Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:34:36 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

Quem está conectado

87 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

:: Wagner ::, FERNANDO KOPETSKI, Rubão6cc, Villas Boas

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7879)

100 (7771)

Acidente com opala da LIMIT

Compartilhe

thomas302
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 15

Re: Acidente com opala da LIMIT

Mensagem por thomas302 em Qui 16 Dez - 10:19:59

FERNANDO COBRA (Qua 15 Dez - 20:46:53) escreveu:
thomas302 escreveu:
Eu to de cara ate agora, nunca tinha visto falar nesse carro
A força que ele tem, repara no video anda um monte a frente fora do chao.
Muito bom ate baixei ele pro meus arquivos.

Bom que gostou amigo. O torana é um carro da Holden (divisão da GM na Austrália). O motor é um SBC, provavelmente um 372 ou 383, os small block chevrolet de atualmente que mais vejo com esse tipo de preparação para turbo geralmente não tem tanto aumento na cilindrada. Com relação ao fato de o carro praticamente andar só nas rodas traseiras deve-se a um trabalho muito bem feito no acerto de chassi e suspensão.
Qualquer coisa que queira saber sobre V8 e carros de origem norte americana estarei disponível para ajudar.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2698

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 17 Dez - 6:16:52

flavinho6cc escreveu:vou repitir o que eu comentei no video,será que esse cara era profissional o suficiente???
será que ele nao viu ou nao percebeu o carro destracionando daquele jeito?
faltou profissionalismo tanto do piloto quanto da equipe e mais ainda da FL,que deveria no minimo barrar a entrada do carro.

Que DEUS ajude e nao permita que aconteca isso de novo com mais ninguem,caso contrario a arrancada vai comecar a ser visto como um esporte inseguro e garanto que é isso que ninguem que gosta desse esporte deseja!!

Da equipe não foi pq o Pezão falou muitas vezes com o Vinicius para ele não correr com o carro q estava com o chassis empenado e etc.
mas como o Vinicius era teimoso. deu no que deu !

Dr_Phibes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Modelo do carro : SS 76
Cilindros : 6 cil.

Mensagem por Dr_Phibes em Sex 17 Dez - 21:14:35

vamo deixar o cara ir em paz gente
é fácil falar aqui q o cara é irresponsável, é fácil falar q ele não deveria ter feito isso ou aquilo, o difícil é entender que o carro não era nosso, o dinheiro investido não era nosso, não éramos nós q tomávamos as decisões e, principalmente, não era a nossa vida.

eu tb acho q ele deveria trabalhar pra resolver os problemas desse carro e não socar o pé num treino de sexta, mas sei lá, as vezes andar no limite o tempo todo era oq fazia a vida dele valer a pena.

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!

Mensagem por flavinho6cc em Sex 17 Dez - 22:28:50

Dr_Phibes escreveu:vamo deixar o cara ir em paz gente
é fácil falar aqui q o cara é irresponsável, é fácil falar q ele não deveria ter feito isso ou aquilo, o difícil é entender que o carro não era nosso, o dinheiro investido não era nosso, não éramos nós q tomávamos as decisões e, principalmente, não era a nossa vida.

eu tb acho q ele deveria trabalhar pra resolver os problemas desse carro e não socar o pé num treino de sexta, mas sei lá, as vezes andar no limite o tempo todo era oq fazia a vida dele valer a pena.

Realmente Fhibes,é muito facil eu abrir a boca e falar essas coisas,mas a minha raiva toda é o fato de o organizador do evento,no caso a FL,ter visto como o carro tava e nao terem feito nada,precisou o cara morrer pra virem tomar uma atitude,nao ando no meio de arrancadas,mas pelo que soube,a FL vai ser processada e com certeza vai perder a causa caso isso venha a acontecer!

repito o que ja tinha dito,DEUS ajude e nao permita que isso aconteça com mais ninguem!!!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sab 18 Dez - 8:53:18

quem mais podia ter evitado seria o proprio piloto. se o carra tinha toda essa coragem e pericia de acertar no braço então aceitar o risco era uma decisão primeiramente dele. o estilão do cara era perigoso demais.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 18 Dez - 11:17:57

flavinho6cc escreveu:

Realmente Fhibes,é muito facil eu abrir a boca e falar essas coisas,mas a minha raiva toda é o fato de o organizador do evento,no caso a FL,ter visto como o carro tava e nao terem feito nada,precisou o cara morrer pra virem tomar uma atitude,nao ando no meio de arrancadas,mas pelo que soube,a FL vai ser processada e com certeza vai perder a causa caso isso venha a acontecer!

repito o que ja tinha dito,DEUS ajude e nao permita que isso aconteça com mais ninguem!!!

Mas porque processar a Força Livre ????
Qual o motivo Question Question Question
Tem que se entender um pouco de automobolismo pra disparar a metralhadora .....
1° o trabalho de FL é fiscalizar os carros e vê se estam de acordo com o regularmento de sua categoria.....
2° é feita uma vistória pra se avaliar a segurança e os intens de segurança ....
isso se verifica banco , amarração , pneus .....( os pneu não são carecas ....eles possuem buraquinhos e por ali se determina se presta ou já virou lixo) vê se tem o cinto se é um cinto correto pra categoria 4 , 5 ou .6 pontos ....e várioas outras coisas

Vc. NÃO vai pra pista sem capaçete .....agora se um cara fabrica um cabaçete de latinha de cerveja ...... qual a culpa da FL.
Eu tive um GOL Turbo-A com estrutura tubular ( santo Antonio) o carro correu várias X ...ele passava na vistoria ...só que o Santo Antonio dele era um pida .....numa capotagem afundaria ..tudo ....foi feito para PARECER ser bem resistente .....quando era muito leve e praticamente sem função .....
ou seja a vistoria era lograda .....mas em um acidente ...provavelmente seria fatal no caso de capotagem .....o piloto provavelmente iria pro saco!
De quem é a culpa da FL. ou do .......piloto ?????
É mesma coisa o cara na pista é OBRIGADO a estra de cinto .....e se ele só estiver com o cinto por cima e não afivelado ???? se bater o cara sai pra fora e ai ???? de quem é a culpa ......do cara que entrou na pista PARECENDO estar afivelado ao cinto .....ou do piloto por causa da barriga ou outro motivo não prendeu o cinto??????

EU ACHO QUE EM CARRO PREPARADO E DE COMPETIÇÃO , VALE O BOM SENSO SEMPRE
Postei um video acima acho que de outubro desse carro arrancando no AIC.
era mesma coisa o carro saia de trazeira e na ultima quase saiu voando????
Agora o cara paga transporta , paga inscrição o carro é aprovado na vistória .... vai pra pista .....NÃO SERIA da equipe rever o projeto a causa da falta de estabilidade
e a Força Livre ......
Pra eles não sabe se o carro está " rabiando" por causa de nitro, ou de booster .....ou se o carro está em faze de acerto ....ou está testando algo
ENTENDEM .......o piloto que é o juiz .... se para .....acelera .....desce ......
Tem carro com 3X + potência ...que arrancam agora porque o carro está instável e dever da equipe solucionar o problema a FL não é mãe ....
E tem outra ,em caso de um carro estar SENDO ACER TADO ..como que vai se fazer o acerto ...se só tem a pista ....
Ou vai se acertar um carro EXATAMENTE COMO ESSES DE VIDEO na rua :??
se vai com esse carro em uma rodovia e fala pros outros motoristas ....esperem um pouco em vou dar uma puxadinha até 200km.....quendo eu abrir o paraquedas vc. arrancam ......
Um carro desse nivél só se tem a pista pra acertar ......
E como a Força Livre fez a vistoria no carro e tinha Santo antonio , cinto , pneus bons ....libera-se o carro pra pista .....

cleversonsilva2011
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 151
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988

Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul

Mensagem por cleversonsilva2011 em Sab 18 Dez - 23:46:56

sem palavras. mas a força livre não tem culpa todo piloto antes de entrar na pista acima um termo de responsabilidade.

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!

Mensagem por flavinho6cc em Dom 19 Dez - 8:42:39

branco 75 escreveu:quem mais podia ter evitado seria o proprio piloto. se o carra tinha toda essa coragem e pericia de acertar no braço então aceitar o risco era uma decisão primeiramente dele. o estilão do cara era perigoso demais.

BANDIT escreveu:
flavinho6cc escreveu:

Mas porque processar a Força Livre ????
Qual o motivo Question Question Question
Tem que se entender um pouco de automobolismo pra disparar a metralhadora .....
1° o trabalho de FL é fiscalizar os carros e vê se estam de acordo com o regularmento de sua categoria.....
2° é feita uma vistória pra se avaliar a segurança e os intens de segurança ....
isso se verifica banco , amarração , pneus .....( os pneu não são carecas ....eles possuem buraquinhos e por ali se determina se presta ou já virou lixo) vê se tem o cinto se é um cinto correto pra categoria 4 , 5 ou .6 pontos ....e várioas outras coisas

Vc. NÃO vai pra pista sem capaçete .....agora se um cara fabrica um cabaçete de latinha de cerveja ...... qual a culpa da FL.
Eu tive um GOL Turbo-A com estrutura tubular ( santo Antonio) o carro correu várias X ...ele passava na vistoria ...só que o Santo Antonio dele era um pida .....numa capotagem afundaria ..tudo ....foi feito para PARECER ser bem resistente .....quando era muito leve e praticamente sem função .....
ou seja a vistoria era lograda .....mas em um acidente ...provavelmente seria fatal no caso de capotagem .....o piloto provavelmente iria pro saco!
De quem é a culpa da FL. ou do .......piloto ?????
É mesma coisa o cara na pista é OBRIGADO a estra de cinto .....e se ele só estiver com o cinto por cima e não afivelado ???? se bater o cara sai pra fora e ai ???? de quem é a culpa ......do cara que entrou na pista PARECENDO estar afivelado ao cinto .....ou do piloto por causa da barriga ou outro motivo não prendeu o cinto??????

EU ACHO QUE EM CARRO PREPARADO E DE COMPETIÇÃO , VALE O BOM SENSO SEMPRE
Postei um video acima acho que de outubro desse carro arrancando no AIC.
era mesma coisa o carro saia de trazeira e na ultima quase saiu voando????
Agora o cara paga transporta , paga inscrição o carro é aprovado na vistória .... vai pra pista .....NÃO SERIA da equipe rever o projeto a causa da falta de estabilidade
e a Força Livre ......
Pra eles não sabe se o carro está " rabiando" por causa de nitro, ou de booster .....ou se o carro está em faze de acerto ....ou está testando algo
ENTENDEM .......o piloto que é o juiz .... se para .....acelera .....desce ......
Tem carro com 3X + potência ...que arrancam agora porque o carro está instável e dever da equipe solucionar o problema a FL não é mãe ....
E tem outra ,em caso de um carro estar SENDO ACER TADO ..como que vai se fazer o acerto ...se só tem a pista ....
Ou vai se acertar um carro EXATAMENTE COMO ESSES DE VIDEO na rua :??
se vai com esse carro em uma rodovia e fala pros outros motoristas ....esperem um pouco em vou dar uma puxadinha até 200km.....quendo eu abrir o paraquedas vc. arrancam ......
Um carro desse nivél só se tem a pista pra acertar ......
E como a Força Livre fez a vistoria no carro e tinha Santo antonio , cinto , pneus bons ....libera-se o carro pra pista .....

cleversonsilva2011 escreveu: sem palavras. mas a força livre não tem culpa todo piloto antes de entrar na pista acima um termo de responsabilidade.

realmente,concordo muito bem com o que disseram,mas aew vem uma questao,sendo o piloto o juiz do proprio carro,se isso acontecesse com outra pessoa,será que seria culpa do piloto,será que a FL mesmo com o termo de responsabilidade que o piloto assina,ela iria deixar acontecer pq acha bonito?

nao estou discordando de ninguem,ate achei legal o que BANDIT falou,o que cabe é o bom senso,mas poxa,será que o limite do bom senso é o que aconteceu com esse piloto???

cleversonsilva2011
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 151
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988

Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul

Mensagem por cleversonsilva2011 em Dom 19 Dez - 13:10:57

olá rapazeada ja organizei várias provas de arrancadas aqui em lages e no estado de sc felismente nunca aconteceu nen um acidente com vitima fatal, te digo que a organização do evento só se responsabilisa se ouver vitimas com o público aí sim a organização responde. e no mais tem que ter o bom senso do piloto só que na hora a adrenalina fala mais alto, é triste lamentavel, mas infelismente a responsabilidade é do piloto, mas eu se pudesse escolher a forma da minha morte tu pode ter certeza que seria nessas condições.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:13:18

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 11:13:17