Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
tabarbosa (16850)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
Rubão6cc (15319)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
BANDIT (13573)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
Xann (10394)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
j ricardo (9376)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
Jean Bida (9320)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_leftbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Barbucha do cambio de bronze x luva do cardan. Bar_right 

4 participantes

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 29 Dez - 5:14:24

    galera preciso rodar com meu opala antes do feriado.
    Meu cambio vaza uma poça, dae me falaram pra trocar o retentor fiz isso e continuou.
    Falaram pra trocar a bucha de bronze aonde entra a luva do cardan. Comprei nova e agora a luva do cardan nao entra!!!
    O que eu faço! Comprei todas as peças nova e ate agora nada.
    Levei na auto peças o cara me falou que a luva e bucha é uma medida só, o que muda é apenas a estria da luva grossa ou fina.
    Penso em dar um passe na luva ate aonde chega proximo do retentor sabó. O que eu faço?

    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 29 Dez - 7:31:23

    o jean ja fez esse serviço, manda mp pra ele


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    FF Rodrigues
    FF Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 322
    Idade : 34
    Localização : São João del-Rei - MG
    Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
    Cilindros : 4 Motor 151
    Data de inscrição : 28/03/2016

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por FF Rodrigues Qui 25 Jun - 21:09:52

    FERNANDO COBRA escreveu:galera preciso rodar com meu opala antes do feriado.
    Meu cambio vaza uma poça, dae me falaram pra trocar o retentor fiz isso e continuou.
    Falaram  pra trocar a bucha de bronze aonde entra a luva do cardan. Comprei nova e agora a luva do cardan nao entra!!!
    O que eu faço! Comprei todas as peças nova e ate agora nada.
    Levei na auto peças o cara me falou que a luva e bucha é uma medida só, o que muda é apenas a estria da luva grossa ou fina.
    Penso em dar um passe na luva ate aonde chega proximo do retentor sabó. O que eu faço?


    Saudações.
    Mereço o troféu pá de outro por desenterrar um tópico tão antigo.
    Ha bons meses a pintura da minha Caravan foi finalizada. Estou na fase de montagem, ajustes e novos defeitos brotarem. Brotam porque o carro ficou parado tempo demais.
    Um dos defeitos que só vi recentemente foi a folga (quase férias) no eixo do câmbio que vai dentro da luva do cardã. A troca de retentores não resolve. O jeito vai ser trocar a bucha que vai dentro do câmbio. Para que comigo não aconteça o que ocorreu com o Fernando Cobra, meu irmão torneiro vai substituir a bucha. Como buchas costumam fechar o diâmetro interno, ele vai passar o alargador gradualmente, caso precise, até o diâmetro interno ser compatível com o da luva do cardã.

    Alguem aqui ja fez isso no carro? Gostaria de saber mais sobre. Meu cambio é o moderno, 4 marchas, ré pra frente. Original de uma Caravan 1982. A luva possui 27 dentes.

    Como vaza muito e não queria espalhar oleo com o cardã girando, coloquei uma garrafa pet de 2,5 litros encaixada na travessa do cardã. Ta horrível, mas menos que voar óleo pra todo lado.
    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. IMG-20200524-152012
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 26 Jun - 20:45:56

    vai dar um certo trabalho pra tirar ela dai.


    eu só consegui com uma prensa e um cano exatamente no diametro da bucha.


    tentei batendo e deformou tudo......

    como vc pretende tirar?? tem um sacador legal pra fazer isso??



    alias quando for colocar e for passar o alargador as chances de cair limalha dentro do cambio é grande.....


    eu realmente nao faria isso com o cambio no carro.
    FF Rodrigues
    FF Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 322
    Idade : 34
    Localização : São João del-Rei - MG
    Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
    Cilindros : 4 Motor 151
    Data de inscrição : 28/03/2016

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por FF Rodrigues Sáb 27 Jun - 20:06:39

    Não sei muitos detalhes sobre o método da troca da bucha. Meu irmão é torneiro, troca buchas diversas com frequência. Pra ser bem feito preciso descer o cambio e tirar a parte de trás. Pois ao instalar a bucha nova normalmente ela fecha um pouco, precisando passar o alargador para ajustar a folga da bucha à da luva. Como a cremalheira ta ruim não tenho escolha, desce o cambio.
    Quando o serviço começar vou postar neste tópico com fotos.
    Ainda não comprei a bucha pois não tenho certeza qual modelo é o correto. é de bronze?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 28 Jun - 15:56:50

    é melhor mesmo tirar o cambio fora.


    tira a rabeta do cambio (é facil)


    a bucha é de bronze sim......coloca ela e vai medindo a luva do carda e alargando aos poucos.


    com essa bucha ruim vc troca retentor umas 300 vezes e nao para o vazamento....

    porem tem q ver o estado da luva tbem...as vezes ela esta "afunilada" ou "cinturada" dai da vazamento tbem.

    FF Rodrigues gosta desta mensagem

    FF Rodrigues
    FF Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 322
    Idade : 34
    Localização : São João del-Rei - MG
    Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
    Cilindros : 4 Motor 151
    Data de inscrição : 28/03/2016

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por FF Rodrigues Sáb 22 Ago - 14:42:09

    Saudações.

    Nesta semana a funerária saiu da oficina. O cambio teve que descer para resolver o vazamento na luva do cardã. A folga da luva antiga mais a bucha dava pouco mais que 1 mm. por isso não havia retentor que vedasse. A luva ainda ta no correio no momento que digito. A bucha foi substituida com sucesso, mas para ficar com a folga mínima a luva deve ser instalada.

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. IMG-20200812-153249-HDR-ON

    Bucha gasta
    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. IMG-20200812-181348

    Bucha gasta fora do câmbio.
    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. IMG-20200812-183651

    Alargador para ajuste final da bucha já instalada. Esta etapa e importantíssima, sem ela a luva não entra. A luva usada está com desgaste, como uma cintura, mas na base o diâmetro original é preservado. Com esta medida o alargador foi ajustado. Agora só esperar a luva zero chegar e instalar.

    Câmbio aguardando montagem.

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. IMG-20200812-153206-HDR-ON

    No final das contas ficou bom.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 22 Ago - 18:47:04

    muito bom.



    eu ja tive problema desse só resolveu trocando a bucha...no caso acabei pegando uma em melhor estado de outro cambio kkkkkkkkkk


    eu certo.

    Conteúdo patrocinado


    bucha do cambio de bronze x luva do cardan. Empty Re: bucha do cambio de bronze x luva do cardan.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:20:32