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Polias poly v

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Polias poly v

Mensagem por dugato em Qui 30 Dez - 14:01:33

Alguem sabe de um kit para adaptação de correia poly V no motor do opala?
Sei que da pra colocar as do omega, porém são dificeis e caras, alguem sabe alguma alternativa?
Não aguento mais a barulheira das correias do meu opala.
Obrigado

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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 30 Dez - 14:16:11

Seu OPala é completo? Talvez nao precisa das de omega, um bom torneiro e boa vontade capaz de conseguir trocar tudo para poly-v, e outra, no omega tem tensionador, talvez tenha de adaptar um ai
Se for so com DH, a galera coloca a poly-v so em 3 polias, a que sobe para o alternador eles deixa normal mesmo


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Re: Polias poly v

Mensagem por dugato em Qui 30 Dez - 14:36:29

thallisguimaraes escreveu:Seu OPala é completo? Talvez nao precisa das de omega, um bom torneiro e boa vontade capaz de conseguir trocar tudo para poly-v, e outra, no omega tem tensionador, talvez tenha de adaptar um ai
Se for so com DH, a galera coloca a poly-v so em 3 polias, a que sobe para o alternador eles deixa normal mesmo

Então thallis, o meu é completo.
Vc diz que é possivel adaptar nas minhas polias mesmo poly v? como seria isso?
Tem um mecanico que adaptou a do virabrequim da dakota com o miolo da polia do opala, e o resto ele foi montando de um monte de carros: uno, gol, etc.

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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 30 Dez - 14:45:18

bomba DH, alternador, compressor do A/C tem como trocar as polias
A da bomba d'agua capaz de conseguir fazer ela
Agora a do virabrequim unico jeito que conheço é pegando o poliao do omega


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Re: Polias poly v

Mensagem por dugato em Qui 30 Dez - 14:48:39

Problema da bomba dàgua, é que se for com essa polia v, ela muda a direção de rotação, teria que ser a bomba do omega mesmo ou usar outro artificio.

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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 30 Dez - 14:53:43

dugato escreveu:Problema da bomba dàgua, é que se for com essa polia v, ela muda a direção de rotação, teria que ser a bomba do omega mesmo ou usar outro artificio.

Nao é bem assim, se voce conseguir deixar ela girando no sentido original nao tem porque colocar a do omega

Tava olhando aqui, olha as polias de renault, da para bolar algo, se vai prestar nao sei, rsrs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161025676-polia-do-virabrequim-megane-scenic-20-8v-_JM


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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 30 Dez - 15:05:58

Aproveitando que tou vagando na net, olha ai mais dicas, pelo menos fica mais facil, rsr

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163950579-polia-da-bomba-dagua-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162752236-polia-da-bomaba-de-agua-2004-bmw-x3-25-_JM


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Re: Polias poly v

Mensagem por frederico santos em Qui 30 Dez - 16:40:02

O Jeferson Heerdt tbm parece q tem um gabarito pronto p essa adaptação a caravan dele tem esse sistema.conversa c ele tb q ele podete passar umas dicas...

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Re: Polias poly v

Mensagem por PU2OPL em Qui 30 Dez - 23:27:06

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM

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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 31 Dez - 8:01:40

PU2OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM

Matou a pau, ele ainda tem a fluidamper por 450, é de se pensar


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dugato
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Re: Polias poly v

Mensagem por dugato em Sex 31 Dez - 16:37:07

PU2OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165042295-polias-micro-v-p-opala-caravan-chevrolet-_JM

Eita, procurei na net por um kit desses e não encontrei (to mals de google hehe), valew pela ajuda.
Creio que muitos opaleiros tenham esse problema com as correias, a ajuda dos colegas vai ajudar em muito a todos.
Abraços.

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Re: Polias poly v

Mensagem por PU2OPL em Sab 1 Jan - 11:10:50

Há uns 4 meses atrás eu dei a idéia para este cara fazer para o Opala, até apresentei um amigo da Argentina que faz estas polias.

E ele acabou fazendo mesmo, só que achei caro....

Na Argentina tem o Leo:

http://www.collinomachines.com.ar/articulo.php?IDMenuPri=41&IDArticulos=188

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Re: Polias poly v

Mensagem por dugato em Sab 1 Jan - 16:35:20

PU2OPL escreveu:Há uns 4 meses atrás eu dei a idéia para este cara fazer para o Opala, até apresentei um amigo da Argentina que faz estas polias.

E ele acabou fazendo mesmo, só que achei caro....

Na Argentina tem o Leo:

http://www.collinomachines.com.ar/articulo.php?IDMenuPri=41&IDArticulos=188

Então, achei meio salgado mesmo, pois ainda tem a polia do ar-condicionado e direção hidráulica para arrumar.
Sobre o Leo da argentina, os preços do site são em Dólares não é?

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Re: Polias poly v

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sab 1 Jan - 16:44:20

Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...

Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.

Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...

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Re: Polias poly v

Mensagem por dugato em Sab 1 Jan - 17:08:44

Jeferson_Heerdt escreveu:Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...

Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.

Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...

No meu caso é pra motor básico, carro do dia a dia, somente com pistões 4 polegadas e comando 250s, o problema é a barulheira mesmo que faz o atual sistema de correias (sistema original).

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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Jan - 19:45:25

dugato escreveu:

Então, achei meio salgado mesmo, pois ainda tem a polia do ar-condicionado e direção hidráulica para arrumar.
Sobre o Leo da argentina, os preços do site são em Dólares não é?
Bomba da DH voce pode tentar achar uma com poly v ja. Do AC tem como trocar a polia. Argentina é peso, bem barato


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Re: Polias poly v

Mensagem por RN_Willemann em Sab 1 Jan - 21:58:55

Amigo

Acho que um jogo de correias novas de boa qualidade e bem reguladas (tensão correta), trariam mais alegrias doque uma adaptação, mesmo que bem feita.

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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 4 Jan - 12:28:46

E ai, o que resolveu?
Alguem sabe as medidas da polia do virabrequim de opala?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166148879-polia-do-virabrequim-mercedes-classe-a-160-190-_JM


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Re: Polias poly v

Mensagem por dugato em Qua 5 Jan - 20:09:42

Então, por enquanto não resolvi nada, to esperando colocar o bloco na retifica e chegar algumas peças que comprei na nafil.
E também to esperando um mecanico aqui da cidade chegar de viagem para verificar as polias que ele utilizou na adaptação. E principalmente se duraram hehe, pois ele foi aqui do Mato Grosso até Santa Catarina com o seu opala las vegas 1979 junto com sua esposa e filho.
Sei que ele utilizou a polia do virabrequim da dakota, não sei se é essa, mas vai ai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162935843-polia-virabrequim-dakota-25-gasolina-98-a-01-_JM

Ele mandou adaptar o miolo dela para o nosso 6cc.
Assim que ele voltar vou tirar umas fotos e postar aqui, e enquanto isso vamos trocando idéia até chegar numa "receita legal". Leia-se como receita legal: Boa e Barata hehe.
Abraços

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Re: Polias poly v

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 6 Jan - 11:09:43

dugato escreveu:Então, por enquanto não resolvi nada, to esperando colocar o bloco na retifica e chegar algumas peças que comprei na nafil.
E também to esperando um mecanico aqui da cidade chegar de viagem para verificar as polias que ele utilizou na adaptação. E principalmente se duraram hehe, pois ele foi aqui do Mato Grosso até Santa Catarina com o seu opala las vegas 1979 junto com sua esposa e filho.
Sei que ele utilizou a polia do virabrequim da dakota, não sei se é essa, mas vai ai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162935843-polia-virabrequim-dakota-25-gasolina-98-a-01-_JM

Ele mandou adaptar o miolo dela para o nosso 6cc.
Assim que ele voltar vou tirar umas fotos e postar aqui, e enquanto isso vamos trocando idéia até chegar numa "receita legal". Leia-se como receita legal: Boa e Barata hehe.
Abraços

Se for essa mesmo, com esse preço ai compra o kit do ML, srs


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Re: Polias poly v

Mensagem por ricardo rick em Qui 29 Ago - 0:08:23

Jeferson_Heerdt escreveu:Eu fiz sistema poly-V no meu carro usando dumper do Omega, até 270/280cv aguentou numa boa mais de 3 anos girando até 6500/6700rpm...

Depois da troca do comando e girando agora 7000/7500rpm ja mandei duas pro lixo, então coloquei dumper de competição e tirei a direção hidráulica pelo fator peso.

Mas como meu carro não tem ar condicionado foi mais fácil, só fazer a bomba de água girar para o lado certo, no caso da bomba do omega ela gira pro lado oposto do virabrequim...
Jeferson_Heerdt tem fotos como vc montou roda fônica ômega

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Re: Polias poly v

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 3 Set - 18:34:05

Olha ae como eu fiz na época::::











Detalhes:
Bomba d'água do Opala gira = virabrequim
Bomba d'água do Omega gira inverso do virabrequim
Rotores das duas bombas Opala e Omega visualmente tem muita pouca diferença
Pra quem for manter o ar condicionado, aconselho a fazer a bomba d'água girar ao contrário, a correia iria passar por baixo da polia e seguir para o alternador... menos adaptações, acho que só trocando o rotor dentro da bomba já é possível que funcione (mantendo o corpo da bomba do Opala).
Ventoinha do Chevette furação = furação polia Omega = mesmo tamanho externo OPALA

Eu fabriquei um flange para prender a polia do Omega no eixo da bomba d'água do Opala;
Fabriquei uma luva sobre a polia do Omega, para a correia pegar no lado interno e girar = virabrequim;
Fabriquei um adaptador para prender a polia de direção qualquer no eixo da bomba de direção Opala;
Desloquei o suporte do alternador para alinhar todas as polias;
Coloquei uma polia guia lisa para a correia abraçar bem na direção e no alternador.... sem ele patinava;
O suporte de apoio do alternador, fiz com um parafuso comprido e porca = esticador;



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Re: Polias poly v

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Seg 11 Nov - 17:19:05

LEGAL

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Re: Polias poly v

Mensagem por willian opala branco 250s em Qui 28 Ago - 21:39:14

Jeferson_Heerdt escreveu:Olha ae como eu fiz na época::::











Detalhes:
Bomba d'água do Opala gira = virabrequim
Bomba d'água do Omega gira inverso do virabrequim
Rotores das duas bombas Opala e Omega visualmente tem muita pouca diferença
Pra quem for manter o ar condicionado, aconselho a fazer a bomba d'água girar ao contrário, a correia iria passar por baixo da polia e seguir para o alternador... menos adaptações, acho que só trocando o rotor dentro da bomba já é possível que funcione (mantendo o corpo da bomba do Opala).
Ventoinha do Chevette furação = furação polia Omega = mesmo tamanho externo OPALA

Eu fabriquei um flange para prender a polia do Omega no eixo da bomba d'água do Opala;
Fabriquei uma luva sobre a polia do Omega, para a correia pegar no lado interno e girar = virabrequim;
Fabriquei um adaptador para prender a polia de direção qualquer no eixo da bomba de direção Opala;
Desloquei o suporte do alternador para alinhar todas as polias;
Coloquei uma polia guia lisa para a correia abraçar bem na direção e no alternador.... sem ele patinava;
O suporte de apoio do alternador, fiz com um parafuso comprido e porca = esticador;


então pra monta no meu opala sem ar.....com os msms caractres q o seu......com dh alternador sas coisa...vou ter q coloca esticador??? e tbm qual correia usouuuu???lembra qual q deu tamanho mais ou menoz??

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Re: Polias poly v

Mensagem por ricardo rick em Sex 29 Ago - 10:19:34

O GM_SPARCO montou tbm polia da Ômega!

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Re: Polias poly v

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