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[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

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[AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Wevertonvb em Ter 21 Dez - 8:46:57

Estou querendo achar um acerto melhor para meu Opala 89 (4.1, Alcool, weber 44, 6X2, comando e cabeçote original).

Ele está virando até 5500 rpm, tuchos hidráulicos ainda, qual a folga que costuma usar neste caso para as válvulas de admissão e escape?

E quanto ao ponto? Alguém já usou 40 graus de inicial e sem avanço? Parece que foi o melhor ponto que achei até agora? Os 18 iniciais que se recomenda no manual está longe de ficar bom.

Obrigado.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 21 Dez - 11:02:43

5500 em quarta no original... loco de bom!!!
40 de inicial... não ta pesado p girar o arranque não?

Wevertonvb
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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Wevertonvb em Ter 21 Dez - 11:31:34

Usando folga de 0,08" gira até 6000 parado e 5500 andando.
Usando 0,2 mm o carro parado não chegava a 5000 rpm e 4500 andando.
Então minha dúvida é se existe uma folga mais adequada do que essa que estou usando?
Nesse ponto a partida está bem tranquila. Estava usando 60 e ai sim a partida estava pesada.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por RN_Willemann em Ter 21 Dez - 11:41:49

Tuchos hidraulicos, folga zero + meia volta, manual original de regulagem.

Marcelo Pitbull
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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 21 Dez - 12:51:27

RN_Willemann escreveu:Tuchos hidraulicos, folga zero + meia volta, manual original de regulagem.

É o que se diz normalmente q tuchos hid. não se usa folga e sim os mecânicos.
OKK OKK OKK

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Wevertonvb em Ter 21 Dez - 18:23:12

O que sempre ouvi é que quando se usa varetas, não importa se o tucho é hidráulico ou mecânico, sempre tem uma folga. Ou será que to confundindo? Bom acho que vou tentar sem folga e ver no que dá dps posto as impressões.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por opalera6 em Ter 21 Dez - 18:36:49

Tucho Hidraulico = Folga Zero ! + 1/4 de volta Very Happy

só os mecanicos usam folga


Abraço

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por RN_Willemann em Ter 21 Dez - 21:43:05

Wevertonvb escreveu:O que sempre ouvi é que quando se usa varetas, não importa se o tucho é hidráulico ou mecânico, sempre tem uma folga. Ou será que to confundindo? Bom acho que vou tentar sem folga e ver no que dá dps posto as impressões.


pode usar sim que vai gostar, quanto mais folga vc deixar, mais manso ficará o carro.

hidraulicos pode deixar zero + 1/4 ou meia volta, ou até sem esse reaperto dependendo de como ficar o comportamento do carro.


Os comando mecanicos mudam muito com a folga empregada, por exemplo um comando 250s, com 20/25 terá menor rendimento do que se usado com 10/15, e dai vale salientar, comando mecânico SEMPRE se utiliza folga, pq ali que está aonde o motor vai dilatar com o calor, a brechinha que ele vai ter pra girar a vareta e lubrificar.

No comando hidráulico o próprio tucho dá uma brechinha, mesmo que mínimo (nao bate).

Espero ter ajudado, abraço.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Jean Bida em Sex 24 Dez - 14:08:41

RN_Willemann escreveu:
Wevertonvb escreveu:O que sempre ouvi é que quando se usa varetas, não importa se o tucho é hidráulico ou mecânico, sempre tem uma folga. Ou será que to confundindo? Bom acho que vou tentar sem folga e ver no que dá dps posto as impressões.


pode usar sim que vai gostar, quanto mais folga vc deixar, mais manso ficará o carro.

hidraulicos pode deixar zero + 1/4 ou meia volta, ou até sem esse reaperto dependendo de como ficar o comportamento do carro.


Os comando mecanicos mudam muito com a folga empregada, por exemplo um comando 250s, com 20/25 terá menor rendimento do que se usado com 10/15, e dai vale salientar, comando mecânico SEMPRE se utiliza folga, pq ali que está aonde o motor vai dilatar com o calor, a brechinha que ele vai ter pra girar a vareta e lubrificar.

No comando hidráulico o próprio tucho dá uma brechinha, mesmo que mínimo (nao bate).

Espero ter ajudado, abraço.
Bem dessa, folga zero no hidráulico, independendte se vareta ou pastilha,etc...Tá girando 5500 em quarta???Mesmo de 40 não acredito que os tuchos hidráulicos tenham essa precisão, minha Comodoro é nervosa, originalzona de H34...ela pára nos 185/190 a 4400 RPM num vai mesmo além...mas é H34 e escape original e saída lateral ainda...Will...odeio 020/025...barulheira desde a primeira partida, de fora do carro fica horrível...ruído de tucho mecÂnico esculacha...Fora que sem dúvida que anda menos...peguei a manha de deixar 010/015 mm, quase some mo ruído e a resposta na cutucada é outra...e o que come comando é tucho zoado...10/15 é o canal.


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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por j ricardo em Sex 24 Dez - 14:22:58

AH! quando fui fazer esse teste de folgas no meu ultimo 6cil, com folga menor(0,15/0,25) o carro tinha mais torque e melhor resposta, mas pra gritar em alta eu usava 0,50... pelo menos no meu carro ficava bem melhor a partir de 4000 rpm...

e o tic-tic dos tuchos fica muito lindo acompanhado dos 6x2... com escape original fica esquisito mesmo...bem...é questão de gosto, né?

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Jean Bida em Sex 24 Dez - 14:38:28

j ricardo escreveu:AH! quando fui fazer esse teste de folgas no meu ultimo 6cil, com folga menor(0,15/0,25) o carro tinha mais torque e melhor resposta, mas pra gritar em alta eu usava 0,50... pelo menos no meu carro ficava bem melhor a partir de 4000 rpm...

e o tic-tic dos tuchos fica muito lindo acompanhado dos 6x2... com escape original fica esquisito mesmo...bem...é questão de gosto, né?
Emabaralhei um pouco o post rsrsr...Na Comodoro originalzona de tudo é tucho hidráulico...No Diplo que tem comando 250-S e tuchos mecanicos, nele deixo 010/015...015 e 020 já ficou muito ruidoso...Ele tem 6x2 acabando antes do eixo...bem barulhento rsrsrs...demais até rsrsrs...Mas 0,10 e 0,15 no 250-S acho que não tem melhor...até as espetadas na garagem mudam....resposta imediata.Poutz 0,50 Ricardo??? Barulheira do inferno????


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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por j ricardo em Sex 24 Dez - 14:41:42

uma vez com o motor velho, batendo saia de pistão e biela, mais valvulas que estavam desregulando( + ou - 1mm de folga) eu no estacionamento, esquentando o opala, um amigo sai do carro dele e fica olhando p´ro céu:.... procurando o helicóptero!!!! huashuahsuahushaus!!!!

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Jean Bida em Sex 24 Dez - 14:49:34

j ricardo escreveu:uma vez com o motor velho, batendo saia de pistão e biela, mais valvulas que estavam desregulando( + ou - 1mm de folga) eu no estacionamento, esquentando o opala, um amigo sai do carro dele e fica olhando p´ro céu:.... procurando o helicóptero!!!! huashuahsuahushaus!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......sai de pertooooo!!!!!!!


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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por cleversonsilva2011 em Ter 11 Jan - 23:05:49

então rapazeada, tucho mecanico com comando 4.100 original o que sujerem de folga meu motor é c20 94 mas com dfv,6x2 volante do motor opala 4cc diferencial 3.54 e acelero sem dó. abraço a todos.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 12 Jan - 9:12:44

NO 4100 original ja usei 030 de folga, é muito alto mesmo o tec tec, depois baixaram a regulagem, nao sei qual usaram, mas ficou beem mais baixo os tec tec, mas o carro ficou mais lerdo em alta, com 030 podia sentar o pe em alta que ele respondia


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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por RN_Willemann em Qua 12 Jan - 9:59:48

eu uso 0,25 / 0,30 em comando 4100 de tucho travado

o tec tec é nervoso, mais o motor vem forte.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por cleversonsilva2011 em Qua 12 Jan - 11:18:25

então rapazeada estou usando 0.30 e zero trinta mas não to achando bom, acho que meu carro ta fora de ponto ou carburação que troquei recente, porque não ta nada bom tá bem lerdo, valeu mesmo, só assim pude tirar a dúvida de regulagem das valvulas. abraço a todos.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por RN_Willemann em Qua 12 Jan - 15:28:45

O meu nao alterei nada, soh travei os tuchos, limpei as velas e calibrei com 1mm

o carro esta muito bom, gira 4500 de 1º 2º 3º cantando pneu nas trocas se nao cuidar.

o carro esta ruim como ? quadrado ? falhando ?

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por cleversonsilva2011 em Qua 12 Jan - 15:51:29

ta quadrado falha em baixa e na alta não rende parece um 4cc, mas mandei regular tudo carburação e verificar ponto. e olha o motor é zero fis retica recente, o motor é aquele da biela longa e pistão baixo, só que quando fis o motor fis vários pegas na pista é claro soquei cinco opala era um canhão aí resolvi trocar o carburador e colocar o dfv, na lógica era pra ter ficado mais canhão ainda, agora vou deixar o mecânico se f... é regulagem de carbura acredito eu.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por opalastreet80 em Sab 22 Jan - 14:45:09

uma vez eu li em uma revista, que na stockcar usavam folga quase zero e com isso consseguia girar em torno de 500rpm a mais, se der uma pesquisada pode achar alguma coisa, isso era em tuchos hidraulicos, e naquela época eles tinhas que tirar leite de pedra pra andar na frente,pena que perdi a revista, se eu achar posto aqui o que eu li.

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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 22 Jan - 14:58:06

Ja ouvi falar em deixar folga .0005" com tucho hidraulico, disse que gira mais mesmo


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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Jean Bida em Sab 22 Jan - 16:04:51

thallisguimaraes escreveu:Ja ouvi falar em deixar folga .0005" com tucho hidraulico, disse que gira mais mesmo
Uma vez regulei os hidráulicos da outra Comodoro....meeu...se essa folguinha gira mais num sei Táles...mas eu apertei a mais,por que tinha alguns tuchos que faziam ruído mesmo...enfim enforquei, o carro ficou muito mais capenga...já era uma mula manca de lerda...Comodoro 90 4.1 gasolina de 3E...mas acho que não abria o segundo, apesar de revisado...era muito fraca pra um 6 cil.


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Re: [AJUDA] Folga de Válvulas e Ponto

Mensagem por Jean Bida em Sab 22 Jan - 16:06:10

opalastreet80 escreveu:uma vez eu li em uma revista, que na stockcar usavam folga quase zero e com isso consseguia girar em torno de 500rpm a mais, se der uma pesquisada pode achar alguma coisa, isso era em tuchos hidraulicos, e naquela época eles tinhas que tirar leite de pedra pra andar na frente,pena que perdi a revista, se eu achar posto aqui o que eu li.
Mas na Stock desde o início eram 250-S , com tuchos mecânicos, au usa obrigatóriamente determinada folga.Nos hidráulicos é folga zero.


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