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Preparação

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blacknegao
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Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 21:15:59

Galera eu tava pensando hoje em uma preparaçao forte so que eu tava pensando em uma aspiraçao maxima,e ainda com meus conhecimentos fracos eu tava pensando no seguinte
Bloco:250
Virabrequim:aliviado,balanceado e nitretado(acho que e assim)
Pistoes:Forjados 4pol
Bielas:Forjados
Cilindrada:4.8 ou 4.6
Cabeçote:Dutos polidos,angulos e sedes maiores,molas triplas Isky,pratos e travas forjados Isky
Valvulas:Titanio(ainda to pensando no tamanho)
Comando:320ºx320º Crower,tuchos mecanicos Crower,balancins roletados,varetas de cromomolibdenio
Cambio:Sapinho dentes retos 4 marchas
Diferencial:100% blocado(ainda to pensando qual)
Alimentaçao:3 Webers 55 'deitadas'
Velas:Iriduim grau 10
Bobina:6 bobinas de Marea
Catch tank
Bomba de combustivel:2 bombas de 14 bar
1 dosador de 4kg
Aeroquip

Pretendo colocar em uma Caravan SS 80,ja estou levantando fundos pra isso.
Espero conseguir isso com o tempo.

thiago_s
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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Sab 8 Jan - 22:16:48

faz com um motor 292 (4.8l do A60) adoro esse motor aspirado http://www.youtube.com/watch?v=NR_cYOuV6Eg Laughing

thallisguimaraes
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Re: Preparação

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Jan - 22:25:37

thiago_s escreveu:faz com um motor 292 (4.8l do A60) adoro esse motor aspirado http://www.youtube.com/watch?v=NR_cYOuV6Eg Laughing

A questao é, sera que é 4.8 de fabrica(motor canavieiro) ou é aspirado ate chegar a 4.8?


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blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 22:33:20

eu tava pensando tambem em fazer um 5.1 (bloco e virabrequim do canaviero) so que eu quero extrair do 250
thallis eu acho que e de fabrica 4.8(ACHO)

blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 22:34:01

thiago_s escreveu:faz com um motor 292 (4.8l do A60) adoro esse motor aspirado http://www.youtube.com/watch?v=NR_cYOuV6Eg Laughing

que video do baralho

Marcelo Pitbull
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Re: Preparação

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 8 Jan - 22:35:00

Se for inventar de fazer grande mesmo...
compra um canavieiro (292) q acaba saindo mais barato q fazer um 250 com vira de curso e mais um monte de trampo e $$$ pra chegar nos 4800.
Senão... faz um bom 4" que é ANIMAL e não vai te deixar na mão.
Diferencial pra isso é DANA 44 e não adianta, basta ver a relação em função do uso q vai dar ao carro.
As weber q vc fala não seriam 45 ou 50 DCOE?

Vai um caminhão de $$$, mas fica top.

Sorte aí! OKK

blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 22:38:08

Marcelo Pitbull escreveu:Se for inventar de fazer grande mesmo...
compra um canavieiro (292) q acaba saindo mais barato q fazer um 250 com vira de curso e mais um monte de trampo e $$$ pra chegar nos 4800.
Senão... faz um bom 4" que é ANIMAL e não vai te deixar na mão.
Diferencial pra isso é DANA 44 e não adianta, basta ver a relação em função do uso q vai dar ao carro.
As weber q vc fala não seriam 45 ou 50 DCOE?

Vai um caminhão de $$$, mas fica top.

Sorte aí! OKK

eu ja ouvi dizer das weber 55 MONTROSS ainda naum vi,posso estar errado se tiver eu ponho 2 bancadas de 220lbs AEM(nesse eu naum vou usar FT).
po cara mas e dificil pra caramba achar um bloco com virabrequim do canaviero

thiago_s
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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Sab 8 Jan - 22:41:19

thallisguimaraes escreveu:
thiago_s escreveu:faz com um motor 292 (4.8l do A60) adoro esse motor aspirado http://www.youtube.com/watch?v=NR_cYOuV6Eg Laughing

A questao é, sera que é 4.8 de fabrica(motor canavieiro) ou é aspirado ate chegar a 4.8?
pode ser qualquer um dos dois, http://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk na discrissao desse video fala que e 5.1L(310``) pelas fotos da pra ver que o bloco era de 250 entao nao e impossivel logicamente chegar aos 4.8l mas, eu vou viajar um pouco, tecnicamente ao aspirar diminuir o torque nao eh ? talvez com um canavieiro o impacto de um comando alto seja menor para o torque,mas o opala nao precisa de tudo isso de torque porem gosto eh gosto e eu adoro um canavieiro... hehe


Última edição por thiago_s em Sab 8 Jan - 22:43:01, editado 1 vez(es)

thallisguimaraes
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Re: Preparação

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Jan - 22:42:10

Antes de tudo, compra outro opala, mesmo que um 4cil, para andar de boa na rua, curtindo a maquina, rsrs


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blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 22:43:24

thiago_s escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
thiago_s escreveu:faz com um motor 292 (4.8l do A60) adoro esse motor aspirado http://www.youtube.com/watch?v=NR_cYOuV6Eg Laughing

A questao é, sera que é 4.8 de fabrica(motor canavieiro) ou é aspirado ate chegar a 4.8?
pode ser qualquer um dos dois, http://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk na discrissao desse video fala que e 5.1L(310``) pelas fotos da pra ver que o bloco era de 250 entao nao e impossivel logicamente chegar aos 4.8l mas, eu vou viajar um pouco, tecnicamente ao aspirar diminuir o torque nao eh ? talvez com um canavieiro ou um vira cursado o impacto de um comando alto seja menor para o torque,mas o opala nao precisa de tudo isso de torque porem gosto eh gosto e eu adoro um canavieiro... hehe

aspirar diminui o torque? naum entendi essa. Question
o comando e aquele pra embaralhar mesmo pra fazer barulho de lenta

blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 22:44:16

thallisguimaraes escreveu:Antes de tudo, compra outro opala, mesmo que um 4cil, para andar de boa na rua, curtindo a maquina, rsrs

no meio desse ano ta chegando ou um cupe ou uma caravan tanto faz 4cil ou 6cil

thiago_s
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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Sab 8 Jan - 22:44:30

thallis vc tem informaçoes sobre esse cambio ´´sapinho`` ? e o mesmo que o clec clec dos antigos ?

blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 22:45:49

cambio sapinho e um cambio especial feito pela Sapinho cambios especiais em Sampa,ele tem dentes e engrenagens mais resistentes que os outros e por isso aguentam o tranco

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Re: Preparação

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Jan - 22:46:54

thiago_s escreveu:pode ser qualquer um dos dois, http://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk na discrissao desse video fala que e 5.1L(310``) pelas fotos da pra ver que o bloco era de 250 entao nao e impossivel logicamente chegar aos 4.8l mas, eu vou viajar um pouco, tecnicamente ao aspirar diminuir o torque nao eh ? talvez com um canavieiro o impacto de um comando alto seja menor para o torque,mas o opala nao precisa de tudo isso de torque porem gosto eh gosto e eu adoro um canavieiro... hehe

Opa, esse Opala ai é do BANDIT aqui do forum, esse sim foi feito para ir longe. Nao falei que é impossivel chegar aos 4.8l, so quis mostrar que talvez nao fosse motor canavieiro ali. Teoricamente ao aspirar motor nao se perde torque, depende do que voce faz com o motor, mas a tendencia é vim mais e em giro mais alto.



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Re: Preparação

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Jan - 22:49:34

blacknegao escreveu:no meio desse ano ta chegando ou um cupe ou uma caravan tanto faz 4cil ou 6cil
Ufa, pois tem um opala com a cavalaria que ta fazendo e nao pode curtir um opala no final de semana nao ia ter graça

thiago_s escreveu:thallis vc tem informaçoes sobre esse cambio ´´sapinho`` ? e o mesmo que o clec clec dos antigos ?

blacknegao escreveu:cambio sapinho e um cambio especial feito pela Sapinho cambios especiais em Sampa,ele tem dentes e engrenagens mais resistentes que os outros e por isso aguentam o tranco

Falou tudo do cambio


Vou indicar um topico para voces aqui

http://www.opaleirosdoparana.com/t15127-projeto-opala-73-arrancada-to


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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Sab 8 Jan - 22:50:44

blacknegao escreveu:
thiago_s escreveu:
thallisguimaraes escreveu:

A questao é, sera que é 4.8 de fabrica(motor canavieiro) ou é aspirado ate chegar a 4.8?
pode ser qualquer um dos dois, http://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk na discrissao desse video fala que e 5.1L(310``) pelas fotos da pra ver que o bloco era de 250 entao nao e impossivel logicamente chegar aos 4.8l mas, eu vou viajar um pouco, tecnicamente ao aspirar diminuir o torque nao eh ? talvez com um canavieiro ou um vira cursado o impacto de um comando alto seja menor para o torque,mas o opala nao precisa de tudo isso de torque porem gosto eh gosto e eu adoro um canavieiro... hehe

aspirar diminui o torque? naum entendi essa. Question
o comando e aquele pra embaralhar mesmo pra fazer barulho de lenta
ops me desculpa acho que fico meio confuso, a maioria dos apirados fortes eles embaralham concordamos ? eles embaralham por causa do cruzamento muito fechado que prioriza a potencia em alta e diminui o torque em baixa justamente por que embaralha o motor demais, normalmente se eu nao me engano sao comandos que tem de uns 106° de lobe para baixo, mas numa preparaçao do nipe que vc propoe acredito que tem que ter o lobe ser bem fechado para correr bem

blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Sab 8 Jan - 22:52:43

thallis ja vi esse topico ai
interessante demais,tirei ate umas duvidas nele
uma coisa,aquele diferencial do ford 9(acho que e isso) e melhor em que ?no dana?

thiago_s
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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Sab 8 Jan - 22:55:51

blacknegao escreveu:thallis ja vi esse topico ai
interessante demais,tirei ate umas duvidas nele
uma coisa,aquele diferencial do ford 9(acho que e isso) e melhor em que ?no dana?
se vc tem a bala($$$$) manda importar pq aqui deve ter poucos importados)mas nem se comparam,os grandes v8 usam eles, eu lembro de um post que dizia que ele e bem maior que o dana, eu nunca vi pq so conheço diferencial de chevette,

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Re: Preparação

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 8 Jan - 22:58:23

Ford 9" é outro mundo de diferencial mesmo, aguenta a porrada


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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Sab 8 Jan - 23:18:08

thallisguimaraes escreveu:
thiago_s escreveu:pode ser qualquer um dos dois, http://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk na discrissao desse video fala que e 5.1L(310``) pelas fotos da pra ver que o bloco era de 250 entao nao e impossivel logicamente chegar aos 4.8l mas, eu vou viajar um pouco, tecnicamente ao aspirar diminuir o torque nao eh ? talvez com um canavieiro o impacto de um comando alto seja menor para o torque,mas o opala nao precisa de tudo isso de torque porem gosto eh gosto e eu adoro um canavieiro... hehe

Opa, esse Opala ai é do BANDIT aqui do forum, esse sim foi feito para ir longe. Nao falei que é impossivel chegar aos 4.8l, so quis mostrar que talvez nao fosse motor canavieiro ali. Teoricamente ao aspirar motor nao se perde torque, depende do que voce faz com o motor, mas a tendencia é vim mais e em giro mais alto.

por isso que eu estranhei,mesmas rodas,carburador,cor,modelo, hehe. mas o resto foi so mal entendido so queria dizer que sai quase na mesma mecher na adaptaçao de canavieiro do que colocar um vira cursado e uns bagulhos.aspirar nao faz perder torque mas a escolha do comando determina a configuraçao nao e mesmo ? abs

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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Dom 9 Jan - 6:35:32

isso mesmo,o comando e FUNDAMENTAL para a preparaçao de qualquer motor
usando pistoes com cava e dome,vou pretender usar o minimo de folga possivel pra usar praticamente 100% do comando

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Re: Preparação

Mensagem por ssinjetado em Dom 9 Jan - 8:41:27


tenho os 2 e vendo tbm \o/\o/\o/ hehehehehe



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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Dom 9 Jan - 9:00:42

ssinjetado escreveu:
tenho os 2 e vendo tbm \o/\o/\o/ hehehehehe

e qual e a relaçao do ford 9 ?

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Re: Preparação

Mensagem por ssinjetado em Dom 9 Jan - 9:07:20

thiago_s escreveu:
ssinjetado escreveu:
tenho os 2 e vendo tbm \o/\o/\o/ hehehehehe

e qual e a relaçao do ford 9 ?

9x35 ou 3,88, tenho 4 peças

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Re: Preparação

Mensagem por thiago_s em Dom 9 Jan - 9:10:58

ssinjetado escreveu:
thiago_s escreveu:
ssinjetado escreveu:
tenho os 2 e vendo tbm \o/\o/\o/ hehehehehe

e qual e a relaçao do ford 9 ?

9x35 ou 3,88, tenho 4 peças
e ele e de qual caminhao ?

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Re: Preparação

Mensagem por ssinjetado em Dom 9 Jan - 9:16:06

nao e de caminhao

tenho um vira de caminhao pronto pra opala tbm

blacknegao
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Re: Preparação

Mensagem por blacknegao em Dom 9 Jan - 9:51:53

po cara Sad do jeito que eu to querendo mas sem fundos e foda

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