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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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www.marcelinhospecialparts.com.br
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Pedro Malta
Ronaldo... 6cc
6 participantes
CARBURADOR SOLEX 40
Ronaldo... 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Sao Jose dos Pinhais
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
Cilindros : 4CC NA GASOLA
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº1
CARBURADOR SOLEX 40
Galera to precisando de uma força acabei de comprar um comodoro 89/90 4cc a gasolina, um carro quase perfeito... porem tive uma surpresa ao ver oq alimenta o coraçao dele, um solex 40, q ate em tao nunca tinha visto nem foto, alguem tem alguma esperiencia com esse model? nao sei se e normal mais ele afoga muito e baioxa rotaçao e falta quando o giro sobe, ouvi falar q e economico mais nao fez nem 5km por litro . se alguem poder me dar uma luz ai agradesso! E tenho outra duvida! o solex h34 a gasolina fica bom no 4cc? anda bem? e economico? qual seria uma media possivel de se conseguir com um 4cc? OBRIGADO AI PESSOAL, AGUARDO....
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº2
Re: CARBURADOR SOLEX 40
Ronaldo, já estou me considerando um "expert" no Solex 40! rs! (Só pra certificar é o Solex 40 em pé né, o DEIS, porque tem um deitado, DCOE, parecido com as Weber...)
Enfim, eu comprei um no ferro velho e reformei ele todinho e aprendi muito!
Dica do que eu mexi no meu pra deixar ele belezinha!
Pra inicio de conversa, pra ver o afogamento checa a boia e a agulha da cuba, e alta checa o gicleur principal que fica dentro da cuba e o diafragma lateral dele.
Mas a dica mesmo é desmontar tudo e já deixar tudo 100%
Compra na NAFIL (www.nafil.com.br) o Kit de juntas completo dele, é baratinho, compra logo dois pra ter um de reserva, nunca é demais!
Desmonta o bixo, lava ele todo, tem gente que usa cloro, eu usei agua e detergente mesmo, depois de seco com um desses sprays desengripantes passa em todas as galerias dele, se tiver um compressor de ar passa também.
O kit vem com as juntas, e os diafragmas, você pode conseguir os gicleurs para trocar em casa especializada em carbura, é barato, se você souber o que pedir! rs! tem uma tabela, depois eu posto pra você.
Os gicleurs que você troca são a reguladora de ar, uma pecinha que fica na lateral do carbura, do lado de fora mesmo! A cabeça dela é sextavada 8 ou 9 mm se não me engano, o numero desse eu lembro 70 ou 72.
O gicleur principal, que fica na cuba, tira um parafuso da cuba e daih com uma chave de fenda grossinha tira esse gicleur.
A boia, e a agulha da cuba, que regulam a entrada do combustivel, bom trocar todas essas peças!
Tem também a agulha injetora que fica presa na tampa do cabura, bem saliente! mas essa dá um pouquinho de trabalho pra tirar a por certinho!
Sempre bom também é retificar ele todo pra evitar vazamentos, tudo onde vai junta você pode por uma lixa 100 em cima de um vidro e ir passando a peça pra deixar ela retinha!
Daí não tem erro! o meu eu precisei refazer todos as roscas e trocar o eixo e borboletas, além de retificar ele TODO! mas ficou muito bom, até tomei uma multa por passar no pardal a 137km/h quer dizer.. o carbura ficou bom! rs!
Enfim, eu comprei um no ferro velho e reformei ele todinho e aprendi muito!
Dica do que eu mexi no meu pra deixar ele belezinha!
Pra inicio de conversa, pra ver o afogamento checa a boia e a agulha da cuba, e alta checa o gicleur principal que fica dentro da cuba e o diafragma lateral dele.
Mas a dica mesmo é desmontar tudo e já deixar tudo 100%
Compra na NAFIL (www.nafil.com.br) o Kit de juntas completo dele, é baratinho, compra logo dois pra ter um de reserva, nunca é demais!
Desmonta o bixo, lava ele todo, tem gente que usa cloro, eu usei agua e detergente mesmo, depois de seco com um desses sprays desengripantes passa em todas as galerias dele, se tiver um compressor de ar passa também.
O kit vem com as juntas, e os diafragmas, você pode conseguir os gicleurs para trocar em casa especializada em carbura, é barato, se você souber o que pedir! rs! tem uma tabela, depois eu posto pra você.
Os gicleurs que você troca são a reguladora de ar, uma pecinha que fica na lateral do carbura, do lado de fora mesmo! A cabeça dela é sextavada 8 ou 9 mm se não me engano, o numero desse eu lembro 70 ou 72.
O gicleur principal, que fica na cuba, tira um parafuso da cuba e daih com uma chave de fenda grossinha tira esse gicleur.
A boia, e a agulha da cuba, que regulam a entrada do combustivel, bom trocar todas essas peças!
Tem também a agulha injetora que fica presa na tampa do cabura, bem saliente! mas essa dá um pouquinho de trabalho pra tirar a por certinho!
Sempre bom também é retificar ele todo pra evitar vazamentos, tudo onde vai junta você pode por uma lixa 100 em cima de um vidro e ir passando a peça pra deixar ela retinha!
Daí não tem erro! o meu eu precisei refazer todos as roscas e trocar o eixo e borboletas, além de retificar ele TODO! mas ficou muito bom, até tomei uma multa por passar no pardal a 137km/h quer dizer.. o carbura ficou bom! rs!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº3
Re: CARBURADOR SOLEX 40
Tá aí a tabela dos gicleurs! O que se troca normalmente eu vou por em vermelho
APLICAÇÃO
Opala
Caravan
Pick-up
2500 - 4 cil.
01/88 à 10/89
CÓDIGO ORIGINAL 52.252.211
CARBURADOR TIPO 40-DEIS
COMBUSTÍVEL GASOLINA
venturi “K” 30
difusor Ø 4
gicleur principal “Gg” 170
gicleur de correção de ar “a” 145
gicleur de marcha lenta “gf” 72
corretor de ar m. lenta “u” 145
interruptor de marcha lenta “gf”
tubo injetor “i” 60
alvo do jato vertical
sobre a borb.
econostat® vazão total
calibrador de
válvula de máxima “Ce” 80 Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de máxima “E” 7E Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de agulha “P” 1,51
bóia “F” 7
volume da bomba
em cm3/golpe 1,10 ± 0,15
nível sob pressão de
0,2 Kgf/cm2 (mm) 29 ± 1
abertura positiva com
afogador Ø (mm) 1,5 ± 0,2
tempo de abertura do
afogador automático (seg)
abertura da borboleta
do afogador (mm)
regulagem do dash-pot (voltas)
identificação da tampa s/ identificação
identificação do corpo 31
identificação da base 1
APLICAÇÃO
Opala
Caravan
Pick-up
2500 - 4 cil.
01/88 à 10/89
CÓDIGO ORIGINAL 52.252.211
CARBURADOR TIPO 40-DEIS
COMBUSTÍVEL GASOLINA
venturi “K” 30
difusor Ø 4
gicleur principal “Gg” 170
gicleur de correção de ar “a” 145
gicleur de marcha lenta “gf” 72
corretor de ar m. lenta “u” 145
interruptor de marcha lenta “gf”
tubo injetor “i” 60
alvo do jato vertical
sobre a borb.
econostat® vazão total
calibrador de
válvula de máxima “Ce” 80 Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de máxima “E” 7E Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de agulha “P” 1,51
bóia “F” 7
volume da bomba
em cm3/golpe 1,10 ± 0,15
nível sob pressão de
0,2 Kgf/cm2 (mm) 29 ± 1
abertura positiva com
afogador Ø (mm) 1,5 ± 0,2
tempo de abertura do
afogador automático (seg)
abertura da borboleta
do afogador (mm)
regulagem do dash-pot (voltas)
identificação da tampa s/ identificação
identificação do corpo 31
identificação da base 1
Ronaldo... 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Sao Jose dos Pinhais
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
Cilindros : 4CC NA GASOLA
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº4
Re: CARBURADOR SOLEX 40
HOOOOO!!! Pedro valeu mesmo, pedi uma ajuda e ganhei un curso rapido de solex 40... qualto teu opala faz de media com esses ajustes? E sobre o h34 sera que fica melhor que o 40...
Fernando_Mecanico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
Cilindros : 4
Data de inscrição : 31/03/2010
- Mensagem nº5
Re: CARBURADOR SOLEX 40
amigo desmontei o meu todo e comprei um recondicionado pra botar no carro, se precisar de fotos de algum detalhe ou mesmo peças tenho aqui..
abraços
abraços
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº6
Re: CARBURADOR SOLEX 40
Tem tempo que eu não faço média cara, eu acho que ele tem bebido mais que a ultima média que foi 10 a 11 em circuto mixto, cidade/estrada(depois dessa média eu já mexi muito no carbura), mas tem andado muito confortável, não é um monstro acelerando, mas tem muito torque, subo a ponte aqui a 80, 90 de quarta marcha tranquilo(70 m de altura em 2km), final boa, 150, 160, e lenta perfeita, então eu estou satisfeito... e quanto a achar que ele está bebendo demais, talvez seja eu que to andando muito.. toda vez que eu reparo no velocimetro tem 1000km a mais nele... rs... acho que to andando 1000 km/mês ou mais!
O h34 é maior, corpo duplo, o segundo estágio dele não é simultâneo, então dependendo da forma que você andar com ele vai gastar mais ou menos, se não usar muito o segundo estágio, vai gastar menos, se pisar fundo vai beber mais! Dizem que a final do carro melhora, e que dá mais gás nas aceleradas também e que o problema dele é o segundo estágio, que agarra e talz... mas eu mesmo nunca tive um, tenho o coletor, se parar um na minha mão eu ponho pra ver como fica!
O h34 é maior, corpo duplo, o segundo estágio dele não é simultâneo, então dependendo da forma que você andar com ele vai gastar mais ou menos, se não usar muito o segundo estágio, vai gastar menos, se pisar fundo vai beber mais! Dizem que a final do carro melhora, e que dá mais gás nas aceleradas também e que o problema dele é o segundo estágio, que agarra e talz... mas eu mesmo nunca tive um, tenho o coletor, se parar um na minha mão eu ponho pra ver como fica!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº7
Re: CARBURADOR SOLEX 40
tenho um H34 todo revisado, é um bom carburador. Mas quando o comprei novo, eu não sabia nada dos carburadores do opala, so coloquei o original do modelo. Se fosse hj em dia faria diferente, iria de Bijet. Esse lance de estagios que abrem separados não se adequa ao meu jeito de dirigir.
Buke_78 luxo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Idade : 36
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010
- Mensagem nº8
Re: CARBURADOR SOLEX 40
Pedro Malta escreveu:Tá aí a tabela dos gicleurs! O que se troca normalmente eu vou por em vermelho
APLICAÇÃO
Opala
Caravan
Pick-up
2500 - 4 cil.
01/88 à 10/89
CÓDIGO ORIGINAL 52.252.211
CARBURADOR TIPO 40-DEIS
COMBUSTÍVEL GASOLINA
venturi “K” 30
difusor Ø 4
gicleur principal “Gg” 170
gicleur de correção de ar “a” 145
gicleur de marcha lenta “gf” 72
corretor de ar m. lenta “u” 145
interruptor de marcha lenta “gf”
tubo injetor “i” 60
alvo do jato vertical
sobre a borb.
econostat® vazão total
calibrador de
válvula de máxima “Ce” 80 Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de máxima “E” 7E Uma dessas troca, mas não sei qual
válvula de agulha “P” 1,51
bóia “F” 7
volume da bomba
em cm3/golpe 1,10 ± 0,15
nível sob pressão de
0,2 Kgf/cm2 (mm) 29 ± 1
abertura positiva com
afogador Ø (mm) 1,5 ± 0,2
tempo de abertura do
afogador automático (seg)
abertura da borboleta
do afogador (mm)
regulagem do dash-pot (voltas)
identificação da tampa s/ identificação
identificação do corpo 31
identificação da base 1
MP
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº9
Re: CARBURADOR SOLEX 40
Legal, hein Pedrão? valeu, bom post!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº10
Re: CARBURADOR SOLEX 40
j ricardo escreveu:Legal, hein Pedrão? valeu, bom post!
Valeu! A gente aprende mais quando tenta explicar pra outra pessoa! rs!
Ronaldo... 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Sao Jose dos Pinhais
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 89/90
Cilindros : 4CC NA GASOLA
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº11
Re: CARBURADOR SOLEX 40
Pedro essa media que vc conseguiu no seu opala e meu sonho... rsrsrs. Vou procurar alguen na minha cidade que intenda de 40 e vo manda da um up no meu, pra mim se ele fiser uns 8km/L ja ta bom.
O meu carbura ta falhando e afogando d+, eu ando con rodas 17 e pneus 225/45 (provisoriamente logo vou deixalo todo original), as veses quando eu acelero forte e o carbura nao pipoca ele xega a frita na arrancada, oq me dexa loco e a falhadeira e a final q mal xga a 120km na reta, ai anda de opalao na br e ve corsinha empurrando e duro de aguenta... eu sempre andei de 6cc esse e meu primeiro 4cc, eu gostei muito nao fosse as engasgadas...
O meu carbura ta falhando e afogando d+, eu ando con rodas 17 e pneus 225/45 (provisoriamente logo vou deixalo todo original), as veses quando eu acelero forte e o carbura nao pipoca ele xega a frita na arrancada, oq me dexa loco e a falhadeira e a final q mal xga a 120km na reta, ai anda de opalao na br e ve corsinha empurrando e duro de aguenta... eu sempre andei de 6cc esse e meu primeiro 4cc, eu gostei muito nao fosse as engasgadas...
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº12
Re: CARBURADOR SOLEX 40
120 chega fácinho... tem alguma coisa errada aih! rs! e 8km faz também!
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