Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_leftAcidente com opala da LIMIT - Página 3 BarAcidente com opala da LIMIT - Página 3 Bar_right 

+34
Rusty
mr opala
opalãotyson
Rodrigo ss
Motor4100
Victor4100
Pro-Mod 078
Kowal
tabarbosa
Marcelo Pitbull
Nictheroy 4400
blacknegao
ket
agnaldo rocha
andre-zambon
cwaintuch
branco 75
Rogerio Amaral
Ricardo China
Adrianofb
arthurjromano
kaio incerte
juliano caravan
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
opaleiro_bva
worm
Giovani Parra
KLUNCK
FERNANDO COBRA
oumgue
PU2OPL
BANDIT
j ricardo
38 participantes

    Acidente com opala da LIMIT


    thomas302
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15
    Data de inscrição : 20/09/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por thomas302 Qui 16 Dez - 10:19:59

    FERNANDO COBRA (Qua 15 Dez - 20:46:53) escreveu:
    thomas302 escreveu:
    Eu to de cara ate agora, nunca tinha visto falar nesse carro
    A força que ele tem, repara no video anda um monte a frente fora do chao.
    Muito bom ate baixei ele pro meus arquivos.

    Bom que gostou amigo. O torana é um carro da Holden (divisão da GM na Austrália). O motor é um SBC, provavelmente um 372 ou 383, os small block chevrolet de atualmente que mais vejo com esse tipo de preparação para turbo geralmente não tem tanto aumento na cilindrada. Com relação ao fato de o carro praticamente andar só nas rodas traseiras deve-se a um trabalho muito bem feito no acerto de chassi e suspensão.
    Qualquer coisa que queira saber sobre V8 e carros de origem norte americana estarei disponível para ajudar.

    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2698
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 17 Dez - 6:16:52

    flavinho6cc escreveu:vou repitir o que eu comentei no video,será que esse cara era profissional o suficiente???
    será que ele nao viu ou nao percebeu o carro destracionando daquele jeito?
    faltou profissionalismo tanto do piloto quanto da equipe e mais ainda da FL,que deveria no minimo barrar a entrada do carro.

    Que DEUS ajude e nao permita que aconteca isso de novo com mais ninguem,caso contrario a arrancada vai comecar a ser visto como um esporte inseguro e garanto que é isso que ninguem que gosta desse esporte deseja!!

    Da equipe não foi pq o Pezão falou muitas vezes com o Vinicius para ele não correr com o carro q estava com o chassis empenado e etc.
    mas como o Vinicius era teimoso. deu no que deu !
    Dr_Phibes
    Dr_Phibes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 39
    Localização : São José do Rio Preto
    Modelo do carro : SS 76
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Dr_Phibes Sex 17 Dez - 21:14:35

    vamo deixar o cara ir em paz gente
    é fácil falar aqui q o cara é irresponsável, é fácil falar q ele não deveria ter feito isso ou aquilo, o difícil é entender que o carro não era nosso, o dinheiro investido não era nosso, não éramos nós q tomávamos as decisões e, principalmente, não era a nossa vida.

    eu tb acho q ele deveria trabalhar pra resolver os problemas desse carro e não socar o pé num treino de sexta, mas sei lá, as vezes andar no limite o tempo todo era oq fazia a vida dele valer a pena.
    flavinho6cc
    flavinho6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Localização : Aracaju-sergipe
    Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por flavinho6cc Sex 17 Dez - 22:28:50

    Dr_Phibes escreveu:vamo deixar o cara ir em paz gente
    é fácil falar aqui q o cara é irresponsável, é fácil falar q ele não deveria ter feito isso ou aquilo, o difícil é entender que o carro não era nosso, o dinheiro investido não era nosso, não éramos nós q tomávamos as decisões e, principalmente, não era a nossa vida.

    eu tb acho q ele deveria trabalhar pra resolver os problemas desse carro e não socar o pé num treino de sexta, mas sei lá, as vezes andar no limite o tempo todo era oq fazia a vida dele valer a pena.


    Realmente Fhibes,é muito facil eu abrir a boca e falar essas coisas,mas a minha raiva toda é o fato de o organizador do evento,no caso a FL,ter visto como o carro tava e nao terem feito nada,precisou o cara morrer pra virem tomar uma atitude,nao ando no meio de arrancadas,mas pelo que soube,a FL vai ser processada e com certeza vai perder a causa caso isso venha a acontecer!

    repito o que ja tinha dito,DEUS ajude e nao permita que isso aconteça com mais ninguem!!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por branco 75 Sáb 18 Dez - 8:53:18

    quem mais podia ter evitado seria o proprio piloto. se o carra tinha toda essa coragem e pericia de acertar no braço então aceitar o risco era uma decisão primeiramente dele. o estilão do cara era perigoso demais.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por BANDIT Sáb 18 Dez - 11:17:57

    flavinho6cc escreveu:
    Dr_Phibes escreveu:vamo deixar o cara ir em paz gente
    é fácil falar aqui q o cara é irresponsável, é fácil falar q ele não deveria ter feito isso ou aquilo, o difícil é entender que o carro não era nosso, o dinheiro investido não era nosso, não éramos nós q tomávamos as decisões e, principalmente, não era a nossa vida.

    eu tb acho q ele deveria trabalhar pra resolver os problemas desse carro e não socar o pé num treino de sexta, mas sei lá, as vezes andar no limite o tempo todo era oq fazia a vida dele valer a pena.


    Realmente Fhibes,é muito facil eu abrir a boca e falar essas coisas,mas a minha raiva toda é o fato de o organizador do evento,no caso a FL,ter visto como o carro tava e nao terem feito nada,precisou o cara morrer pra virem tomar uma atitude,nao ando no meio de arrancadas,mas pelo que soube,a FL vai ser processada e com certeza vai perder a causa caso isso venha a acontecer!

    repito o que ja tinha dito,DEUS ajude e nao permita que isso aconteça com mais ninguem!!!

    Mas porque processar a Força Livre ????
    Qual o motivo Question Question Question
    Tem que se entender um pouco de automobolismo pra disparar a metralhadora .....
    1° o trabalho de FL é fiscalizar os carros e vê se estam de acordo com o regularmento de sua categoria.....
    2° é feita uma vistória pra se avaliar a segurança e os intens de segurança ....
    isso se verifica banco , amarração , pneus .....( os pneu não são carecas ....eles possuem buraquinhos e por ali se determina se presta ou já virou lixo) vê se tem o cinto se é um cinto correto pra categoria 4 , 5 ou .6 pontos ....e várioas outras coisas

    Vc. NÃO vai pra pista sem capaçete .....agora se um cara fabrica um cabaçete de latinha de cerveja ...... qual a culpa da FL.
    Eu tive um GOL Turbo-A com estrutura tubular ( santo Antonio) o carro correu várias X ...ele passava na vistoria ...só que o Santo Antonio dele era um pida .....numa capotagem afundaria ..tudo ....foi feito para PARECER ser bem resistente .....quando era muito leve e praticamente sem função .....
    ou seja a vistoria era lograda .....mas em um acidente ...provavelmente seria fatal no caso de capotagem .....o piloto provavelmente iria pro saco!
    De quem é a culpa da FL. ou do .......piloto ?????
    É mesma coisa o cara na pista é OBRIGADO a estra de cinto .....e se ele só estiver com o cinto por cima e não afivelado ???? se bater o cara sai pra fora e ai ???? de quem é a culpa ......do cara que entrou na pista PARECENDO estar afivelado ao cinto .....ou do piloto por causa da barriga ou outro motivo não prendeu o cinto??????

    EU ACHO QUE EM CARRO PREPARADO E DE COMPETIÇÃO , VALE O BOM SENSO SEMPRE
    Postei um video acima acho que de outubro desse carro arrancando no AIC.
    era mesma coisa o carro saia de trazeira e na ultima quase saiu voando????
    Agora o cara paga transporta , paga inscrição o carro é aprovado na vistória .... vai pra pista .....NÃO SERIA da equipe rever o projeto a causa da falta de estabilidade
    e a Força Livre ......
    Pra eles não sabe se o carro está " rabiando" por causa de nitro, ou de booster .....ou se o carro está em faze de acerto ....ou está testando algo
    ENTENDEM .......o piloto que é o juiz .... se para .....acelera .....desce ......
    Tem carro com 3X + potência ...que arrancam agora porque o carro está instável e dever da equipe solucionar o problema a FL não é mãe ....
    E tem outra ,em caso de um carro estar SENDO ACER TADO ..como que vai se fazer o acerto ...se só tem a pista ....
    Ou vai se acertar um carro EXATAMENTE COMO ESSES DE VIDEO na rua :??
    se vai com esse carro em uma rodovia e fala pros outros motoristas ....esperem um pouco em vou dar uma puxadinha até 200km.....quendo eu abrir o paraquedas vc. arrancam ......
    Um carro desse nivél só se tem a pista pra acertar ......
    E como a Força Livre fez a vistoria no carro e tinha Santo antonio , cinto , pneus bons ....libera-se o carro pra pista .....
    cleversonsilva2011
    cleversonsilva2011
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Localização : lages sc
    Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







    Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
    Data de inscrição : 08/12/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por cleversonsilva2011 Sáb 18 Dez - 23:46:56

    sem palavras. mas a força livre não tem culpa todo piloto antes de entrar na pista acima um termo de responsabilidade.
    flavinho6cc
    flavinho6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Localização : Aracaju-sergipe
    Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por flavinho6cc Dom 19 Dez - 8:42:39

    branco 75 escreveu:quem mais podia ter evitado seria o proprio piloto. se o carra tinha toda essa coragem e pericia de acertar no braço então aceitar o risco era uma decisão primeiramente dele. o estilão do cara era perigoso demais.

    BANDIT escreveu:
    flavinho6cc escreveu:
    Dr_Phibes escreveu:vamo deixar o cara ir em paz gente
    é fácil falar aqui q o cara é irresponsável, é fácil falar q ele não deveria ter feito isso ou aquilo, o difícil é entender que o carro não era nosso, o dinheiro investido não era nosso, não éramos nós q tomávamos as decisões e, principalmente, não era a nossa vida.

    eu tb acho q ele deveria trabalhar pra resolver os problemas desse carro e não socar o pé num treino de sexta, mas sei lá, as vezes andar no limite o tempo todo era oq fazia a vida dele valer a pena.


    Realmente Fhibes,é muito facil eu abrir a boca e falar essas coisas,mas a minha raiva toda é o fato de o organizador do evento,no caso a FL,ter visto como o carro tava e nao terem feito nada,precisou o cara morrer pra virem tomar uma atitude,nao ando no meio de arrancadas,mas pelo que soube,a FL vai ser processada e com certeza vai perder a causa caso isso venha a acontecer!

    repito o que ja tinha dito,DEUS ajude e nao permita que isso aconteça com mais ninguem!!!

    Mas porque processar a Força Livre ????
    Qual o motivo Question Question Question
    Tem que se entender um pouco de automobolismo pra disparar a metralhadora .....
    1° o trabalho de FL é fiscalizar os carros e vê se estam de acordo com o regularmento de sua categoria.....
    2° é feita uma vistória pra se avaliar a segurança e os intens de segurança ....
    isso se verifica banco , amarração , pneus .....( os pneu não são carecas ....eles possuem buraquinhos e por ali se determina se presta ou já virou lixo) vê se tem o cinto se é um cinto correto pra categoria 4 , 5 ou .6 pontos ....e várioas outras coisas

    Vc. NÃO vai pra pista sem capaçete .....agora se um cara fabrica um cabaçete de latinha de cerveja ...... qual a culpa da FL.
    Eu tive um GOL Turbo-A com estrutura tubular ( santo Antonio) o carro correu várias X ...ele passava na vistoria ...só que o Santo Antonio dele era um pida .....numa capotagem afundaria ..tudo ....foi feito para PARECER ser bem resistente .....quando era muito leve e praticamente sem função .....
    ou seja a vistoria era lograda .....mas em um acidente ...provavelmente seria fatal no caso de capotagem .....o piloto provavelmente iria pro saco!
    De quem é a culpa da FL. ou do .......piloto ?????
    É mesma coisa o cara na pista é OBRIGADO a estra de cinto .....e se ele só estiver com o cinto por cima e não afivelado ???? se bater o cara sai pra fora e ai ???? de quem é a culpa ......do cara que entrou na pista PARECENDO estar afivelado ao cinto .....ou do piloto por causa da barriga ou outro motivo não prendeu o cinto??????

    EU ACHO QUE EM CARRO PREPARADO E DE COMPETIÇÃO , VALE O BOM SENSO SEMPRE
    Postei um video acima acho que de outubro desse carro arrancando no AIC.
    era mesma coisa o carro saia de trazeira e na ultima quase saiu voando????
    Agora o cara paga transporta , paga inscrição o carro é aprovado na vistória .... vai pra pista .....NÃO SERIA da equipe rever o projeto a causa da falta de estabilidade
    e a Força Livre ......
    Pra eles não sabe se o carro está " rabiando" por causa de nitro, ou de booster .....ou se o carro está em faze de acerto ....ou está testando algo
    ENTENDEM .......o piloto que é o juiz .... se para .....acelera .....desce ......
    Tem carro com 3X + potência ...que arrancam agora porque o carro está instável e dever da equipe solucionar o problema a FL não é mãe ....
    E tem outra ,em caso de um carro estar SENDO ACER TADO ..como que vai se fazer o acerto ...se só tem a pista ....
    Ou vai se acertar um carro EXATAMENTE COMO ESSES DE VIDEO na rua :??
    se vai com esse carro em uma rodovia e fala pros outros motoristas ....esperem um pouco em vou dar uma puxadinha até 200km.....quendo eu abrir o paraquedas vc. arrancam ......
    Um carro desse nivél só se tem a pista pra acertar ......
    E como a Força Livre fez a vistoria no carro e tinha Santo antonio , cinto , pneus bons ....libera-se o carro pra pista .....

    cleversonsilva2011 escreveu: sem palavras. mas a força livre não tem culpa todo piloto antes de entrar na pista acima um termo de responsabilidade.



    realmente,concordo muito bem com o que disseram,mas aew vem uma questao,sendo o piloto o juiz do proprio carro,se isso acontecesse com outra pessoa,será que seria culpa do piloto,será que a FL mesmo com o termo de responsabilidade que o piloto assina,ela iria deixar acontecer pq acha bonito?

    nao estou discordando de ninguem,ate achei legal o que BANDIT falou,o que cabe é o bom senso,mas poxa,será que o limite do bom senso é o que aconteceu com esse piloto???
    cleversonsilva2011
    cleversonsilva2011
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Localização : lages sc
    Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







    Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
    Data de inscrição : 08/12/2010

    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por cleversonsilva2011 Dom 19 Dez - 13:10:57

    olá rapazeada ja organizei várias provas de arrancadas aqui em lages e no estado de sc felismente nunca aconteceu nen um acidente com vitima fatal, te digo que a organização do evento só se responsabilisa se ouver vitimas com o público aí sim a organização responde. e no mais tem que ter o bom senso do piloto só que na hora a adrenalina fala mais alto, é triste lamentavel, mas infelismente a responsabilidade é do piloto, mas eu se pudesse escolher a forma da minha morte tu pode ter certeza que seria nessas condições.

    Conteúdo patrocinado


    Acidente com opala da LIMIT - Página 3 Empty Re: Acidente com opala da LIMIT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 0:47:39