Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:14:22 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

74 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, RodrigoCadi, thiago6boca, troyagk, Vitor4.1i


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

COmo ligar o retorno combustivel?

Compartilhe

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 28
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010

COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Gregorizaum em Qui 16 Dez - 9:57:42

Como ligar a mangueira do retorno?
è no carburador? ou em outro lugar?

Por favor aguardando resposta o mais rapido possivel

Obs. eu ja liguei a mangueira do retorno ao tanque, so nao sei onde ligar outra ponta.

Vlw Abrass Opaleiros do Parana

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Qui 16 Dez - 13:34:20

É gasolina irmão? Se for alcool não é usado retorno. Se for gasolina, bem susse...vai comprar o desborbulhador(uns 30 reais um Brosol, paralelo uns 12, os dois funcinam igual), na parte do meio liga a que vem da bomba de combustível, na parte de baixo a que vai pro carburador e em cima o retorno...Tudo de bolha de ar que entrar ali, vai subir e vai pro tanque.Tanmbém poupa agulha do carburador...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Pedro Malta em Qui 16 Dez - 14:13:25

Jean Bida escreveu:É gasolina irmão? Se for alcool não é usado retorno. Se for gasolina, bem susse...vai comprar o desborbulhador(uns 30 reais um Brosol, paralelo uns 12, os dois funcinam igual), na parte do meio liga a que vem da bomba de combustível, na parte de baixo a que vai pro carburador e em cima o retorno...Tudo de bolha de ar que entrar ali, vai subir e vai pro tanque.Tanmbém poupa agulha do carburador...

O meu opala não tem isso! Será que sem isso força a bomba de gasolina?!

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 28
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Gregorizaum em Qui 16 Dez - 17:34:15

Obrigado Jean Bida.. Vlw parceiro, tudo certo ja Very Happy
abrass


Pedro Malta, "forçar" acredito que nao mas..
o desborbulhador tem sua função que como o Jean Bida comentou.tira o ar, poupa a agulha.

vlw

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por eduardobezera em Qui 16 Dez - 20:28:57

o meu é alcool e tem Smile

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Pedro Malta em Sex 17 Dez - 2:16:43

Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por j ricardo em Sex 17 Dez - 5:36:25

Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!

Gregorizaum
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 28
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Gregorizaum em Sex 17 Dez - 8:38:18

j ricardo escreveu:
Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!

mas é o de 6 cil neh que dah pra atingir ateh 200cv com a bomba original?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por j ricardo em Sex 17 Dez - 11:05:49

Não sei se é todos os casos, mas a partir de '80 todos opalas a alcool usa a mesma bomba... tanto 4cil quanto 6cil....

então teoricamente seria possivel 200cv com a bomba original... não sei se na pratica dá certo...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Sex 17 Dez - 11:35:59

j ricardo escreveu:
Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
Bem dessa Pedro...Tanto que os motores alcool não usam desborbulhador, os que tem foram colocados depois durante a vida do carro.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Pedro Malta em Sex 17 Dez - 15:31:28

Jean Bida escreveu:
j ricardo escreveu:
Pedro Malta escreveu:Tipo, com a cuba cheia a bomba fica mandando gasolina pra lá.. mas não entra... não cria uma pressão não?! pow, minha bomba cospe muita gasolina e muito longe rs...

não se preocupe com a bomba... depois de uma certa pressão ela para de forçar...

se preocupe com a agulha... essa sofre!
desde pequeno ouço falar que bomba de combustivel de opala é porreta! dá para andar com 200cv com a bomba original!
Bem dessa Pedro...Tanto que os motores alcool não usam desborbulhador, os que tem foram colocados depois durante a vida do carro.

POutz a bomba de combustivel é muito cavala! quando quero um pouco de gasolina pra alguma coisa só desconecto a mangueira e boto na garrafa, 2 girinhos já encheu meia garrafa! rs

webino
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : curitiba parana
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 1990
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por webino em Sex 31 Dez - 8:21:18

Gostaria de aproveitar este topico e perguntar pra voces,

Do tanque pro motor, ou bomba de gasolina sai tres canos combustivel, sendo que um leva o combustivel, outro deve fazer o retorno e um terceiro vai perto da boca de entrada do tanque combustivel, que acredito deva sugar os gases do tanque quando o carro esta ligado, pois arranquei ele da peça que vai na frente preta deve ser um coletor de gases e fica sugando ar.

A pergunta o que acontece se deixar apenas ao lado do motor sugando perderei alguma funçao, e o motivo por ter tirado achei que essa pressao que ele esta fazendo no tanque esta forçando a bomba
que tive ate que trocar por nao estar funcionando direito.

Meu caravan diplomata se ano 1990 gasolina.

Abraços

albino picado

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Rufus em Sex 31 Dez - 11:52:40

Tive uma experiência ruim com o retorno de combustivel

Instalei o desborbulhador e o retorno, o carro perdia força, falhava, tava dando falta de combustivel no carburador, tirei o bendito do retorno e ficou ótimo denovo...

sei não, mas acho melhor não usar o retorno, se vc quer melhorar o consumo acho mais aconselhável dar uma corrigida na giclagem do carburador.

abç

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Jan - 12:09:31

Rufus escreveu:Tive uma experiência ruim com o retorno de combustivel

Instalei o desborbulhador e o retorno, o carro perdia força, falhava, tava dando falta de combustivel no carburador, tirei o bendito do retorno e ficou ótimo denovo...

sei não, mas acho melhor não usar o retorno, se vc quer melhorar o consumo acho mais aconselhável dar uma corrigida na giclagem do carburador.

abç
Não tem como o desborbulhador causar isso...sua bomba está nas últimas Rufus......tenho 250-S com 446...espanco o carro em alta...não existe falta...a bomba é uma Brosol zerada,tem muita vazão...(60 reais na Nafil)...Desborbulhador é ítem de fábrica nos gasolina a partir de X ano....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Paulo Corso em Dom 2 Jan - 10:51:46

O meu 250S gasolina tem o desborbulhador, só os vi em modelos a gasolinaem alcool nunca, mas não tem problema de falta em alta de jeito nenhum, ja experimentei usar em ele, ficou na mesma. Desde que a bomba esteja zera ta tudo blz, a minha troquei em fevereiro, aguei 65 numa brosol, pior que foi na praia, deve ter perdindo uns 20 lts da preciosa gasolina, rsss.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Jean Bida em Dom 2 Jan - 11:07:02

Paulo Corso escreveu:O meu 250S gasolina tem o desborbulhador, só os vi em modelos a gasolinaem alcool nunca, mas não tem problema de falta em alta de jeito nenhum, ja experimentei usar em ele, ficou na mesma. Desde que a bomba esteja zera ta tudo blz, a minha troquei em fevereiro, aguei 65 numa brosol, pior que foi na praia, deve ter perdindo uns 20 lts da preciosa gasolina, rsss.
Qual praia que tu tira uma pira Paulo???


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: COmo ligar o retorno combustivel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:34:50


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:34:50