Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Hoje à(s) 19:32:40 por paulo_bomber

» Marcador de combustível com parkinson
Hoje à(s) 19:11:31 por opala4cc

» Mais um Opaleiro
Hoje à(s) 19:08:30 por Tiago365

» Duvida cambio 3 marchas
Hoje à(s) 18:46:00 por Danúbio Azul 78

» novo membro
Hoje à(s) 18:18:26 por Luciano novo

» Como Passar Motor Álcool pra Gasolina ???
Hoje à(s) 18:11:51 por Marcos Kuhn

» Duvida quanto ao eixo entalahdo/arvore secundaria diferente.
Hoje à(s) 17:55:06 por ZZ Top

» Abafador Jk no Opala 4cc
Hoje à(s) 16:50:18 por marcoskle

» OPALA DO MÊS - JUNHO 2015
Hoje à(s) 14:39:16 por *JOTA250s*

Quem está conectado

93 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Andrew Xavier, Danúbio Azul 78, FelipeSP, LucasPiologo, magao, maktub, Marco Araujo, Marlon Jassanan, megadeth, paulo_bomber, renonjr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8428)
 
100 (7771)
 

CARBURADOR SOLEX 40

Compartilhe

Ronaldo... 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Sao Jose dos Pinhais
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
Cilindros : 4CC NA GASOLA
Data de inscrição : 12/07/2010

CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Ronaldo... 6cc em Sab 15 Jan - 21:20:33

affraid Galera to precisando de uma força acabei de comprar um comodoro 89/90 4cc a gasolina, um carro quase perfeito... porem tive uma surpresa ao ver oq alimenta o coraçao dele, um solex 40, q ate em tao nunca tinha visto nem foto, alguem tem alguma esperiencia com esse model? nao sei se e normal mais ele afoga muito e baioxa rotaçao e falta quando o giro sobe, ouvi falar q e economico mais nao fez nem 5km por litro Sad . se alguem poder me dar uma luz ai agradesso! E tenho outra duvida! o solex h34 a gasolina fica bom no 4cc? anda bem? e economico? qual seria uma media possivel de se conseguir com um 4cc? OBRIGADO AI PESSOAL, AGUARDO....
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Pedro Malta em Dom 16 Jan - 7:09:59

Ronaldo, já estou me considerando um "expert" no Solex 40! rs! (Só pra certificar é o Solex 40 em pé né, o DEIS, porque tem um deitado, DCOE, parecido com as Weber...)

Enfim, eu comprei um no ferro velho e reformei ele todinho e aprendi muito!

Dica do que eu mexi no meu pra deixar ele belezinha!

Pra inicio de conversa, pra ver o afogamento checa a boia e a agulha da cuba, e alta checa o gicleur principal que fica dentro da cuba e o diafragma lateral dele.

Mas a dica mesmo é desmontar tudo e já deixar tudo 100%

Compra na NAFIL (www.nafil.com.br) o Kit de juntas completo dele, é baratinho, compra logo dois pra ter um de reserva, nunca é demais!

Desmonta o bixo, lava ele todo, tem gente que usa cloro, eu usei agua e detergente mesmo, depois de seco com um desses sprays desengripantes passa em todas as galerias dele, se tiver um compressor de ar passa também.

O kit vem com as juntas, e os diafragmas, você pode conseguir os gicleurs para trocar em casa especializada em carbura, é barato, se você souber o que pedir! rs! tem uma tabela, depois eu posto pra você.

Os gicleurs que você troca são a reguladora de ar, uma pecinha que fica na lateral do carbura, do lado de fora mesmo! A cabeça dela é sextavada 8 ou 9 mm se não me engano, o numero desse eu lembro 70 ou 72.
O gicleur principal, que fica na cuba, tira um parafuso da cuba e daih com uma chave de fenda grossinha tira esse gicleur.
A boia, e a agulha da cuba, que regulam a entrada do combustivel, bom trocar todas essas peças!
Tem também a agulha injetora que fica presa na tampa do cabura, bem saliente! mas essa dá um pouquinho de trabalho pra tirar a por certinho!

Sempre bom também é retificar ele todo pra evitar vazamentos, tudo onde vai junta você pode por uma lixa 100 em cima de um vidro e ir passando a peça pra deixar ela retinha!

Daí não tem erro! o meu eu precisei refazer todos as roscas e trocar o eixo e borboletas, além de retificar ele TODO! mas ficou muito bom, até tomei uma multa por passar no pardal a 137km/h quer dizer.. o carbura ficou bom! rs!



avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Pedro Malta em Dom 16 Jan - 7:20:20

Tá aí a tabela dos gicleurs! O que se troca normalmente eu vou por em vermelho

APLICAÇÃO

Opala
Caravan
Pick-up
2500 - 4 cil.
01/88 à 10/89

CÓDIGO ORIGINAL 52.252.211
CARBURADOR TIPO 40-DEIS
COMBUSTÍVEL GASOLINA
venturi “K” 30

difusor Ø 4
gicleur principal “Gg” 170
gicleur de correção de ar “a” 145
gicleur de marcha lenta “gf” 72
corretor de ar m. lenta “u” 145
interruptor de marcha lenta “gf”
tubo injetor “i” 60
alvo do jato vertical
sobre a borb.
econostat® vazão total
calibrador de
válvula de máxima “Ce” 80 Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de máxima “E” 7E Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de agulha “P” 1,51
bóia “F” 7
volume da bomba
em cm3/golpe 1,10 ± 0,15
nível sob pressão de
0,2 Kgf/cm2 (mm) 29 ± 1
abertura positiva com
afogador Ø (mm) 1,5 ± 0,2
tempo de abertura do
afogador automático (seg)
abertura da borboleta
do afogador (mm)
regulagem do dash-pot (voltas)
identificação da tampa s/ identificação
identificação do corpo 31
identificação da base 1

Ronaldo... 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Sao Jose dos Pinhais
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
Cilindros : 4CC NA GASOLA
Data de inscrição : 12/07/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Ronaldo... 6cc em Dom 16 Jan - 19:53:17

Very Happy HOOOOO!!! Pedro valeu mesmo, pedi uma ajuda e ganhei un curso rapido de solex 40... qualto teu opala faz de media com esses ajustes? E sobre o h34 sera que fica melhor que o 40... Question
avatar
Fernando_Mecanico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
Cilindros : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Fernando_Mecanico em Dom 16 Jan - 20:09:45

amigo desmontei o meu todo e comprei um recondicionado pra botar no carro, se precisar de fotos de algum detalhe ou mesmo peças tenho aqui..

abraços
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Pedro Malta em Dom 16 Jan - 20:26:45

Tem tempo que eu não faço média cara, eu acho que ele tem bebido mais que a ultima média que foi 10 a 11 em circuto mixto, cidade/estrada(depois dessa média eu já mexi muito no carbura), mas tem andado muito confortável, não é um monstro acelerando, mas tem muito torque, subo a ponte aqui a 80, 90 de quarta marcha tranquilo(70 m de altura em 2km), final boa, 150, 160, e lenta perfeita, então eu estou satisfeito... e quanto a achar que ele está bebendo demais, talvez seja eu que to andando muito.. toda vez que eu reparo no velocimetro tem 1000km a mais nele... rs... acho que to andando 1000 km/mês ou mais!

O h34 é maior, corpo duplo, o segundo estágio dele não é simultâneo, então dependendo da forma que você andar com ele vai gastar mais ou menos, se não usar muito o segundo estágio, vai gastar menos, se pisar fundo vai beber mais! Dizem que a final do carro melhora, e que dá mais gás nas aceleradas também e que o problema dele é o segundo estágio, que agarra e talz... mas eu mesmo nunca tive um, tenho o coletor, se parar um na minha mão eu ponho pra ver como fica!
avatar
parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por parra em Seg 17 Jan - 7:57:22

tenho um H34 todo revisado, é um bom carburador. Mas quando o comprei novo, eu não sabia nada dos carburadores do opala, so coloquei o original do modelo. Se fosse hj em dia faria diferente, iria de Bijet. Esse lance de estagios que abrem separados não se adequa ao meu jeito de dirigir.
avatar
Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Idade : 29
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Buke_78 luxo em Seg 17 Jan - 21:03:15

Pedro Malta escreveu:Tá aí a tabela dos gicleurs! O que se troca normalmente eu vou por em vermelho

APLICAÇÃO

Opala
Caravan
Pick-up
2500 - 4 cil.
01/88 à 10/89

CÓDIGO ORIGINAL 52.252.211
CARBURADOR TIPO 40-DEIS
COMBUSTÍVEL GASOLINA
venturi “K” 30

difusor Ø 4
gicleur principal “Gg” 170
gicleur de correção de ar “a” 145
gicleur de marcha lenta “gf” 72
corretor de ar m. lenta “u” 145
interruptor de marcha lenta “gf”
tubo injetor “i” 60
alvo do jato vertical
sobre a borb.
econostat® vazão total
calibrador de
válvula de máxima “Ce” 80 Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de máxima “E” 7E Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de agulha “P” 1,51
bóia “F” 7
volume da bomba
em cm3/golpe 1,10 ± 0,15
nível sob pressão de
0,2 Kgf/cm2 (mm) 29 ± 1
abertura positiva com
afogador Ø (mm) 1,5 ± 0,2
tempo de abertura do
afogador automático (seg)
abertura da borboleta
do afogador (mm)
regulagem do dash-pot (voltas)
identificação da tampa s/ identificação
identificação do corpo 31
identificação da base 1

MP
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por j ricardo em Ter 18 Jan - 7:10:53

Legal, hein Pedrão? valeu, bom post!
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Pedro Malta em Ter 18 Jan - 17:57:57

j ricardo escreveu:Legal, hein Pedrão? valeu, bom post!

Valeu! A gente aprende mais quando tenta explicar pra outra pessoa! rs!

Ronaldo... 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 27
Localização : Sao Jose dos Pinhais
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
Cilindros : 4CC NA GASOLA
Data de inscrição : 12/07/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Ronaldo... 6cc em Qui 20 Jan - 13:50:13

Pedro essa media que vc conseguiu no seu opala e meu sonho... rsrsrs. Vou procurar alguen na minha cidade que intenda de 40 e vo manda da um up no meu, pra mim se ele fiser uns 8km/L ja ta bom.
O meu carbura ta falhando e afogando d+, eu ando con rodas 17 e pneus 225/45 (provisoriamente logo vou deixalo todo original), as veses quando eu acelero forte e o carbura nao pipoca ele xega a frita na arrancada, oq me dexa loco e a falhadeira e a final q mal xga a 120km na reta, ai anda de opalao na br e ve corsinha empurrando e duro de aguenta... eu sempre andei de 6cc esse e meu primeiro 4cc, eu gostei muito nao fosse as engasgadas...
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Pedro Malta em Qui 20 Jan - 14:40:31

120 chega fácinho... tem alguma coisa errada aih! rs! e 8km faz também!

Conteúdo patrocinado

Re: CARBURADOR SOLEX 40

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 28 Mar - 19:39:25