Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 8:23:23 por tcheco 8687

» Mais um chegando....
Hoje à(s) 6:33:52 por Otavio Motta

» Novato! Não sei se está no lugar certo...
Hoje à(s) 1:51:21 por tcheco 8687

» Problema no escamoteável
Ontem à(s) 21:15:30 por opala4cc

» Aberrações
Ontem à(s) 21:03:05 por opala4cc

» Esquema eletrico para leigos(QUEM PRECISAR SÓ MANDA EMAIL!!)
Ontem à(s) 20:39:11 por tcheco 8687

» ajuda urgente!
Ontem à(s) 18:56:51 por Marcos Adriano

» Detalhes mecanicos
Ontem à(s) 15:36:09 por Laercio Tomaz Jr

» Cambio de c20 na caravan
Ontem à(s) 9:53:37 por Marcos Adriano

Quem está conectado

57 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Müller, Otavio Motta, RAFAZOIO


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8233)
 
100 (7771)
 

Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Compartilhe

variant
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : blumenau SC
Data de inscrição : 11/12/2010

Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por variant em Sab 11 Dez - 8:28:42

´Bom dia A TODOS,sou novo aqui no forum e preciso de ajuda pra acertar a regulagem do motor 4.1 carburado e turbinado,eu peguei o motor desmontado,já retifiquei e montei e fiz funcionar,só que agora tenho que acertar a regulagem do carbura e o ponto,ele tem um carbura 3 E,qual a melhor giclagem pra ele?a e turbina é uma master 70,voces podem me ajudar?

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

turbo

Mensagem por PIZZOLO em Seg 13 Dez - 10:47:00

bom dia!

amigo este tipo de informaçâo que voçê passo é muito vago!
pois cada motor pede uma regulagem diferente.
o ideal é voçê adptar uma sonda lambda no escape, comprar um hall ou multimetro, e ai sim monitorar a mistura do motor.

quanto ao distribuidor voçê pode fazer assim, primeiro e mais pratico, travar o distribuidor, e deixar o ponto em 20.

como segunda opçâo voçê pode reduzir o ponto, isso se faz atravez daquele rasguinho que tem na mesa do distribuidor. assim voçê pode manter o ponto inicial por volta de 16-18 gral e final de por volata de 25, porem isso com motor 8 de taxa 1kg de pressâo.............. com eu disse e complicado te passar uma ideia com tâo pouca informaçâo.

na carburaçâo voçê manda assim: utilize os calibres originais no 1º estagio, já no segundo voçê manda um gigle 250 mais econostat. só que muita atençâo, nâo vai sair por ai metendo tudo.........

meu conselho solte toda a pressâo, e começe a testar o carro devagar, sempre de olho no hall, pois com certeza esta regulagem que te passei nâo vai ser a final!!!

isso é apenas para começo de regulagem...... sempre caltela nas pizadas......

abraço!

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por thyago em Seg 13 Dez - 12:00:09

Se quiser tenho uma weber 40 com canetas f7(turbo),agulha 350 e bóia de carvão.Se colocar 3e acima de 0,8kg precisará de bicos suplementares,aí já entra mais uma bomba,mais um dosador e outra linha de combustível(R$$$$$$$$$$$$).Tô montando opala pra pista com fueltech,por isso abandonarei minha weber.Se quiser tô vendendo weber e coletor por 1200.

variant
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : blumenau SC
Data de inscrição : 11/12/2010

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por variant em Ter 14 Dez - 18:34:24

Oi Pizzolo,tudo bem?eu tenho que primeiro trocar a polia do motor e acertar o ponto sem a turbina e deixar ele redondo pra depois começar a preparação,eu peguei ele com o motor desmontado,já montei e ja esta funcionando,só que tive que trocar a bobina ,o chicote do distribuidor e agora tenho que acertar a marca do ponto superior ´,eu agradeço a você pizzolo e ao Thyago pela ajuda ,porque nunca mexi com motores turbinado,mas vou seguir as dicas de vocês e vou precisar de ajuda,ele tinha uma bobina do GOL MI,mas ela estava derretida,vou verificar a instalação dos fios e aterramento,Muito obrigado por terem respondido a minha pergunta e voltarei com mais duvidas.UM ABRAÇO.

variant
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : blumenau SC
Data de inscrição : 11/12/2010

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por variant em Sab 18 Dez - 19:01:17

Coloquei a sonda e liguei o multimetro,esse motor é a alcool,qual o valor que seria melhor apresentado no multimetro?

variant
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : blumenau SC
Data de inscrição : 11/12/2010

Acertar ponto e velas

Mensagem por variant em Dom 19 Dez - 17:29:40

ola pessoal,o motor esta funcionando,eu deixei o ponto no B e as velas são grau 8 com abertura 1 mm,só que ele esta rateando um pouco,vou colocar as velas e os cabos novos,e a bobina é do gol mi,o motor é a alcool,minha duvida é :coloco as velas com grau 8 ou 6,e o ponto deixo no B?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por j ricardo em Dom 19 Dez - 18:16:40

Ainda está sem a turbina? se estiver sem, velas 6... com turbina vela 8.

se não tem pistola de ponto, é melhor acertar o ponto de "ouvido".. andando com o carro e vendo como fica melhor, adiantando ou atrazando de milímetro em milimetro o distribuidor...

variant
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : blumenau SC
Data de inscrição : 11/12/2010

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por variant em Dom 19 Dez - 18:33:13

Valeu j Ricardo,está com turbina,vou colocar velas 8 e o ponto vou fazer como voçê falou, até mais e obrigado.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por j ricardo em Dom 19 Dez - 18:37:11

se está turbinado é melhor usar uma pistola de ponto, pois o ponto com avanço total não pode passar de 28º...

variant
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : blumenau SC
Data de inscrição : 11/12/2010

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por variant em Ter 21 Dez - 18:07:33

eu coloquei 11 graus,omotor é novo e vou andar um pouco antes de exigir muito dele.

Conteúdo patrocinado

Re: Motor 4.1 turbo,acereto do carburador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Fev - 8:43:59