Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 1:02:39 por OPALAS1978

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

webber 40 em gm 250-S original

Compartilhe

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Sex 11 Jul - 7:46:00

Bom dia pessoal.
sou proprietario de um opala comodoro 1976 legitimo 250-S em faze final de restauração , estou em duvidas sobre quais gicleurs usar em minha webber 40 idf(nova italiana) sendo que estou usando quase tudo original comando 250-S(9302882) tuchos crower mecanicos e balanceiros crower taxa de 11 ¹/² coletor de admição engine para webber 40 idf e cabeçote retrabalhado com 3 angulos nas valvulas. Gostaria tbm de saber qntos HP vai render +-.

as medidas originais que vieram na webber são:
agulha da bóia 175
tubo injetor 50
caneta f11
difusor 28 mm
gicleur principal 115
gicleur da marcha lenta 50
respiro da marcha lenta 80
valvula da cuba 50
vlw pessoal

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Jean Bida em Sex 11 Jul - 13:02:43

Dae irmão! Sinto não poder te ajudar, porém vou acompanhar as dicas que receber por que tenho esta pretenção futuramente.Weber 40 num 250-S.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por a_galvao em Sex 11 Jul - 13:39:26

Ola amigo,

vou apenas citar como titulo de curiosidade...

Como já esta com uma WEBER s/ "regulagem"...
Sugestionaria se possivel "providenciar" uns difusores de 30mm p/ alcool.
E se fosse andar na gasolina(nao e´o caso) ate 32mm ficaria bom...
No entando, conforme o trabalho no cabeçote/fluxo que vc fez, poderia tranquilamente ultrapassar estes valores de venture sem problemas "traumatico"...

OBS)- Os 28mm de venture naõ deixara seu pico de potencia ser muito diferente a uma DFV...

OBS II)- AS Borboletas generosas (40mm+40mm), lhe dara uma sensação de muito mais torque, frente as peguenas borboletas da DFV, mas nao sao diretamente responsaveis pela potencia!

OBS III)- Sugestionaria vc tambem colocar uma LAMBDA+MULTIMETRO(total 80,00), seria uma otima pedida para vc regular seu carro.



Espero que nao seje mal interpretada minha intençao ,
ate breve

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Sab 12 Jul - 8:05:12

olá amigo Jean Bida.
assim que eu consseguir acertar a webber e deichar em perfeito funcionamento vou postar aqui td sobre os valores de gicleurs e td + e regulagem dela tbm apesar de variar de carro para carro

E caro amigo A_galvão as suas idéias são boas mas o carro foi enteiro restaurado e oque pretendo é ter um carro praticamente normal e continuar na gasolina msm apenas estou dando uma melhorada de leve nele pra ele n ficar para traz em relação aos carros atuias
a cerca de uns 7 anos atraz eu usava um crower 286 com webber 44 e andei um bom tempo assim mas chegou uma hora que fikei cançado do desconforto sem contar que n andava mta coisa a mais que um 250-S e cherava gasolina eu diria que foi um péssima experiencia hahaha

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Adrianofb em Sex 18 Jul - 21:49:30

Depois de pronto posta umas fotos dele!! É esse do seu Avatar??

Abraxxx!!!

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Sab 19 Jul - 8:45:35

é ele msm xD
ele ta quase pronto xD ja era para estar pronto a 2 meses atraz que é o tempo que a engine demorou pra enviar o coletor de admição agora é só finalizar ele e ja era xD
se vc quiser ver mais fotos dele tem no meu orkut

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=15588105408942220683

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Sab 19 Jul - 15:27:23

Só uma perguntinha,11.1/2 na gasola??? vai andar com Podium né???

Até mais

100

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por felipew em Sab 19 Jul - 17:11:22

adoro essa cor, Azul clássico se não me engano

parabéns

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por felipew em Sab 19 Jul - 17:12:53

ops agora que li logo acima, você já disse Azul clássico hehe

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Dom 20 Jul - 13:15:06

ele usa essa taxa a uns par de anos desde quando andei com comando bravo e andava na gasolina normal msm ele nunca grilou ou otra coisa do genero agora antes de desmontar andei na podium eu diria que é melhor que um carro a alcool xD

e sobre a cor esse azul classico deu um belo trab um dia xD o catalogo da asa de tintas era mais claro n batia com o carro ai acabei pintando mais claro msm ai um dia desses axei na net uma lata a venda da gm original e tava a cor mais escura foi desanimador mas a sorte que a diferença é minima pq o cara só adicionou um poco de branco ai envés de ser um azul meio forte ele é meio leitoso mto imperceptivel xD P.U é P.U

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Jean Bida em Dom 20 Jul - 13:22:22

Legal irmão! Bem parecido nossos motores.Também tenho essa idéia de conforto, por isso uma W40 tenho como planos mas mudar comando não mesmo, sei que não vou mudar , não neste meu Diplo. Uma coisa que foi impressionante pra mim mais do que quando tirei a a 3E, e transformei á risca num 250-S, foi o trabalho forte no cabeçote e ainda que meio motor tava cansadão, fiquei impressionado na primeira puxada!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Dom 20 Jul - 15:00:30

o melhor é motor cançado xD quer mais que o meu? ele é std enteiro e os pistões ainda são originais toda vez que eu mexo eu troco bronzinas anéis bomba de oleo e faço o cabeçote mas ele nunca chegou nem a rajar só dessa vez que eu dei uma zuadinha a mais antes de abrir pq axei que ia ter q retificar msm ainda assim ele virou 5.600 no carbon fiber com dfv 666 ai quando abri uma bronzina xegou a se mover na biela mas ela n xegou a virar por isso desisti de fazer algo forte com opala o motor vira muito pouco dai veio a ideia de apenas melhorar o carro sem gerar desconforto ou perder muita originalidade xD

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Jean Bida em Dom 20 Jul - 15:14:58

O meu foi aberto pela primeira vez , já tinha 166 Mkm, no fim das marchas saia uma fumaça já, mas vai continuar standar, os pistoesestavam como novos mesmo como você disse.O certo seria antes de colocar o cabeçote já fazer inteiro, mas não aguentei...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Dom 20 Jul - 15:17:32

hahaha a furia de um 250-S com a taxa que ta o meu é quase que comparado a patada de um carro bem aspirado ou um gol turbo xD mas td isso pq o motor vira muito livre xD
vc tem msn? ta on?

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Dom 20 Jul - 17:29:08

Opala comodoro 1976 250-s escreveu:ele usa essa taxa a uns par de anos desde quando andei com comando bravo e andava na gasolina normal msm ele nunca grilou ou otra coisa do genero agora antes de desmontar andei na podium eu diria que é melhor que um carro a alcool xD

Eu achava que era doido de andar com 11.07 na gasola hehehe

Suas câmaras estão com quantos cc???

Até mais

100

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Seg 21 Jul - 7:02:35

ahhh rapaz faz muito tempo que foi feito o cabeçote não me lembro mais quantos cc ta a camera unica coisa que me lembro é q foi tirado 7 décimos do cabeçote e as cameras foram equalizadas

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Seg 21 Jul - 11:05:49

Opala comodoro 1976 250-s escreveu:ahhh rapaz faz muito tempo que foi feito o cabeçote não me lembro mais quantos cc ta a camera unica coisa que me lembro é q foi tirado 7 décimos do cabeçote e as cameras foram equalizadas

Ah,sim..

Perguntei pois ainda estou encucado com sua taxa...11.1/2 na nossa gasola acho muito hehehe

Desculpe aí a impetulância Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Até mais

100

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Seg 21 Jul - 18:12:38

calma amigão é que vc não esta conssiderando que o meu motor está bem folgado apesar de tudo novo as medidas são std e os pistões são gm de 76 xD

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Seg 21 Jul - 19:13:06

Opala comodoro 1976 250-s escreveu:calma amigão é que vc não esta conssiderando que o meu motor está bem folgado apesar de tudo novo as medidas são std e os pistões são gm de 76 xD

Comodoro,

Não é isso não...o problema é que com a nossa gasola...não suporta uma taxa tão alta...e por estar folgado,aí é que daria problemas mesmo...

Até mais

100

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Seg 21 Jul - 19:17:28

bom ou eu fiz o calculo errado e a retifica não tirou os 7 décimos ou a gasolina q eu uso é realmente boa xD pq nunca tive prob nem quando anada de 666 xD

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Seg 21 Jul - 19:38:59

Opala comodoro 1976 250-s escreveu:bom ou eu fiz o calculo errado e a retifica não tirou os 7 décimos ou a gasolina q eu uso é realmente boa xD pq nunca tive prob nem quando anada de 666 xD

Comodoro,

Se eu estiver sendo irritante,me desculpe Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Mas,vou continuar no assunto...como você calculou a taxa Question Question Question

Até mais

100

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Seg 21 Jul - 19:55:20

vou esperar meu cabeçote chegar da retífica e vou buretar ele de novo e usar o calculo que eu conheço e ai vou mostrar os valores que ja não me recordo mais.
ahh o jeito que aprendi a medir taxa é esse:

O método mais comum de medir a taxa de compressão considera o volume total do cilindro (quando o cilindro está em sua posição mais baixa), dividindo-o pelo volume da câmara de combustão. Por exemplo: o valor total do cilindro, incluindo a câmara de combustão, é de 110 cc, e o valor apenas da câmara de combustão é de 10 cc. Temos 110 dividido por 10 = 11. Como esse número em si não tem uma unidade, pois é uma relação entre medidas, ele é especificado assim: 11 por 1, ou 11:1.
retirado deste sitie:

http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=325

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Seg 21 Jul - 20:08:04

Opala comodoro 1976 250-s escreveu:vou esperar meu cabeçote chegar da retífica e vou buretar ele de novo e usar o calculo que eu conheço e ai vou mostrar os valores que ja não me recordo mais.
ahh o jeito que aprendi a medir taxa é esse:

O método mais comum de medir a taxa de compressão considera o volume total do cilindro (quando o cilindro está em sua posição mais baixa), dividindo-o pelo volume da câmara de combustão. Por exemplo: o valor total do cilindro, incluindo a câmara de combustão, é de 110 cc, e o valor apenas da câmara de combustão é de 10 cc. Temos 110 dividido por 10 = 11. Como esse número em si não tem uma unidade, pois é uma relação entre medidas, ele é especificado assim: 11 por 1, ou 11:1.
retirado deste sitie:

http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=325

Comodoro,

Ou eu etendi errado ou,este jeito de calcular que está errado pois,se multiplicar o volume total do cilindro pela quantidade de cilindros,tem que dar a cilindrada do motor,ou seja,110cc(que você diz ser o volume do seu motor) X6(quantidade de cilindros)=660cc,teria que dar 4.100cc

Outra,o volume da câmara de combustão do Opala é de 76cc a 55cc(se não me engano)...

A grosso modo,seu volume de cilindro é de 683cc e para dar esta taxa de 11.1;2,sua camara tem 65cc(isso sem calcular junta ne nada...)

Eu acho que não tem tudo isso de taxa não...


Até mais

100

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por felipew em Seg 21 Jul - 21:25:09

100

eu acho que os valores 110cc e 10cc foram só de exemplo, por isso ele dise que vai buretar de novo o cabeçote

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Seg 21 Jul - 21:56:45

esses valores do sitie são exemplos e eu compenssei a junta pois no calculo deu 12.7

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Jean Bida em Seg 21 Jul - 22:49:37

Entendo a certeza do 100, por que além de grilar ia ter uma problema de aquecimento sério e com os pistoes de 76,que com certeza são os com rebaixo maior do que os do gasolina moderno fica mais difícil.Os 7 décimos que você diz são 7 mm, né?O cabeçote não tem tanto material pra tirar, o 586(91/92) que é o que tem mais material tem uma margem de segurança de 4mm, acima disso já é arriscado, do 76 deve ser o 831 onde a margem é de 2mm, acima disso já é risco de romper galeria já que existe diferença de cabeçote pra cabeçote, a taxa do meu que ficou com 65cc todas as câmaras e foi tirado 2mm(586) ficou em 9:01 e já ficou muito bom na gasolina, acho que mais que 10:1 começam problemas.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Ter 22 Jul - 8:55:14

o cabeçote foi tirada 7 décimos msm q eu me lembro mas eu n sei se ele é o original do carro pois quando ele era do antigo dono ele éra turbo com cambio de dodge diferencial de maverick e td mais que pode estragar um opala quando eu peguei eu peguei com esse motor que ta agora q é 250 s tbm ai coloquei o comando crower e rebaixei o cabeçote 7 décimos(é oq eu pedi na época n sei se foi feito) e usava junta felpro(n lembro o nome) de competição webber 44 td na gasolina e o carro sempre foi ótimo n me recordo de alguma vez ele ter ultrapassado o a metade do marcador de temperatura e ele tbm nunca grilou , emfim assim que o cabeçote chegar vou medir a altura vou buretar ele pra calcular de novo a taxa e depois de pronto vou colocar o medidor de compreção(eu tenho) e vou ver quantas libras ta dando mas que eu me lembro tava dando as libras de um carro a alcool (umas 190+-) emfim só pesso que esperem o cabeçote chegar pra mim provar oq estou dizendo e se der vou colocar no youtube um video dele dando final de novo (antes n tinha camera).
ateh +
bom dia

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Ter 22 Jul - 9:35:40

Comodoro,

Peço desculpas novamente mas,é que realmente fiqui encucado com uma taxa tao alta p/ gasola...

Tenho até interesse pois,tô montando um motor,a taxa ficou com 11.07...já tava achando muito...por isso que fiqui assustado com a sua...

Quanto aos 7décimos,provavelmente seu cabeçote j[a havia sido rebaixado pois,se fosse original,p/ chegar a uma taxa desta,teria que ser 2mm p/ cima...p/ chegar a uma taxa destas,sua câmara deve ter entre 55/60cc...h[a pouco tempo montei um 4100,deixei as câmaras com 56cc+pistáo dome...ficou com 12.31...rebaixando 2.5mm no cabeçote!!!!

Por favor entenda que nao estamos querendo te encinar e,muito menos achando que você nao está falando a verdade...só queremos entender o que acontece com seu motor pois,ele está aguentando um taxa alta p/ gasolina(na nossa humilde opiniao)...

Vou aguardar sim os dados...

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Jean Bida em Ter 22 Jul - 14:42:43

100 escreveu:Comodoro,

Peço desculpas novamente mas,é que realmente fiqui encucado com uma taxa tao alta p/ gasola...

Tenho até interesse pois,tô montando um motor,a taxa ficou com 11.07...já tava achando muito...por isso que fiqui assustado com a sua...

Quanto aos 7décimos,provavelmente seu cabeçote j[a havia sido rebaixado pois,se fosse original,p/ chegar a uma taxa desta,teria que ser 2mm p/ cima...p/ chegar a uma taxa destas,sua câmara deve ter entre 55/60cc...h[a pouco tempo montei um 4100,deixei as câmaras com 56cc+pistáo dome...ficou com 12.31...rebaixando 2.5mm no cabeçote!!!!

Por favor entenda que nao estamos querendo te encinar e,muito menos achando que você nao está falando a verdade...só queremos entender o que acontece com seu motor pois,ele está aguentando um taxa alta p/ gasolina(na nossa humilde opiniao)...

Vou aguardar sim os dados...

Até mais

100
Bem dessa irmão! É uma troca de informaçoes na verdade.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Ter 22 Jul - 15:23:28

hahaha sem problemas amigão eu tbm achava muito até ver que deu certo xD e quanto a enssinar isso n tem nda a ver é sempre bom debater com alguem que realmente sabe oq está falando xD eu sou mecanico a um bom tempinho ja e eu confesso que tem muitas coisas que são lenda msm e pra mim esse negocio de taxa sempre foi bem intrigante por que muitos fatores influenciam nela xD

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Ter 22 Jul - 15:35:47

ahh me lembrei de uma experiencia que fiz uma vez no meu 89 quando eu ia passar para alcool , eu rebaixei o cabeçote 3mm pq eu n sabia o quanto tirar penssei vo tira a mais pq ai n da prob moral da historia perdi o cabeçote pois quando o carro aquecia(temp de trab) ele dava pré ignição no coletor de admição mesmo com o ponto atrazado ai analizando percebi que a camara de combustão do cabeçote tinha ficado muito proxima da cabeça do pistão ai ela ficava muito quente , quando a valvula de admição abria o alcool batia na camera que estava muito quente e inflamava dava uma falha bem chata mas em alta era um canhão xD

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Ter 22 Jul - 19:23:07

Jean Bida escreveu:Bem dessa irmão! É uma troca de informaçoes na verdade.

Jean,

Como sempre digo "é nóis"

Até mais

100

crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por crazy dog em Ter 22 Jul - 19:24:53

Aproveitando, estou fazendo um 4.4 e estou almejando uma taxa de 14: no alcool, sei que agora não vai dar porque retirei apenas 2mm no cabeçote (586). Sera que se tirar mais 1mm, totalizando 3mm, consigo esta taxa?

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Ter 22 Jul - 19:29:05

Opala comodoro 1976 250-s escreveu:...eu sou mecanico a um bom tempinho...

Comodoro,

É de profissão??? ...até que enfim outro...já estava me sentindo sozinho por aqui hehehe já estava difícil de enganar sozinho o pessoal por aqui kkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu por entender nossa argumentação!!!!

Vamos esperar aciosos os dados...no começo confesso que achei que não tinha tudo isso de texa não pois,escutamos cada uma Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Você comentou um pouco atrás que andou com Podium,que ficou melhor que alcool...fica EXELENTE mesmo pois,com a taxa alta aliada ao poder de quima da gasola,fica um tiro o motor hehehe

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Ter 22 Jul - 19:32:51

crazy dog escreveu:Aproveitando, estou fazendo um 4.4 e estou almejando uma taxa de 14: no alcool, sei que agora não vai dar porque retirei apenas 2mm no cabeçote (586). Sera que se tirar mais 1mm, totalizando 3mm, consigo esta taxa?
Crazy,

Quem falar p/ você "tira tando que chega em tal taxa" está mentindo,cada cabeçote tem um tamanho de câmara...num que fiz aqui,cheguei a encontar uma diferença de 4.6cc de uma p/ outra...

P/ saber quanto retirar,SÓ mesmo buretando o cabeçote e fazendo todos os cálculos nescessários!!!!

14:1 sem usar Dome ou O`ring acho um pouco difícil...corre um risco de acabar com o cabeçote estourando a margem de segurança p/ o rebaixamento...

Até mais

100

Opala comodoro 1976 250-s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Jundiaí SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976 4 portas teto de vinil diferencial dana 3,07.1
Cilindros : 6c 250-S
Data de inscrição : 11/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Opala comodoro 1976 250-s em Qua 23 Jul - 7:09:55

Bom dia galera!

Agora da para ter converças mais técnicas e compartilhar esperiencias ou duvidas msm.

ahhh estou começando a postar as fotos da restauração do opalão num flog quem quiser ver ta ai:
http://www.flogao.com.br/comodoro76

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Qua 23 Jul - 20:14:52

Opala comodoro 1976 250-s escreveu:Agora da para ter converças mais técnicas e compartilhar esperiencias ou duvidas msm.

"É nóis" OKK

Sobre as fotos,abra um tópico na sessão "restaurações e projetos" e posta fotos lá...assim todo mundo que visita i fórum vê...e náo só quem viu este tópico aqui...

Até mias

100

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Motocross728 em Qui 7 Ago - 15:41:39

iai galera.. seguinte.. meu opala 90 esta com weber 446, que segundo a literatura éh o mais "gordo" que saiu nos opalas. Aqui na minha região tem muitos ferro-velhos e queria saber em que carros se encontra weber 40 e 48 ou quadrijet... para facilitar a busca... obrigado.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Qui 7 Ago - 18:37:37

Motocross728 escreveu:iai galera.. seguinte.. meu opala 90 esta com weber 446, que segundo a literatura éh o mais "gordo" que saiu nos opalas. Aqui na minha região tem muitos ferro-velhos e queria saber em que carros se encontra weber 40 e 48 ou quadrijet... para facilitar a busca... obrigado.

Weber só em alguns importados europeus...

Já as 4jet,só nos americanos com Camaro,Corvette etc...

Até mais

100

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Motocross728 em Qui 7 Ago - 22:09:45

beleza 100,... mas tipo.. qual o melhor que posso conseguir tipo... num ferro velho.. ja que eses q vc citou nunca estarão la.. tipo..existe algum de maverick, landau.. algum que seja melhor que meu 446??..

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por 100 em Qui 7 Ago - 22:21:44

Motocross728 escreveu:beleza 100,... mas tipo.. qual o melhor que posso conseguir tipo... num ferro velho.. ja que eses q vc citou nunca estarão la.. tipo..existe algum de maverick, landau.. algum que seja melhor que meu 446??..

Tem o dos MAveriks,Landau...o Bijet Motocraft...mas,fique com o 446 mesmo...é um exelente carbura...


P/ saber qual é o Motocraft,o Call usa um :

http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/opala-especial-agora-com-motorcraft-t1227.htm

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: webber 40 em gm 250-S original

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:44:18


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 1:44:18