Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Opala "Dourado" SL 91/91 (Agora vai - 15/01/2016)

Compartilhe

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 80

Re: Opala "Dourado" SL 91/91 (Agora vai - 15/01/2016)

Mensagem por Dragon Boy em Seg 7 Jul - 17:32:46

É galera....

a vontade, lógico que não é de me desfazer dele... mas não estou encontrando alternativas...
ele está todo desmontado, ou pelo menos 80%... não tenho dinheiro (pelo contrário, tenho dívidas) infelizmente, fui preso de laranja, de 03/01/14 até quinta-feira agora (03/07/14) (6 meses) estava preso aguardando a sentença do juiz... rodei de laranja, um 171 profissional enganou e destruiu a minha familia toda, e amigos, fez um B.O e me levou de laranja, mas Graças a Deus, foi provada a minha inocência, fiquei aqueles 6 meses pensando na vida e vim embora, e ele acabou pegando 10 anos e 8 meses... e agora decidimos sair da cidade, familia de gerações no mesmo lugarzinho, muito bem conhecido por todos, e agora dá nisso, de ficar preso, manchou o nome da família né? ... casa posta a venda, embalando as roupas e as coisas pra mudança, e o carro???? e agora???? o que fazer???? se eu pudesse levar ele empurrando até aonde iremos morar, eu ia, daqui de SP pra BA é pertinho...kkkkk tenho um certo tempo pra ficar aqui na cidade ainda, determinação do Juíz, ahh como eu queria conseguir colocar ele pra funcionar neste tempo, mas " - Money, que é good mais não have, se nóis havesse eu não taria aqui Workando, o negócio é playar" (grandes Mamonas Assassinas) tempo até que tenho um pouco, mas ferramentas, conhecimento e recursos me faltam.... pra começo de conversar, não há um pedacinnho de cobre dentro dele, retirei TODA a fiação, pra ir concertando, mas não acho em lugar algum os fios das mesmas cores e bitolas em lugar algum, pois quero refazer o chicote por completo, da luz de placa traseira até o farol de milha, e personalizada ainda, pois o chicote dele tem o alarme original de fabrica, que é uma caixinha com 26 fios... porem não funciona nada!!! sobem dois fiozinhos pelo borrachão do parabrisas e para naquele terminalzinho aonde vc passa o chaveiro e destrava as portas, isso do lado do carona, pq o do motorista, tá cortado e indo alimentar a luz interna que fica em cima do retrovisor interno... só gambiarra... já viu uma bateria Moura de 60Ah durar 3 semanas e arriar? sem o carro ter som nenhum, nem vidro elétrico??? e ter o chicote completo do ar-condicionado, mas não ter nada do maquinário.... enfim, entre outras coisas... a parte da suspensão e direção dianteira, que tem uns terminais e pivôs estourados... resumindo a choradeira, minha vontade e até então estava colocando em prática, era... ReFabricar ele no quintal de casa, abrir tudo, revisar, e remontar de acordo, sem problema algum... mas, a falta de dinheiro, ferramentas, conhecimento e peças atrasou tudo... estava esperando ganhar na mega-sena, mas num deu.... e se eu for vender, picadinho ou o pacote fechado, não compro nem uma bicicleta.... mas to pensando no que fazer pra colcoar ele pra rodar dnovo, não vou desistir não, só peço que me ajudem no que puder, pelo menos em relação a macetes, dicas... vou começar a postar fotos do estado que ele está... mas faz tanto tempo que nem lembro mais como eu coloco foto, alguem ai sabe aonde posso "criar" um album de fotos pro pessoal do Fórum ver? aqui no forum ou em qlq site mesmo, só pra verem a situação do Dourado.

obrigado por acompanharem essa choradeira toda, e a preocupação e apoio de todos. um abraço galera.

worm
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1142

Mensagem por worm em Seg 7 Jul - 17:42:22

A vida nos prega pesas certo? Infelizmente o mundo esta cheio de pessoas com más intenções, mas a vida segue.
Sinto pela sua situação. Mas desejo tudo de bom para vc.
Recomeça camarada.. Logo logo vai estar rodando de opalão novamente.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7877
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 7 Jul - 19:43:49

Q história triste Dragon Boy...a pressão pra se desfazer do carro deve ser grande mesmo...mas procure um saída, na hora q vc estiver mais estabilizado o seu trabalho de restauração nesse carro será uma terapia pra vc esquecer tudo o que passou..acredite..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Elizeus151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 127
Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas

Mensagem por Elizeus151 em Seg 7 Jul - 19:59:12

Desejo boa sorte e que Deus ilumino os seus caminhos nas sua decisões e estamos ai pra ajudar se for preciso.......

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Modelo do carro : Opala SL 91/91 4p Dourado Mali
Cilindros : 4

Mensagem por Dragon Boy em Ter 8 Jul - 13:55:34

Galera, muito obrigado pelo apoio e conselhos...

nem sei por onde começar a reforma, pq ele estando todo desmontado, não sei o que reparar primeiro, acredito que a prioridade é a parte eletrica, pois o "sistema nervoso" dele está esticado no chão, com muitos fios cortados, emendados, sem utilidade, e com esse tempo que eu passei "guardado", colocaram tudo numa caixa pra não ficar espalhado, com isso, virou aquele miojo de fios... vou tentar esticar e montar o "croqui" do carro no chão, e ver o que dá pra fazer, sinceramente, a minha vontade mesmo era fazer uma nova, 100%, esticar essa velha no chão e ir copiando ao lado, com os fios novos, como eu fiz outro dia, pegar um rolo daquelas etiquetinhas de preço pra ir enrolando nos fios, como se fossem aquelas abraçadeiras plásticas (enforca-gato, presilha, tanto faz o nome), colocar aqueles conectores usados nos carros novos, de plastico resistente com aquela vedação de borracha, recriar TODA a parte eletrica dele, mas com materiais novos e atuais. mas não encontro isso, e mesmo depois de encontrar aonde comprar, preciso de um emprego, pra quitar as dividas que ficaram, me sustentar, e ir realizando este projeto.

muitos criticam, dizendo que não tem serventia pra mais nada, não passa de ferro-velho, que é pra vender por quilo, dar pra alguem que tenha dinheiro e tempo, etc etc.... mas irei calar a boca de Muitos quando ele estiver do jeito que eu quero, e quando ele estiver do jeitinho que eu planejo, se alguem chegar com uma maleta contendo 30 mil reais em notas vivas, ainda não leva ele.

mas..... vai demorar pra ele chegar lá, o que não me falta, é esperança!

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas

Mensagem por marcel.minatto em Ter 8 Jul - 14:00:55

impressionante sua historia! boa sorte!

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Dragon Boy em Seg 13 Abr - 0:33:01

BOA GALERAAAA... kkkkkk
volteiiii..... para feliz ou infelicidade de vocês..kkkkk
passei um bom tempo longe, a pobreza foi tanta que nem internet eu tava acessando mais.... kkkkk
tava vendo uns post's por ai... quanta coisa mudou hein?? nossa, parabéns para o Paulo Hoffmann, lindas lanternas, assim que eu ganhar na Mega e meu Dourado tiver rodando, seria capaz de ir buscar em mãos essas lanternas, dai fuçando o youtube, vejo um painel do 92 em led tbm, muito louco... mas... ao verem a situação do meu dourado, irão chorar irmãos... continua na mesma, digo, pior... ( https://www.facebook.com/lionboypa/media_set?set=a.439792396043334.103064.100000377310723&type=3 ) agora o Dourado além de todo desmontando, está suspenso e embolorando... mas ainda tenho esperanças que tudo dará certo, e poderemos passear e muito por ai, até participando de eventos, nem cogito a possibilidade de competir, mas só o fato de estar e ser notado (não invejado) já é algo para mim..rsrs
SAUDADES do comentários, dicas, criticas e etc de vocês... qlq coisa, lá no meu face me encontram mais fácil... abraços a todos... to dvolta... kkkk (tem alguém de São José dos Campos por ai?? )
13.04.2015 - 01:32:38

Álbum do Dourado

Clenio Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Clenio Santos em Sex 17 Abr - 15:09:18

Dragon Boy escreveu:BOA GALERAAAA... kkkkkk
volteiiii..... para feliz ou infelicidade de vocês..kkkkk
passei um bom tempo longe, a pobreza foi tanta que nem internet eu tava acessando mais.... kkkkk
tava vendo uns post's por ai... quanta coisa mudou hein?? nossa, parabéns para o Paulo Hoffmann, lindas lanternas, assim que eu ganhar na Mega e meu Dourado tiver rodando, seria capaz de ir buscar em mãos essas lanternas, dai fuçando o youtube, vejo um painel do 92 em led tbm, muito louco... mas... ao verem a situação do meu dourado, irão chorar irmãos... continua na mesma, digo, pior... ( https://www.facebook.com/lionboypa/media_set?set=a.439792396043334.103064.100000377310723&type=3 ) agora o Dourado além de todo desmontando, está suspenso e embolorando... mas ainda tenho esperanças que tudo dará certo, e poderemos passear e muito por ai, até participando de eventos, nem cogito a possibilidade de competir, mas só o fato de estar e ser notado (não invejado) já é algo para mim..rsrs
SAUDADES do comentários, dicas, criticas e etc de vocês... qlq coisa, lá no meu face me encontram mais fácil... abraços a todos... to dvolta... kkkk (tem alguém de São José dos Campos por ai?? )
13.04.2015 - 01:32:38

Álbum do Dourado

Vou na contramão do que foi dito aqui: VENDE

Não adianta você ver o carro se desfazendo aos poucos, piorando cada vez mais até chegar o ponto que mesmo para ferro velho ele tenha dificuldades de ser vendido e você acabe tendo que desmanchá-lo e vender as peças para diminuir o prejuízo.

Às vezes a coragem está em reconhecer que não podemos fazer algo, do que insistir em um caminho que tem se revelado mais trabalhoso do que prazeroso.

Só recentemente vi seu tópico e acompanhei sua saga. O que pude perceber é a sua falta de foco, descuidando de coisas essenciais para fazer no carro (quanto tempo para arrumar a direção hidráulica por exemplo?) e ficar sonhando com coisas que somente deveriam te preocupar quando o básico do carro estivesse pronto.

Tenha coragem irmão opaleiro, e encerre esse capítulo da sua vida. Desapegue de um carro que veio em um momento difícil e que mais tem te dado trabalho do que prazer, que tem consumido seus recursos tão raros e que não surtido efeito em termos de melhoria do carro.

Peça a Deus para te iluminar e achar a melhor saída, que entendo ser alguém com mais recursos do que você tem hoje para dar ao Dourado os cuidados que ele merece ter.

A partir do momento que você se desligar desse carro, vai tirar um peso tamanho das suas costas que nem vai te fazer mais falta. Batalhe um emprego, concentre suas forças em algo mais urgente que é a sua sobrevivência. Carros vem e vão, e a maioria aqui não está no seu único Opala na vida, pode perguntar. Claro que nos apegamos, mas nada é para sempre.

Você vai se arrepender várias vezes se vender? Vai, claro que vai! Mas é o que precisa ser feito, achar um bom dono para ele, se desfazer de certos pesos e desgostos do passado e seguir em frente. Ares novos, projetos de vida novos e lá na frente quem sabe você não apenas vai ter a oportunidade de ter novamente um Opala como quem sabe o mesmo? O mundo dá voltas. Eu já fiquei nessa situação de saber se comprava almoço ou jantar, porque o dinheiro não dava para os dois. Hoje, graças a Deus, comprei esse Opala atual sem me apertar muito, financeiramente falando.

Não se sinta diminuído, derrotado ou frustrado. Tem horas que as coisas dão certo e tem hora que não. Pare de ficar sofrendo pelo que poderia/queira fazer mas que hoje você, melhor do que ninguém, sabe que não dá para fazer! Se o problema não tem solução, então não é um problema. Descarte. Assim como amores vem e vão, o Opala também não é permanente na sua vida, desencane disso.

Feche essa parte da sua vida que, pelo que você contou, já era hora de ser apenas passado.

Vá em frente, se desfaça do carro porque outros virão, em um momento em que você esteja financeiramente melhor, psicologicamente fortalecido e maduro o bastante para entender o que representa uma joia dessas na garagem em termos de comprometimento e estar disposto a enfrentar as peças que esses carros pregam na gente!

Desejo que você seja muito feliz meu amigo!

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Dragon Boy em Sex 17 Abr - 23:12:31

Crying or Very sad Crying or Very sad
é... bem pensativo neste teu ponto de vista parceiro... estou bolando uma carta para o Luciano Hulk, no quadro Lata Velha, não mandei ainda pq não encontrava o documento dele, pois pede o renavam e numeração do motor, mas ainda tenho um pouco de esperança... desde a data que eu coloquei ele aonde está atualmente, nesta garagem de piso amarelo, não mexi mais nele... bom, entro nele, tiro uns cochilos no banco de trás, fico lembrando dos fatos que ocorreram com ele... é... lembranças, várias... mas vou pensar neste teu ponto de vista parceiro... talvez tenha chegado a hora de me despedir dele... vou lançar um anuncio nuns sites de vendas de carros, mas sem esperança, se tiver algum interessado...
mas obrigado pelo conselho Clênio...

Crying or Very sad Crying or Very sad

Dragon Boy
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Dragon Boy em Sex 15 Jan - 12:20:47

AAAEEEEEEHHHH POVOOOO DOIDOOO..kkkk
Volteiiii, pra alegria (ou tristeza) de vocÊs,...kkkkkk

como vocês estão?? espero que bem...

pessoal, aqui novamente estou com a novela Dourado, mas agora VAI.... (só não tenho certeza pra onde...kkkk)

Alguem ai é de SJC/SP? quero levantar a criança, mas como digo, quero um serviço de 1ª que me faça voltar à oficina só pra agradecer e trazer outros clientes...
Que pegue toda a parte Mecânica e Elétrica, que são as minhas duas prioridades prioritárias..kkk

Tenho fotos atualizadas em meu Álbum no Face (Já que ainda apanho pra postar fotos aqui)...

Pretendo comprar um Brosol H34 Duplo Completo (http://www.carburadorbrasil.com.br/CARBURADOR-BROSOL-SOLEX-H-34-SEIE-GM-OPALA-4-CILINDROS-GAS-NOVO-CARBURADOR-BRASIL--Carburadores-Novos--Carburador-Brosol-_cod_187), pois ele já tinha, mas estava fudido com os furos das mangueiras do GNV...
Pretendo colocar o buchamento de PU (poliuretano - Competição), o revendedor disse que se colocar uma "graxinha", não range... um preparador disse que range... eae??
Procuro alguem que manje de eletrica dele, pois não tem um toquinho de fio dentro, e o cara terá que fazer do farol de milha até a lanterna de placa... tirando umas coisas que não precisa (Alarme Original GM, Chicote do Ar-Condicionado) e colocar umas coisas que passarão a ter (Vidros nas 4, Retrovisores, Farol de Milha, solenóide porta-malas)... tenho o chicote antigo, mas todo zuado...

aceito criticas, opiniões, sugestões, encheção de saco, de tudo...kkkk

Sardade docêis povin..kkk

Tamo na Área dnovo, e agora pra por o Dourado pra andar... (Também, parado desde Jun/2012)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:11:21

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 23:11:21