Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Como desmontar o retrovisor do opala 89 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
BANDIT (13573)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
Xann (10394)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
j ricardo (9376)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_leftComo desmontar o retrovisor do opala 89 BarComo desmontar o retrovisor do opala 89 Bar_right 

+11
fauzi
kescijones mesquita
Rubão6cc
Rafael_Sca
hunzeker
Eduardo SSa
eduardobezera
Zezé Opaleiro
rafa_pr
Bryan Tavares
heavypala
15 participantes

    Como desmontar o retrovisor do opala 89

    heavypala
    heavypala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 33
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 26/01/2008

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por heavypala Qui 16 Dez - 10:42:01

    Boa tarde galera.
    Preciso desmontar o retrovisor de uma Caravan 89, gostaria de saber como é que posso desmontalo, e se isso é possivel.
    Desde ja agradeço.

    Heavypala.
    Bryan Tavares
    Bryan Tavares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 37
    Localização : Curitiba / PR
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 20/12/2010

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Bryan Tavares Qui 23 Dez - 14:02:44

    Boa tarde Fera!

    Então, a poucos dias um motoboy arrancou me retrovisor e acabei tendo que trocá-lo. Depende do tipo de "desmontagem" você pretende fazer. Para tirá-lo do porta apenas é preciso sacar o tampão da porta (pra isso vc vai ter que tirar apoio do braço, a moldura da maçaneta interna e desconectar a lâmpada lateral, aí é só tirar os grampos). Se o espelho for elétrico vc vai ter que desconectar o conector do espelho e só depois desparafusar os 2 parafusos que tem por dentro da porta.

    O espelho é escamotiável, mas não dá pra separar ele da base de ferro original, pois é preso por uma mola que e dois parafusos para dar firmesa.

    Já a parte elétrica é um pouco mais complexa de se mexer, por isso aconselho vc a procurar um bom eletricista, já que esssa peça é bem cara.

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    heavypala
    heavypala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 33
    Localização : Cascavel
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 26/01/2008

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por heavypala Ter 18 Jan - 6:59:16

    intão cara, o negocio era desmontalo inteiro, pois os comandos ja não funcionavam.
    Tive de ir tentando até que consegui.
    MaS mesmo assim valeu a ajuda....

    HEAVYPALA
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por rafa_pr Dom 4 Mar - 13:34:41

    heavypala escreveu:intão cara, o negocio era desmontalo inteiro, pois os comandos ja não funcionavam.
    Tive de ir tentando até que consegui.
    MaS mesmo assim valeu a ajuda....

    HEAVYPALA

    Poderia contar para nós como que vc fez para desmontar?
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Zezé Opaleiro Dom 4 Mar - 18:43:40

    puts pessoal tbem tenho problema com os espelhos ,ele está frouxo e não da pra apertar ,ele está espanado oq eu faço??
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por eduardobezera Dom 4 Mar - 18:59:25

    pra desmontar tirar o retrovisor é como o amigo falou lá em cima.
    já para ajeitar a eletrica é simples porem trabalhoso.

    os fios que vão para o retrovisor são 4
    um marrom
    um cinza
    um branco
    um azul
    os quatro fios começam no retrovisor e terminam nos botoes do console central ( direto sem fusiveis ou reles.)
    ao longo do percursosão 3 conexoes, as que vão no motor que fica atras do espelho
    uma que fica por dentro da porta e a ultima que conecta no botão do console central.
    geralmente o preoblema de não funcionar é apenas mal contato no plugue que fica dentro da porta.
    só retirar dá uma boa limpeza e recnectar

    se for problema no motor tem que tirar o espelho da base, bem eu retiro os meus assim: retiro o retrovisor da porta e vou derramando água quente por tras do espelho e puxando levemente ate a cola desgrudar.
    feito isso na base existem 4 parafusos vc retira os quatro e a base com o motor vem junto.

    o mais tenso de fazer é retirar a base, é simples mas o problema são duas chapinhas de metal que ficam atras da base, elas que dãoa pressão para a base se mover.
    pra retirar a base basta desconectar os 4 plugues dos fio e a base sai.
    feito isso tem 2 pequenos motores parecidos com motor de carrinho de fixção. geralmente os motores apenas estão travados, basta limpar e colocar novamente no canto, com uma boa dose de graxa( eu uso branca).
    depois disso e só remontar e um ultimo detalhe, antes de colocar o espelho faz o teste pra ver se a base se mexe quando aciona o botão.
    se estiver blz é só colocar o espelho( com fita dupla face), colocar o retrovisor no canto conectar os plugues e usar.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por rafa_pr Dom 4 Mar - 20:27:50

    eduardo, muito obrigado pelas explicações, estão bem esclarecedoras.

    só um ponto, com o que você puxa o espelho pra não danificar?

    vou ver se faço nos do meu carro, um deles eu acho que tem jeito, já o outro tá com o espelho "solto", fica caido pra baixo e tá todo molenga, infelizmente deve ter parado de funcionar e o infeliz do antigo dono foi "regulando" com a mão até quebrar o mecanismo...
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por eduardobezera Dom 4 Mar - 21:16:23

    EU VOU JOGANDO AGUA QUENTE POR TRAS DO ESPELHO E COM A MÃO VOU PUXANDO PRA FORA DE LEVE, OU ENTAUM SE NÃO QUISER USAR O MEU METODO HEHE PODE PEGAR UMA FAQUINHA DE CORTAR PÃO E IR SERRANDO POR TRAS DO ESPELHO A COLA QUE TEM, GERALMENTE É FITA DUPLA FACE, PARA A FACA ENTRAR TEM QUE EMPURRAR UN DOS LADOS DO ESPELHO PARA DENTRO E COLOCAR A FACA NO LADO OPOSTO DO QUE VC EMPURROU.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Eduardo SSa Dom 29 Dez - 19:10:36

    Boa explicação, uma dúvida que tenho é quanto as diferenças de ano 85/88 e 89/90, será que usam o mesmo modelo de motor?


    _________________
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por eduardobezera Ter 31 Dez - 19:01:13

    cara quanto aos modelos de motor acho que são os mesmos. o que pode mudar e a base que fixa o espelho
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 1 Jan - 14:17:16

    Ok já que tenho os dois modelos vou desmontar e ver qual é hehehe


    _________________
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por hunzeker Qua 1 Jan - 17:09:26

    Eduardo SSa escreveu:Ok já que tenho os dois modelos vou desmontar e ver qual é hehehe

    sera que podemos usar um soprador ou secador de cabelo para soltar o espelho?
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por eduardobezera Ter 7 Jan - 21:06:21

    hunzeker escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Ok já que tenho os dois modelos vou desmontar e ver qual é hehehe

    sera que podemos usar um soprador ou secador de cabelo para soltar o espelho?


    não custa nada tentar !
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por rafa_pr Qua 8 Jan - 4:59:44

    hunzeker escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Ok já que tenho os dois modelos vou desmontar e ver qual é hehehe

    sera que podemos usar um soprador ou secador de cabelo para soltar o espelho?

    Eu fiz assim, ajuda muito. É quase obrigatório esquentar a lente, aí ela solta bem mais fácil! Eu usei bastante o secador, bem colado na lente. Ela esquentou tanto que nem dava pra por a mão, heheh!!

    Senão vc corre o risco de quebrar os mecanismos e engrenagem que são de plástico e relativamente frágeis!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Eduardo SSa Qui 9 Jan - 15:53:20

    Boa dica


    _________________
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Rafael_Sca
    Rafael_Sca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 40
    Localização : Brusque-SC
    Modelo do carro : Diplomata 87/88.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/11/2012

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Rafael_Sca Qui 9 Jan - 16:12:12

    acompanhando...
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por rafa_pr Qui 9 Jan - 19:23:18

    Pra quem nunca viu o retrovisor aberto, vou postar as fotos de quando fiz reparos no retrovisor do meu 89/90 (pé grande). Acredito que o sistema interno dos retrovisores antigos não deve mudar muito, quem sabe deve ser até igual:

    O espelho fica colado nessa parte preta, ao redor do mecanismo (parte branca). Na verdade ele tem tipo uma fita dupla face bem larga e melequenta atrás do espelho original, que inclusive fica em cima até do mecanismo. Por isso é bom aquecer bem ela, daí ela amolece e vc vai cutucando entre o plástico e o espelho com uma chave de fenda, devagar, aí a chave vai entrando e vai soltando. Tem gente que usa uma faquinha de cortar pão, tbm serve, mas só a chave de fenda já vai soltando com paciência. Chega uma hora que o espelho afasta bem, aí vc já pode ir puxando com a mão:

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 738z

    O mecanismo é fixado pelos 4 parafusos sextavados dentro da parte branca. Acho que a medida é 7, basta soltar os quatro e puxar toda a parte preta. Aí tem que soltar os fios que vão encaixados dentro do mecanismo, nos contatos do motor e da embreagem. Aí já temos um possível ponto de mal contato:

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Pcv0

    Aqui é a foto do mecanismo, já sem a capinha preta que fecha ele por trás. Não recomendo tirar essa capinha, pois as travas dela quebram muito fácil (o plástico resseca com o tempo). E também não precisa tirar ela, a não ser que vc veja que tem alguma engrenagem ou mecanismo fora do lugar!

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 I2qd

    Foto do mecanismo sem o motor:

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 N0u8

    A tampa que eu falei que quebra fácil:

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Thfwp

    Aqui é o conjunto motor + embreagem. Conforme falei em outro post, é só um motor que faz todos os movimentos do retrovisor. Salvo engano, o motor move pra esquerda/direita através da haste que vai no meio do mecanismo, aí quando vc coloca 12V na embreagem, ela acopla na caixa de redução de cima e corre na haste na vertical que move para cima e para baixo quando aciona o motor:

    Essa haste vertical tem uma mola que pressiona ela na engrenagem. As vezes essa mola perde pressão e o retrovisor fica caído, ou a engrenagem fica pulando/estalando e o retrovisor não mexe. Basta tirar a mola (é tipo uma barrinha de ferro) e amassar novamente pra dar mais pressão que resolve!

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 4xd8
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 19:31:00

    Poh Rafa_PR..isso é inédito! Eu tb queria saber como é o mecanismo por dentro! Os meus funcionavam os dois lados só que ficavam estalando do jeito que vc falou, eles não regulavam a contento. De uma hora pra outra pararam de funcionar os dois e infelizmente eu fiz a besteira de empurrar o espelho do lado do passageiro com a mão e ele fez um estalo e ficou mole. Acredito que tenha quebrado o suporte atrás.


    _________________
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Eduardo SSa Qui 9 Jan - 21:41:44

    Rafa valeu amigo, agora fico muito mais seguro para desmontar os meus, obrigado pela disposição em postar suas fotos e experiencia, com certeza vai ajudar muita gente, esse é o espírito opaleiro  OKK OKK 


    _________________
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    kescijones mesquita
    kescijones mesquita
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : SAO LUIS - MA
    Data de inscrição : 05/02/2016

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por kescijones mesquita Qui 21 Abr - 17:32:04

    Poderiam reenviar as fotos? Obrigado
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por fauzi Sáb 10 Mar - 17:48:52

    Ressuscitando o tópico:
    Desmontei o meu e percebi que a tal mola que empurra a engrenagem perdeu a ação, porém não estou muito seguro de como retirar essa mola para ajeitar a pressão novamente.
    Será que dá pra explicar esse procedimento??
    MarceloCaravan88
    MarceloCaravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : São Carlos
    Data de inscrição : 29/12/2019

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por MarceloCaravan88 Dom 29 Dez - 17:43:15

    Poderiam reenviar as fotos
    MarceloCaravan88
    MarceloCaravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : São Carlos
    Data de inscrição : 29/12/2019

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por MarceloCaravan88 Dom 29 Dez - 17:43:49

    Poderiam reenviar as fotos
    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por almeidanewton Seg 30 Dez - 10:27:35

    Olá, também peço encarecidamente que reenviem as fotos do espelho desmontado.

    No meu caso, os dois pararam de mover para cima e para baixo, só funcionam para a direita e esquerda.

    Mas deve ser algum mecanismo de encaixe, pq ouço os motores funcionando qdo aciono em todas as direções.

    Obrigado! Como desmontar o retrovisor do opala 89 56741
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 1 Jan - 16:59:55

    recentemente fiz uma revisao em um retrovisor eletrico de um opala 88 q ja foi vendido....


    tirei apenas algumas fotos pra postar nos grupos de whats app como se fosse um passatempo....


    nao tem nada muito didatico....mas se for pra pelo menos ver como ele por dentro e desmontado as fotos estao ai:


    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191177
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191178
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191179
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191181
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191182
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191180
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191184
    Como desmontar o retrovisor do opala 89 20191185


    Aqui no meu caso esse retrovisor ficou muito tempo parado e enferrujou a pontinha do induzido do motor eletrico...tive q relembrar os tempos de criança e abrir o motor eletrico pra "desemperrar" ele...apos aberto eu lixei aquela pontinha e passei white lub pra ajudar a lubrificar e tentar evitar q volte enferrujar tao cedo.


    A dica q eu dou pra fazer esse servico é EXTREMO cuidado com as peças internas principalmente aquela parte branca da segunda foto....pois devido a acao do sol e chuva o plastico fica muito ressecado e muito facil de quebrar ou ate mesmo ESFARELAR ao toque.....e tbem tem alguns bracinhos onde vao umas travinhas q tbem sao muito frageis e as travinhas sao meio chatinhas de colocar na hora de montar.


    o meu ate q funcionou certinho.....
    diplomado
    diplomado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 39
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Diplomata SE 1988
    Cilindros : GM 250-S ( 6 Cilindros)
    Data de inscrição : 03/05/2021

    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por diplomado Seg 27 Set - 9:08:22

    Estou tentando tirar a mola interna, que faz o conjunto dobrar... O meu está com folgas...

    Mas é um quebra cabeça, não entendi como separar ainda

    Conteúdo patrocinado


    Como desmontar o retrovisor do opala 89 Empty Re: Como desmontar o retrovisor do opala 89

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 1:16:50