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tranformaçao 4cc em 6cc?

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tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Seg 27 Dez - 11:23:02

galera tudo bom?
sou novo por aqui e estou com algumas duvidas....

tenho um comodoro sle 88 4cc 5 marchas
e um diplomata 81 4 ptas com o motor 250S de 171 cv
irei passar a mecanica do diplo 6 para o comodoro 4...e vice e versa
estou trocando as mecanica dele pois o AMO de paixao o meu coupe 88
mas estou com algumas duvidas referentee ao q terei q trocar?tenho q trocar tudo mesmo?desde suspencao dianteira e traseira?sistema de freio sao iguais?

em relacao a caixa e cardã?dara certo a do diplo 6 no cupe 4?sem nenhuma adaptaçao?

o carda do cupe e o duplo
na opiniao de vcs seria certo desfazer um diplo 250S?

o q mais devo saber sobre essa tranformaçao?


Última edição por felipe cavagnolli em Seg 27 Dez - 16:21:25, editado 1 vez(es)

paulo hoffmann
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por paulo hoffmann em Seg 27 Dez - 11:36:02

pelo q sei vc tem q trocar todo o quadro de suspenção dianteiro e motor,cambio,carda,diferencial tbm

da trampo mas como vc ja tem um pra doar as peças..mete bronca

vai doer seu coração quando vc ter q cortar a lata que fixa o radiador do 4cc..mas depois q tiver o 6zao vc nem ai lembrar dela!!!

abraço

Marcelo Pitbull
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 27 Dez - 11:37:34

Amigo, não entendi bem...
Vc quer trocar as mecânicas dos carros? É isso?
Eu jamais faria isso!! Não desmonte o diplo 250S não!!!!

Vc pode ir fazendo o seu comodoro aos poucos se for o caso, suspensão diant, tem que trocar sim, a traseira não mexe nada, pois é igual.
Freios, na troca da suspensão diant. já compre uma completa com freios, atras não muda nada.
Caixa e diferencial do 4 cil são mais curtas q do 6, porém não são de extrema urgência. Vc pode andar perfeitamente com motor 6 cil, caixa e dif de 4 cil, apenas terá um carro mais curto.
Aí com o tempo vc vai e compra uma caixa de 6 cil e troca a relação do diferencial por uma mais longa (a sua deve ser 3,54/1) procure daí uma 3,07 ou 2,73/1 se for Braseixos.

Lá na frente além da suspensão, radiador vc precisa trocar também assim como os suportes, mas tudo relativamente simples.

Só não assassine o Diplo!!!

Qquer coisa estamos aí
OKK

felipe cavagnolli
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Seg 27 Dez - 16:28:12

sim claro o diplo 81 e um carro bem raro i tals...

o problema dele q ele foi remodelado pra 85....com lanterna de 88 enfim uma coisa estranha

e eu jah o comprei com essa ideia de trocar as mecanica e to com essas duvidas ou algo mais q eu precize saber sobre essa mudança...?
tbm o coupe 88 e um modelo meio raro nao?e de mtos admiradores acho eu(na verdade todos os opalas sao neh)..
a mecanica e mto boa...pois é a 250S....

fico no aguardo ...
obrigado pelas ajudas

grato..

Marcelo Pitbull
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 27 Dez - 16:57:17

Só repetindo...

Eu jamais faria isso!! Não desmonte o diplo 250S não!!!!

Vc pode ir fazendo o seu comodoro aos poucos se for o caso, suspensão diant, tem que trocar sim, a traseira não mexe nada, pois é igual.
Freios, na troca da suspensão diant. já compre uma completa com freios, atras não muda nada.
Caixa e diferencial do 4 cil são mais curtas q do 6, porém não são de extrema urgência. Vc pode andar perfeitamente com motor 6 cil, caixa e dif de 4 cil, apenas terá um carro mais curto.
Aí com o tempo vc vai e compra uma caixa de 6 cil e troca a relação do diferencial por uma mais longa (a sua deve ser 3,54/1) procure daí uma 3,07 ou 2,73/1 se for Braseixos.

Lá na frente além da suspensão, radiador vc precisa trocar também assim como os suportes, mas tudo relativamente simples.

Só não assassine o Diplo, p voltar ele ao original não é difícil não!

Minha opinião...

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Ivo Filho em Seg 27 Dez - 19:09:17

Bom, so vendo o diplomata, mas se ele estiver muito mastracão entao....
verificar o cambio do 81, se for varetado vc tera de comprar um cambio moderno 6cil, nem pense em colocar varetado num opala moderno pois ai é começar a modificação com o pé esquerdo.
Se vc realmente for fazer o transplante tera de trocar tudo sim sempre uma peça pela outra.
para retirar os suportes do radiador vc podera usar uma furadeira, fure os pontos de solda tanto nos suportes do radiador 6 cil quando do 4 cil e depois solte ponteando nos propios furos, fica perfeito e como original.
Alguns carrosos suportes na região das soldas sao pintados de preto independente da cor do carro.

nota: se vc realmente tem um opala 250/s o painel já é quadrado??? esses carros sempre tem conta giros ate 7000 RPM, embora o disign dos marcadores sejam um pouco diferentes...

Duvidas entre em contato.

sds



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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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felipe cavagnolli
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Ter 28 Dez - 4:51:01

entendooo...
em relaçao ao setor de direçao eu posso ,manter a do 4cc no meu novo 6????
essa tah sendo a duvida de agoraa...

como o diplo foi modificado o painel dele e do 88 com 6mil RPM uma gambiarra de veerdade....

confeço q to com dó dessa mudança do diplo...mas se eu nao fazer isso nao terei como reformar nenhum nem o outro,pq até entao o diplo estava para a venda e eu ia compra otro 6cc pra servir de doador.. mas a venda sem susseço...

existe o painel do modelo 88 q possue rotaçao até 7 mil neh?

aa nao nao
o cambio e o moderno já..com ré pra frente sem vazamentoo nem nadaa...
tenho q verificar o diferencial dele q é blocado e ainda nao sabemos como....

grato...


Última edição por felipe cavagnolli em Ter 28 Dez - 5:48:00, editado 1 vez(es)

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por gui4100 em Sab 8 Jan - 18:45:58

existe sim painel 88 com 7mil rpm!
88 sao os ultimos 250S

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por kdt_go em Dom 9 Jan - 5:58:12

gui4100 escreveu:existe sim painel 88 com 7mil rpm!
88 sao os ultimos 250S
Caravan!
Meus dois têm painel de 7 mil rpm! É muito massa!

Leo MG
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Leo MG em Seg 10 Jan - 12:26:18

Boa tarde a todos.
Amigo, veja este tópico:

http://www.opaleirosdoparana.com/t14906-troca-de-coracoes-concluida-hoje-4-12-2010-sucesso-absoluto

Qualquer coisa manda MP.
Sucesso em sua empreitada.
Abraço.

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Léo Vannucci em Qua 12 Jan - 21:08:02

Po faz isso nao, se faz tua mente o seis cilindros tenta descolar um por ai pra ser doador, saca só eu to fazendo isso no meu mas eu encontrei um doador e olha q onde eu moro teoricamente é a algo semi impossivel e tem um detalhe esse carro que eu comprei num tinha mais como salva-lo o antigo dono deixou ele apodrecer no tempo!!! Mas Tecnicamente falando, eu mudei tudo desde a suspensão, passando pelo cambio, diferencial além é claro de como ja foi dito a questao do radiador que nao tem jeito, tem q arrancar os suportes!

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por weberbento em Qui 13 Jan - 7:53:22

rapaz, eu tenho uma opinião contraria a dos amigos acima, mete bronca e coloca o seiszão no 88, vai ficar show de bola.

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por luiz250s em Qui 13 Jan - 10:06:10

Eu também trocaria as mecânicas sim !

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por j ricardo em Qui 13 Jan - 11:04:55

eu também trocaria as mecanicas! se voce gosta mesmo do '88 e pretende ter ele pra sempre, vale a pena todo o esforço para deixá-lo do seu gosto...

e também não está matando o '82... já que ele não está original mesmo...só está diminuindo o impeto dele...heheheh.

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Nictheroy 4400 em Qui 13 Jan - 12:24:53

j ricardo escreveu:eu também trocaria as mecanicas! se voce gosta mesmo do '88 e pretende ter ele pra sempre, vale a pena todo o esforço para deixá-lo do seu gosto...

e também não está matando o '82... já que ele não está original mesmo...só está diminuindo o impeto dele...heheheh.

Apoiado.

felipe cavagnolli
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Qua 19 Jan - 22:06:04

galera vlw a inspiraçao e as dicas...
foram bem uteis pra mim....

transformaçao feita jah...

agora o otro problema est sendo pra legalizar o diplo antes 6cc q viro 4...
na inspeçao do inmetro nao acuso nada de erado a nao ser q ele esta com emissao de CO acima do normal e de HC acima do normal...alguem saberia o q devo regularizar para q isto fiqe normal?e devo colokar o final do escape q por descuido o deixei fora e nao colokei para a ispeçao...

se alguem puder me ajudar novamente o q devo regula ou faze para diminuir HC e CO?

mto obrigado pela ajuda e opiniao de todos

...


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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Qui 20 Jan - 21:02:36

Marcelo Pitbull escreveu:Só repetindo...

Eu jamais faria isso!! Não desmonte o diplo 250S não!!!!

Vc pode ir fazendo o seu comodoro aos poucos se for o caso, suspensão diant, tem que trocar sim, a traseira não mexe nada, pois é igual.
Freios, na troca da suspensão diant. já compre uma completa com freios, atras não muda nada.
Caixa e diferencial do 4 cil são mais curtas q do 6, porém não são de extrema urgência. Vc pode andar perfeitamente com motor 6 cil, caixa e dif de 4 cil, apenas terá um carro mais curto.
Aí com o tempo vc vai e compra uma caixa de 6 cil e troca a relação do diferencial por uma mais longa (a sua deve ser 3,54/1) procure daí uma 3,07 ou 2,73/1 se for Braseixos.

Lá na frente além da suspensão, radiador vc precisa trocar também assim como os suportes, mas tudo relativamente simples.

Só não assassine o Diplo, p voltar ele ao original não é difícil não!

Minha opinião...

A travessa/susp dianteira nao da pra aproveitar tbm refazendo os suportes dos coxins??

felipe cavagnolli
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Ter 15 Fev - 19:34:47

galera transformaçao feita jah....

o diplo q antes era 6cc jah tah regularizado 4cc nos doc tbm...

abrç

vlw pelas dicas ideias e ajudas de todos

gde abrç..

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por kdt_go em Qua 16 Fev - 4:34:22

Eu sou totalmente a favor de colocar o 6c no 88 mas sou muito mais contra matar um Diplo mata 250S original, ainda mais um raro 81.
Vamos achar um carro de leilão, p.t., batido pra vc fazer essa transferencia, mata o Diplomata nao

tiago
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por tiago em Qua 16 Fev - 17:55:51

kdt_go escreveu:Eu sou totalmente a favor de colocar o 6c no 88 mas sou muito mais contra matar um Diplo mata 250S original, ainda mais um raro 81.
Vamos achar um carro de leilão, p.t., batido pra vc fazer essa transferencia, mata o Diplomata nao

Mas pelo o que ele falou,o diplo já está morto,todo descaracterizado,tá certo que é raro mas imagina a grana que vai para deixar o diplo original novamente,sei lá teria que ver o diplo antes...

BANDIT
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Fev - 18:07:50

tiago escreveu:
kdt_go escreveu:Eu sou totalmente a favor de colocar o 6c no 88 mas sou muito mais contra matar um Diplo mata 250S original, ainda mais um raro 81.
Vamos achar um carro de leilão, p.t., batido pra vc fazer essa transferencia, mata o Diplomata nao

Mas pelo o que ele falou,o diplo já está morto,todo descaracterizado,tá certo que é raro mas imagina a grana que vai para deixar o diplo original novamente,sei lá teria que ver o diplo antes...


É tal da situação .......fazer discusos poéticos fica muito bonito.....
mas na hora de $$$$$$$$$$

Uma X comprei um Diplomata 82/82 .....250/S azul com interior azul ........
só fui descobrir que o carpet era azul quando desmontei o carro.......tamanha a sujera do interior ......parecia cinza escuro????
os bancos eram de Diplomata 88
os parachoques e painel trazeiro de diplomata 85.....
for podres amassados .....
imagine se fosse voltar isso pro original

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Qui 17 Fev - 9:57:49

vdadee galeraa....

se o diplo 81 tivesse original eu jah mais faria isso com ele...JAMAIS MESMO..
ficava com ele 250S e colokava um 6cc no meu 88 devagar com o passar do tempo mesmo...

Mas ele realmente tah mto descaracterizado...traseira de um ano com farol de otro...lanterna de 88 painel de 88 enfim....

as dicas da galera foram mto uteis pra mim...


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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por robert 2 em Ter 22 Fev - 18:09:21

Ola amigos, eu tambem tenho um diplomata 88 completo so que ele esta transformado no modelo 92, para choque na cor do veiculo, rodas 15, eu comprei ele somente para tirar a mecanica, pois ele estava parado a mais de 08 anos,mas estava guardado na garagem,foi so fazer algumas substituiçoes, trocar algumas mangueiras e ele funcionou, eu ia passar a mecanica dele para o meu cupe 75 que originalmente era um comodoro 6cc, mas foi rebaixado para 4cc, mas confesso que estou com dô, pois o diplomata esta muito bunito,queria vou postar fotos mas não estou conseguindo.

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Ter 22 Fev - 20:22:50

robert 2 escreveu:Ola amigos, eu tambem tenho um diplomata 88 completo so que ele esta transformado no modelo 92, para choque na cor do veiculo, rodas 15, eu comprei ele somente para tirar a mecanica, pois ele estava parado a mais de 08 anos,mas estava guardado na garagem,foi so fazer algumas substituiçoes, trocar algumas mangueiras e ele funcionou, eu ia passar a mecanica dele para o meu cupe 75 que originalmente era um comodoro 6cc, mas foi rebaixado para 4cc, mas confesso que estou com dô, pois o diplomata esta muito bunito,queria vou postar fotos mas não estou conseguindo.


olhe nao sei qal seria mais viavel pra vc fazer...se conseguisse fica com o 88 e volta-lo totalmente a originalidade seria bom cara..88 e diplo tah bem escaço e eu particularmente acho lindo..e ir fazendo-o devagar cara..tenta novamente posta as fotos ou algum link pra nos o ver q to curioso aqui,

mas o 88 tem docs tudo mais?como tah o estado dele?


robert 2
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por robert 2 em Qui 24 Fev - 17:36:37

E ai beleza Felipe, o meu diplomata 88 tem doc. ta no meu nome,ele foi bem transformado,inclusive as portas dianteiras não tem quebra-vento,como eu falei a principio eu comprei ele somente para tirar a mecanica, ele tava parado desde 2001,mas agora ta rodando troquei muita coisa,vou tentar postar fotos.

felipe cavagnolli
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Qui 24 Fev - 17:51:10

robert 2 escreveu:E ai beleza Felipe, o meu diplomata 88 tem doc. ta no meu nome,ele foi bem transformado,inclusive as portas dianteiras não tem quebra-vento,como eu falei a principio eu comprei ele somente para tirar a mecanica, ele tava parado desde 2001,mas agora ta rodando troquei muita coisa,vou tentar postar fotos.


que bom cara fico feliz q tenha tudo certo...
tenta posta algumas fotos pra vermos e opinarmos...

abrç..

Knut
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Knut em Qui 24 Fev - 18:09:57

ai vc tem foto do teu motor sem o filtro ar
teu motor usa h34 ne?

felipe cavagnolli
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por felipe cavagnolli em Qui 24 Fev - 18:12:58

Knut escreveu:ai vc tem foto do teu motor sem o filtro ar
teu motor usa h34 ne?

sem o filtro de ar nao...
sim h34...

mas q q vc qeria ve?

abrç

Knut
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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Knut em Qui 24 Fev - 18:24:25

queria v sem filtro de ar pra v as ligacao
do h34 no motor pq n lembro as manguera q vai
ehhehehhe
ai queria aruma ela pra quando vierem monta aki as maguerra ta facil d acha
mas vlw ai
=)

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Re: tranformaçao 4cc em 6cc?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:40:26

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