente arranjar um distribuidor e teste no seu carro.ou teste o seu em outro motor..
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sáb 4 Dez - 17:24:42

    Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

    Galera Opalera:

    É com IMENSA VERGONHA que venho aqui pronunciar que o meu Opalão já está com o problema da faísca solucionado, porém ainda não funcionei o motor pois já não havia carga suficiente na bateria para funcioná-lo, mas agora é certeza que ele funcione.
    Pois bem, uma vez dito que o problema foi solucionado, resta-me dizer qual era o problema, tendo em vista que o mesmo é o motivo de minha imensa vergonha... Embarassed O chicote do módulo estava com os fios 4 e 6 invertidos em suas cores [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 44056 , o 4 estava com um fio com um fio preto ( o que normalmente seria o terra ) e o 6 com um fio verde ( o que normalmente NÃO É o terra ).
    Fazendo a ligação do módulo, me perdi e acabei ligando esses dois fios ao contrário, mas hoje, depois de muito quebrar a cabeça [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 787251 tomei um suco de maracúja, parei, fumei um cigarro e voltei à caça do problema, quando encontrei... Embarassed [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 787251 resolvi...
    Peço minhas singelas desculpas aos amigos que tanto tentaram me ajudar, pelo tempo de vocês que me responderam...
    Mas de tudo isso tem a parte boa Very Happy : Fica o aprendizado, distribuidor revisado e limpinho (limpinho eu copiei do Thallis...), módulo, bobina, cabos de vela novinhos e ainda mais a certeza de que, se não foi você que fez, pode sim estar errado... OKK
    Valeu galera.
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por KLUNCK Sáb 4 Dez - 17:34:00

    que bom ...
    resolvido em 1 página... Laughing
    Opalão82
    Opalão82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 42
    Localização : Poá, São Paulo
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 11/05/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Opalão82 Sáb 4 Dez - 17:36:40

    KLUNCK escreveu:que bom ...
    resolvido em 1 página... Laughing

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807 [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 260807

    Pois é KLUNCK.... se eu fosse um pouquinho mais esperto nem precisava gastar um tópico... OKK
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por KLUNCK Sáb 4 Dez - 17:39:43

    que nada as vezes acontece... até pior as vezes... como a sua história dos cabos de vela invertidos Razz
    aconteceu ou irá acontecer com todos um dia desses... kkkkkkkkkk
    abraços.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por j ricardo Sáb 4 Dez - 17:45:45

    Ufa! também estou contente que tenha resolvido o problema...

    elétrica prega cada peça...
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por eduardobezera Sáb 4 Dez - 19:13:01

    vivendo e aprendendo! hehehehe
    fsevero
    fsevero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Localização : Santa Maria
    Modelo do carro : opala comodoro 88 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/12/2013

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por fsevero Ter 6 maio - 16:44:43

    eu to com o mesmo problema, mas ja revisei, no pino 4 ta ligado o pós chave e o positivo da bobina.
    e no 6 ta ligado o negativo da bobina.

    qdo dou a partida, gira o arranque.
    esquenta o modulo e esquenta a bobina.
    mas não vai faisca nem pra o cabo central, se eu tirar ele e encostar no bloco nao da faisca.
    entao nao dever ser cabos. velas novas.
    deve ser algo no distribuidor. mas nao entendo nada sobre isso.

    até andei tirando mas levei uma surrar pra reinstalar tudo isso ai e colocar PMS...
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por eduardobezera Ter 6 maio - 18:35:48

    se esquenta o modulo, o problema é ele arruma um pra testar.
    fsevero
    fsevero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Localização : Santa Maria
    Modelo do carro : opala comodoro 88 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/12/2013

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por fsevero Ter 6 maio - 18:40:46

    eduardobezera escreveu:se esquenta o modulo, o problema é ele arruma um pra testar.
    ja troquei 3 modulos
    alexandre lopes
    alexandre lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Data de inscrição : 11/12/2014

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por alexandre lopes Qua 11 Fev - 12:46:56

    Só para efeito de informação, vou deixar aqui meu relato.

    Essa semana peguei um opala com o mesmo problema...

    O carro não estava soltando faísca, então a primeira coisa, foi trocar a bobina.

    Trocou a bobina e continuava não dando faísca, então testamos a continuidade de todos os fios com o multímetro. Tudo ok.

    Com a tampa do distribuidor aberta, deu para ver que o platinado estava abrindo e fechando, então foi lixado os contatos do platinado e nada...

    Devido ao conhecimento limitado em mecânica, a última esperança era o condensador... Pegamos o condensador de um fusca e bingo! Centelhou bonito!

    Fil@d@put@ do condensador!

    No final foi uma satisfação muito grande, fazer um motor adormecido a anos roncar.

    Colocar o motor para funcionar, está sendo um enorme estimulo para continuar comprando ferramentas e fazer tudo em casa.

    O conteúdo do fórum foi fundamental para isso, li bastante coisa sobre ignição aqui.

    Saudações opalisticas a todos.





    joksan
    joksan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 31
    Localização : natal-rn
    Modelo do carro : Opala Diplomata 87
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 06/10/2013

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por joksan Qua 11 Fev - 16:38:22

    Galera li todo o tópico e estou com o mesmo problema ...amanha irei tirar o distribuidor pra dar uma olhada e na questão de que o distribuidor tem uma bobina onde fica localizada? como faço para testar agradeço a ajuda vlw
    alexandre lopes
    alexandre lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Data de inscrição : 11/12/2014

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por alexandre lopes Qui 12 Fev - 7:43:22

    ^ Joksan,

    Fale mais sobre seu carro, é platinado? ignição eletrônica?

    Já retirou o cabo que vai para o distribuidor, e colocou próximo a lata para ver se sai faísca?
    joksan
    joksan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 31
    Localização : natal-rn
    Modelo do carro : Opala Diplomata 87
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 06/10/2013

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por joksan Qui 12 Fev - 18:24:03

    Ola amigo meu carro é inguiniçao eletronica 6cc, o carro esta com a instalaçao tudo ok ja testei bobina ja testei a caixinha tampa e rotor novos e nada de centelha Sad ja faz dias o carro parado bati minha caravan 79 mano ta um sufoco e nada do meu diplo pegar...peço ajuda a todos de coraçao pra resolver isso... agora ta faltando v distribuidor to achando que é isso.





    Quanto mais o povo fala do meu opala mais ele me deixa feliz hehehe [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 986324
    nunca deixe o problema dos outros afetar vc vlw galera
    alexandre lopes
    alexandre lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Data de inscrição : 11/12/2014

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por alexandre lopes Sex 13 Fev - 13:09:39

    ^ Joksan,

    Quando você diz que: "o carro esta com a instalaçao tudo ok ja testei bobina ja testei a caixinha tampa e rotor novos e nada de centelha"

    É porque testou essas peças em outro opala com ignição eletrônica?!

    Se seu carro fosse com platinado, poderia realmente te ajudar, como é ignição eletrônica e nunca mexi com isso, vou ficar devendo essa.





    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por adpachec Sáb 21 Fev - 17:32:46

    joksan escreveu:Ola amigo meu carro é inguiniçao eletronica 6cc, o carro esta com a instalaçao tudo ok ja testei bobina ja testei a caixinha tampa e rotor novos e nada de centelha Sad ja faz dias o carro parado bati minha caravan 79 mano ta um sufoco e nada do meu diplo pegar...peço ajuda a todos de coraçao pra resolver isso... agora ta faltando v distribuidor to achando que é isso.





    Quanto mais o povo fala do meu opala mais ele me deixa feliz hehehe [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? 986324
    nunca deixe o problema dos outros afetar vc vlw galera

    Faz tempo o tópico, mas se não arrumou........

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38431-uma-dica-simples

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs? Empty Re: [Resolvido](Quase) Não sei mais o que eu faço..... Faíscas cadê vcs?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:56:45