Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 7:40:15 por joaoc

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 7:21:27 por Isac Ferreira

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 7:20:15 por sezil

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

Quem está conectado

52 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, cae, GuilhermeCosci, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Preparação motor 4800

Compartilhe

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Seg 10 Jan - 17:54:29

Tenho um motor 4800 e dúvidas de qual a melhor receita de preparação. O carro é para dar umas voltinhas no final de semana, mas principalmente para pisar fundo.
Sei que esse assunto já foi colocado em pauta, mas fiquei com dúvidas...

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Paulo Emilio em Seg 10 Jan - 18:13:52

Eu te aconselho montar um 4.4 mesmo. Vai ser mais barato e menos problemas de acerto e manutenção.

Mas se o fator dinheiro não for impecílio eu tenho umas receitas muito boas.

Convidad
Convidado

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Convidad em Seg 10 Jan - 18:20:20

"O que você quer?"

O motor 4.8 ou o 292, é motor p/ caminhão, portanto, gira baixo e tem força de sobra.
Se quer potência fácil, preparação básica e turbo.

Agora, pra você acertar uma preparação aspirada, vai do teu gosto. Até hoje tem nego se batendo p/ achar um comando ideal p/ andar legal com o 4.8, e nada de o do 250/S, esse comando só é um original "melhorado", nada que faça milagres em motores 6 em linha, muito menos no 292.


Aconselho algo do tipo: tripla de weber, 6x2, cabeçote feito, bomba elétrica, cabos & velas boas, módulo MSD, valvulas de escape do Vortec V6 da Blazer e um comando que dê o acerto que você procura...

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Ter 11 Jan - 10:07:18

Paulo Emilio escreveu:Eu te aconselho montar um 4.4 mesmo. Vai ser mais barato e menos problemas de acerto e manutenção.

Mas se o fator dinheiro não for impecílio eu tenho umas receitas muito boas.

Gostaria de receber estas receitas, vai ajudar a decidir qual a melhor opção...

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Ter 11 Jan - 10:09:25

PINNO escreveu:"O que você quer?"

O motor 4.8 ou o 292, é motor p/ caminhão, portanto, gira baixo e tem força de sobra.
Se quer potência fácil, preparação básica e turbo.

Agora, pra você acertar uma preparação aspirada, vai do teu gosto. Até hoje tem nego se batendo p/ achar um comando ideal p/ andar legal com o 4.8, e nada de o do 250/S, esse comando só é um original "melhorado", nada que faça milagres em motores 6 em linha, muito menos no 292.


Aconselho algo do tipo: tripla de weber, 6x2, cabeçote feito, bomba elétrica, cabos & velas boas, módulo MSD, valvulas de escape do Vortec V6 da Blazer e um comando que dê o acerto que você procura...

Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.

Grandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Localização : São Caetano do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 = 4400 = Holley = 278º
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/08/2010

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Grandini em Ter 11 Jan - 11:12:42





Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....

Anda d+........

Nictheroy 4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Nictheroy 4400 em Ter 11 Jan - 12:49:50

Grandini escreveu:



Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....

Anda d+........

É um 292, Grandini?
O cabeçote é dele mesmo?

Lindão, putz... sensacional!
Parabéns!

blacknegao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 885
Idade : 22
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por blacknegao em Ter 11 Jan - 13:01:12

concordo com o amigo lindo mesmo

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Ter 11 Jan - 13:19:36

Grandini escreveu:

Perfeito, parabéns...
Você tem a receita desta preparação mais detalhada?






Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....

Anda d+........

Grandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Localização : São Caetano do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 = 4400 = Holley = 278º
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/08/2010

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Grandini em Ter 11 Jan - 13:25:19

Nictheroy 4400 escreveu:
Grandini escreveu:



Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....

Anda d+........

É um 292, Grandini?
O cabeçote é dele mesmo?

Lindão, putz... sensacional!


Sim é um 292 e o cabeçote é o 586. Não é meu não INFELIZMENTE!!!!! Mas ja andei e é sensacional mesmo....
Parabéns!

Grandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Localização : São Caetano do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 = 4400 = Holley = 278º
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/08/2010

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Grandini em Ter 11 Jan - 13:33:19



Perfeito, parabéns...
Você tem a receita desta preparação mais detalhada?






Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....

Anda d+........[/quote][/quote]

Não tenho a receita detalhada, mas tem TUDO... rsrsr
Vira Cursado
Pistão e bielas forjados
Modulo MSD
Bonda Eletrica
Cambio 5 Marchas (2205-B)
Diferencial de Maverick
Balanceiros roletados..
etc...


Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 11 Jan - 13:38:50

...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,. [/quote]

Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por BANDIT em Ter 11 Jan - 15:07:01

Grandini escreveu:

Perfeito, parabéns...
Você tem a receita desta preparação mais detalhada?






Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....

Anda d+........
[/quote]

Não tenho a receita detalhada, mas tem TUDO... rsrsr
Vira Cursado
Pistão e bielas forjados
Modulo MSD
Bonda Eletrica
Cambio 5 Marchas (2205-B)
Diferencial de Maverick
Balanceiros roletados..
etc...

[/quote]




aiaiaiaiaaiaai......Cambio Clarck dos opalas 92 em um motor 4.8......

Pensei que eu era o único a ter usado ela ........
só que o meu motor não é 4.8 é um 5.1........
Oque que os piazinhos aqui vão falar disso agora ......
se ( pelo fórum )
o cambio varetado é muito + resistente até + que um 92 ......... ....... ............ ............

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por BANDIT em Ter 11 Jan - 15:11:12

Marcelo Pitbull escreveu:...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.

Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.[/quote]

Cara se vc. tem esse negocio e quer mexer nisso ......
meu pequeno palipitinho no 292 vai de turbo injetado ......
com as turbinas modernas de hoje .....e se vc. encontar alguém que " faça" uma Mega Square e principalmente acerte tudo ......só vai te dar alegria ...

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Ter 11 Jan - 16:03:02

Marcelo Pitbull escreveu:...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.

Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.[/quote]

Até novembro de 2010 legalizava, mas aqui no RS acabaram com nossa alegria...

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Ter 11 Jan - 17:30:16

Outro fator é as bronzinas, pois existe uma grande dificuldade em encontrá-las. Tem algumas empresas que fabricam esse tipo de peça, mas não existe nenhum comentário específico sobre alguem que usou esta alternativa.

Convidad
Convidado

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Convidad em Ter 11 Jan - 18:20:47

IBM Industria de Bronzinas e Mancais
Rua Poeta Paulo Leminski Filho 194, Parque Itaipu - Maringá - PR
(44) 3266 3522 - Humberto

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Ter 11 Jan - 18:32:18

PINNO escreveu:IBM Industria de Bronzinas e Mancais
Rua Poeta Paulo Leminski Filho 194, Parque Itaipu - Maringá - PR
(44) 3266 3522 - Humberto

Valeu amigo, grande ajuda, obrigado...



Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 11 Jan - 21:09:08

Valnei escreveu:
Marcelo Pitbull escreveu:...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.

Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.

Até novembro de 2010 legalizava, mas aqui no RS acabaram com nossa alegria...[/quote]

Procure se informar bem, a lei é válida em todo o território nacional, logo... no RS tbém.
A parada é a seguinte, hj vc pode legalizar fácil alteração de potência em até 10%. AHHH mas com turbo vai passar fácil disso!!! Verdade! Porém a empresa que faz essas aferições (GNV, Supensão e potência) se ela não tiver Dinamometro o que normalmente nenhuma tem, ela vai se valer do que estiver descrito na nota fiscal do Kit turbo, ou seja, caso vc compre um Kit turbo, inclua na nota fiscal (ou peça q coloquem com obs) kit turbo para carro X com aumento de 10% de potência. Isso é documentado por eles e feito!

Ahhh quem me disse isso foi um dos Eng. responsáveis de uma empresa que faz esse serviço.
Caso queira colocar mais de 10% de potencia nos docs aí sim vc vai precisar de mais $$$investimento, mas tbém é possível. OKK

Valnei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 45
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Valnei em Qua 12 Jan - 5:52:02

Obrigado pela dica, vou me informar melhor

Diego250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Diego250 em Seg 5 Set - 8:34:22

não tem essa de não legalizar turbo.....se seu carro passar dos 10% da potência o que eu acho muito fácil nada que um cafézinho ($$$) não resolva.....

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por frederico santos em Sab 10 Set - 20:06:14

Nictheroy 4400 escreveu:
Grandini escreveu:



Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....

Anda d+........

É um 292, Grandini?
O cabeçote é dele mesmo?

Lindão, putz... sensacional!
Parabéns!
é imagino o tamanho do bolso do dono desse motor tb!

jevan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 25
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala Comodoro 1978
Cilindros : 4100
4100
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por jevan em Qui 15 Set - 15:58:17

Meu amigo, nos temos aqui um motor feito com esse virabrequim 292, fizemos com segantini em ctba... é um motor que pra andar na rua não tem vantagem, até pelo custo e que pra ter um acerto fino é necessario uma melhora em todo o motor, desde cabeçote até um motor de arranque melhor pra esse girar essa cilindrada toda!!
hoje em dia vc legaliza um turbo, e acerta com uma 70/63, da pra andar na rua forte e muito feliz....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por BANDIT em Qui 15 Set - 16:14:31

jevan escreveu:Meu amigo, nos temos aqui um motor feito com esse virabrequim 292, fizemos com segantini em ctba... é um motor que pra andar na rua não tem vantagem, até pelo custo e que pra ter um acerto fino é necessario uma melhora em todo o motor, desde cabeçote até um motor de arranque melhor pra esse girar essa cilindrada toda!!
hoje em dia vc legaliza um turbo, e acerta com uma 70/63, da pra andar na rua forte e muito feliz....





Pelo contrário meu amigo .....

eu já fiz 6 cursados e só tem vantagem.....sobre o 4.1....

só que é caro:!: Exclamation Exclamation .....e na rua não dá pra usar comandão.....

porque vc. não sai do lugar.....a não ser que ande de pneu M/T

e sim o custo ($$$$$$) é alto.....

Tanto que em outros tópicos eu já disse que vale + apenas trazer um motor GM 350 Zero KM...( 0KM)

doque montar um GM 250 cursado.....o V8 sai + barato.....

O Seagantini monta com 101 de curso.

jevan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 25
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala Comodoro 1978
Cilindros : 4100
4100
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por jevan em Qui 15 Set - 18:45:50

Então o que eu quis dizer é isso, não falei que é ruim, porém o custo é alto pra deixar com uma boa potência, e na minha opniao. Custoxbeneficio um kit turbo seria vantajoso!!

Conteúdo patrocinado

Re: Preparação motor 4800

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:52:03


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 7:52:03