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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Projeto Opala 73 Arrancada TO

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Rogerio Amaral
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Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Sex 3 Dez - 19:42:22

Pessoal, já tem algum tempo comecei a montar um Opala para arrancada, alias, já tem 1 ano que iniciei o projeto, antes de qualquer coisa escolher o preparador, cara de confiança, que entende e que ande conforme a grana investida mês a mês, e que principalmente direcione e aconselhe o projeto, o preparador escolhido é o André aqui de BH. Depois do preparador, vamos ao projeto em si, como vai ser o carro ? quais peças ? comando ? cabeçote ? bloco ? diferencial ? caixa ? etc.... e muito mais.... no inicio eram só duvidas, e o projeto mudou de caminho depois de ver alguns Opalas de BH e aí do sul, pra variar tive que aumentar o investimento. Já tem 1 ano e ainda vai mais alguns longos meses pra finalizar o projeto. Alguns amigos do Clube Opala BH tem acompanhado o projeto e as dificuldades. Compra peça, devolve peça, troca peça, compra bloco, vende bloco, compra diferencial, troca diferencial.... e assim vai....

A coisa ruim pra mim, é que meu Opala 73 não vai poder andar na rua, mas fazer o q ?

Lógico que algumas informações não vou poder postar aqui, alguns segredos de preparação fechado com o André, o projeto é mais ou menos assim:

- Carro Opala Coupe Special 1973
- Motor GM 250
- Polia Dumper
- Válvula Escape Summit Racing em Inox com Fluxo pronto
- Válvula Admissão Summit Racing em Inox com Fluxo pronto
- Balanceiros roletados Crower de aço
- Parafusos do motor e cabeçote ARP importados
- Guide Plates Isky
- Bomba de combustível Holey Blue
- Bomba de oléo Melling High Volume Oil Pumps
- Suspenção trazeria Ladder Bar Full Race da iMohr
- Diferencial Danna 44 blocado 100% (relação segredo)
- Pneus (A definir)
- Rodas Weld
- Banco de aluminio

- Sistema de alimentação de combustível em estudo, tripla de Weber 45 ou 50 DCOE ou injetado

... ainda tem muitos detalhes pra ver, fazer e comprar, mas vamos indo devagar e sempre. O carro está atualmente com o Romandio e motor vai semana que vem para retífica...

Queria melhorar o cabeçote, mas o custo de um cabeçote de aluminio é muito alto, quem sabe no futuro, um cabeçote berta....




Ladder Bar



Banco



Balanceiros Crower



Bom, tem mais fotos e mais informações, mas pra inicio tá bom, vou atualizando aqui...


Última edição por Rogerio Amaral em Sab 11 Dez - 21:09:04, editado 1 vez(es)

BANDIT
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por BANDIT em Sex 3 Dez - 20:16:06

é isso ai se for pra fazer que faça bem feito .....
o teu segredo da relação do diferencial vc. pode encurtar beeeem lá pra baixo dos 3;90:1....
pra essa suspensão não aconselho o bocante de linha (f100) e sim os especificos pra arrancada ...ou soldado mesmo
pistão e bielas são ótimos ...principalmente as bielas Scat !!!!

Só peço a Deus que o cara que te montar isso ....que realmente saiba oque está fazendo para tirar o máximo de rendimentos das peças mantendo o regime tolerável de durabilidade.

Aqui em Curitiba tem uma coisa bem interessante se vc. aparecer com um saco com todas essas peças e dizer :
-eu quero um carro muito forte e que possa andar bem na arrancada ....
a montagem de um motor desses gira em torno de R$3.500.oo
Se vc. chegar para um preparador e disser :
- eu quero um carro pra andar na ponta na arrancada ....pra levar caneco pra casa ......
a montagem do motor começa em R$15.000.oo
Agora eu pergunto, na minha ingenuidade e ignorância completa :
Se é o mesmo cara e peças semelhantes porque tamanha diferença de preço Question Exclamation Question Exclamation

PS: esses virabrequim é de 98mm. de curso?
BOA SORTE NO SEU PROJETO .

Adrianofb
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Adrianofb em Sex 3 Dez - 21:04:12

Projeto show de bola hein! Só peças top de linha... assim que deve ser! Boa sorte pro amigo!

Abraxxx!!

thallisguimaraes
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 3 Dez - 21:29:30

Grande Rogerio, conhecendo voce ja era de imaginar que seria tudo de primeira as peças, parabens ai por esse projeto, gostando de ver


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Bira
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Bira em Sab 4 Dez - 5:26:21

Olá, Rogério.Pelas fotos, vejo que as peças etão sendo bem escolhidas, vai ser um carro TOP, passei por isso há um tempo atrás, não parava de pensar e sonhar quando o carro ficaria pronto.Pelo seu texto, acho que está caminhando tudo certo, espero mesmo que tudo ocorra bem e tenha paciência, pois esse caminho é longo e as vezes árduo, para simples mortais como nós.
Desejo muita força e espero vc nas pistas...

ivan.jmf
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ivan.jmf em Sab 4 Dez - 7:45:03

esse vira...é muito bacana o acabamento, parabéns pela escolha do material, me parece qua vai ser um canhão a caranga. ALguma dica de onde comprar esses pistões com preço bacana?

j ricardo
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por j ricardo em Sab 4 Dez - 15:45:22

Opa! que beleza de material!!!
achei muito lindo o vira susin... parabéns pelo projeto!

mas vai ter foto do cabeçote, depois, ou vai ser segredo?

Giovani Parra
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Giovani Parra em Sab 4 Dez - 17:42:17

parabéns pelo projeto amigo, coisa fina mesmo heim...
não deixe de atualizar o tópico...

Abraços

Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Seg 6 Dez - 16:28:41

BANDIT escreveu:é isso ai se for pra fazer que faça bem feito .....
o teu segredo da relação do diferencial vc. pode encurtar beeeem lá pra baixo dos 3;90:1....
pra essa suspensão não aconselho o bocante de linha (f100) e sim os especificos pra arrancada ...ou soldado mesmo
pistão e bielas são ótimos ...principalmente as bielas Scat !!!!

Só peço a Deus que o cara que te montar isso ....que realmente saiba oque está fazendo para tirar o máximo de rendimentos das peças mantendo o regime tolerável de durabilidade.

Aqui em Curitiba tem uma coisa bem interessante se vc. aparecer com um saco com todas essas peças e dizer :
-eu quero um carro muito forte e que possa andar bem na arrancada ....
a montagem de um motor desses gira em torno de R$3.500.oo
Se vc. chegar para um preparador e disser :
- eu quero um carro pra andar na ponta na arrancada ....pra levar caneco pra casa ......
a montagem do motor começa em R$15.000.oo
Agora eu pergunto, na minha ingenuidade e ignorância completa :
Se é o mesmo cara e peças semelhantes porque tamanha diferença de preço Question Exclamation Question Exclamation

PS: esses virabrequim é de 98mm. de curso?
BOA SORTE NO SEU PROJETO .

Valeu Bandit, sobre a relação do diferencial, tô com 2 dana 44, os dois bem curtos, um é 3.90 o outro mais curto ainda. Vou testar os dois em pista de 201 e 402. E com questão ao blocante não é de linha é feito específico para arrancada.

Com questão a montagem/preparação sei dos valores e onde podem chegar. Meu preparador está bem tranquilo com o projeto, estamos estudando isso já algum tempo. No 17 festival vamos dar um "xeretada" nos Opalas TO pra ver o que tá rolando ehehhh. Começei a montar no bloco do 250 e não quis parar, sei que tem muita gente fazendo com o bloco do 292, mas isso vai ficar mais pra frente.


Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Seg 6 Dez - 16:38:24

Adrianofb escreveu:Projeto show de bola hein! Só peças top de linha... assim que deve ser! Boa sorte pro amigo!
Abraxxx!!

Valeu Adrianofb.

thallisguimaraes escreveu:Grande Rogerio, conhecendo voce ja era de imaginar que seria tudo de primeira as peças, parabens ai por esse projeto, gostando de ver

Obrigado thallis.


Bira escreveu:Olá, Rogério.Pelas fotos, vejo que as peças etão sendo bem escolhidas, vai ser um carro TOP, passei por isso há um tempo atrás, não parava de pensar e sonhar quando o carro ficaria pronto.Pelo seu texto, acho que está caminhando tudo certo, espero mesmo que tudo ocorra bem e tenha paciência, pois esse caminho é longo e as vezes árduo, para simples mortais como nós.
Desejo muita força e espero vc nas pistas...

Fala Bira, obrigado, realmente a gente até sonha com o carro ehehehhh


Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Seg 6 Dez - 16:46:05

ivan.jmf escreveu:esse vira...é muito bacana o acabamento, parabéns pela escolha do material, me parece qua vai ser um canhão a caranga. ALguma dica de onde comprar esses pistões com preço bacana?

ivan.jmf realmente este vira é fino demais, após muito estudo, questionamento e troca de idéia, até aqui mesmo neste fórum, não tive como fugir deste vira, usar o vira do 292 é muito complicado o carro fica bom mas muito suscetível a quebras, e usar o original não iria ter o resultado esperado, ainda mais com o pessoal usando do motor do 292, e como apostar no nosso velho e bom bloco do 250 tiver que melhorar vários detalhes, um investimento alto mas tenho certeza que vai trazer alegrias.

Com questão aos pistões, te mandei uma MP com o contato aí do sul que foi onde comprei, preço muito bom do kit pistão, trava, pino e anéis.

j ricardo escreveu:Opa! que beleza de material!!!
achei muito lindo o vira susin... parabéns pelo projeto!
mas vai ter foto do cabeçote, depois, ou vai ser segredo?

Olá j ricardo, obrigado velho. Sem problemas, só se o cara que for fazer o cabeçote não deixar, se não posto fotos sim.

Giovani Parra escreveu:parabéns pelo projeto amigo, coisa fina mesmo heim...
não deixe de atualizar o tópico...
Abraços

Obrigado Giovani Parra, vou postando sim.

t+

tabarbosa
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por tabarbosa em Seg 6 Dez - 20:14:26

eu babo nessas rodas de ss cromadas suas...

kaio incerte
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por kaio incerte em Seg 6 Dez - 20:22:52

cara,fino d+,eu encho os olhos ao ver essas coisas

tHiago Soares
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por tHiago Soares em Dom 19 Dez - 20:34:43

Coisa linda ein Rogerio, só peças top.. parabens, e boa sorte no projeto!

Marcelo Pitbull
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 21 Dez - 21:40:15

Acho q vai querer por pressão né... eu não usaria bielas Scat não
E faria injetado, mas...
Sucesso aí!!!

doido 76
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por doido 76 em Ter 21 Dez - 22:57:41

scat aguenta até uns 700 cvs....... mas .... o porem é achar as scat originais ....

Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Qua 22 Dez - 7:00:17

tabarbosa escreveu:eu babo nessas rodas de ss cromadas suas...
Opa, blz tabarbosa, eu tb.. ehehehh vai mais fotos...




kaio incerte escreveu:cara,fino d+,eu encho os olhos ao ver essas coisas
Valeu kaio.

tHiago Soares escreveu:Coisa linda ein Rogerio, só peças top.. parabens, e boa sorte no projeto!
Obrigado tHiago Soares

Marcelo Pitbull escreveu:Acho q vai querer por pressão né... eu não usaria bielas Scat não
E faria injetado, mas...
Sucesso aí!!!
Marcelo Pitbull, ainda tô estudando pra ver se vou Weber 44 IDF ou 45 DCOE ou injetado com corpos de 45 e sistema da FuelTech, isso vai ser resolvido mais pra frente.
Agora com questão as bielas Scat, estas minhas são forjadas e foram bem recomendadas, vc tem alguma informação sobre problemas ou limites da biela Scat ?

doido 76 escreveu:scat aguenta até uns 700 cvs....... mas .... o porem é achar as scat originais ....
Fala doido, então, estas minhas são originais, segundo informações elas suportam até 810 cvs, mas não devo chegar a esta cavalaria, pois vou andar na TO e não na TS ou Pro-Mod, acho que para o projeto estas bielas estão com limite bem acima do que vou chegar, masm toda informação é bem vinda.


surfbrazil
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por surfbrazil em Qua 22 Dez - 8:06:37

Curiosidade: com que comando vai andar?

Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Qua 22 Dez - 9:47:31

surfbrazil escreveu:Curiosidade: com que comando vai andar?

Cara, em janeiro o cabeçote vai para o preparador em SP, após sabermos o cfm e as especificações dele é que vamos decidir qual comando, isso é um dos ajustes finos para preparação, não adianta ter um comandão e não usar a faixa correta de torque, lob, etc..., provavelmente vai ser um Isky roletado com kit todo Isky (mola, trava, prato...), mas as específicações só depois do cabeçote pronto.

t+


Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Qua 22 Dez - 9:52:27

Opa,novidades....

- Eixo, pistons, bielas, bloco, embreagem etc... entregues na retifica


Última edição por Rogerio Amaral em Qua 13 Abr - 12:24:55, editado 1 vez(es)

Marcelo Pitbull
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 22 Dez - 10:47:23

Desculpem aí... não sei pq eu tava com turbo na cabeça!!!


Última edição por Marcelo Pitbull em Qua 22 Dez - 13:37:18, editado 1 vez(es)

j ricardo
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por j ricardo em Qua 22 Dez - 11:42:19

Mais de 700cv aspirado? sei não hein, Marcelo... se vai andar na TO nem nitro vai ter...

blacknegao
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por blacknegao em Qua 22 Dez - 12:22:29

nossa cara esse opala vai ficar muito forte com essa preparaçao
uma perguntinha
aquelas ladder bars sao pro opala ter um pouco mais de ''chao''?ou o que?e porque sou meio tapado em relaçao a isso rsrs

Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Qua 22 Dez - 12:25:36

j ricardo escreveu:Mais de 700cv aspirado? sei não hein, Marcelo... se vai andar na TO nem nitro vai ter...

Concordo, acho meio dificil passar de 700 cv aspirado com o regulamento para TO, alguem conheçe algum que passe de 700 cvs aspirado dentro do regulamento para TO ?

Ricardo, se não me engano o regulamento do Brasileiro de 2010 liberava nitrometano para TO, e até o momento o regulamento para 2011 não foi liberado.

Com questão as bielas, realmente é um caso a se pensar, mas se segundo o fabricante chega aos 800 cvs e não devo chegar perto disso...

Agora... é uma boa questão... quanto cvs ? ou qual carro aspirado TO tem a maior potência ? já ouvi falar algo em torno de 600 cvs, do Opala dos Los Hermanos (Bloco 292 e cabeçote de aluminio), alguem sabe ou conhece algum Opala To com mais de 600 cvs ?

t+

j ricardo
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por j ricardo em Qua 22 Dez - 13:03:46

Bem, até hoje a maior cavalaria num 6cil declarado, foi o opala do rufino, ele mesmo entrou aqui no fórum e disse que o opala dele tinha 534cv nas rodas...

apesar não ser TO até aquela época o regulamento para os motores era o mesmo... aspirados, bloco liberado e nitrometano!

quanto ao regulamento sobre o nitrometano acho que vai continuar a ser liberado... simplesmente porque é muito difícil fiscalizar... esses dias tinha uma discussão no Hot campinas sobre isso...

Marcelo Pitbull
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 22 Dez - 13:38:20

j ricardo escreveu:Mais de 700cv aspirado? sei não hein, Marcelo... se vai andar na TO nem nitro vai ter...

hehehe to ficando loco mesmo, sei la pq eu tava com turbo na cabeça!!

Giovani Parra
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Giovani Parra em Qua 22 Dez - 13:42:21

Marcelo Pitbull escreveu:
j ricardo escreveu:Mais de 700cv aspirado? sei não hein, Marcelo... se vai andar na TO nem nitro vai ter...

hehehe to ficando loco mesmo, sei la pq eu tava com turbo na cabeça!!



loko nada, o nome disso é manguaça... hdsuahdusa

Marcelo Pitbull
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 22 Dez - 13:42:47

Pode ir de boa... não vai chegar nos 700 cvs aspirado!! Só com Nitro mesmo!!!

Desculpem a confusão... foi mal lol!

ssinjetado
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qua 22 Dez - 14:06:54

parabens pelo projeto

to montando um T.O tbm mas no meu caso ja foi definido comando, relaçao de cambio, e diferncial,,,,,,,,,,,,,,,,

continue nos informando ai blz

Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Qua 22 Dez - 14:14:50

ssinjetado escreveu:parabens pelo projeto
to montando um T.O tbm mas no meu caso ja foi definido comando, relaçao de cambio, e diferncial,,,,,,,,,,,,,,,,
continue nos informando ai blz

Pois é ssinjetado, no meu caso o comando não foi definido ainda, tem dois comandos Isky que encaixam na relação de cambio e diferencial que já tenho, mas o comando ainda falta o calculo do cabeçote.

Com questão ao seu projeto vai de motor 250 ou 292 ?


ssinjetado
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qua 22 Dez - 14:18:03

Rogerio Amaral escreveu:
ssinjetado escreveu:parabens pelo projeto
to montando um T.O tbm mas no meu caso ja foi definido comando, relaçao de cambio, e diferncial,,,,,,,,,,,,,,,,
continue nos informando ai blz

Pois é ssinjetado, no meu caso o comando não foi definido ainda, tem dois comandos Isky que encaixam na relação de cambio e diferencial que já tenho, mas o comando ainda falta o calculo do cabeçote.

Com questão ao seu projeto vai de motor 250 ou 292 ?


bloco 250
vira 292 com 104 de curso
cambio Recuperg
ford 9 3,60
pistao Iasa 0,60
bielas Scat 6pol
junta felpro
10x20 crower
e 3x45 dcoe

minha opniao,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, corra longe de injeçao




Última edição por ssinjetado em Seg 24 Jan - 18:28:37, editado 2 vez(es)

Marcelo Pitbull
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 22 Dez - 14:24:14

Giovani Parra escreveu:
Marcelo Pitbull escreveu:
j ricardo escreveu:Mais de 700cv aspirado? sei não hein, Marcelo... se vai andar na TO nem nitro vai ter...

hehehe to ficando loco mesmo, sei la pq eu tava com turbo na cabeça!!



loko nada, o nome disso é manguaça... hdsuahdusa

Verdade...hehehe

Marcelo Pitbull
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 22 Dez - 14:25:46

ssinjetado escreveu:
Rogerio Amaral escreveu:
ssinjetado escreveu:parabens pelo projeto
to montando um T.O tbm mas no meu caso ja foi definido comando, relaçao de cambio, e diferncial,,,,,,,,,,,,,,,,
continue nos informando ai blz

Pois é ssinjetado, no meu caso o comando não foi definido ainda, tem dois comandos Isky que encaixam na relação de cambio e diferencial que já tenho, mas o comando ainda falta o calculo do cabeçote.

Com questão ao seu projeto vai de motor 250 ou 292 ?


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minha opniao,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, corra longe de injeçao

Pra aspirado... vai de bura mesmo com certeza!!!!

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por BANDIT em Qua 22 Dez - 15:59:33

Rogerio Amaral escreveu:
ssinjetado escreveu:parabens pelo projeto
to montando um T.O tbm mas no meu caso ja foi definido comando, relaçao de cambio, e diferncial,,,,,,,,,,,,,,,,
continue nos informando ai blz

Pois é ssinjetado, no meu caso o comando não foi definido ainda, tem dois comandos Isky que encaixam na relação de cambio e diferencial que já tenho, mas o comando ainda falta o calculo do cabeçote.

Com questão ao seu projeto vai de motor 250 ou 292 ?



Tem uma fórmula um calculo matemático ...enfim uma conta .....
uma continha bem simples 4 folhas de frente e verso de folha de caderno universitário que se faz pra saber o melhor aproveitamento de qual comando usar .....
Os engenheiros de montadoras ....sabem fazer essa conta .....
Sim!!!! é claro que eles não vão querer estrair o máximo de potência de seus motores ....
Mas sim " torque em baixas rotaçõens , consumo ........
mas a fórmula também pode ser usada para saber o máximo aproveitamento do motor com qual o comando !!!!!!

O principio da fórmula é bem básico .....pega-se a válvula a ser utilizado ( calro que é maior que o original ) e mede-se a distância até o pistão ....
esses é o início ........

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por BANDIT em Qua 22 Dez - 16:04:05

ssinjetado escreveu:
Rogerio Amaral escreveu:
ssinjetado escreveu:parabens pelo projeto
to montando um T.O tbm mas no meu caso ja foi definido comando, relaçao de cambio, e diferncial,,,,,,,,,,,,,,,,
continue nos informando ai blz

Pois é ssinjetado, no meu caso o comando não foi definido ainda, tem dois comandos Isky que encaixam na relação de cambio e diferencial que já tenho, mas o comando ainda falta o calculo do cabeçote.

Com questão ao seu projeto vai de motor 250 ou 292 ?


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minha opniao,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, corra longe de injeçao

bacana a receitinha ......só achei exagerado o Ford de 9¨ .....
Acho que só se fosse andar com ums M/T gigante que valeria o uso desse monstro ....
se for usar pneu de rua de até 295 o Danna 44 funciona perfeitamente ......

E quanto as 3x 45 eu na minha humilde ignorância acho que dão resulatdos melhores que a injeção .....isso em cabeçotes de opala ....

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qua 22 Dez - 16:06:26

BANDIT escreveu:
ssinjetado escreveu:
Rogerio Amaral escreveu:

Pois é ssinjetado, no meu caso o comando não foi definido ainda, tem dois comandos Isky que encaixam na relação de cambio e diferencial que já tenho, mas o comando ainda falta o calculo do cabeçote.

Com questão ao seu projeto vai de motor 250 ou 292 ?


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minha opniao,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, corra longe de injeçao

bacana a receitinha ......só achei exagerado o Ford de 9¨ .....
Acho que só se fosse andar com ums M/T gigante que valeria o uso desse monstro ....
se for usar pneu de rua de até 295 o Danna 44 funciona perfeitamente ......

E quanto as 3x 45 eu na minha humilde ignorância acho que dão resulatdos melhores que a injeção .....isso em cabeçotes de opala ....


é k o ford 9 pra mim custa o mesmo preço entende e ainda tem relaçao 3,60 perfeita pro meu cambio e pro motor k num vai gira mais k 6,5

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por BANDIT em Qua 22 Dez - 16:12:02

Provavélmente o teu cambio tenha a 4° de 1 pra 1 .....
o idela sempre é acelerar tudo nessa relação .....porque oque gira o motor sai na roda .....
O peso extra do ford de 9 ' é bem grande ......ta certo que ali é considerado " peso morto"
e até mesmo se for sair pra rua .....vc. pegar uma ondulação com um diferencial de opala e um desse e a reação é bem distinta .....

E quanto a relação de 3;36:1 eu acho ( só um chute ) que vai ser bastante longa ainda ....
eu acho que vc. em 402m. pasa em 4° bem folgado......

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qua 22 Dez - 16:21:32

BANDIT escreveu:Provavélmente o teu cambio tenha a 4° de 1 pra 1 .....
o idela sempre é acelerar tudo nessa relação .....porque oque gira o motor sai na roda .....
O peso extra do ford de 9 ' é bem grande ......ta certo que ali é considerado " peso morto"
e até mesmo se for sair pra rua .....vc. pegar uma ondulação com um diferencial de opala e um desse e a reação é bem distinta .....

E quanto a relação de 3;36:1 eu acho ( só um chute ) que vai ser bastante longa ainda ....
eu acho que vc. em 402m. pasa em 4° bem folgado......

pelo k vi ford 9 sao 16 kilos mais pesado k o dana 44 montado, quanto a relaçao ele á 3,60 os TO de Sp usam 3,54 e passam a 6mil usando 3,73 passam em 6,5 no maximo do motor, dae apareceu esse com relaçao 3,60 k na teoria fica um poko melhor

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Qui 23 Dez - 6:53:29

ssinjetado, sua receita é muito boa, muitos Opalas TO que estão com ótimos tempos são assim, minha receita difere um pouco, mas é bem próximo:
Bloco GM 250
Vira Susin com curso 98
Caixa Recuperg
Dana 44 (tenho 2, um com relação 3,90 e outro 4,27)
Piston Box forjado Iasa com dome e cava
Bielas Scat
Comando a definir
Alimentação a definir

Concordo com Bandit, acho a relação 3,60 um pouco longo para pista de 402, algumas perguntas que fiz no festival (lógico que pode ser metira dos caras) a maioria anda com 3,90.

Bandit, não sei se já te perguntei isso, vc é preparador ?


t+

BANDIT
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por BANDIT em Qui 23 Dez - 7:22:56

Preparador eu ????
............... ................ ...............
Não me considero nem mecânico...... scratch

Vivo desde os 8 anos de idade pelas pista ..... sempre fui escutando os " veios" falando e fazendo ...e vendo
talvez um dia eu chegue lá ......
Se bem que!!!!!
O termo " preparador" está muito vulgarizado .....o mercado está muito prostituido
Veja só isso :
Aqui em Curitiba temos 2 grandes nomes em preparação em 6cc .....
Um dos cartas o " sustento" o cara tira de uma chácara dele plantando PALMITO !
Entende o tamanho do buraco !!!!
Não da´ pra se viver de preparação ....ainda + de opala ......os caras + chorão que se tem .....( vamos travar tuchos????)
Aqui a velocidade na terra está a mesma coisa .....os caras bom estão abandonado a categoria ....
dai os sabugo de oficina " ajudantes do preparador " assumem o posto de " preparador"
sabendo +/- 1/5 doque o " chefe " ensinou .....ai começa toda essa arte ......pra não falar palavrão ...que se vê por ai

não se coloca polia Dumper se solda a original .....
pistão e biela de opala aguenta 450HP
Biela de silverado aguenta 750HP
volante de motor aliviado perde torque
valvulas maiotres perde torque
uma DFv 446 arrombada manda + que uma holley 650cfm ...........isso ouvi de um " preparador"
E assim por diante .....
Quantos PREPARADOR tem um Dinamômetro em sua oficina ????
Quantos tem uma banca de fluxo em sua oficina ????...e principalmente sabem usar isso ......
Quantos desses sabem preparar um cabeçote ?????

Quantos preparadores quando vc. leva um cabeçote .....vc. ouve do cara
- deixa ai:
1° a gente Limpa o Cabeçote
2° a gente monta ele novamente
3° ai sim nos passamos na banca de fluxo pra ver o quanto que dá ...
4° depenedendo do valor ...nos vamos saber se esses cabeçote vale apenas " fazer" pra arrancada ou não !!!!!!

DUVIDO que alguém aqui já ouviu isso de um preparado!!!!!!!!!

ssinjetado
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qui 23 Dez - 8:26:41

BANDIT escreveu:Preparador eu ????
............... ................ ...............
Não me considero nem mecânico...... scratch

Vivo desde os 8 anos de idade pelas pista ..... sempre fui escutando os " veios" falando e fazendo ...e vendo
talvez um dia eu chegue lá ......
Se bem que!!!!!
O termo " preparador" está muito vulgarizado .....o mercado está muito prostituido
Veja só isso :
Aqui em Curitiba temos 2 grandes nomes em preparação em 6cc .....
Um dos cartas o " sustento" o cara tira de uma chácara dele plantando PALMITO !
Entende o tamanho do buraco !!!!
Não da´ pra se viver de preparação ....ainda + de opala ......os caras + chorão que se tem .....( vamos travar tuchos????)
Aqui a velocidade na terra está a mesma coisa .....os caras bom estão abandonado a categoria ....
dai os sabugo de oficina " ajudantes do preparador " assumem o posto de " preparador"
sabendo +/- 1/5 doque o " chefe " ensinou .....ai começa toda essa arte ......pra não falar palavrão ...que se vê por ai

não se coloca polia Dumper se solda a original .....
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volante de motor aliviado perde torque
valvulas maiotres perde torque
uma DFv 446 arrombada manda + que uma holley 650cfm ...........isso ouvi de um " preparador"
E assim por diante .....
Quantos PREPARADOR tem um Dinamômetro em sua oficina ????
Quantos tem uma banca de fluxo em sua oficina ????...e principalmente sabem usar isso ......
Quantos desses sabem preparar um cabeçote ?????

Quantos preparadores quando vc. leva um cabeçote .....vc. ouve do cara
- deixa ai:
1° a gente Limpa o Cabeçote
2° a gente monta ele novamente
3° ai sim nos passamos na banca de fluxo pra ver o quanto que dá ...
4° depenedendo do valor ...nos vamos saber se esses cabeçote vale apenas " fazer" pra arrancada ou não !!!!!!

DUVIDO que alguém aqui já ouviu isso de um preparado!!!!!!!!!


falo tudo BANDIT


quanto a relaçao de diferncial, os opalas d mauricio os 3 e mais um k ta saindo as relaçoes de diferencial veiram de mim todas 13x46 ou 3,54, o opala da Allen tbm veio a relaçao de mim, 3,54,os caras inventam um monte abrem o jogo só se vc for monta carro com eles, os opalas TT pra vc ter ideia usam 3,90

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Dez - 8:31:03

heheheh!! lembro quando o opala do regis ainda era aspirado + oxido nitroso... nos treinos(acho) em curitiba quebrou o 3,90... os caras montaran nas pressas um 3,07 emprestado e o carro quebrou o recorde da época... acho que fez 10,3 e algo...

talvez seja lenda, mas a história é legal!

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qui 23 Dez - 8:33:59

j ricardo escreveu:heheheh!! lembro quando o opala do regis ainda era aspirado + oxido nitroso... nos treinos(acho) em curitiba quebrou o 3,90... os caras montaran nas pressas um 3,07 emprestado e o carro quebrou o recorde da época... acho que fez 10,3 e algo...

talvez seja lenda, mas a história é legal!


creio k nao seja vdd, ele usava pneus 14x32 com relaçao 4,88, creio k com 3,07 nem arrancava do lugar

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por BANDIT em Qui 23 Dez - 8:39:22

eu vi esse carro moer 3 X o diferencial de deixar o pinhão banquela ...sem um dente ......
Esses SIM tinha que ter um FORD DE 9"
O problema desse carro era o pneu M/T .....
então o carro está parado ......e aquela mínima folga do diferencial que faz com que voe caco pra todo o lado .....
Se não fosse com pneuu M/T não quebrava .......
em uma das quebras eu arrumei um 3;90:1 pra ele .....
e ianda comentei se talvez não tinha muita folga se não dava pra regular com o mínimo ..mínimo ......
levei um, deixa que a gente entende ,na cara......

Eu acho que é + lenda ele ter usado um 3;07:1 ......porque ele iria patinar +/- uns 100m. com relação longa ......

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Dez - 8:44:49

BANDIT escreveu:eu vi esse carro moer 3 X o diferencial de deixar o pinhão banquela ...sem um dente ......
Esses SIM tinha que ter um FORD DE 9"
O problema desse carro era o pneu M/T .....
então o carro está parado ......e aquela mínima folga do diferencial que faz com que voe caco pra todo o lado .....
Se não fosse com pneuu M/T não quebrava .......
em uma das quebras eu arrumei um 3;90:1 pra ele .....
e ianda comentei se talvez não tinha muita folga se não dava pra regular com o mínimo ..mínimo ......
levei um, deixa que a gente entende ,na cara......

Eu acho que é + lenda ele ter usado um 3;07:1 ......porque ele iria patinar +/- uns 100m. com relação longa ......

mas quando voce emprestou o 3,90 pra ele, foi nesse dia que ele quebrou o recorde?
então a história era verdadeira, só erraram tudo as relações... quebrou a 4,88 e colocou a 3,90...

dureza ouvir as histórias de terceiros ou quartos, hehehe...

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qui 23 Dez - 8:47:33

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:eu vi esse carro moer 3 X o diferencial de deixar o pinhão banquela ...sem um dente ......
Esses SIM tinha que ter um FORD DE 9"
O problema desse carro era o pneu M/T .....
então o carro está parado ......e aquela mínima folga do diferencial que faz com que voe caco pra todo o lado .....
Se não fosse com pneuu M/T não quebrava .......
em uma das quebras eu arrumei um 3;90:1 pra ele .....
e ianda comentei se talvez não tinha muita folga se não dava pra regular com o mínimo ..mínimo ......
levei um, deixa que a gente entende ,na cara......

Eu acho que é + lenda ele ter usado um 3;07:1 ......porque ele iria patinar +/- uns 100m. com relação longa ......

mas quando voce emprestou o 3,90 pra ele, foi nesse dia que ele quebrou o recorde?
então a história era verdadeira, só erraram tudo as relações... quebrou a 4,88 e colocou a 3,90...

dureza ouvir as histórias de terceiros ou quartos, hehehe...

teve uma etapa eu levei uma 4,88 entreguei na mao do marcao

deche k a gente entende foi complicado

um flor de simpatia sahsahhsahashsa

Rogerio Amaral
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por Rogerio Amaral em Qui 23 Dez - 8:49:53

Concordo plenamente BANDIT, por isso preparar um carro é um caminho arduo e dificil e custa muito $$$$$, infelizmente a grande maioria dos "donos/pilotos" se decepcionam.

Imagina gastar 50k, e o carro nunca ficar pronto, e depois de pronto, nunca acerta, e depois de acertado só tempo alto....

É fhoda pra baraio... mas fazer o que ? encontrar e confiar no preparador...

t+

BANDIT
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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por BANDIT em Qui 23 Dez - 8:52:07

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:eu vi esse carro moer 3 X o diferencial de deixar o pinhão banquela ...sem um dente ......
Esses SIM tinha que ter um FORD DE 9"
O problema desse carro era o pneu M/T .....
então o carro está parado ......e aquela mínima folga do diferencial que faz com que voe caco pra todo o lado .....
Se não fosse com pneuu M/T não quebrava .......
em uma das quebras eu arrumei um 3;90:1 pra ele .....
e ianda comentei se talvez não tinha muita folga se não dava pra regular com o mínimo ..mínimo ......
levei um, deixa que a gente entende ,na cara......

Eu acho que é + lenda ele ter usado um 3;07:1 ......porque ele iria patinar +/- uns 100m. com relação longa ......

mas quando voce emprestou o 3,90 pra ele, foi nesse dia que ele quebrou o recorde?
então a história era verdadeira, só erraram tudo as relações... quebrou a 4,88 e colocou a 3,90...

dureza ouvir as histórias de terceiros ou quartos, hehehe...

Emprestar não! vendi na época R$ 200.oo o 3;90
agora se quebrou o recorde não me lembro ....me disseram que já era 3;90....(??????)
mas como em corrida , as pessoas destorcem os fatos .....

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por ssinjetado em Qui 23 Dez - 8:53:47

Rogerio Amaral escreveu:Concordo plenamente BANDIT, por isso preparar um carro é um caminho arduo e dificil e custa muito $$$$$, infelizmente a grande maioria dos "donos/pilotos" se decepcionam.

Imagina gastar 50k, e o carro nunca ficar pronto, e depois de pronto, nunca acerta, e depois de acertado só tempo alto....

É fhoda pra baraio... mas fazer o que ? encontrar e confiar no preparador...

t+

tenho um conhecido um amigo na arrancada k deve de ter gasto uma fortuna em um aspro injetado eo carro num rende,,,,,,,,,,,,, preparador tipo o k o Bandit falo,,,,,,,,,,,,

o duro k é amigo do cara do carro e ele num ker mudar,,,,,,,,,, ta tipo dando murro em ponta de faca entende

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Dez - 8:58:19

Antigamente só se falava em tres preparadores top aqui em sampa... o nivaldo, o meinha e o silvinho... e mais alguns no sul... como o segantini...
depois que a arrancada se disseminou, apareceram vários ótimos preparadores, como o benato, o tonhão, o marcão da flash... mas o que apareceu muito mesmo é preparador que só faz numero... disso agora tá cheio...

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Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

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