Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Vendo Caravan 88 comodoro 6 cilindros azul
Hoje à(s) 14:47:51 por Fabio9437

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 14:35:35 por pacato

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 14:33:50 por pacato

» Vendo Caravan Comodoro 89 4 cilindros verde
Hoje à(s) 14:16:50 por Fabio9437

» Encarando o 88
Hoje à(s) 13:41:47 por Black

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 13:39:04 por Paulo Opala 4cc

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 13:27:27 por Fabio9437

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 13:26:46 por reimon

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 13:23:06 por Fabio9437

Quem está conectado

67 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76, erico takahashi, Fabio9437, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

Compartilhe

Clidemar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 61
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro, ano 80, modelo 81. Foi do meu pai e eu acabei herdando. Pretendo ficar com ela. Preciso pintar (tá meio opaca). Por dentro está nova. Tem 94.000 Km originais (isso porque foi até São Luís e Fortaleza 3 vezes). Uso pouquíssimo.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 15/02/2010

REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

Mensagem por Clidemar em Sex 14 Jan - 7:25:32

Srs. Opaleiros, um bom ano para todos.
Preciso de uma orientação simples, pois não sou um conhecedor profundo de carburador (H34).
- Quando se aperta (sentido horário) o parafuso da mistura, ele abre ou fecha a passagem de combustível da lenta ?
Acho que fiz confusão com isso e fui reprovado na inspeção veicular, em São Paulo, pois entendia que aquele parafuso regulava o fluxo de ar.
Assim raciocinando, se eu fechasse o parafuso, fecharia o ar e como o motor é aspirado, aumentaria a entrada de gasolina.
Vi que muita gente na internet (não neste forum) tem essa dúvida e as respostas dos ditos especialistas sempre são vagas, tal como "é o parafuso que regula a mistura", sem dar uma lógica para o seu funcionamento para que alguém mais leigo entenda o mecanismo.
Acho que estou errado neste raciocínio, não é ?
Alguém poderia me ajudar nessa. Para a direita (horário), ou seja, apertando, fecha o AR ou o COMBUSTÍVEL ?
Muitíssimo obrigado.
Clidemar[b]

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

Mensagem por Paulo Corso em Sex 14 Jan - 7:41:40

Esse parafuso regula o fluxo do combustível em marcha lenta, fechando (sentido-horário) vc diminui o fluxo de combutível, geralmente fica bom com 3 voltas abertas, mas como teu motor é aspirado tem que sentir e ir abrindo.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Clidemar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 61
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro, ano 80, modelo 81. Foi do meu pai e eu acabei herdando. Pretendo ficar com ela. Preciso pintar (tá meio opaca). Por dentro está nova. Tem 94.000 Km originais (isso porque foi até São Luís e Fortaleza 3 vezes). Uso pouquíssimo.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 15/02/2010

Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

Mensagem por Clidemar em Sex 14 Jan - 9:54:41

Este é um daqueles conceitos (ar ou combustível, para a direita ou para a esquerda) que a gente um dia põe na cabeça errado, porque alguém te ensina desse jeito e aí você carrega isso para sempre, se ninguém te corrige.
Acho que agora sei porque fui reprovado na inspeção. Tinha deixado aberto umas 4 ou 5 voltas, ou seja, jogando gasolina à vontade (achando que o que entrava à vontade era "AR"). Como o que me "pegou" na inspeção foi o nível de CO na lenta, tá explicado...
Obrigadão, Paulo.
Abç.
Clid

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

Mensagem por Müller em Sex 14 Jan - 10:13:31

Na verdade, chama-se parafuso da misturas pq coordena a entrade do ar+mistura por um furo calibrado.

NO H-34, o combustível q alimenta a marcha lenta, através da sucção dos cilindros do motor, vem da cuba, passa pelo giclê da marcha lenta (akele redondinho nas laterias do bura, devidamente calibrado) e desce até o parafuso da mistura.

Esse parafuso (tbem conhecido como agulha, pois se vc retirá-lo, vai ver q parece mesmo uma agulha) é pontiagudo e vai engrossando ao londo de seu corpo. É esse engrossamento q via fechando a passagem da mistura ar/combustível qdo vc o aperta.

Lembrando q o furo q alimenta a marcha lenta fika abaixo da borboleta. Em uma oficina, com aparelhos especificos pra regulagem, regula-se primeiramente o nível de CO através do parafuso da mistura e depois a rotação através do parafuso da borboleta.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Clidemar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 61
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro, ano 80, modelo 81. Foi do meu pai e eu acabei herdando. Pretendo ficar com ela. Preciso pintar (tá meio opaca). Por dentro está nova. Tem 94.000 Km originais (isso porque foi até São Luís e Fortaleza 3 vezes). Uso pouquíssimo.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 15/02/2010

Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

Mensagem por Clidemar em Sex 14 Jan - 14:24:12

Completou legal, Müller. Obrigado

Conteúdo patrocinado

Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:47:58


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:47:57