Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» me apresentando
Hoje à(s) 16:55:52 por pacato

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

79 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 1 Motor de busca

alex force, Felipe/S, rrodriguesap, Sergio Rocha

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7880)

100 (7771)

Santo Antonio no Opala 76 ... help

Compartilhe

MiniTruckV8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Modelo do carro : Diplomata 89 4.1
Diplomata 84 2.5
Ranger Custom V6 95
Ranger Rat V6 94
Marauder 800
Cilindros : 6 Cilindros em Linha 4.100
4 Cilindros em Linha 2.500
6 Cilindros em V 4.000
2 Cilindros em V 800

Santo Antonio no Opala 76 ... help

Mensagem por MiniTruckV8 em Qui 23 Dez - 11:31:36

Olá pessoal

Tenho um Opala Cupe 76 e gostaria de fazer uma gaiola de proteção ...
Gostaria de saber onde acho os modelos basicos e mais profissionais para estudar qual o melhor a fazer

Esse carro é de rua , mas pretendo usa-lo para fazer umas Hot Laps no autódromo e ainda participar das arrancadas aqui na região centro oeste

Sou de Goiânia e como alguns ja conhecem temos uma otima pista

Quero fazer um Santo Antonio bem legal e usar dois bancos concha ... nao importo que fique dificil entra e sair do carro

A principio esse carro esta original em termos de preparação
É um 4 cilindros turbo que anda muito bem ... adoro os 6 cilindros , ja tive 2 deles e no momento quero investir numa preparação no 151 T

Se puderem me dar umas dicas , mandar fotos etc .

Se tiverem alguma dica de como melhorar os freios e suspensão , será de grande valia , pois no meu ultimo opala eu tinha medo de cortar giro de quarta marcha (era 4.4 injetado) , ele parecia um aviao entrando em turbulencia

Agradeço desde já

Um grande abraço

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Re: Santo Antonio no Opala 76 ... help

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 23 Dez - 17:38:47

Tem um kit na internet que voce so monta, olha ai

http://www.w2racingchassis.com.br/

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sex 24 Dez - 10:16:46

Fala lá com o Jefferson... sangue bom!!!

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Mensagem por FabioM em Ter 3 Mar - 16:58:22

Desenterrando o tópico, essa gaiola ai comprada ajuda mesmo ou vai servir só de enfeite? Estou procurando algo relacionado ao santo antônio nos opalas mas não achei nada a respeito. Notei que a grande maioria tem um X nos bancos traseiros, muito mais tubos que esse modelo pra compra.
Existe algum padrão/modelo de onde se deve soldar os tubos ou vai reforçando geral?

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6

Mensagem por GustavoBraga em Ter 3 Mar - 17:19:16

A verdade é que pra projetar um santo antonio realmente funcional, tem que fazer todo o projeto de estrutura do Opala em software próprio, com as características dos materiais etc, e então ver os maiores pontos de torção da carroceria, e só daí bolar o santo antonio pra "travar" tudo, sem falar que se faz testes em software pra simular batidas e assim escolher a posição dos tubos, material, diâmetro, diâmetro de parede dos tubos etc etc etc.
Tem um software que tu projeta só o santo antonio, e ele te mostra as torções... infelizmente não lembro o nome, mas da uma garimpada, já ajuda...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 3 Mar - 19:36:29

FabioM escreveu:Desenterrando o tópico, essa gaiola ai comprada ajuda mesmo ou vai servir só de enfeite? Estou procurando algo relacionado ao santo antônio nos opalas mas não achei nada a respeito. Notei que a grande maioria tem um X nos bancos traseiros, muito mais tubos que esse modelo pra compra.
Existe algum padrão/modelo de onde se deve soldar os tubos ou vai reforçando geral?
  a gaiola só funciona mesmo se for ancorada nas extremidades .....(perto da suspensão !)

trocando em miúdos .....ela tem que ir lá na longarina......e na traseira tem que ir   lá perto das balanças traseiras  (diferencial)  isso tudo ajuda o carro a não torcer ! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 3 Mar - 19:39:17

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Ter 3 Mar - 19:42:49

FabioM escreveu:Desenterrando o tópico, essa gaiola ai comprada ajuda mesmo ou vai servir só de enfeite? Estou procurando algo relacionado ao santo antônio nos opalas mas não achei nada a respeito. Notei que a grande maioria tem um X nos bancos traseiros, muito mais tubos que esse modelo pra compra.

Vai do teu propósito pro santo antonio. Eu fiz um artesanal no meu carro no mesmo padrão que usam nos carros de arrancada, mas sem o X traseiro. Bem que eu gostaria de melhorar o comportamento estrutural do carro, mas aí o buraco é bem mais embaixo, pq eu não quero (ainda) desmontar os bancos traseiros. O meu objetivo principal foi a segurança e pra isso um desses igual ao da foto atende plenamente. O que importa é ele sustentar o teto e não deixar afundar caso dê alguma besteira!

O mesmo vale pras travessas laterais que seguram algum objeto que bata lateralmente no carro!! OKK

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FabioM em Qua 4 Mar - 7:40:31

rafa_pr escreveu:
FabioM escreveu:

Vai do teu propósito pro santo antonio. Eu fiz um artesanal no meu carro no mesmo padrão que usam nos carros de arrancada, mas sem o X traseiro. Bem que eu gostaria de melhorar o comportamento estrutural do carro, mas aí o buraco é bem mais embaixo, pq eu não quero (ainda) desmontar os bancos traseiros. O meu objetivo principal foi a segurança e pra isso um desses igual ao da foto atende plenamente. O que importa é ele sustentar o teto e não deixar afundar caso dê alguma besteira!

O mesmo vale pras travessas laterais que seguram algum objeto que bata lateralmente no carro!! OKK  

Exatamente por segurança mesmo, pois pra estética nem adianta colocar. O problema do X realmente é perder os bancos traseiros, a não ser que seja um ninja pra entrar e sentar lá uahuah.

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FabioM em Qua 4 Mar - 7:43:15

BANDIT escreveu:
FabioM escreveu:
  a gaiola só funciona mesmo se for ancorada nas extremidades .....(perto da suspensão !)

trocando em miúdos .....ela tem que ir lá na longarina......e na traseira tem que ir   lá perto das balanças traseiras  (diferencial)  isso tudo ajuda o carro a não torcer ! OKK
Beleza Bandit, vou ler o tópico que indicou, vi que comentam bastante disso mesmo. Quero mais mesmo por segurança, já que de opala, ainda mais os antigos, não tem quase nada uahuahauh.
Quero ver se faço no comodoro. Parece bobagem mas como uso o carro todo dia, pego BR toda semana, não custa nada fazer isso se possível.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Mar - 14:17:19

Cara esse da foto é + enfeite .....não tem nem uma barra na frente no alto.....o certo era ter um " X " no teto ....tinha que ter no mínimo uma  barra lateral transversal ......
esse é enfeite . OKK

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Qui 5 Mar - 5:53:26

FabioM escreveu:
BANDIT escreveu:

Beleza Bandit, vou ler o tópico que indicou, vi que comentam bastante disso mesmo. Quero mais mesmo por segurança, já que de opala, ainda mais os antigos, não tem quase nada uahuahauh.
Quero ver se faço no comodoro. Parece bobagem mas como uso o carro todo dia, pego BR toda semana, não custa nada fazer isso se possível.

Estude bem o que vc vai fazer se o objetivo é usar na rua. Tem que forrar bem os canos daí, pq a princípio a ideia de um carro que tem santo antonio é que vc estará de capacete (pista). Não que isso seja uma verdade absoluta, mas na rua e sem capacete, dependendo da situação os canos podem mais atrapalhar do que ajudar, pois serão mais obstáculos dentro do carro pra vc bater a cabeça/corpo no caso de um acidente! study

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:07:31

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 17:07:30