Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

158 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
tabarbosa (16850)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
Rubão6cc (15319)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
BANDIT (13573)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
Xann (10394)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
j ricardo (9376)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
Jean Bida (9320)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_left[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Bar_right 

+5
Jean Bida
opalera6
RN_Willemann
Marcelo Pitbull
Wevertonvb
9 participantes

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Wevertonvb Ter 21 Dez - 8:46:57

    Estou querendo achar um acerto melhor para meu Opala 89 (4.1, Alcool, weber 44, 6X2, comando e cabeçote original).

    Ele está virando até 5500 rpm, tuchos hidráulicos ainda, qual a folga que costuma usar neste caso para as válvulas de admissão e escape?

    E quanto ao ponto? Alguém já usou 40 graus de inicial e sem avanço? Parece que foi o melhor ponto que achei até agora? Os 18 iniciais que se recomenda no manual está longe de ficar bom.

    Obrigado.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 21 Dez - 11:02:43

    5500 em quarta no original... loco de bom!!!
    40 de inicial... não ta pesado p girar o arranque não?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Wevertonvb Ter 21 Dez - 11:31:34

    Usando folga de 0,08" gira até 6000 parado e 5500 andando.
    Usando 0,2 mm o carro parado não chegava a 5000 rpm e 4500 andando.
    Então minha dúvida é se existe uma folga mais adequada do que essa que estou usando?
    Nesse ponto a partida está bem tranquila. Estava usando 60 e ai sim a partida estava pesada.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por RN_Willemann Ter 21 Dez - 11:41:49

    Tuchos hidraulicos, folga zero + meia volta, manual original de regulagem.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Marcelo Pitbull Ter 21 Dez - 12:51:27

    RN_Willemann escreveu:Tuchos hidraulicos, folga zero + meia volta, manual original de regulagem.
    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 122938 [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 122938 [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 122938
    É o que se diz normalmente q tuchos hid. não se usa folga e sim os mecânicos.
    OKK OKK OKK
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Wevertonvb Ter 21 Dez - 18:23:12

    O que sempre ouvi é que quando se usa varetas, não importa se o tucho é hidráulico ou mecânico, sempre tem uma folga. Ou será que to confundindo? Bom acho que vou tentar sem folga e ver no que dá dps posto as impressões.
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por opalera6 Ter 21 Dez - 18:36:49

    Tucho Hidraulico = Folga Zero ! + 1/4 de volta Very Happy

    só os mecanicos usam folga


    Abraço
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por RN_Willemann Ter 21 Dez - 21:43:05

    Wevertonvb escreveu:O que sempre ouvi é que quando se usa varetas, não importa se o tucho é hidráulico ou mecânico, sempre tem uma folga. Ou será que to confundindo? Bom acho que vou tentar sem folga e ver no que dá dps posto as impressões.


    pode usar sim que vai gostar, quanto mais folga vc deixar, mais manso ficará o carro.

    hidraulicos pode deixar zero + 1/4 ou meia volta, ou até sem esse reaperto dependendo de como ficar o comportamento do carro.


    Os comando mecanicos mudam muito com a folga empregada, por exemplo um comando 250s, com 20/25 terá menor rendimento do que se usado com 10/15, e dai vale salientar, comando mecânico SEMPRE se utiliza folga, pq ali que está aonde o motor vai dilatar com o calor, a brechinha que ele vai ter pra girar a vareta e lubrificar.

    No comando hidráulico o próprio tucho dá uma brechinha, mesmo que mínimo (nao bate).

    Espero ter ajudado, abraço.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Jean Bida Sex 24 Dez - 14:08:41

    RN_Willemann escreveu:
    Wevertonvb escreveu:O que sempre ouvi é que quando se usa varetas, não importa se o tucho é hidráulico ou mecânico, sempre tem uma folga. Ou será que to confundindo? Bom acho que vou tentar sem folga e ver no que dá dps posto as impressões.


    pode usar sim que vai gostar, quanto mais folga vc deixar, mais manso ficará o carro.

    hidraulicos pode deixar zero + 1/4 ou meia volta, ou até sem esse reaperto dependendo de como ficar o comportamento do carro.


    Os comando mecanicos mudam muito com a folga empregada, por exemplo um comando 250s, com 20/25 terá menor rendimento do que se usado com 10/15, e dai vale salientar, comando mecânico SEMPRE se utiliza folga, pq ali que está aonde o motor vai dilatar com o calor, a brechinha que ele vai ter pra girar a vareta e lubrificar.

    No comando hidráulico o próprio tucho dá uma brechinha, mesmo que mínimo (nao bate).

    Espero ter ajudado, abraço.
    Bem dessa, folga zero no hidráulico, independendte se vareta ou pastilha,etc...Tá girando 5500 em quarta???Mesmo de 40 não acredito que os tuchos hidráulicos tenham essa precisão, minha Comodoro é nervosa, originalzona de H34...ela pára nos 185/190 a 4400 RPM num vai mesmo além...mas é H34 e escape original e saída lateral ainda...Will...odeio 020/025...barulheira desde a primeira partida, de fora do carro fica horrível...ruído de tucho mecÂnico esculacha...Fora que sem dúvida que anda menos...peguei a manha de deixar 010/015 mm, quase some mo ruído e a resposta na cutucada é outra...e o que come comando é tucho zoado...10/15 é o canal. [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505 [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505 [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505


    _________________
    [img][AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por j ricardo Sex 24 Dez - 14:22:58

    AH! quando fui fazer esse teste de folgas no meu ultimo 6cil, com folga menor(0,15/0,25) o carro tinha mais torque e melhor resposta, mas pra gritar em alta eu usava 0,50... pelo menos no meu carro ficava bem melhor a partir de 4000 rpm...

    e o tic-tic dos tuchos fica muito lindo acompanhado dos 6x2... com escape original fica esquisito mesmo...bem...é questão de gosto, né?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Jean Bida Sex 24 Dez - 14:38:28

    j ricardo escreveu:AH! quando fui fazer esse teste de folgas no meu ultimo 6cil, com folga menor(0,15/0,25) o carro tinha mais torque e melhor resposta, mas pra gritar em alta eu usava 0,50... pelo menos no meu carro ficava bem melhor a partir de 4000 rpm...

    e o tic-tic dos tuchos fica muito lindo acompanhado dos 6x2... com escape original fica esquisito mesmo...bem...é questão de gosto, né?
    Emabaralhei um pouco o post rsrsr...Na Comodoro originalzona de tudo é tucho hidráulico...No Diplo que tem comando 250-S e tuchos mecanicos, nele deixo 010/015...015 e 020 já ficou muito ruidoso...Ele tem 6x2 acabando antes do eixo...bem barulhento rsrsrs...demais até rsrsrs...Mas 0,10 e 0,15 no 250-S acho que não tem melhor...até as espetadas na garagem mudam....resposta imediata.Poutz 0,50 Ricardo??? Barulheira do inferno????


    _________________
    [img][AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por j ricardo Sex 24 Dez - 14:41:42

    uma vez com o motor velho, batendo saia de pistão e biela, mais valvulas que estavam desregulando( + ou - 1mm de folga) eu no estacionamento, esquentando o opala, um amigo sai do carro dele e fica olhando p´ro céu:.... procurando o helicóptero!!!! huashuahsuahushaus!!!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Jean Bida Sex 24 Dez - 14:49:34

    j ricardo escreveu:uma vez com o motor velho, batendo saia de pistão e biela, mais valvulas que estavam desregulando( + ou - 1mm de folga) eu no estacionamento, esquentando o opala, um amigo sai do carro dele e fica olhando p´ro céu:.... procurando o helicóptero!!!! huashuahsuahushaus!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......sai de pertooooo!!!!!!!


    _________________
    [img][AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505
    cleversonsilva2011
    cleversonsilva2011
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Localização : lages sc
    Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







    Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
    Data de inscrição : 08/12/2010

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por cleversonsilva2011 Ter 11 Jan - 23:05:49

    então rapazeada, tucho mecanico com comando 4.100 original o que sujerem de folga meu motor é c20 94 mas com dfv,6x2 volante do motor opala 4cc diferencial 3.54 e acelero sem dó. abraço a todos.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 12 Jan - 9:12:44

    NO 4100 original ja usei 030 de folga, é muito alto mesmo o tec tec, depois baixaram a regulagem, nao sei qual usaram, mas ficou beem mais baixo os tec tec, mas o carro ficou mais lerdo em alta, com 030 podia sentar o pe em alta que ele respondia


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por RN_Willemann Qua 12 Jan - 9:59:48

    eu uso 0,25 / 0,30 em comando 4100 de tucho travado

    o tec tec é nervoso, mais o motor vem forte.
    cleversonsilva2011
    cleversonsilva2011
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Localização : lages sc
    Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







    Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
    Data de inscrição : 08/12/2010

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por cleversonsilva2011 Qua 12 Jan - 11:18:25

    então rapazeada estou usando 0.30 e zero trinta mas não to achando bom, acho que meu carro ta fora de ponto ou carburação que troquei recente, porque não ta nada bom tá bem lerdo, valeu mesmo, só assim pude tirar a dúvida de regulagem das valvulas. abraço a todos.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por RN_Willemann Qua 12 Jan - 15:28:45

    O meu nao alterei nada, soh travei os tuchos, limpei as velas e calibrei com 1mm

    o carro esta muito bom, gira 4500 de 1º 2º 3º cantando pneu nas trocas se nao cuidar.

    o carro esta ruim como ? quadrado ? falhando ?
    cleversonsilva2011
    cleversonsilva2011
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Localização : lages sc
    Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







    Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
    Data de inscrição : 08/12/2010

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por cleversonsilva2011 Qua 12 Jan - 15:51:29

    ta quadrado falha em baixa e na alta não rende parece um 4cc, mas mandei regular tudo carburação e verificar ponto. e olha o motor é zero fis retica recente, o motor é aquele da biela longa e pistão baixo, só que quando fis o motor fis vários pegas na pista é claro soquei cinco opala era um canhão aí resolvi trocar o carburador e colocar o dfv, na lógica era pra ter ficado mais canhão ainda, agora vou deixar o mecânico se f... é regulagem de carbura acredito eu.
    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por opalastreet80 Sáb 22 Jan - 14:45:09

    uma vez eu li em uma revista, que na stockcar usavam folga quase zero e com isso consseguia girar em torno de 500rpm a mais, se der uma pesquisada pode achar alguma coisa, isso era em tuchos hidraulicos, e naquela época eles tinhas que tirar leite de pedra pra andar na frente,pena que perdi a revista, se eu achar posto aqui o que eu li.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 22 Jan - 14:58:06

    Ja ouvi falar em deixar folga .0005" com tucho hidraulico, disse que gira mais mesmo


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 16:04:51

    thallisguimaraes escreveu:Ja ouvi falar em deixar folga .0005" com tucho hidraulico, disse que gira mais mesmo
    Uma vez regulei os hidráulicos da outra Comodoro....meeu...se essa folguinha gira mais num sei Táles...mas eu apertei a mais,por que tinha alguns tuchos que faziam ruído mesmo...enfim enforquei, o carro ficou muito mais capenga...já era uma mula manca de lerda...Comodoro 90 4.1 gasolina de 3E...mas acho que não abria o segundo, apesar de revisado...era muito fraca pra um 6 cil.


    _________________
    [img][AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 16:06:10

    opalastreet80 escreveu:uma vez eu li em uma revista, que na stockcar usavam folga quase zero e com isso consseguia girar em torno de 500rpm a mais, se der uma pesquisada pode achar alguma coisa, isso era em tuchos hidraulicos, e naquela época eles tinhas que tirar leite de pedra pra andar na frente,pena que perdi a revista, se eu achar posto aqui o que eu li.
    Mas na Stock desde o início eram 250-S , com tuchos mecânicos, au usa obrigatóriamente determinada folga.Nos hidráulicos é folga zero.


    _________________
    [img][AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto 851505

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto Empty Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 21:45:43