Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» O que é certo e errado? Opala 77 ss
Ontem à(s) 10:12 pm por Eliezer_jr

» [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo
Ontem à(s) 9:39 pm por faureopalao

» Apresentação
Ontem à(s) 9:09 pm por Rubão6cc

» Diferencial 4 para 6 cil
Ontem à(s) 9:07 pm por Marcos Adriano

» Que peça é essa e pra que serve? carburador H34
Ontem à(s) 9:07 pm por Rubão6cc

» Apresentação
Ontem à(s) 9:05 pm por Rubão6cc

» TROCA CAIXA 4M PRA 5M(AJUDA)
Ontem à(s) 9:04 pm por Marcos Adriano

» Apresentação - Opala 88
Ontem à(s) 8:48 pm por Marcos Adriano

» Opala Diplomata 1991
Ontem à(s) 8:27 pm por Rubão6cc

Quem está conectado

22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 5:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 5:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8061)
 
100 (7771)
 

Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Compartilhe

davigarducho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 339
Idade : 29
Localização : Videira SC
Modelo do carro : Gran luxo 72 e comodoro 90
Cilindros : 6cc e 4cc, respectivamente
Data de inscrição : 03/07/2009

Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por davigarducho em Seg 10 Jan 2011, 10:52 am

Tenho uma dúvida sobre qto em CVs que o opala ganha colocando escapamento 4x2 ou 6x2...e qto ganha se colocar filtro de ar esportivo....

Abraços

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Adrianofb em Seg 10 Jan 2011, 10:54 am

Em um motor original deve ganhar não mais que uns 5, 6cv...

Abraxxx!!

blacknegao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 885
Idade : 22
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por blacknegao em Seg 10 Jan 2011, 11:24 am

com o dimensionado ganha em torno de 4 a 6 cv,com o filtro eu ja nao sei

Convidad
Convidado

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Convidad em Seg 10 Jan 2011, 5:34 pm

Bem, que eu saiba o filtro não dá mais cavalos, mais o motor respira melhor.

Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Adrianofb em Seg 10 Jan 2011, 5:57 pm

PINNO escreveu:
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.

O que pode ser feito tb é tirar o elemento e ir somente com a panela original, há relatos de que ajuda um pouco mas se o examinador inventar de abrir e não vê-lo é reprovação na hora...

Abraxxx!!

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Pedro Malta em Seg 10 Jan 2011, 10:32 pm

Adrianofb escreveu:
PINNO escreveu:
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.

O que pode ser feito tb é tirar o elemento e ir somente com a panela original, há relatos de que ajuda um pouco mas se o examinador inventar de abrir e não vê-lo é reprovação na hora...

Abraxxx!!

Tem uma semana que estou andando sem o filtro, só a panela mesmo, o carro anda melhor, principalmente em alta rotação! O filtro que estava no lugar era novo, em perfeitas condições, mas sem ele o carro anda mais de final! O esportivo deve/devia fazer mais ou menos o mesmo efeito, mas eu já ouvi tantos relatos de que é muito bla bla bla e pouco efeito real... geralmente o papo que eu ouço é o seguinte "nem o original presta, quem dirá esses chineses"

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 11 Jan 2011, 5:58 am

So de olhar o filtro esportivo(aqueles do ML) voce ja ver o porque o motor respira melhor, acho que andar com esse filtro é so para nao cair algo grande no motor


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

davigarducho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 339
Idade : 29
Localização : Videira SC
Modelo do carro : Gran luxo 72 e comodoro 90
Cilindros : 6cc e 4cc, respectivamente
Data de inscrição : 03/07/2009

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por davigarducho em Ter 11 Jan 2011, 6:35 am

thallisguimaraes escreveu:So de olhar o filtro esportivo(aqueles do ML) voce ja ver o porque o motor respira melhor, acho que andar com esse filtro é so para nao cair algo grande no motor

Mas será que vale mesmo a pena colocar o filtro esportivo, ou isso pode prejudicar de alguma forma? Fiquei em dúvida agora

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Luis_555 em Ter 11 Jan 2011, 1:32 pm

Mas andar sem filtro?? Ainda mais tu Pedro que mora na praia brother!! Faz isso nao!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Jean Bida em Ter 11 Jan 2011, 1:39 pm

É bem dessa ...sem filtro ou com original o carro vai render pouquinha coisa a mais, mas em alto RPM...e como disse Táles, é só pra não cair algo que possa riscar mesmo os cilindros, porque o efeito "lixa dágua" que a poeira promove nos cilindros, o esportivo Ching Ling não evita mesmo...Agora se o motor tem um Upzinho...quanto mais up mais ele precisa de ar, logo quanto mais up mais o original sufoca.Quanto ao 6x2 também acho que é de 5,6 cv num 6 cil....Mas também só é sentido em alta...em baixa o que se nota no que instala o 6x2 é uma falta de torque mínima em baixa, porém ela existe e tem explicação.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 11 Jan 2011, 1:45 pm

Isso é muito relativo, pode se ganhar cvs consideráveis com um coletor bom, mas, há casos que vc pode até perder cvs com um dimensionado de má qualidade.
Como o amigo falou o ganho com filtro de ar é praticamente zero.
OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3005
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por frederico santos em Qua 12 Jan 2011, 11:26 am

Se vc mora em lugar c muita poeira e andar sem filtro os primeiros a sentirem isso são os anéis e camisas...já passei por isso...se quer abrir mão dos filtros xingling faça tipo uma camisinha de perfex ou material semelhante e envolva o filtro em lugares muito poerentos e estradas de terra, pegou asfalto é ´so ter o trabalho de tira-lo...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 12 Jan 2011, 11:30 am

Andar sem filtro com 228 nao senti diferença nenhuma, e mais, o carro fica uma bosta em baixa
Agora na 446 a conversa muda, voce sente mesmo
No 3e voce tambem sente muito, e ainda é melhor, voce ouvir o barulho quando abre o segundo estagio, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por kdt_go em Qua 12 Jan 2011, 4:18 pm

Rapaz, preocupa com potencia não, ele sozinho não faz quase nada, mas se torna essencial quando se mexe em carburação, comando, cabeçote etc.
Foca no ronco que vc fica mais satisfeito!

davigarducho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 339
Idade : 29
Localização : Videira SC
Modelo do carro : Gran luxo 72 e comodoro 90
Cilindros : 6cc e 4cc, respectivamente
Data de inscrição : 03/07/2009

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por davigarducho em Qui 13 Jan 2011, 5:38 am

kdt_go escreveu:Rapaz, preocupa com potencia não, ele sozinho não faz quase nada, mas se torna essencial quando se mexe em carburação, comando, cabeçote etc.
Foca no ronco que vc fica mais satisfeito!



Sim, o dimensionado já tenho faz um bom tempo OKK

O ronco é show

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08 am


    Data/hora atual: Ter 24 Jan 2017, 12:08 am