Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

50 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, danielmborges, kulink

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

PPG Deltron

Compartilhe

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

PPG Deltron

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 9 Jan - 17:21:11

Algum colega já usou o PU da PPG Deltron?

ele vale o quanto pesa?

Grato

Marcos

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Re: PPG Deltron

Mensagem por tabarbosa em Seg 10 Jan - 14:14:33

quanto morre no litro? 130-150?

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 10 Jan - 14:51:55

R$ 110,00 sem catalisador, R$ 90,00 o litro do catalisador

grande
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Modelo do carro : Caravan 78
Cilindros : 6

Mensagem por grande em Seg 10 Jan - 15:09:41

É um ótimo produto mas eu não acho que vale o que custa não, tem produtos concorrentes com qualidade similar e custo mais baixo

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 10 Jan - 15:50:56

grande escreveu:É um ótimo produto mas eu não acho que vale o que custa não, tem produtos concorrentes com qualidade similar e custo mais baixo

Ok

Poderia citar alguns destes fabricantes e linhas?

Grato

Marcos

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Seg 10 Jan - 16:04:44

Pra mim valeu mto a pena usar produtos PPG. Com os devidos cuidados q todo opaleiro tem (rsrsrs), o produto é mto resistente e durável. Já tem um tempo q pintei minha 91 e morreu quase R$ 2 000,00 só em produtos. Não gastei mto com mão de obra pq o funileiro é meu camarada e ajudei no desmonte e remontagem do carro.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 10 Jan - 16:14:01

Müller escreveu:Pra mim valeu mto a pena usar produtos PPG. Com os devidos cuidados q todo opaleiro tem (rsrsrs), o produto é mto resistente e durável. Já tem um tempo q pintei minha 91 e morreu quase R$ 2 000,00 só em produtos. Não gastei mto com mão de obra pq o funileiro é meu camarada e ajudei no desmonte e remontagem do carro.

Qual linha vc usou?

DELFLEET, DELTRON ou DULON

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Seg 10 Jan - 16:25:10

^Marcos^ escreveu:
Müller escreveu:Pra mim valeu mto a pena usar produtos PPG. Com os devidos cuidados q todo opaleiro tem (rsrsrs), o produto é mto resistente e durável. Já tem um tempo q pintei minha 91 e morreu quase R$ 2 000,00 só em produtos. Não gastei mto com mão de obra pq o funileiro é meu camarada e ajudei no desmonte e remontagem do carro.

Qual linha vc usou?

DELFLEET, DELTRON ou DULON

Agora vc me pegou...........rsrs

Na época deixei a cargo do funileiro. A única coisa q ele me disse q PPG era melhor, mas q era cara. Principalmente pela cor e por ser metálica (vermelho Ciprius). Mas acabei usando outra cor (não lembro o nome) e pigmento violeta. Fikou essa cor aí do carro do perfil.

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117

Mensagem por Bertin em Seg 10 Jan - 20:33:50

vamos a teoria... eu tive loja de tinta automotiva sei mais ou menos como funciona....

tinta sintetica, duco , e P.U. os pigmentos sao os mesmos o que muda é a base. para uma tinta sintetica vai resina sintetica , tinta duco vai resina duco ( laca nitrocelulose) e tinta P.U. resina poliuretano alifático que tem uma resistencia elevada a riscos e alto brilho porém existe p.u industrial e rural aonde é elevado a durabilidade da tinta e nao pelo acabamento. A melhor tinta P.U. que existe é o P.U H.S. esse é automotivo coisa fina. mais ai entra a marca o da autocolor que é segunda linha da ppg deixa a desejar, o PPG linha automotiva é padrao classe A. lazzuril e wanda excelente acabamento seguindo sempre orintaçoes do fabricante jamais diluir tinta P.U com thiner normal pois reduz o brilho e apos alguns anos ocasiona trincas na pintura conhecido como pé de galinha.

tintas metalicas e poliester eu iria de ppg outro nivel, mais cara porém, é aquele carro que passa e vc fica babando na pintura, so que tem um pequeno detalhe nada adianta utilizar uma tinta boa e um verniz ruim tinta ppg poliester/metalica/perolizada verniz ppg obrigatoriamente

entretanto o resultado mais satisfatorio que obtive foi quando pintei o fusca do meu irmão. primeiro passo raspei tudo(3 meses raspando). fundo P.U. lixa 600, controle de lixamento, uma base e pronto para a pintura nao manjava nada primeiro carro 17 anos nas costas kkkk , dei 5 camadas de duco branco duco, duas de 50% por cento tinta misturado com 50% verniz e a ultima demão 90% verniz e 10% tinta ..... pensa numa pintura desanimadora tava quase lixando e pintando o fuque de sintetico... no outro dia meu amigo curioso para ver como tinha ficado , ele entra no barracão e fala vai ficar um tesão esse fusca, achei que ele tava zuando eu na pouca pratica que tinha achei que ele tava me magando, segui as orientacoes dele, lixa 1200 e massa de polir o fusquinha ficou um vidro. ficou impressinante aonde encostava as pessoas ficavam olhando e perguntavam vende ? ai vai do caprixo mais uma boa tinta faz o carro crescer muito e um bom preparo. resumindo Marcos pesquise antes de pintar pois a tinta modelo marca influencia muito no acabamento final. eu pintei o meu opala com tinta P.U. H.S. da BRASILUX excelente acabamento e baixo custo porém as lojas de tinta andam diluindo muito a tinta ai acaba comprometendo a cobertura da tinta, infelizmente uma pena, ai vai de vc conseguir uma loja de tinta confiavel. pesquise, se informe antes de pintar sobre as diferenças DELFLEET(essa não aconselho), DELTRON ou DULON(destinadas a retoques em pituras originais) ou mesmo outras linhas de uma pesquisada pois uma pintura dura muitos anos.... segue foto da tinta da brasiluz ate +++

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bertin em Seg 10 Jan - 20:36:51

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 11 Jan - 4:51:17

afinal, vale ou não vale a pena?

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bertin em Ter 11 Jan - 7:04:43

Vale a pena sim, vai ser o carro que destaca entre os demais, acabemento de primeira porém tem um custo elevado. uma explicaçao mais detalhada:

DELFLEET : linha industrial , indicado para equipamentos, maquinarios , linha naval, entre outras

DELTRON : linha de alta indicado para pinturas especias e retoques em veiculos novos alta fidelidade de tonalidade e excelente brilho usar verniz DElTRON tambem, resumindo é a melhor tinta do mercado.

DULON: linha para competir com lazzuril, wanda, entre outras tintas inferior mais de qualidade tambem, mais inferior a DELTRON.

acho que agora expliquei um pouco melhor, kkkk
abraços

grande
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por grande em Ter 11 Jan - 9:00:34

^Marcos^ escreveu:
grande escreveu:É um ótimo produto mas eu não acho que vale o que custa não, tem produtos concorrentes com qualidade similar e custo mais baixo

Ok

Poderia citar alguns destes fabricantes e linhas?

Grato

Marcos
por este preço eu pintaria com sikkens (pu de alta tecnologia) pra mim este sim vale cada centavo Custa R$150,00 mais ou menos o litro
fora este o hs da Wanda concentrado é considerado por muitos como sendo um produto de segunda linha conforme o colega acima citou, mas eu acho que ele disputa de igual pra igual do o da ppg e custa a metade do preço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 11 Jan - 9:56:07

Obrigado pelas informações,

Grato

Marcos

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Bertin em Ter 11 Jan - 10:00:23

Esse PU da sikkens nunca ouvi falar, mais deve ser muito bom tambem. Aqui no trabalho as vezes vejo uns tanque de moto repintando com tinta e verniz PPG fica = igual a zero. mais tudo vai do produto e da preparação. Assistindo os programas das restauraçoes e custamizacoes dos carros americanos , após o processo de pintura de 8 camadas de P.U. veio o acabemento lixa 1200 depois 1500 depois 3000 e por ultimo a 4000 , o cara comentou que foi uns 4 dias lixando cuidadosamente e depois fez o processo de polimento, resultado final o carro ficou um vidro. uma ideia é entrar em sites americanos e ir traduzinho pelo menos algumas dicas vc consegue absorver sobre o processo de repintura. ate+

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 11 Jan - 11:20:01

Valeu as dicas, mas minha duvida seria somente se vale ou não o valor cobrado pela Deltron, a Sikkens é 35% mais cara que a Deltron, mas a revenda aqui perto não dá para confiar, tanto que estou mudando de wanda para PPG, devido a falta de materiais nesta revenda.

Vou comprar Deltron mesmo para mim "sentir" a tinta

[]'s

Marcos

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90

Mensagem por laranjeira em Qua 12 Jan - 20:12:41

Tchê, te achei aqui tambem!Excelente opção, pode ir de ppg que não tem erro, mas cuidado: Estes produtos não são fabricados para serem aplicados em grande quantidade de demaos, normalmente 2 ou 3. Tempo de evaporação é fundamental. Se pretende fazer uma pintura lisa, então tente aplica-la o mais lisa possivel, pois se a plicação ficar muito crespa e depois tentar lixa-la para polir, vai dar problema no futuro. Faça teste antes com varias aplicações diferentes, tentando chegar sempre ( para pintura lisa ), na combinação pintura mais lixação 2500 (3M obrigatoriamente) e depois 3000 (3M) e depois se conseguir a 4000 da Mirka, para depois polir; se depois desta sequencia a pintura não ficou lisa, terá que fazer um outro tipo de aplicação. Se não possuir estufa, espere varias semanas para lixa-lo. Fuja sempre do polimento com lixas de gramatura menor que 2500.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qua 12 Jan - 22:00:07

Meu tambem foi feito tudo com PPG, mas fico devendo a linha.

A cor usada foi prata andino dos Opala 85...

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 13 Jan - 5:53:00

Obrigado pelas dicas, pretendo uma pintura lisa, mas não como um vidro, simplesmente agradavel ao olhos

[]'s

Marcos

grande
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por grande em Qui 13 Jan - 12:11:32

laranjeira escreveu:Tchê, te achei aqui tambem!Excelente opção, pode ir de ppg que não tem erro, mas cuidado: Estes produtos não são fabricados para serem aplicados em grande quantidade de demaos, normalmente 2 ou 3. Tempo de evaporação é fundamental. Se pretende fazer uma pintura lisa, então tente aplica-la o mais lisa possivel, pois se a plicação ficar muito crespa e depois tentar lixa-la para polir, vai dar problema no futuro. Faça teste antes com varias aplicações diferentes, tentando chegar sempre ( para pintura lisa ), na combinação pintura mais lixação 2500 (3M obrigatoriamente) e depois 3000 (3M) e depois se conseguir a 4000 da Mirka, para depois polir; se depois desta sequencia a pintura não ficou lisa, terá que fazer um outro tipo de aplicação. Se não possuir estufa, espere varias semanas para lixa-lo. Fuja sempre do polimento com lixas de gramatura menor que 2500.
Concordo em gênero número e grau, mas a gramatura 2000 eu acho que pra um pu seria mais indicada pro primeiro lixamneto depois uma 2500 e pra finalizar um trizact 3000 e 4000 claro isso tudo antes de iniciar as etapas de polimento

thiago.santiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 622
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC

Mensagem por thiago.santiago em Sex 11 Fev - 12:28:03

Amigos,

Meu carro vai ser pintado novamente, estou querendo saber em relação a marca da tinta e verniz para ficar o brilho tipo porcelana com brilho foda

A cor do meu carro é azul caribe II da fiat 96, o verniz e tinta posso usar de qual marca para conseguir esse resultado?

grande
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por grande em Sex 11 Fev - 13:05:03

thiago.santiago escreveu:Amigos,

Meu carro vai ser pintado novamente, estou querendo saber em relação a marca da tinta e verniz para ficar o brilho tipo porcelana com brilho foda

A cor do meu carro é azul caribe II da fiat 96, o verniz e tinta posso usar de qual marca para conseguir esse resultado?
RESULTADO BOM E IGUAL A UM MONTE DE COISASA:
PROFISSIONAL COMPETENTE DEDICADO CRITERIOSO HABILIDOSO PACIENTE
TINTA DE QUALIDADE /VERNIZ IDEM
REVOLVER COM UM LEQUE ADEQUADO E PULVERIZADO PERFEITO
LINHA DE AR LIMPA E SECA E COM PRESSÃO PERMANENTE
PREPARAÇÃO PERFEITRA E LIMPA DE PÓ E GORDURA DA SUPERFÍCIE A SER PINTADA LEIA-SE ( ACEPCIA )
AMBIENTE ISENTO DE CONTAMINANTES
CATÁLIZE E MISTURAS FEITAS SISTEMATICAMENTE
TEMPO CORRETO DE SECAGEM E CURA COMPLETA
POLIMENTO FEITO POR UMA PESSOA QUE ENTENDA ( EU DISSE ENTENDA E NÃO QUE DIZ QUE ENTENDE) (PODE ATÉ SER O PRÓPRIO PINTOR MAS NORMALMENTE NÃO É)

barraforte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 4cil

Mensagem por barraforte em Seg 10 Dez - 11:33:56

Obrigado!
Excelentes dicas e idéias!

ABS

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc

Mensagem por Saulo Alves em Sex 11 Dez - 13:19:29

onde tem lojas em são paulo que vendem ppg?

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Sex 11 Dez - 16:50:54

Saulo Alves escreveu:onde tem lojas em são paulo que vendem ppg?
Tenta mandar e-mail pra eles, quando precisei mandei um e-mail e me indicaram as lojas que vendiam em minha cidade. Mas no meu caso foi a wanda...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:35:08

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 5:35:07