Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Resistência Sensor de Temperatura
Hoje à(s) 12:24:25 por Eduardo Garcez

» Compro suporte do cabo do acelerador do 3E/2E completo (foto ilustrativa)
Hoje à(s) 12:18:55 por AndreG

» Apresentação - Opala 88
Hoje à(s) 11:56:36 por allantomazi

» Borração porta
Hoje à(s) 10:25:39 por alca182

» Opalero Uruguayo!
Hoje à(s) 10:18:58 por allantomazi

» Opaleira na área
Hoje à(s) 10:16:41 por allantomazi

» Suspensão original do 6cil
Hoje à(s) 10:00:44 por leonardo opaleiro

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Hoje à(s) 8:57:37 por Hainra

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 8:54:27 por Elizeus151

Quem está conectado

108 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 99 Visitantes :: 2 Motores de busca

Afrânio Neto, bandyt, Call, Eduardo Garcez, Hammer Fall, jociney, Laga, Müller, vladimir44


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 20:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 18:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8057)
 
100 (7771)
 

Motor da Silverado

Compartilhe

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Motor da Silverado

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sab 1 Jan - 19:59:58

bom turma, sei q muitos nao gostam da ideia (eu msm nao gostava antes) mas como meu 4cil ta me dando nos nervos, to planejando colocar um 6cil
por aki eu arrumo um 6 caneco original de opala, mas tbm me veio a ideia de colocar um motor de silverado
gostaria mto de saber os pros e contras dessa ideia, custos de adaptaçao, modos de adaptaçao...
sei q por aki deve ter algum entendido nisso, ate deve ter algum opala assim...
desde ja agradeço a atençao!

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 37
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por SânzioAntonio em Sab 1 Jan - 20:13:35

o da silverado so vai compensar se pegar com toda a ECU/coletores e tals...
Não é dificil instalar o ECU nao, um eletricista mais espertinho ja deixa tudo funcionando direito.

o resto da adaptaçao é o tradicional, agregado/radiador/caixa/diferencial/cardã.

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sab 1 Jan - 21:12:42

entendi! mas a ideia eh essa, terminar a lata do carro, e dexar ele rodando... e aos pokos ir adquirindo TODAS as peças de q vou necessitar pra botar o novo coraçao
mas e qto as desvantagens? e tbm custo medio de td?

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por tabarbosa em Sab 1 Jan - 21:37:33

que eu saiba é plug and play, como um 6 cil de opala... a meu ver só tem vantagens... o custo medio de um motor desses por aqui gira em torno e 3500-4000... se achar parcial, mais barato pode colocar uma injeção programavel


tem um lance de usar coletores do omega que são melhores que os da silverado...

ja o motor de omega, precida de adaptação no cambio...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Jan - 22:39:22

melhor pegar tudo mesmo, pois ficar correndo atras do que falta é um saco. Nao sei na silverado, mas no omega precisa desbloquear o modulo para funcionar no opala


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 1 Jan - 23:17:56

Tudo mastigado já!!!
OKK

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Thiago Thunderblue em Dom 2 Jan - 0:31:45

haha entendi
mas como eu ainda to indeciso, vo pesquisar e ver o q mais me compensa:
motor de mecanica e tecnologia mais recente e injetado;
ou motor originalzao 6 caneco carburado Very Happy
agradeço as explicaçoes, topico salvo nos favoritos

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 2 Jan - 1:36:52

Eu iria de injetado, carbura os problemas vem mais rapidos q na injeçao


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Thiago Thunderblue em Dom 2 Jan - 3:10:02

ps: tbm penso q pra viajar o motor da silverado tem mais final, nao? cambio deve ser 5m tbm ^^

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por tabarbosa em Dom 2 Jan - 7:12:16

cambio de opala antigo pra mim tem que ser o clec clec... igual volante: tem que ser grandão... colocou volante pequeno, pra mim fica com cara de fusca...

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Thiago Thunderblue em Dom 2 Jan - 7:14:35

mas serve o msm cambio dos antigos?
pq eu to com um cambio bom, e um ruim, q ta rodando
mas tbm acho legal a ideia da mecaninca completa da silverado

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por tabarbosa em Dom 2 Jan - 9:32:42

voce fala em usar o cambio da silverado? será que entra no tunel do opala?

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Thiago Thunderblue em Dom 2 Jan - 9:33:50

pois eh, eu sou mto leigo no assunto de mecanica, por isso recorro a vcs Wink

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1506
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por ssinjetado em Dom 2 Jan - 11:40:29

tabarbosa escreveu:voce fala em usar o cambio da silverado? será que entra no tunel do opala?

um amigo coloco aki na minha cidade, teve k fazer uns belos recortes no tunel

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por tabarbosa em Dom 2 Jan - 11:43:44

fora que deve ficar curto, neh? mais pra torque e tals, nao eh?

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1506
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por ssinjetado em Dom 2 Jan - 11:53:44

tabarbosa escreveu:fora que deve ficar curto, neh? mais pra torque e tals, nao eh?

amanha vo tira umas fotos e posto aki pra vcs verem, na minha opniao eu nao faria

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 2 Jan - 12:04:18

Acho que qualquer cambio mais novo tem de rasgar o tunel, muitos rasgam para colocar os re pra frente, acho que compensa, rsrs
Mas a quinta do cambio da silverado é o mais longo que vi ate hoje, se nao me falha a memoria é 0,70 a quinta


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 37
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Rodrigo4100 em Dom 2 Jan - 13:40:02

se vc tiver um cambio sendo pra 6 cilindros do opala não precisa trocar pelo da silverado (não tenho total certeza mas se colocar cambio da silverado vc vai ter q cortar o tunel resumindo: vai fazer caca no carro) usa o cambio do 6c do opala msm e o motor da silverado se vc não conseguir o modulo pode usar uma injeção programável como o amigo sujeriu sem problemas, esse motor só traz benefícios ainda mais pra mim q tenho um diplo 92 a gas andando no alcool com o motor da silverado adeus aquelas mancadinhas desgraçadas de carro passadão a alcool, eu tbm tenho planos de usar motor da silverado e com comandão ainda hehehehe

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 37
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Rodrigo4100 em Dom 2 Jan - 13:44:05

Thiago Thunderblue escreveu:haha entendi
mas como eu ainda to indeciso, vo pesquisar e ver o q mais me compensa:
motor de mecanica e tecnologia mais recente e injetado;
ou motor originalzao 6 caneco carburado Very Happy
agradeço as explicaçoes, topico salvo nos favoritos

caso vc compre o motor da silverado e desista de colocar no seu opala me dá um alô que a gente troca rsrsrs, boa sorte na escolha

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Thiago Thunderblue em Seg 3 Jan - 4:29:34

haha pqp agora a duvida ta grande, mas eh das boas Very Happy

topico ta mto bom,to aprendendo btt

Conteúdo patrocinado

Re: Motor da Silverado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:44:36


    Data/hora atual: Seg 23 Jan - 12:44:36