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Intercooler x admissão aquecida

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Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por luciano76 em Dom 9 Jan - 7:53:39

E ae galera me esclareçam uma duvida por favor.
Já vi o pessoal passar receita de turbo usando intercooler com admissão aquecida, mas o intercooler não serve pra resfriar a mistura q a turbina empurra pro motor? Sendo assim não seria dispensável o coletor aquecido? Já que estariam fazendo duas coisas opostas??? Um esfria e o outro esquenta!!!!
Abraços!!!!

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por thiago_s em Dom 9 Jan - 8:37:17

luciano76 escreveu:E ae galera me esclareçam uma duvida por favor.
Já vi o pessoal passar receita de turbo usando intercooler com admissão aquecida, mas o intercooler não serve pra resfriar a mistura q a turbina empurra pro motor? Sendo assim não seria dispensável o coletor aquecido? Já que estariam fazendo duas coisas opostas??? Um esfria e o outro esquenta!!!!
Abraços!!!!
vc ta falando do coletor de escape ou da admissao ?

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Mensagem por luciano76 em Dom 9 Jan - 16:08:14

Estou qrendo dizer coletor de admissão aquecido.

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Mensagem por luciano76 em Dom 9 Jan - 16:09:48

Estou qrendo dizer coletor de admissão aquecido.

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 9 Jan - 16:15:40

Pelo que eu sei, posso estar falando bobagem, mas o aquecimento do alcool é para melhorar a emulsificaçao dele, ai acho que seria bobagem tirar o aquecimento, pois fica ruim o carro, agora resfriar o ar nao deve interferir tanto no aquecimento


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interrcooler

Mensagem por Alex opaleiro 79/92 em Dom 9 Jan - 19:38:30

Então provavelmente esse carro e de uso na rua e de vez enquando na pista , já que se fosse somente de pista seria tudo gelado mesmo, em baixa velocidade e dentro da cidade o turbo com a aquecimeto ajuda no consumo que ficaria baixo , depois com o veiculo dando um "pegão" para não superaquecer o motor muito rápido viria o inteercoler porem perderia potencia pois gelaria o alcool e a giclagem não estaria adequada o que poderia ser corrigida rapidamente nos boxes apenas trocando e redimencionando os gicles e desligando o aquecimento com registros já vi isso ser feito com gente que usa o carro pra passear e de vez em quando dar umas pegadas na arrancada , mas isso é pra veiculo misto se vc vai usar só pra rua não precisa de intercooler adicione uma ventoinha elétrica dos 90 e uma de ar condicionado na frenteo que refregeraria o motor sem mexer na mistura... se ajudei não sei mas essa e a minha opinião valewwww galera...

thiago_s
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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por thiago_s em Dom 9 Jan - 19:51:38

o intercooler deve deixar a temperatura do ar em quase temperatura ambiente uns 23° normalmente,o coletor de admissao e aquecido para deixar a temperatura do alcool acima de 16°graus que eh a temperatura minima para a combustao do alcool entao acaba que equaliza um com o outro, a mistura devera ficar entre uns 19° à 22° +/- entao e benefico para o motor,o alcool queima perfeitamente e o ar continua denso, pois acredito que sem intercooler deve ficar uns 80° a mistura

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por Alex opaleiro 79/92 em Dom 9 Jan - 19:59:34

thiago_s escreveu:o intercooler deve deixar a temperatura do ar em quase temperatura ambiente uns 23° normalmente,o coletor de admissao e aquecido para deixar a temperatura do alcool acima de 16°graus que eh a temperatura minima para a combustao do alcool entao acaba que equaliza um com o outro, a mistura devera ficar entre uns 19° à 22° +/- entao e benefico para o motor,o alcool queima perfeitamente e o ar continua denso, pois acredito que sem intercooler deve ficar uns 80° a mistura


bem não sei o tipo de intercooler mas já vi casos de formar gelinho na admissão provando que fica abaixo de zero a parada agora como que queima o combustivel um carro que faz 9s baixo nos 402 mts isso eu não sei mas gostaria muito de saber essa parada ai de queima pois é estranho os veiculos mais fortes serem sem aquecimnto nenhum e a luta dos preparadores pra resfriar mais ainda o Ar dever ser para dispensar o uso da bomba d'agua mas que gala pra cacete isso gela mesmo.

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 9 Jan - 20:16:25

Ja vi caso de carro de rua que no intercooler marca 7°C, imagina que maravilha para o alcool


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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por ROGELIO em Dom 9 Jan - 20:51:07

me intrometendo..
ola pessoal ate onde eu sei o intercooler nao serve pra resfia a tenperatura do motor e sim para resfria o ar que entra pois o mesmo quando em muito atrito se aquece e espande fazendo com que o motor nao adimita o volume de ar necessario poristo se usa o intercooler pois o ar mais frio suas moleculas se agrupao e o ar fica mais denço e otimizao a mistura
se estiver errado me corrijao ok abraços

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por blacknegao em Dom 9 Jan - 20:55:09

e coletor aquecido e intercooler eu acho que naum tem tanto problema assim.
um dia desses (ontem) eu tava pensando em colocar um interccoler em um aspirado(isso mesmo,to ficando piroca do juizo) so que a montagem e o seguinte
na ponta onde iria a turbina colocar um filtro e nao outra ligar na admissao normalmente,confesso que foi uma ideia de jirico mas eu nunca vi uma preparaçao aspirada assim.
sera que da certo?eu acho que sim,mas logico que naum se compara a um turbo e tal mas...

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por ROGELIO em Dom 9 Jan - 22:08:22

pra isso vc tera que ter im intercooler com um P......... fluxo -pq os tubos de imm inter. original nao e maior que 3cmm e um aspirado (o nome ja diz) o motor faz muita força pra adimiti o ar entao o inter. vai restringir a entrada do ar no turbo nao acontece por causa da turbina que enpurra com muitao força

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por blacknegao em Seg 10 Jan - 7:21:17

e so foi uma ideia meia louca,nem tinha pensado ainda por esse lado.
valeu
desculpa ai luciano76

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por Rodrigo Márcio em Seg 10 Jan - 18:43:46

Pessoal, intercooler em turbo é para fazer as moléculas de ar se resfriarem e se aglutinarem. Isso faz o ar que entra na admissão ser "compacto", e por isso mais comburente. É receita ideal para motor com injeção multiponto, que não depende de aquecimento do combustivel para melhorar a mistura (o líquido é pulverizado já em cima das válvulas). Aquecimento no coletor é para motores carburados ou com injeção monoponto. As duas idéias são antagônicas e é quase impossível um fino acerto (fica de uso misto mas meia boca mas duas condições).
Um abraço!

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por thiago_s em Seg 10 Jan - 18:50:15

Alex opaleiro 79/92 escreveu:
thiago_s escreveu:o intercooler deve deixar a temperatura do ar em quase temperatura ambiente uns 23° normalmente,o coletor de admissao e aquecido para deixar a temperatura do alcool acima de 16°graus que eh a temperatura minima para a combustao do alcool entao acaba que equaliza um com o outro, a mistura devera ficar entre uns 19° à 22° +/- entao e benefico para o motor,o alcool queima perfeitamente e o ar continua denso, pois acredito que sem intercooler deve ficar uns 80° a mistura


bem não sei o tipo de intercooler mas já vi casos de formar gelinho na admissão provando que fica abaixo de zero a parada agora como que queima o combustivel um carro que faz 9s baixo nos 402 mts isso eu não sei mas gostaria muito de saber essa parada ai de queima pois é estranho os veiculos mais fortes serem sem aquecimnto nenhum e a luta dos preparadores pra resfriar mais ainda o Ar dever ser para dispensar o uso da bomba d'agua mas que gala pra cacete isso gela mesmo.
abaixo dos 9s deve rodar e no metanol agora nao me pergunte o ponto de fulgor do metanol, mas acho que so de entra pela admissao ja esquenta alguns graus a mais .Mas uma coisa que eu acho muito interessante e que nos motores a diesel nao existe faisca o ar e comprimido e no alto da compressao ( com o ar quente por causa da compressao)e injetado o diesel que se inflama pelo calor, mesmo assim existem os turbos diesel intercooler,meu tio diz que e para resfriar o motor e nao ganhar potencia , mas nesse contexto nao faço ideia
thallisguimaraes escreveu:Ja vi caso de carro de rua que no intercooler marca 7°C, imagina que maravilha para o alcool
marca no intercooler mas existe a possibilidade de esquentar na admissao mas mesmo assim nao faz sentido subir de temperatura tao rapído
scratch

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por juniorcaragua em Ter 16 Ago - 13:34:05

Quantas opiniões...rs. mas pode colocar intercooler em aspirado ou não ?
tive essa curiosidade e vim ler a respeito mas são tants informações divergentes que nem sei mais o que é o que....
obrigado a todos.

me desculpe ai Luciano76 por usar seu tópico..

abraços a todos.

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por j ricardo em Ter 16 Ago - 19:18:19

juniorcaragua escreveu:Quantas opiniões...rs. mas pode colocar intercooler em aspirado ou não ?
tive essa curiosidade e vim ler a respeito mas são tants informações divergentes que nem sei mais o que é o que....
obrigado a todos.

me desculpe ai Luciano76 por usar seu tópico..

abraços a todos.

intercooler em aspirado não tem nada a ver... só se usa em turbo, porque a turbina esquenta muito a mistura quando pressuriza...

no aspirado não entra ar a 90ºc ... o ar é ambiente...

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por darlam 4100 em Ter 16 Ago - 19:34:05

4cc turbo de rua! coletor de ferro fundido simplis,turbina .50, w40! intercooler de ranger! sera qui cairia bem nessa configuraçao!? ou sera apenas mais um enfeite pro motor Suspect

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por j ricardo em Ter 16 Ago - 19:38:22

darlam 4100 escreveu:4cc turbo de rua! coletor de ferro fundido simplis,turbina .50, w40! intercooler de ranger! sera qui cairia bem nessa configuraçao!? ou sera apenas mais um enfeite pro motor Suspect

a turbina esquenta muito quando pressuriza muito...

acho que é um luxo, vira uns cavalinhos a mais, mas sinceramente, pra quem anda com menos de 1kg acho que não vale o investimento...

talvez prejudique a resposta do motor, aumentando o "lag" da turbina por ter maior espaço morto na admissão...

mas para potencia e durabilidade, não vejo nenhum prejuizo... só vantagens....

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por darlam 4100 em Ter 16 Ago - 19:50:56

E vou ver isso direitinho pois estou pensando seriamente em usar um! o da ranger aqui na minha cidade vc consegue nus 200 cruzeiros! e olhando ele parece bem facil de adpitar ele em algum lugar! quanto a pressao vamos começar com 1k mesmo!

luciano76
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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por luciano76 em Qua 17 Ago - 16:01:50

juniorcaragua escreveu:Quantas opiniões...rs. mas pode colocar intercooler em aspirado ou não ?
tive essa curiosidade e vim ler a respeito mas são tants informações divergentes que nem sei mais o que é o que....
obrigado a todos.

me desculpe ai Luciano76 por usar seu tópico..

abraços a todos.

Que isso, pode usar a vontade , afinal nossas dúvidas são as mesmas....
Cheguei (quase) a conclusão de que se eu montar turbo vou de coletor sem aquecimento e sem intercooler....
Vamos ver....

Abçs!!

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por darlam 4100 em Qua 17 Ago - 18:27:55

Sem aquecimento no coletor! com turbo!? num fica ruim nao amigo!?

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Re: Intercooler x admissão aquecida

Mensagem por rafaelpd em Qua 17 Ago - 19:37:30

Intercooler no turbo sempre é bom. No caso do carro a álcool eu acho que o coletor sem aquecimento e com intercooler também seria a melhor opção.
Como o álcool é mais resistente a detonação, você poderia usar maior pressão do turbo e com menos chance de detonar. O aquecimento do ar ao passar pela turbina provavelmente já seria suficiente pra dispersar melhor o álcool.
Em qualquer caso, a fase fria com o álcool sempre é difícil. E eu realmente não recomendo carburador com turbo (se é que esse é seu caso; não li todo o tópico).
Recomendo ler o livro do Corky Bell 'Maximum Boost' a qualquer um que se interesse por sobrealimentação.

Abraço e mantenha contato. Tenho grande interesse nessas coisas.

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Re: Intercooler x admissão aquecida

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