Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 12:00:16 por adpachec

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 11:48:03 por JoséPaulo

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 11:37:29 por JoséPaulo

» Encarando o 88
Hoje à(s) 11:01:39 por marcao fb

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 10:45:24 por JoséPaulo

» Opala 78. Sonho realizado
Hoje à(s) 10:41:21 por JoséPaulo

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 10:25:55 por JoséPaulo

» Modulo de ignição chicote.
Hoje à(s) 9:47:12 por reimon

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 8:49:53 por opala4cc

Quem está conectado

58 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Müller, opala4cc, Rafael Augusto, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Compartilhe

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Victor4100 em Dom 5 Dez - 11:52:02

Eae galera...estou com o objetivo de iniciar a reforma de Meu coupe 76 branco em Janeiro... porém me deparei com um problema q TODOS nós temos: Os funileiros.. rsrsrs

Meu coupé branco tá alinhadão..... Mas como em todo Opala... as latarias da parte de baixo estão meio zuadas (caixas de ar, arco sobre roda traseira e lateral entre porta e caixa de roda). Pois bem.... vi com um funileiro que já tenho (que por sinal é mto bom) e falei q queria um trampo decente e ia trocar tudo isso...resultado: o cara veio ver o carro junto com o pintor dele e simplesmente jogaram os seguintes valores: MDO de funilaria (só a MDO e eu dando todas as peças e os discos de CS pra depelar o carro !!!!) total de R$ 5,000,00.... Mais a pintura de R$ 6,000,00..... totalizando R$ 11,000,00 mais uns R$ 1,000,00 de latas !!!!! Olhei pra cara do meu véio e comecei a dar risada pois o valor foi absurdo...e mandei os caras irem enganar outra pessoa pois forçaram a amizade fortemente...

Por isso estou abrindo este tópico por 1 motivo: perguntar para meus vizinhos aqui de SP se não tem algum contato de um bom funileiro pra eu levar o carro....AdrianoFB, Ban Ban, Tabarbosa (apesar de estar no interior... mas qualquer coisa eu levo a ranga pra ai, rs), Tiozinho do Rock, ... esses são os que lembro de cabeça que são de SP e fizeram a funeka dos carros recentemente... mas todas as recomendações são mto bem vindas...rs

valeu galera e eu estou p** com tudo isso... Razz Razz

** Foto do carro:




j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Dez - 14:09:36


oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por oumgue em Dom 5 Dez - 14:24:59

M.O do meu também foi isso aí...

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Adrianofb em Dom 5 Dez - 14:55:46

Cara, atualmente o preço não foge muito disso não... por isso que to correeeendo de carro pra fazer... hahaha

Te mandei MP.

Abraxxx!!

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por CarecaSP em Dom 5 Dez - 15:52:57

Aí amigo, se quer fazer um serviço de primeira, vai ser por aí mesmo...voce até vai conseguir serviços a valores menores, mas procure saber se vale mesmo a pena...as vezes o barato acaba saindo caro...

Abraço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 6 Dez - 6:35:49

Vc achou caro?

Qual seria o valor razoável?

Como no outro topico, como vc gostaria que ficasse seu carro?

Sds

o pai do seu nenem
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Localização : campo grande m.s
Modelo do carro : diplomata 89 automatic4
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por o pai do seu nenem em Seg 6 Dez - 7:33:30

os funileiros não querem passar raiva por isso q cobram esses valores pros caras correrem da ofinina !!!!

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por antiqueira79 em Seg 6 Dez - 7:49:51

É mais ou menos isso mesmo Victor, é preço de restauração, não de reforma, abs

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 6 Dez - 7:54:58

Cara, se seu carro tiver muuuuuuito ruim de lata, tiver de desmontar tudo, vim fazendo do zero é esse preço, agora se quiser so trocar alguns reparos, da um banho de tinta acha por menos, aqui ja achei ate por 4000 assim, mas restauraçao mesmo é 10000 para frente


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por tabarbosa em Seg 6 Dez - 14:50:59

o meu foi 2500 de MO de funilaria e outros 2500 de pintura... mais material, deu uns 7.000 tudo...

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por kaio incerte em Seg 6 Dez - 22:35:25

qndo tinha meu outro opala o cara pediu um servico porco 5 mil funeca e pintura e fica uma coisa horrivel

sergiomed
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1102
Data de inscrição : 10/12/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por sergiomed em Ter 7 Dez - 21:00:19

No meu 79 tive algumas decepções no início com 02 oficinas, pois fui no barato, além da demora no serviço não estavam fazendo com o capricho que eu gostaria. Resultado foi que na terceira funilaria finalmente fizeram direito, mas isso me custou mais ou menos o que voce citou como absurdo. O que é bom custa caro meu amigo. Prepare o bolso. Abraços.

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Michell6 em Qua 8 Dez - 8:07:52

Em Cuiaba tenho um funileiro de confiança, o cara é profissional em restaurar antigos...
me pediu 16.000 para restaurar meu diplomata, mas incluindo algumas peças do acabamento...acho justo,
pois ele se compromete à deixar original como quando saiu de fabrica...

Nictheroy 4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Nictheroy 4400 em Qua 8 Dez - 9:57:14

Acabei de vir do pintor, e ele me cobrou R$ 7.000(mão de obra + material)..

O cara é restaurador de antigos, cada máquina que vc nem imagina...

O cara é mais chato que eu, vê umas imperfeições que passam despercecidas...
Dói botar a mão no bolso, mas vai valer a pena. Very Happy

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Victor4100 em Dom 12 Dez - 18:35:40

A questão não é o valor ser caro ou não... a questão é que eu me espelhei nos valores dos quais via por ae....o carro do Tabarbosa é um exemplo....tudo ficou R$ 7,000,00.....mas sinceramente não sabia que os preços estavam tão altos assim....rsrs...

Meu carro não está tão ruim....por isso q achei que o preço foi um pouco alto...

vou procurar outros contatos....vou informando aos amigos....Valeu galera...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 12 Dez - 18:42:46

Comparando o seu com o do meu irmao eles iam pedir um Fusion para fazer o carro, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Adrianofb em Dom 12 Dez - 18:51:38

Tem o Sr. Nenê que fez o Opala do nosso amigo Tiozinho do Rock (que por sinal tá sumido). Trampo muito caprichado e bem feito. Tenta contato com o Tiozinho pra ver se ele te passa o tel.

Abraxxx!!

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Victor4100 em Dom 12 Dez - 18:56:52

rsrsrsrsrsrs......

hoje passei lá no funileiro denovo... pois um amigo meu ralou a porta de um Jetta e levamos lá... dae ele me questionou sobre eu levar o carro e disse que não tinha certeza se os valores dele estava muito a ver com o estado do carro....dae ele me levou pra ver uma restauração de uma Mercedinha que ele tá fazendo....realmente está fazendo um trampo de primeira.... modelando chapas manualmente pra fazer o carro... sem massa nenhuma...um ótimo trampo (modestia parte) dae perguntei quanto ele cobrou pra fazer aquele trampo e ele me soltou os mesmos valores dados para fazer o meu Opala (R$ 12,000,00) !!!!!!!! Agora pergunto...o cara tem qualidade e sei que não iria me arrepender.... mas pq ele cobrou o mesmo valor em um Opala que no máximo vai ter que trocar as latarias laterais inferiores (caixa de ar, remendo do paralama,etc) comparando a uma Mercedes que ele tá fazendo um serviço artesanal Question Question Question vai entender...rs

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 12 Dez - 19:01:46

Victor4100 escreveu:rsrsrsrsrsrs......

hoje passei lá no funileiro denovo... pois um amigo meu ralou a porta de um Jetta e levamos lá... dae ele me questionou sobre eu levar o carro e disse que não tinha certeza se os valores dele estava muito a ver com o estado do carro....dae ele me levou pra ver uma restauração de uma Mercedinha que ele tá fazendo....realmente está fazendo um trampo de primeira.... modelando chapas manualmente pra fazer o carro... sem massa nenhuma...um ótimo trampo (modestia parte) dae perguntei quanto ele cobrou pra fazer aquele trampo e ele me soltou os mesmos valores dados para fazer o meu Opala (R$ 12,000,00) !!!!!!!! Agora pergunto...o cara tem qualidade e sei que não iria me arrepender.... mas pq ele cobrou o mesmo valor em um Opala que no máximo vai ter que trocar as latarias laterais inferiores (caixa de ar, remendo do paralama,etc) comparando a uma Mercedes que ele tá fazendo um serviço artesanal Question Question Question vai entender...rs

Lanterneiro é assim mesmo, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por tabarbosa em Dom 12 Dez - 19:02:04

agora, uma coisa eh certa: eu nao pago 16 mil nem a pau...

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Victor4100 em Dom 12 Dez - 19:03:55

Realmente é um valor exagerado !!!!!

sidpime2006
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por sidpime2006 em Dom 12 Dez - 22:12:09

Cara vou falar a verdade R$12.000,00 eu compro um pronto ou então faço funilaria e pintura-estofamento completo e ainda dou uma garibada no motor o cara deve ser martelinho de diamante né hehehehehe!!!!!

Rafhael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 25
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Rafhael em Seg 13 Dez - 15:32:03

Amigo tudo depende... o meu deve passar um pouco disso e olha que eu que vou fazer praticamente todo o serviço tirar partes ruins por peças novas e originais e em ultimo caso peças usadas em bom estado tirando o tempo que vou perder só a saia dianteira e o paralama interno do meu carro saiu quase 2 mil semana que vem compro um corta fogo por 1000 reais dai vai indo... tirando os equipamentos que comprei 3 mil de solda mig mais umas outras besteiras só de removedor devo ter gasto quase 400 reais mais tudo depende do profissional amigo... um abraço!
Boa sorte!

sidpime2006
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por sidpime2006 em Seg 13 Dez - 15:42:12

Concordo sim tudo depende claro, o meu quando peguei estava com pontos de corrosão no painel corta fogo -caixas de ar-laterais traseiras parte de baixo-saia traseira abaixo do para-choque/fundo das portas e outras coisas mais resumindo não gastei um centavo nem com mão de obra nem com peças eu mesmo fiz tudo modelei as chapas soldei e dei acabamento ai está a diferença pena que não tenho fotos para provar o que estou falando mas acho que só minha palavra basta ok. OKK

Michell6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 400
Idade : 29
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Michell6 em Ter 14 Dez - 5:28:13

tabarbosa escreveu:agora, uma coisa eh certa: eu nao pago 16 mil nem a pau...

Eu nao vo pagar...kkkkkkk

vaggnner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 78 Stander
Cilindros : 6 Bocas
Data de inscrição : 20/06/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por vaggnner em Sex 17 Dez - 19:25:32

Caracas 12 pilas de funilaria e pintura , até desanimo em levar o meu para orçamento , mais é muito caro , o problema são donos de Opala , os funileiros e os pintores sabem , que tem um opala hoje em dia é um proprietário chato e detalhista por isso eles cobram caro para compensar a dor de cabeça , reformei um Uno Turbo Ha uns 2 anos atrás ,com um funileiro ele cobrou muito barato R$ 2500,00 isto raspando toda a tinta , não tinha podres , só que ele falou q era sem prazo que iria fazer em horas vagas , demorou uns 4 meses , mais saiu perfeito, levei meu opala para fazer orçamento ele cobrou 6000,00 mais tb sem prazo.

Viny-silverstar 83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 30
Localização : Santa Rosa-RS
Modelo do carro : Opala SilverStar 83(sendo restaurado a 2 anos)
Honda cg titan cinza 150 2007
Ômega gls 2.0 93 azul strauss
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Viny-silverstar 83 em Sab 18 Dez - 7:20:53

Bota absurdo nisso!!!Se bem q ai pra cima tudo é mais caro...
Aqui na minha cidade,no rs,o preço de uma restauração total fica em torno dos 8 mil(parte de solda,chapeamento e pintura.Mas o q é mais caro é a parte de solda mesmo.SÓ d mao d obra na solda me pediram 3 mil,isso com a mig,pois o meu opala necessita d mtttaaaa solda,e olha q eu daria o arame e o gás.Achei um absurdo.Mas como eu sou soldador na firma ond trabalho,resolvi correr atras...tenho um amigo q tem solda mig em casa,e um amplo espaço atras d casa....em janeiro,vou rebocar o carango pra casa dele e eu mesmo irei fazer toda a solda,assim eu mesmo nao deixarei um podrezinho pra tras,e tenho todos os remendos novos comprados.Daí vai ficar só a parte de preparação da lata e pintura pros funileiros fazer.Essa parte vou fazer com um dos melhores da minha cidade,me pediu 5 mil pra pintar o carango,e vi o serviço dele num maverick,num landau,num dodge magnum.ficou show d bola.

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por laranjeira em Dom 19 Dez - 18:12:34

Vou entrar em defesa dos chapeadores e pintores, pois sou um deles. Apesar de estar cansado de explicar alguns detalhes, vamos la: Qualquer trabalho é calculado pelo tempo que se leva para realizar um serviço. Quando o chapeador olha um carro para orçar, ele simplesmente imagina oque possa vir pela frente ( certeza não existe ). Vamos imaginar o coupe branco com os caracteristicos problemas( curva de paralamas etc...), estou apenas imaginando, porque realmente é muito dificil saber o trabalho sem cortar os podres primeiro. Parece simples cortar e trocar a curva do paralamas (dois dias de trabalho), mas tambem o mesmo pode ser complicado (quatro dias de trabalho ), faço desta explanação uma pergunta: quem tem bola de cristal para saber qual o tempo gasto para realizar o trabalho? Este tempo gasto vai gerar um custo, baixo ou alto, porisso muitos profissionais ja imaginam o pior,( necessario para compensar perda de tempo de trabalho sem remuneração ), pois se cobrarem dois dias de trabalho e tiverem que trabalhar quatro, vão deixar de arrecadar em outro.O problema da grande maioria das restauraçoes ( que viram reforma ), é o valor contratado fixo;explico: o profissional tem um custo ( alimentação, transporte, equipamnetos, luz etc..., etc..., etc... ) e se o valor cobrado não pagar os custos, então vai gerar perda( decorrente da falta da bola de cristal ), aí o profi começa a relaxar para terminar logo e todos sabem o resultado. Para saber se o orçamento é caro ou não, basta perguntar ao profi quanto ele guanha por dia, depois multiplique pelo tempo previsto, ex: 100,00 por dia x 5 dias = 500,00, então se ele pedir 2.000,00 tem algo errado. Se alguem tiver duvidas é só perguntar e eu explico porque uma pintura boa não baixa de 10 contos ( sem gerar grandes lucros para quem faz )

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por j ricardo em Dom 19 Dez - 18:28:59

Há! esses dias teve promoção na batistinha garage: banho, sem desmontar vidros por 5000 reais...
a gente sabe que a pintura dos caras é show, mas sem tirar vidros?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por BANDIT em Seg 20 Dez - 18:35:29

j ricardo escreveu:Há! esses dias teve promoção na batistinha garage: banho, sem desmontar vidros por 5000 reais...
a gente sabe que a pintura dos caras é show, mas sem tirar vidros?

Hoje quero engrenca .......
Em um evento Tunning que teve aqui ....foi em Pinhais ... ( Expo Traide) mas é um pulo .....
fi esse opala de perto com as belas rodas 17 ...creio eu ...tripla carburação .....
e pasmem .....PRA MIM não é 100% a pintura desse carro
eu vi ondulaçõens na pintura .....não é se olhando pela lateral 1000% liso ....
o brilho da uma entortadinha .....
aqui em curitiba tem carro melhor pintado que esse do batistinha ....

por ex :
Não gosto de falar nome dos outros ...mas
a caravan SS do Renato4100 é bem + lisa ......

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por BANDIT em Seg 20 Dez - 18:40:02

laranjeira escreveu:Vou entrar em defesa dos chapeadores e pintores, pois sou um deles. Apesar de estar cansado de explicar alguns detalhes, vamos la: Qualquer trabalho é calculado pelo tempo que se leva para realizar um serviço. Quando o chapeador olha um carro para orçar, ele simplesmente imagina oque possa vir pela frente ( certeza não existe ). Vamos imaginar o coupe branco com os caracteristicos problemas( curva de paralamas etc...), estou apenas imaginando, porque realmente é muito dificil saber o trabalho sem cortar os podres primeiro. Parece simples cortar e trocar a curva do paralamas (dois dias de trabalho), mas tambem o mesmo pode ser complicado (quatro dias de trabalho ), faço desta explanação uma pergunta: quem tem bola de cristal para saber qual o tempo gasto para realizar o trabalho? Este tempo gasto vai gerar um custo, baixo ou alto, porisso muitos profissionais ja imaginam o pior,( necessario para compensar perda de tempo de trabalho sem remuneração ), pois se cobrarem dois dias de trabalho e tiverem que trabalhar quatro, vão deixar de arrecadar em outro.O problema da grande maioria das restauraçoes ( que viram reforma ), é o valor contratado fixo;explico: o profissional tem um custo ( alimentação, transporte, equipamnetos, luz etc..., etc..., etc... ) e se o valor cobrado não pagar os custos, então vai gerar perda( decorrente da falta da bola de cristal ), aí o profi começa a relaxar para terminar logo e todos sabem o resultado. Para saber se o orçamento é caro ou não, basta perguntar ao profi quanto ele guanha por dia, depois multiplique pelo tempo previsto, ex: 100,00 por dia x 5 dias = 500,00, então se ele pedir 2.000,00 tem algo errado. Se alguem tiver duvidas é só perguntar e eu explico porque uma pintura boa não baixa de 10 contos ( sem gerar grandes lucros para quem faz )


concordo com vc.
se em vez de pegar uma grande reforma .....
em uma semana quantos parachoques vc. retoca , pinta serviço rápido é barato ....mas entra bastante .....
agora se vc. se abrça com um opala ....para tudo e só trabalha pra aquilo ....
não adianta .....

sabe qual é o problema ...o cara paga 2 conto num opalão.....
dai tudo .....tudo que que ser no valor do carro .....
se o cara encontra uma lateral trazeira zero por R$1.200.oo ....o cara não´ paga nunca ....
po´´óóóóó´ paguei 2conto no opalão ....o cara tem essa visão ....

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 20 Dez - 19:54:15

Igual eu falo, se eu ver que o opala compensa investir to nem ai, agora num lixo de carro querer gastar grana é burrice


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por j ricardo em Ter 21 Dez - 5:22:31

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:Há! esses dias teve promoção na batistinha garage: banho, sem desmontar vidros por 5000 reais...
a gente sabe que a pintura dos caras é show, mas sem tirar vidros?

Hoje quero engrenca .......
Em um evento Tunning que teve aqui ....foi em Pinhais ... ( Expo Traide) mas é um pulo .....
fi esse opala de perto com as belas rodas 17 ...creio eu ...tripla carburação .....
e pasmem .....PRA MIM não é 100% a pintura desse carro
eu vi ondulaçõens na pintura .....não é se olhando pela lateral 1000% liso ....
o brilho da uma entortadinha .....
aqui em curitiba tem carro melhor pintado que esse do batistinha ....

por ex :
Não gosto de falar nome dos outros ...mas
a caravan SS do Renato4100 é bem + lisa ......

Hummm... me lebrei do maverick rexona.. eu vi pessoalmente em algun salão de acessórios... tinha escorridos de verniz na coluna "C"... perto da calha de chuva...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 21 Dez - 6:59:06

j ricardo escreveu:Hummm... me lebrei do maverick rexona.. eu vi pessoalmente em algun salão de acessórios... tinha escorridos de verniz na coluna "C"... perto da calha de chuva...

O cara que ganhou o carro vendeu ele na mesma semana, trocou numa moto parece, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por j ricardo em Ter 21 Dez - 7:35:17

numa moto? pensei que tentaria vender por uns 50mil...

que raio de moto? pelo menos uma HD night train ?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 21 Dez - 8:19:10

j ricardo escreveu:numa moto? pensei que tentaria vender por uns 50mil...

que raio de moto? pelo menos uma HD night train ?

Acho que o povo tava enchendo mesmo

www.youtube.com/watch?v=5wBVa62dITI


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por BANDIT em Ter 21 Dez - 15:07:22

Mas que nojo esse maverick .....
tiraram todos os acabamentos de aço inox em volta dos vidros e dos parabrisas ....
E ainda colocam esses escapes laterais um de casa lado... No ..isso acaba com o ronco !
Agora carros são complicados .....
a 1° vez que vi uma lamborguini Diablo......
eu não acreditei que era de verdade .....depois de uns 20min. vendo o carro que eu assimilei que era de verda de original ....isso a + de 12 anos atráz
Que troço nojento .....lazarent#@ de torto a lateral ....é pior que um Troller
e na direção .....segura no volante tronco reto.....só que pra dirigir os pés ficam + virados pra esquerda ...
A F-40 também era uma naba de primeira ......totalmente ondiada a lateral .....
A uns 3 anos atráz quando eu via formula Indy....ou aquele nome estranho o Tony Kanã dirigia uma Ferrari 360 só que era especial amarela ....tinha alguma coisa de diferente ....o carro era zero .....na imagem da TV quando mostraram detalhadamente a lateral da Ferrari dava pra ver que era toda ondiada .....isso que era amarelo ......
Engraçado que os CORVETTEs são sempre alinhadissímos ...muito lisos ...????

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por BANDIT em Ter 21 Dez - 15:22:03

Quando fui ao encontro onde tinha o opala do Batistinha comprei uma caneca e uma camiseta ......
a camiseta com o desenho do opala nunca usei ...mas a caneca tomo café nela quase todo o dia .....quando não tomo nessa caneca tomo na caneca de vaquinha .



j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por j ricardo em Ter 21 Dez - 16:02:26

CORVETTE.... o ZR1 é o meu sonho...

lembra na votação, não sei de que site, que perguntam qual o carro dos sonhos? o meu é o corvette... acho mais lindo do que o camaro... mais lindo de todos...(pra min tem dia que rivaliza em beleza com o opala SS'71)

aqui perto de casa tem um '92... mas o dono não deve cuidar direito... tá falhando cilindro! mas a lateral é mesmo lisa...

(hehehe... outro tópico desvirtuado...)

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por laranjeira em Ter 21 Dez - 20:21:26

Obrigado pela compreenção bandit; a: qualidade da pintura esta muito nos olhos de quem vê:pintura crespa (miuda ou grauda), lisa ( uma das mais dificeis de fazer ), quero dizer que muitas pessoas olham uma crespa e dizem que esta bem lisinha. Eu que sou pintor nunca sei oque o dono do carro quer, pois oque eu vejo não é o mesmo que ele vê; o mesmo se aplica numa contratação de pintura geral, é tudo uma questão de interpretação do que se vê ( ou gosto, satisfação ). Uma maneira seria desenvolver tabelas de realização de serviços, para mostrar os pontos negativos , positivos.........cansei...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por BANDIT em Qua 22 Dez - 16:23:55

Concordo plenamente com vc. LARANJEIRA ......
A pintura do meu carro é 100% lisa ......sem nada!!!! de " casca de laranja"
e o verniza dado na medida correta pra se fazer aquela " nata" que parece um vidro ...liso liso e perfeito ....

As pinturas dos carros novos como de alguns GOL ....eu acho redícula com aquela " casca de laranja " em um carro zero !

O preço se refere também a QUALIDADE da pintura e não somente aos ótimos materiais empreganos nela ...
são nesses momentos em qua a " mão " do pintor fazem a diferença !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Marko4100 em Qua 22 Dez - 16:30:50

muita grana.... 12 mil pra pagar numa funilaria e pintura o carro tem que tá podre... ou tem que tá sobrando muito dinheiro no banco.....

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Victor4100 em Sex 24 Dez - 20:17:39

Marko4100 escreveu:muita grana.... 12 mil pra pagar numa funilaria e pintura o carro tem que tá podre... ou tem que tá sobrando muito dinheiro no banco.....


Essa é a questão principal... o tópico foi criado com o intuito de falar q achei meio abusivo o preço do rapaz... pois o carro não está tão desgraçado assim (rsrsrsrsrs)..... e uma coisa eu falo..... comprei 2 opala para reformar .... e se quisesse fazer porcaria e levar na ksa do joão de barro pra reformar......eu mesmo faço.....sem estudo e nem prática.....

O cara não vai ter q retorcer chapa nem nada ... vai ser tudo comprado conforme manda e fornecido..... claro q não é tão facil assim... o funileiro precisa ter O DOM para fazer tudo ..... algo sempre é artesanal...... mas R$ 12.000,00 ?????????????? Achei um pouco exagerado......

Os tópicos são criados para o debate de todos..... fiquem a vontade em adicionar outros comentários.... não ligo pra essas coisas....

Valeu galera.... e continuemos a trabalhar em nossos sonhos !!!!!


Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Marko4100 em Sab 25 Dez - 8:33:51

Fala Victor...

o porque eu tbm axo absurdo... o cara ta te pedindo 5000 de mao de obra... vc vai dar todos os materiais e qdo o carro estiver liso.... pra pintar mais 6000. Tá loko, e como vc disse o carro ta alinhadão pelo que vemos.... não tá todo remendado... orça com mais uns 2 funieiros bons aí pra ver a diferença.... Concordo que não vá pagar 2000 para fazer... mas 6 mil acredito que se faça um bom trabalho....
Abraço!!!!! Boa sorte...

marcelopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 28/11/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por marcelopala em Dom 26 Dez - 19:44:47

Paguei 4 mil no meu e tá cheio de coisa pra refazer, para não dizer uma porcaria, vou ter que levar lá em janeiro p/ ele repintar os dois capus pois levantou bolhas, pode isso? ¬¬

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por laranjeira em Seg 27 Dez - 18:40:43

Quatro mil com material?

marcelopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 28/11/2010

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por marcelopala em Seg 27 Dez - 18:43:38

Sim, com material.

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Lajeado-RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por gui4100 em Sex 31 Dez - 16:00:59

aqui me pediram 3800 sem as peças de lataria..porem nao queria raspar o carro todo, somente nas partes superiores e necessarias.
achei estranho!
hehehe

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por laranjeira em Sab 1 Jan - 21:25:28

Não queriam raspar todo para não aumentar a mão de obra proveniente de possíveis surpresas.

Marcelow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala Coupe 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Marcelow em Ter 4 Jan - 9:41:31

no meu, com a frente nova e td ja feito, pediram 4000 na funilaria e pintura sem o material, e o serviço deles é bom, muita gente indicou.

Conteúdo patrocinado

Re: Preço para a funilaria e pintura: R$ 12,000,00 !!!!!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42:42


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 12:42:42