Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
CARBURADOR SOLEX 40 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
CARBURADOR SOLEX 40 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
CARBURADOR SOLEX 40 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
CARBURADOR SOLEX 40 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
CARBURADOR SOLEX 40 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
CARBURADOR SOLEX 40 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
CARBURADOR SOLEX 40 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
CARBURADOR SOLEX 40 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
CARBURADOR SOLEX 40 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
tabarbosa (16850)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
BANDIT (13573)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
Xann (10394)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
j ricardo (9376)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
Jean Bida (9320)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
CARBURADOR SOLEX 40 Bar_leftCARBURADOR SOLEX 40 BarCARBURADOR SOLEX 40 Bar_right 

+2
Pedro Malta
Ronaldo... 6cc
6 participantes

    CARBURADOR SOLEX 40

    avatar
    Ronaldo... 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Sao Jose dos Pinhais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
    Cilindros : 4CC NA GASOLA
    Data de inscrição : 12/07/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Ronaldo... 6cc Sáb 15 Jan - 21:20:33

    affraid Galera to precisando de uma força acabei de comprar um comodoro 89/90 4cc a gasolina, um carro quase perfeito... porem tive uma surpresa ao ver oq alimenta o coraçao dele, um solex 40, q ate em tao nunca tinha visto nem foto, alguem tem alguma esperiencia com esse model? nao sei se e normal mais ele afoga muito e baioxa rotaçao e falta quando o giro sobe, ouvi falar q e economico mais nao fez nem 5km por litro Sad . se alguem poder me dar uma luz ai agradesso! E tenho outra duvida! o solex h34 a gasolina fica bom no 4cc? anda bem? e economico? qual seria uma media possivel de se conseguir com um 4cc? OBRIGADO AI PESSOAL, AGUARDO....
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Pedro Malta Dom 16 Jan - 7:09:59

    Ronaldo, já estou me considerando um "expert" no Solex 40! rs! (Só pra certificar é o Solex 40 em pé né, o DEIS, porque tem um deitado, DCOE, parecido com as Weber...)

    Enfim, eu comprei um no ferro velho e reformei ele todinho e aprendi muito!

    Dica do que eu mexi no meu pra deixar ele belezinha!

    Pra inicio de conversa, pra ver o afogamento checa a boia e a agulha da cuba, e alta checa o gicleur principal que fica dentro da cuba e o diafragma lateral dele.

    Mas a dica mesmo é desmontar tudo e já deixar tudo 100%

    Compra na NAFIL (www.nafil.com.br) o Kit de juntas completo dele, é baratinho, compra logo dois pra ter um de reserva, nunca é demais!

    Desmonta o bixo, lava ele todo, tem gente que usa cloro, eu usei agua e detergente mesmo, depois de seco com um desses sprays desengripantes passa em todas as galerias dele, se tiver um compressor de ar passa também.

    O kit vem com as juntas, e os diafragmas, você pode conseguir os gicleurs para trocar em casa especializada em carbura, é barato, se você souber o que pedir! rs! tem uma tabela, depois eu posto pra você.

    Os gicleurs que você troca são a reguladora de ar, uma pecinha que fica na lateral do carbura, do lado de fora mesmo! A cabeça dela é sextavada 8 ou 9 mm se não me engano, o numero desse eu lembro 70 ou 72.
    O gicleur principal, que fica na cuba, tira um parafuso da cuba e daih com uma chave de fenda grossinha tira esse gicleur.
    A boia, e a agulha da cuba, que regulam a entrada do combustivel, bom trocar todas essas peças!
    Tem também a agulha injetora que fica presa na tampa do cabura, bem saliente! mas essa dá um pouquinho de trabalho pra tirar a por certinho!

    Sempre bom também é retificar ele todo pra evitar vazamentos, tudo onde vai junta você pode por uma lixa 100 em cima de um vidro e ir passando a peça pra deixar ela retinha!

    Daí não tem erro! o meu eu precisei refazer todos as roscas e trocar o eixo e borboletas, além de retificar ele TODO! mas ficou muito bom, até tomei uma multa por passar no pardal a 137km/h quer dizer.. o carbura ficou bom! rs!

    CARBURADOR SOLEX 40 Buggyman-albums-carburadores-opala-6cc-picture5720-h40deis

    CARBURADOR SOLEX 40 Buggyman-albums-carburadores-opala-6cc-picture5719-h40deis
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Pedro Malta Dom 16 Jan - 7:20:20

    Tá aí a tabela dos gicleurs! O que se troca normalmente eu vou por em vermelho

    APLICAÇÃO

    Opala
    Caravan
    Pick-up
    2500 - 4 cil.
    01/88 à 10/89

    CÓDIGO ORIGINAL 52.252.211
    CARBURADOR TIPO 40-DEIS
    COMBUSTÍVEL GASOLINA
    venturi “K” 30

    difusor Ø 4
    gicleur principal “Gg” 170
    gicleur de correção de ar “a” 145
    gicleur de marcha lenta “gf” 72
    corretor de ar m. lenta “u” 145
    interruptor de marcha lenta “gf”
    tubo injetor “i” 60
    alvo do jato vertical
    sobre a borb.
    econostat® vazão total
    calibrador de
    válvula de máxima “Ce” 80 Uma dessas troca, mas não sei qual
    válvula de máxima “E” 7E Uma dessas troca, mas não sei qual
    válvula de agulha “P” 1,51
    bóia “F” 7
    volume da bomba
    em cm3/golpe 1,10 ± 0,15
    nível sob pressão de
    0,2 Kgf/cm2 (mm) 29 ± 1
    abertura positiva com
    afogador Ø (mm) 1,5 ± 0,2
    tempo de abertura do
    afogador automático (seg)
    abertura da borboleta
    do afogador (mm)
    regulagem do dash-pot (voltas)
    identificação da tampa s/ identificação
    identificação do corpo 31
    identificação da base 1
    avatar
    Ronaldo... 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Sao Jose dos Pinhais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
    Cilindros : 4CC NA GASOLA
    Data de inscrição : 12/07/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Ronaldo... 6cc Dom 16 Jan - 19:53:17

    Very Happy HOOOOO!!! Pedro valeu mesmo, pedi uma ajuda e ganhei un curso rapido de solex 40... qualto teu opala faz de media com esses ajustes? E sobre o h34 sera que fica melhor que o 40... Question
    Fernando_Mecanico
    Fernando_Mecanico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
    Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 31/03/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Fernando_Mecanico Dom 16 Jan - 20:09:45

    amigo desmontei o meu todo e comprei um recondicionado pra botar no carro, se precisar de fotos de algum detalhe ou mesmo peças tenho aqui..

    abraços
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Pedro Malta Dom 16 Jan - 20:26:45

    Tem tempo que eu não faço média cara, eu acho que ele tem bebido mais que a ultima média que foi 10 a 11 em circuto mixto, cidade/estrada(depois dessa média eu já mexi muito no carbura), mas tem andado muito confortável, não é um monstro acelerando, mas tem muito torque, subo a ponte aqui a 80, 90 de quarta marcha tranquilo(70 m de altura em 2km), final boa, 150, 160, e lenta perfeita, então eu estou satisfeito... e quanto a achar que ele está bebendo demais, talvez seja eu que to andando muito.. toda vez que eu reparo no velocimetro tem 1000km a mais nele... rs... acho que to andando 1000 km/mês ou mais!

    O h34 é maior, corpo duplo, o segundo estágio dele não é simultâneo, então dependendo da forma que você andar com ele vai gastar mais ou menos, se não usar muito o segundo estágio, vai gastar menos, se pisar fundo vai beber mais! Dizem que a final do carro melhora, e que dá mais gás nas aceleradas também e que o problema dele é o segundo estágio, que agarra e talz... mas eu mesmo nunca tive um, tenho o coletor, se parar um na minha mão eu ponho pra ver como fica!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por parra Seg 17 Jan - 7:57:22

    tenho um H34 todo revisado, é um bom carburador. Mas quando o comprei novo, eu não sabia nada dos carburadores do opala, so coloquei o original do modelo. Se fosse hj em dia faria diferente, iria de Bijet. Esse lance de estagios que abrem separados não se adequa ao meu jeito de dirigir.
    Buke_78 luxo
    Buke_78 luxo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Idade : 36
    Localização : Siqueira Campos - PR
    Modelo do carro : Opala de luxo 78
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/01/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Buke_78 luxo Seg 17 Jan - 21:03:15

    Pedro Malta escreveu:Tá aí a tabela dos gicleurs! O que se troca normalmente eu vou por em vermelho

    APLICAÇÃO

    Opala
    Caravan
    Pick-up
    2500 - 4 cil.
    01/88 à 10/89

    CÓDIGO ORIGINAL 52.252.211
    CARBURADOR TIPO 40-DEIS
    COMBUSTÍVEL GASOLINA
    venturi “K” 30

    difusor Ø 4
    gicleur principal “Gg” 170
    gicleur de correção de ar “a” 145
    gicleur de marcha lenta “gf” 72
    corretor de ar m. lenta “u” 145
    interruptor de marcha lenta “gf”
    tubo injetor “i” 60
    alvo do jato vertical
    sobre a borb.
    econostat® vazão total
    calibrador de
    válvula de máxima “Ce” 80 Uma dessas troca, mas não sei qual
    válvula de máxima “E” 7E Uma dessas troca, mas não sei qual
    válvula de agulha “P” 1,51
    bóia “F” 7
    volume da bomba
    em cm3/golpe 1,10 ± 0,15
    nível sob pressão de
    0,2 Kgf/cm2 (mm) 29 ± 1
    abertura positiva com
    afogador Ø (mm) 1,5 ± 0,2
    tempo de abertura do
    afogador automático (seg)
    abertura da borboleta
    do afogador (mm)
    regulagem do dash-pot (voltas)
    identificação da tampa s/ identificação
    identificação do corpo 31
    identificação da base 1

    MP
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por j ricardo Ter 18 Jan - 7:10:53

    Legal, hein Pedrão? valeu, bom post!
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Pedro Malta Ter 18 Jan - 17:57:57

    j ricardo escreveu:Legal, hein Pedrão? valeu, bom post!

    Valeu! A gente aprende mais quando tenta explicar pra outra pessoa! rs!
    avatar
    Ronaldo... 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Sao Jose dos Pinhais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
    Cilindros : 4CC NA GASOLA
    Data de inscrição : 12/07/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Ronaldo... 6cc Qui 20 Jan - 13:50:13

    Pedro essa media que vc conseguiu no seu opala e meu sonho... rsrsrs. Vou procurar alguen na minha cidade que intenda de 40 e vo manda da um up no meu, pra mim se ele fiser uns 8km/L ja ta bom.
    O meu carbura ta falhando e afogando d+, eu ando con rodas 17 e pneus 225/45 (provisoriamente logo vou deixalo todo original), as veses quando eu acelero forte e o carbura nao pipoca ele xega a frita na arrancada, oq me dexa loco e a falhadeira e a final q mal xga a 120km na reta, ai anda de opalao na br e ve corsinha empurrando e duro de aguenta... eu sempre andei de 6cc esse e meu primeiro 4cc, eu gostei muito nao fosse as engasgadas...
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Pedro Malta Qui 20 Jan - 14:40:31

    120 chega fácinho... tem alguma coisa errada aih! rs! e 8km faz também!

    Conteúdo patrocinado


    CARBURADOR SOLEX 40 Empty Re: CARBURADOR SOLEX 40

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 6:51:59