Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

84 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, barnividal, Carlos Marrasca, DanielSS76, França, Iagobaggio, Mwbfranca, Perito, stanmarshtbo

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

Compartilhe

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc

Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

Mensagem por Gudi021 em Sab 8 Jan - 8:50:36

Amigos alguem sabe como se troca o rolamento da roda traseira do Opala 91 4cc? Algum amigo sabe passo a passo?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Re: Como Trocar o Rolamento da Roda Traseira?

Mensagem por Müller em Sab 8 Jan - 8:53:19

Infelizmente não pude acompanhar o mecânico trocar o do meu carro........ Mas lhe garanto q é meio difícil de encontrar e caro. Na verdade não é rolamento da roda, pois Opala não usa rolamentos nas rodas traseiras. Seria o rolamento do semi-eixo.

Müller
Moderador
Moderador

Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)

Mensagem por Müller em Sab 8 Jan - 8:57:25

Em tempo: esse rolamento do semi-eixo não dá sinais de q está gasto (pelo menos no meu caso). Ele "estourou" e vazou óleo pela roda. Achei q era o cilindro de freio q tinha ido pro espaço. Estava voltando de viagem e, qdo parei num posto, em Itatiaia, vi a roda toda melada. Logo, voltei a SP com velocidade moderada pensando q era o cilindro de roda e q o fluido tava vazando. Chegando em SP, constatou-se q era o rolamento.

Veja bem: vim de Itatiaia (RJ) até SP com o rolamento estourado e não roncava, não chiava, não fazia nada.

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gudi021 em Sab 8 Jan - 9:33:01

Müller escreveu:Em tempo: esse rolamento do semi-eixo não dá sinais de q está gasto (pelo menos no meu caso). Ele "estourou" e vazou óleo pela roda. Achei q era o cilindro de freio q tinha ido pro espaço. Estava voltando de viagem e, qdo parei num posto, em Itatiaia, vi a roda toda melada. Logo, voltei a SP com velocidade moderada pensando q era o cilindro de roda e q o fluido tava vazando. Chegando em SP, constatou-se q era o rolamento.

Veja bem: vim de Itatiaia (RJ) até SP com o rolamento estourado e não roncava, não chiava, não fazia nada.

Amigo tipo sera que pode ser o Diferencial entam,,,,igraçado que quando ando com ele e jogo ele em ponto morto continua roncando e nais curvas ele almenta o barulho, e tambem ele esta com folga na Pontas De Eixo Diferencial. O Rolamento que comprei e das rodas traseira o cara me mostrou no catalogo e tambem ja achei no mercado livre o mesmo rolamento.

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Sab 8 Jan - 9:41:20

Popularmente chama-se de rolamento da roda traseira, mas é do semi-eixo. Pode ser diferencial.

Achei no ML tbem, mas esqueci de um detalhe: meu dif. é DANA.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Jan - 11:24:48

Müller escreveu:Em tempo: esse rolamento do semi-eixo não dá sinais de q está gasto (pelo menos no meu caso). Ele "estourou" e vazou óleo pela roda. Achei q era o cilindro de freio q tinha ido pro espaço. Estava voltando de viagem e, qdo parei num posto, em Itatiaia, vi a roda toda melada. Logo, voltei a SP com velocidade moderada pensando q era o cilindro de roda e q o fluido tava vazando. Chegando em SP, constatou-se q era o rolamento.

Tambem foi assim, fui trocar a roda toda melada, tirei a campana ja pensei no burrinho de freio, mas olhei direito vi que era rolamento, engraçado que no meu nao ronca nem nada, se nao tivesse visto a roda nunca ia adivinhar que tava vazando

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC

Mensagem por diego.b.roa em Sab 8 Jan - 11:34:12

NO MEU TBM VAZAVA OLEO ,AI PENSAVA Q ERA FREIO ,MAIS A PERCEBI Q A RODA TAVA FOLGADA E QUANDO ANDAVA RONCAVA......PAQUEI 140,00 NOS 2 ROLAMENTO ....QUANDO DESMANCHO O REOLAMENTO SAIU AOS PEDAÇOS ........PELO Q EU VI O MECANICO FAZER 1º DESMANCHA O FREIO 2ºTIRA O SEMI EIXO 3º TIRA AKELAS ENGRENAGEM DE DETRO DO DIFERENCIAL 4ºCOM UMA ''CHAVE LA'' ELE TIRA O ROLAMENTO DE DENTRO PRA FORA .....ACHO Q MAIS OU MENOS ISSO ....T+

Alemão_opala73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : OPALA COUPE 1974 ESPECIAL

Mensagem por Alemão_opala73 em Seg 8 Ago - 7:39:25

bom dia amigos, notei que meu opala ta com um folga lateral nas rodas
traseiras, levantei as rodas de traz e vi q se puxar e empurrar a roda ela vai pra dentro e pra fora, e faz tuc tuc tuc. Se to andando em ponto-morto, nun terreno plano, escuto como se tivesse fazendo esse barulho mas bem baixo. Pode ser folga no semi-eixo? de resto, não ronca, não estala, e troquei o oleo a poucos meses!
achei q poderia ser freio tbm, poi o meu n ta lá dos mais eficientes!
Gostaria de algum palpite, pois vou mexer nos freios e ver se elimino essa folga. Ou se for normal não me esquentar ,pois não to podendo gastar, mas o opala é minha "amante" hehehe

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gudi021 em Seg 8 Ago - 23:17:04

Alemão_opala73 escreveu:bom dia amigos, notei que meu opala ta com um folga lateral nas rodas
traseiras, levantei as rodas de traz e vi q se puxar e empurrar a roda ela vai pra dentro e pra fora, e faz tuc tuc tuc. Se to andando em ponto-morto, nun terreno plano, escuto como se tivesse fazendo esse barulho mas bem baixo. Pode ser folga no semi-eixo? de resto, não ronca, não estala, e troquei o oleo a poucos meses!
Gostaria de algum palpite, pois vou mexer nos freios e ver se elimino essa folga. Ou se for normal não me esquentar ,pois não to podendo gastar, mas o opala é minha "amante" hehehe
Amigo e na roda o barulho,,,se for ver os parafusos pois no meu tava fazendo isso era que os parafusos tinham froxado...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Ter 9 Ago - 20:17:14

Gudi021 escreveu:

Amigo tipo sera que pode ser o Diferencial entam,,,,igraçado que quando ando com ele e jogo ele em ponto morto continua roncando e nais curvas ele almenta o barulho, e tambem ele esta com folga na Pontas De Eixo Diferencial. O Rolamento que comprei e das rodas traseira o cara me mostrou no catalogo e tambem ja achei no mercado livre o mesmo rolamento.
to com o meu c os mesmos sintomas mas mandei p um camarada q ´so trabalha com iso aqui no estado..aproveitei p fazer uma revisão na caixa.tando pronto mando o resultado.tenho até medo da facada...ou ter um diferencial condenado... Sad

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 9 Ago - 21:29:13

Alemão_opala73 escreveu:bom dia amigos, notei que meu opala ta com um folga lateral nas rodas

se for braseixos pode ser desgaste no alojamento das chavetas que seguram o semi-eixo... se for esse o caso, é so mandar fazer chavetas sob medida num torneiro, para que fiquem justas no entalhe...

ah! cuidado com isso que o semi-eixo pode sair inadvertidamente... já pensou no perigo?

ede carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2

Mensagem por ede carlos em Qua 28 Nov - 19:26:11

POR FAVOR ME ORIENTE MEU OPALA ESTA FAZENDO BARULHO NAS DUAS RODAS EM ALTA VELOCIDADE QUANDO FAÇO CURVA O BARULHO AUMENTA ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO

ede carlos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ede carlos em Qua 28 Nov - 19:27:20

[quote="ede carlos"]POR FAVOR ME ORIENTE MEU OPALA ESTA FAZENDO BARULHO NAS DUAS RODAS EM ALTA VELOCIDADE QUANDO FAÇO CURVA O BARULHO AUMENTA ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO OBS NA RODA TRASEIRA

RafaelMoura
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RafaelMoura em Qua 15 Maio - 21:25:00

Melhor coisa e levar o carro em um mecanico de sua confiança e manda ele mexer pra nao ter dor de cabeça Smile

diplomatico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Modelo do carro : Caravan diplomata se
Cilindros : 4.1/s 6cc

Mensagem por diplomatico em Seg 20 Maio - 21:02:50

[quote="ede carlos"]
ede carlos escreveu:POR FAVOR ME ORIENTE MEU OPALA ESTA FAZENDO BARULHO NAS DUAS RODAS EM ALTA VELOCIDADE QUANDO FAÇO CURVA O BARULHO AUMENTA ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO OBS NA RODA TRASEIRA
Coloquei um diferencial dana no meu carro,e precisei trocar os rolamentos das rodas,no dana é necessário uma ferramenta especial que também uso pra trocar os rolamentos da roda da S10 na concessionaria que eu trabalho!Pois bem nas duas rodas coloquei rolamentos timkem mais mesmo assim do lado direito faz barulho em curvas,ja é o segundo que eu coloco e ele estraga,na hora das curvas ele faz mó barulhão.Lembrano que esse ronco não é normal esse rolamento esta ruim!Esse barulho só faz no DANA no braseixos não pode fazer esse ronco,pois o rolamento é só radial enquanto que o Dana é radial axial,ai ele faz mesmo!
Si vc continuar a rodar assim com o carro ele vai sair com ponta de eixo roda e tudo!
Amanhã vou trocar as pontas de eixos de lado pra ver si para o barulho!
Mais fica a dica todas as duas marcas de dif da muito trampo pra trocar tem que ser em oficina!
Vc vai gastar de peças si for dana por volta de 200 conto si for dana,si for Braseixos uns 100,mais a mão-de-obra que ai depende do mecânico!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:57:50

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 14:57:50