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Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

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davigarducho
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Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por davigarducho em Seg 10 Jan - 10:52:19

Tenho uma dúvida sobre qto em CVs que o opala ganha colocando escapamento 4x2 ou 6x2...e qto ganha se colocar filtro de ar esportivo....

Abraços

Adrianofb
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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Adrianofb em Seg 10 Jan - 10:54:37

Em um motor original deve ganhar não mais que uns 5, 6cv...

Abraxxx!!

blacknegao
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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por blacknegao em Seg 10 Jan - 11:24:21

com o dimensionado ganha em torno de 4 a 6 cv,com o filtro eu ja nao sei

Convidad
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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Convidad em Seg 10 Jan - 17:34:34

Bem, que eu saiba o filtro não dá mais cavalos, mais o motor respira melhor.

Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.

Adrianofb
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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Adrianofb em Seg 10 Jan - 17:57:37

PINNO escreveu:
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.

O que pode ser feito tb é tirar o elemento e ir somente com a panela original, há relatos de que ajuda um pouco mas se o examinador inventar de abrir e não vê-lo é reprovação na hora...

Abraxxx!!

Pedro Malta
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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Pedro Malta em Seg 10 Jan - 22:32:01

Adrianofb escreveu:
PINNO escreveu:
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.

O que pode ser feito tb é tirar o elemento e ir somente com a panela original, há relatos de que ajuda um pouco mas se o examinador inventar de abrir e não vê-lo é reprovação na hora...

Abraxxx!!

Tem uma semana que estou andando sem o filtro, só a panela mesmo, o carro anda melhor, principalmente em alta rotação! O filtro que estava no lugar era novo, em perfeitas condições, mas sem ele o carro anda mais de final! O esportivo deve/devia fazer mais ou menos o mesmo efeito, mas eu já ouvi tantos relatos de que é muito bla bla bla e pouco efeito real... geralmente o papo que eu ouço é o seguinte "nem o original presta, quem dirá esses chineses"

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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 11 Jan - 5:58:29

So de olhar o filtro esportivo(aqueles do ML) voce ja ver o porque o motor respira melhor, acho que andar com esse filtro é so para nao cair algo grande no motor


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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por davigarducho em Ter 11 Jan - 6:35:19

thallisguimaraes escreveu:So de olhar o filtro esportivo(aqueles do ML) voce ja ver o porque o motor respira melhor, acho que andar com esse filtro é so para nao cair algo grande no motor

Mas será que vale mesmo a pena colocar o filtro esportivo, ou isso pode prejudicar de alguma forma? Fiquei em dúvida agora

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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Luis_555 em Ter 11 Jan - 13:32:29

Mas andar sem filtro?? Ainda mais tu Pedro que mora na praia brother!! Faz isso nao!!

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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Jean Bida em Ter 11 Jan - 13:39:32

É bem dessa ...sem filtro ou com original o carro vai render pouquinha coisa a mais, mas em alto RPM...e como disse Táles, é só pra não cair algo que possa riscar mesmo os cilindros, porque o efeito "lixa dágua" que a poeira promove nos cilindros, o esportivo Ching Ling não evita mesmo...Agora se o motor tem um Upzinho...quanto mais up mais ele precisa de ar, logo quanto mais up mais o original sufoca.Quanto ao 6x2 também acho que é de 5,6 cv num 6 cil....Mas também só é sentido em alta...em baixa o que se nota no que instala o 6x2 é uma falta de torque mínima em baixa, porém ela existe e tem explicação.


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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 11 Jan - 13:45:44

Isso é muito relativo, pode se ganhar cvs consideráveis com um coletor bom, mas, há casos que vc pode até perder cvs com um dimensionado de má qualidade.
Como o amigo falou o ganho com filtro de ar é praticamente zero.
OKK

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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por frederico santos em Qua 12 Jan - 11:26:06

Se vc mora em lugar c muita poeira e andar sem filtro os primeiros a sentirem isso são os anéis e camisas...já passei por isso...se quer abrir mão dos filtros xingling faça tipo uma camisinha de perfex ou material semelhante e envolva o filtro em lugares muito poerentos e estradas de terra, pegou asfalto é ´so ter o trabalho de tira-lo...

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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 12 Jan - 11:30:45

Andar sem filtro com 228 nao senti diferença nenhuma, e mais, o carro fica uma bosta em baixa
Agora na 446 a conversa muda, voce sente mesmo
No 3e voce tambem sente muito, e ainda é melhor, voce ouvir o barulho quando abre o segundo estagio, rsrs


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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por kdt_go em Qua 12 Jan - 16:18:06

Rapaz, preocupa com potencia não, ele sozinho não faz quase nada, mas se torna essencial quando se mexe em carburação, comando, cabeçote etc.
Foca no ronco que vc fica mais satisfeito!

davigarducho
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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

Mensagem por davigarducho em Qui 13 Jan - 5:38:25

kdt_go escreveu:Rapaz, preocupa com potencia não, ele sozinho não faz quase nada, mas se torna essencial quando se mexe em carburação, comando, cabeçote etc.
Foca no ronco que vc fica mais satisfeito!



Sim, o dimensionado já tenho faz um bom tempo OKK

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Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar

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