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Maverick 347 LDO

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Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Dom 16 Jan - 11:18:43

Esse Maverick serve de exemplo de como montar um carro .....
aqui nos Brasil ....pintura , mecânica , acabamento e preparação .....
PS:
Na palquina quando se diz Adriano.
É Adriano Jasper ...irmão do Andrey
da Jasper garage V8

http://www.youtube.com/watch?v=w7HzxyiJa_s

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Luis_555 em Dom 16 Jan - 22:44:30

Tava em Curitiba no encontro de hots em novembro, vi de perto... muito bonito, e muito bem montado mesmo, projeto top mesmo!!!

tabarbosa
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Seg 17 Jan - 19:00:14

recebi as fotos na mala direta dos caras... as rodas eles jah venderam... parece que o carro esta a venda...

esse carro era de americana, 4 cil, 89.000Km, carro padrao placa preta... os caras compraram pois era uma excelente estrutura pro projeto...

uma duvida... esse aumento para 347 eh feito no bloco do 302?

Marko4100
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Marko4100 em Seg 17 Jan - 19:11:14






´SÓ MAQUINA..

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Seg 17 Jan - 20:04:31

tabarbosa escreveu:recebi as fotos na mala direta dos caras... as rodas eles jah venderam... parece que o carro esta a venda...

esse carro era de americana, 4 cil, 89.000Km, carro padrao placa preta... os caras compraram pois era uma excelente estrutura pro projeto...

uma duvida... esse aumento para 347 eh feito no bloco do 302?

Eu estva na loja quando ele estava vendo o novo jogo de rodas do Maverick vão vir umas rodas pretas com tala adiamantada ( é tipo estrala 5 pontas tortinha ......lembra um modelo das Foose ...)
É sim Thiago é feito no bloco 302 até porque outro v8 ai não cabe ... o próximo um pouquinho maior é o 351 só que só entra entortando as torres ( batendo mesmo, AMASSANDO!)
O bloco GM é um pouco maior ainda que o Ford 351.....pior ainda pra entra

Voltando ao bloco 302 tem um vira de curso especila usado pra NASCAR ( exatamente depois que baniram os HEMI ) quando todos os motores no máximo poderiam ter 351 pol .
esse virabrequim com pistão STD no bloco 302 vira 351
com pistão 0.60 vira 354 isso em bloco 302 ,mesmo comprando o kit lá fora vc. ainda vai ter que tornear as cabeça de pistão pois saem pra fora do bloco ......ou mandar fazer uma junta de aço .......que pro nivel de preparação eu acho melhor tornear a cabeça de pistão se não me engano de pistão Keith Black são R$ 2.300.oo forjados + R$ 600.oo de tornearia .....
mas que andar com um 354 fica bom, fica ......
pra usar um comandinho beeeeeem zequinha com os cabeçotes de alumínio ....mínimo de 430hp !
Tem uns cabeçotes da brondix ( caro!) com 385 CFM cada cabeçote !!!!!
com lenta de 800rpm affraid

Rodrigo ss
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Rodrigo ss em Ter 18 Jan - 9:51:39

Mais que pecado desmontar um carro com essa kilometragem original, eu não teria coragem, mesmo que estivese rasgando dinheiro, mais o carro é lindo, o que o cara fez também esta no capricho pena que matou de certa forma o carro.

BANDIT
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Ter 18 Jan - 15:39:56

Rodrigo ss escreveu:Mais que pecado desmontar um carro com essa kilometragem original, eu não teria coragem, mesmo que estivese rasgando dinheiro, mais o carro é lindo, o que o cara fez também esta no capricho pena que matou de certa forma o carro.

é ponto de vista de cada um ....
eu já acho que o que pode ser melhorado no carro tem que ser
não é porque ele saiu daquele jeito ....que tem que ficar assim

e além do + vai fazer oque com um maverick 4cc ??????
Um troço desse só vai servir pra ficar encebando na garagem !!!!!
do jeito que está pelo menos deixa muito carro importado pra tráz .....

Mas é ponto de vista de cada um né .

Baldan
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Baldan em Ter 18 Jan - 18:24:55

Infelizmente prá ce fazer uma omelete tem que quebrar os ovos!Meu esse landau borracha igual dodge.

tabarbosa
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Ter 18 Jan - 18:28:54

eu acabo com um 4 cil facil pra deixar um carro desse jeito... e olha que eu nao sou muito fan de custom... pra mim se o interior fosse original e a grade tambem, tava perfeito...

diz que trocou de cor tambem... parece que era bege...

Rodrigo ss
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 19 Jan - 6:00:51

BANDIT escreveu:
Rodrigo ss escreveu:Mais que pecado desmontar um carro com essa kilometragem original, eu não teria coragem, mesmo que estivese rasgando dinheiro, mais o carro é lindo, o que o cara fez também esta no capricho pena que matou de certa forma o carro.

é ponto de vista de cada um ....
eu já acho que o que pode ser melhorado no carro tem que ser
não é porque ele saiu daquele jeito ....que tem que ficar assim

e além do + vai fazer oque com um maverick 4cc ??????
Um troço desse só vai servir pra ficar encebando na garagem !!!!!
do jeito que está pelo menos deixa muito carro importado pra tráz .....

Mas é ponto de vista de cada um né .

Você esta certo ponto de vista é ponto de vista, mais acho que se o cara tem grana ele poderia manter esse maverick 4 cilindros original e montar outro forte e com um monte de alterações, eu acho que esses carros quando são originais deveriam servir como um legado para as próximas gerações que virão conhecer e preservar um carro como ele é, e não uma carro todo alterado, hoje em dia no mercado de antigo o que mais se encontra é carro fuçado, porque estragar um com 80 e poucos km originais para deixar igual, eu adorei as modificações feitas no carro só achei um pecado ser um tão original, e uma coisa é certa o cara pode cobrir de ouro um carro que não vai agradar a todos. Eu gostei do galaxie ta bem fortinho o menino.

BANDIT
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Jan - 7:05:01

eu conheço esse cara a muitos anos ....mas não temos muita simpatia um pelo outro .....
por assuntos inacabados ocorridos na rua no passado .......

pois bem eu to muito indigando que o pessoal ta sabendo + coisas que se passa " no me quintal doque eu ¨ ....
eu sei de onde ele compra peças e conheço os mecânicos dele .....vou pesquisra sobre o carro !
a princípio eu acho pouco provável esse carro ter Km tão baixa .....
visto pelo painel revestido de couro marrom ......com pouca km o painel não poderia estra partido .....
+ é só oque eu acho .....mas vou pesquisar

Ou os 80mil km do maverick são como os 60mil km dos opalas sem forração de banco e portas de fábrica ........

não é porque eu não gosto de tal carro que eu não sei admirar um trabalho bem feito .....
Esse cara tem outro Maverick ...o 1° que ele fez
que é esse vermelho aqui;

http://www.youtube.com/watch?v=ywVESALx4vM&feature=related

esses a Mecânica dele é montada pelo Andrey
esse vermelho eu posso dizer ....esse era uma " naba"
tanto que fizeram.... fizeram .....e hoje se olhar bem de perto todos os detalhes .....percebe-se que o carro é torto ....fora dos esquadros !

Rodrigo ss
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 19 Jan - 8:13:27

Isso é verdade as vezes tem carros com kilometragem original que não da para dizer que tem aquilo de kilometragem.

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por luciano76 em Qui 21 Jun - 12:31:40

Marko4100 escreveu:




´SÓ MAQUINA..

Desculpem da pergunta, mas.....

Como faz isso com carro automático??
Ele acelera em "N" e depois põe no "D" ou "1"??

scratch

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por ricardo piretti em Qui 21 Jun - 13:21:14

luciano76 escreveu:
Marko4100 escreveu:




´SÓ MAQUINA..

Desculpem da pergunta, mas.....

Como faz isso com carro automático??
Ele acelera em "N" e depois põe no "D" ou "1"??

scratch
alguem nos responda essa?

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Qui 21 Jun - 13:33:27

tabarbosa escreveu:recebi as fotos na mala direta dos caras... as rodas eles jah venderam... parece que o carro esta a venda...

esse carro era de americana, 4 cil, 89.000Km, carro padrao placa preta... os caras compraram pois era uma excelente estrutura pro projeto...

uma duvida... esse aumento para 347 eh feito no bloco do 302?


Olá amigo, tenho um 347 também todo forjado, do mesmo nível desse acima mas vou lhe falar uma verdade compensa deixar 302 mesmo pela dor de cabeça das peças, o frete é carissímo, imposto então, e quando vem peças erradas tem que mandar vir novamente, Depois tem cabeçotes de aluminio também. Vou montar outro v8 mas esse vai ser 302 mesmo 347 só pra quem já montou e sabe a dor de cabeça apesar da cavalaria.

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por CordeiroSS em Qui 21 Jun - 15:10:34

Simplesmente freia de leve com o pé esquerdo e centa o pé com o direito. Voces nunca dirigiram automáticos???? hehehe
Num Vectra que eu tinha fazia assim, a diferença é que a tração era dianteira, ficava fritando no lugar por alguns segundos e ai saia. Quanto a marcha sempre engatado, nunca em N pra depois engatar em alta. Acho que é assim. Ah, tem mais um detalhe, tem muiiiito motor debaixo do capô pra fazer isso.
Legal no primeiro video do galaxie a mina que vem na calçada, ela nem da bola e o cara rasgando pneu, já pensou se fosse um acidente, ela nem via nada, tava longe.... heheh

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por luciano76 em Qui 21 Jun - 15:16:53

CordeiroSS escreveu:Simplesmente freia de leve com o pé esquerdo e centa o pé com o direito. Voces nunca dirigiram automáticos???? hehehe
Num Vectra que eu tinha fazia assim, a diferença é que a tração era dianteira, ficava fritando no lugar por alguns segundos e ai saia. Quanto a marcha sempre engatado, nunca em N pra depois engatar em alta. Acho que é assim. Ah, tem mais um detalhe, tem muiiiito motor debaixo do capô pra fazer isso.
.... heheh

Sim, sim já dirigi um automático, mas acho que o freio deve estar meio ruim, pq não segura não, mesmo com o pé socado no freio ele vai "empurrando".
E esse Galaxie tem muito motor sim, tenho uma revista com uma matéria dele, todo preparado, motor, cabeçote, e câmbio, esse carro é nitrado pra ter uma idéia.

Abç!!!

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por CordeiroSS em Qui 21 Jun - 15:25:42

luciano76 escreveu:
CordeiroSS escreveu:Simplesmente freia de leve com o pé esquerdo e centa o pé com o direito. Voces nunca dirigiram automáticos???? hehehe
Num Vectra que eu tinha fazia assim, a diferença é que a tração era dianteira, ficava fritando no lugar por alguns segundos e ai saia. Quanto a marcha sempre engatado, nunca em N pra depois engatar em alta. Acho que é assim. Ah, tem mais um detalhe, tem muiiiito motor debaixo do capô pra fazer isso.
.... heheh

Sim, sim já dirigi um automático, mas acho que o freio deve estar meio ruim, pq não segura não, mesmo com o pé socado no freio ele vai "empurrando".
E esse Galaxie tem muito motor sim, tenho uma revista com uma matéria dele, todo preparado, motor, cabeçote, e câmbio, esse carro é nitrado pra ter uma idéia.

Abç!!!

Dizem que pra saber como está a embreagem de um carro automático é só socar o pé no freio e acelerar, se o giro subir está patinando a embreagem, será?

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por luciano76 em Qui 21 Jun - 15:35:43

CordeiroSS escreveu:

Dizem que pra saber como está a embreagem de um carro automático é só socar o pé no freio e acelerar, se o giro subir está patinando a embreagem, será?

Embreagem? Que embreagem???

Acho que esta querendo dizer conversor de torque.
E acho que a informação procede sim, se subir o giro o conversor de torque ta abrindo o bico.

Abç!!

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por CordeiroSS em Qui 21 Jun - 15:46:48

luciano76 escreveu:
CordeiroSS escreveu:

Dizem que pra saber como está a embreagem de um carro automático é só socar o pé no freio e acelerar, se o giro subir está patinando a embreagem, será?

Embreagem? Que embreagem???

Acho que esta querendo dizer conversor de torque.
E acho que a informação procede sim, se subir o giro o conversor de torque ta abrindo o bico.

Abç!!

Na linguagem dos leigos conversor de torque pode ser = embreagem....heheheh

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Qui 21 Jun - 19:33:36

ricardo piretti escreveu:
luciano76 escreveu:

Desculpem da pergunta, mas.....

Como faz isso com carro automático??
Ele acelera em "N" e depois põe no "D" ou "1"??

scratch
alguem nos responda essa?



a 1° puxada é feita com a alavanca no n°1.....

o zerinho é feito de "D" .....

Vc nunca coloca em N acelera e depois puxa marcha se vc. fizer isso o carro dá um baita de um pulo pra frente ......só que tem risco de quebrar o cambio !!!!

302 é 302....não adianta .....

Vc freia acelera......e já solta do ferio e......le sai queimando......isso é umotor de uns 350HP.....

Imagine se fosse fe ito stroker 302 pra 347 !!!!cheers cheers cheers

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Qui 21 Jun - 19:42:10

fernandolondon escreveu:
tabarbosa escreveu:recebi as fotos na mala direta dos caras... as rodas eles jah venderam... parece que o carro esta a venda...

esse carro era de americana, 4 cil, 89.000Km, carro padrao placa preta... os caras compraram pois era uma excelente estrutura pro projeto...

uma duvida... esse aumento para 347 eh feito no bloco do 302?


Olá amigo, tenho um 347 também todo forjado, do mesmo nível desse acima mas vou lhe falar uma verdade compensa deixar 302 mesmo pela dor de cabeça das peças, o frete é carissímo, imposto então, e quando vem peças erradas tem que mandar vir novamente, Depois tem cabeçotes de aluminio também. Vou montar outro v8 mas esse vai ser 302 mesmo 347 só pra quem já montou e sabe a dor de cabeça apesar da cavalaria.



Estranho.......

Mas só que 347....NÃO é só comprar peças......pois se vc. colocar o virabrequim 347.....as bielas NÃO entram....ou seja :

Tem MUUUUUUITO trabalho de bloco a ser feito....ai pro Nordeste do Brasil...eu sei de uns 5 kits Ford 347 estragas por honrrosos "preparadores"....inclusive 2 tiveram os virabrequims de aço forjado4340....usinados pra entrarem no bloco!!!!!No No No ..........(( ))

Se vc. só comprra peças....naõ entra nada!!!!

E sim dá muuuuito trabalho de monatgem um Ford 347, é um trabalho bem complexo, e sim dificil pois tem muuuuito trabalho a fazer até conseguir girar o motor !!!!

Vc tem certeza que está com um 347:?: Question Question

Eu sei porque eu fiz 3 motores desses já .

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por luciano76 em Sex 22 Jun - 7:40:39

BANDIT escreveu:
ricardo piretti escreveu:alguem nos responda essa?



a 1° puxada é feita com a alavanca no n°1.....

o zerinho é feito de "D" .....

Vc nunca coloca em N acelera e depois puxa marcha se vc. fizer isso o carro dá um baita de um pulo pra frente ......só que tem risco de quebrar o cambio !!!!

302 é 302....não adianta .....

Vc freia acelera......e já solta do ferio e......le sai queimando......isso é umotor de uns 350HP.....

Imagine se fosse fe ito stroker 302 pra 347 !!!!cheers cheers cheers

Vou tentar de novo... Twisted Evil

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por VENDOPALA em Sex 22 Jun - 10:23:59

Esse Galaxie é um Lobo em pele de cordeiro! Very Happy

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Sex 22 Jun - 11:16:25

luciano76 escreveu:
BANDIT escreveu:



a 1° puxada é feita com a alavanca no n°1.....

o zerinho é feito de "D" .....

Vc nunca coloca em N acelera e depois puxa marcha se vc. fizer isso o carro dá um baita de um pulo pra frente ......só que tem risco de quebrar o cambio !!!!

302 é 302....não adianta .....

Vc freia acelera......e já solta do ferio e......le sai queimando......isso é umotor de uns 350HP.....

Imagine se fosse fe ito stroker 302 pra 347 !!!!cheers cheers cheers

Vou tentar de novo... Twisted Evil



Mas não vai conseguir o teu motor é original...e vc. não vai conseguir fazer igual ao do video,(vc. faz parecido!) o cambio dele foi todo refeito também ....as cintas ..o ....conversor e tudo especial....se vc. tivesse um coletor com uma Holley 650cfm ....vc. já conseguiria algo bem parecido ......mas no original....não faz......e se forças pode dar caca !!!

luciano76
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por luciano76 em Sex 22 Jun - 12:26:07

BANDIT escreveu:
luciano76 escreveu:

Vou tentar de novo... Twisted Evil



Mas não vai conseguir o teu motor é original...e vc. não vai conseguir fazer igual ao do video,(vc. faz parecido!) o cambio dele foi todo refeito também ....as cintas ..o ....conversor e tudo especial....se vc. tivesse um coletor com uma Holley 650cfm ....vc. já conseguiria algo bem parecido ......mas no original....não faz......e se forças pode dar caca !!!

Hehehe, claro claro, o máximo que consegui até hoje foi uma timida patinadinha em cima da faixa de pedestre, hehehe

CordeiroSS
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por CordeiroSS em Sex 22 Jun - 20:08:14

VENDOPALA escreveu:Esse Galaxie é um Lobo em pele de cordeiro! Very Happy

Tá me zuando????
heheheh

fernandolondon
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Sab 23 Jun - 5:06:29

BANDIT escreveu:
fernandolondon escreveu:


Olá amigo, tenho um 347 também todo forjado, do mesmo nível desse acima mas vou lhe falar uma verdade compensa deixar 302 mesmo pela dor de cabeça das peças, o frete é carissímo, imposto então, e quando vem peças erradas tem que mandar vir novamente, Depois tem cabeçotes de aluminio também. Vou montar outro v8 mas esse vai ser 302 mesmo 347 só pra quem já montou e sabe a dor de cabeça apesar da cavalaria.



Estranho.......

Mas só que 347....NÃO é só comprar peças......pois se vc. colocar o virabrequim 347.....as bielas NÃO entram....ou seja :

Tem MUUUUUUITO trabalho de bloco a ser feito....ai pro Nordeste do Brasil...eu sei de uns 5 kits Ford 347 estragas por honrrosos "preparadores"....inclusive 2 tiveram os virabrequims de aço forjado4340....usinados pra entrarem no bloco!!!!!No No No ..........(( ))

Se vc. só comprra peças....naõ entra nada!!!!

E sim dá muuuuito trabalho de monatgem um Ford 347, é um trabalho bem complexo, e sim dificil pois tem muuuuito trabalho a fazer até conseguir girar o motor !!!!

Vc tem certeza que está com um 347:?: Question Question

Eu sei porque eu fiz 3 motores desses já .


Então colega é claro que tenho certeza, ainda mais quando você paga mais de 1.500 dólares pelo kit, o problema que o 347 tem duas medidas seriam como Ford e Chevrolet, o rapaz da (Wheelers) me fez uma sacanagem me mandou as bielas do tamanho errado do restante do kit, ai ficaram menores tive que pedir de outro vendedor ai esse me mandou as bronzinas erradas tambem, depois de tudo ainda veio o trabalho do bloco, que era zero tive que mandar tornear pra dar o giro se não ia bater no bloco.










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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Jun - 8:00:39

fernandolondon escreveu:
BANDIT escreveu:



Estranho.......

Mas só que 347....NÃO é só comprar peças......pois se vc. colocar o virabrequim 347.....as bielas NÃO entram....ou seja :

Tem MUUUUUUITO trabalho de bloco a ser feito....ai pro Nordeste do Brasil...eu sei de uns 5 kits Ford 347 estragas por honrrosos "preparadores"....inclusive 2 tiveram os virabrequims de aço forjado4340....usinados pra entrarem no bloco!!!!!No No No ..........(( ))

Se vc. só comprra peças....naõ entra nada!!!!

E sim dá muuuuito trabalho de monatgem um Ford 347, é um trabalho bem complexo, e sim dificil pois tem muuuuito trabalho a fazer até conseguir girar o motor !!!!

Vc tem certeza que está com um 347:?: Question Question

Eu sei porque eu fiz 3 motores desses já .


Então colega é claro que tenho certeza, ainda mais quando você paga mais de 1.500 dólares pelo kit, o problema que o 347 tem duas medidas seriam como Ford e Chevrolet, o rapaz da (Wheelers) me fez uma sacanagem me mandou as bielas do tamanho errado do restante do kit, ai ficaram menores tive que pedir de outro vendedor ai esse me mandou as bronzinas erradas tambem, depois de tudo ainda veio o trabalho do bloco, que era zero tive que mandar tornear pra dar o giro se não ia bater no bloco.














Olá Fernando!

Se vc. montou o kit 347 nesse bloco da 1° e 2° foto.....exatamente esse bloco como está nas fotos .....Teu motor não é 347......pois esse bloco está sem trabalho pra receber o kit !

Veja bem o curso do virabrequim 347é de 3.400pol......algo em torno de 86mm.

o Ford 302 é de 3.000pol.... (algo em torno de 76mm. ) ...é essa diferença enorme que faz que a biela pegue no bloco....por isso do trabalho....não é trabalhinho é trabalhão que da pra ver de longe.....pareçe que um Dinossauro mordeu o bloco!!!!!

PS:

Reparem que o curso do Ford Stroker 347 ainda assim é menor que o curso do motor de opala

86mm. X 89mm.

Ohhh FORD vc. é uma maravilha mesmo drunken drunken drunken drunken

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Sab 23 Jun - 9:17:20

BANDIT escreveu:
fernandolondon escreveu:


Então colega é claro que tenho certeza, ainda mais quando você paga mais de 1.500 dólares pelo kit, o problema que o 347 tem duas medidas seriam como Ford e Chevrolet, o rapaz da (Wheelers) me fez uma sacanagem me mandou as bielas do tamanho errado do restante do kit, ai ficaram menores tive que pedir de outro vendedor ai esse me mandou as bronzinas erradas tambem, depois de tudo ainda veio o trabalho do bloco, que era zero tive que mandar tornear pra dar o giro se não ia bater no bloco.














Olá Fernando!

Se vc. montou o kit 347 nesse bloco da 1° e 2° foto.....exatamente esse bloco como está nas fotos .....Teu motor não é 347......pois esse bloco está sem trabalho pra receber o kit !

Veja bem o curso do virabrequim 347é de 3.400pol......algo em torno de 86mm.

o Ford 302 é de 3.000pol.... (algo em torno de 76mm. ) ...é essa diferença enorme que faz que a biela pegue no bloco....por isso do trabalho....não é trabalhinho é trabalhão que da pra ver de longe.....pareçe que um Dinossauro mordeu o bloco!!!!!

PS:

Reparem que o curso do Ford Stroker 347 ainda assim é menor que o curso do motor de opala

86mm. X 89mm.

Ohhh FORD vc. é uma maravilha mesmo drunken drunken drunken drunken

Então colega, montei nesse bloco sim, portanto foi quase 1 ano pra montar, quando o bloco chegou (na foto) a biela não batia ai tive que pedir outra novamente, depois deu o problema da bronzina, "isso já tinha ido 8 meses" o trabalho foi feito sim portanto não tenho fotos, na nota da retifica especifa todo o trabalho realizado. Não moro no Brasil e não deu pra acompanhar essa etapa. Quando estavamos montando até lembro do mecânico comparando o kit com um 302 que ele tinha, ficou assustado. rs com a diferença das bielas e dos pistões. Abraço.


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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Diegoj em Sab 23 Jun - 14:02:25





347 é pros fracos!

O negocio é enfiar um v10 la dentro mesmo
Tem mais ai > http://site.jalopnik.com.br/heresia-e-agora/

Tudo bem q de maverick n sobrou muita coisa, mas com um monstro desse debaixo do capo quem liga?


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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Sab 23 Jun - 14:59:25

lindo o viperick...

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Jun - 16:22:34

Sei de um Maverick aqui em cutiba com motor Big Block Ford 460pol......Exclamation Exclamation

Também foi retirada as torres....dais e usa a suspensão dos Mustag II

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Sab 23 Jun - 16:49:43

Diegoj escreveu:



347 é pros fracos!

O negocio é enfiar um v10 la dentro mesmo
Tem mais ai > http://site.jalopnik.com.br/heresia-e-agora/

Tudo bem q de maverick n sobrou muita coisa, mas com um monstro desse debaixo do capo quem liga?



347 não diria que é pra fracos, mas vai de você talvez você tenha até um 350 ou 390, 427 etc. Entenda uma coisa, Nos EUA eles tem motores de sobra jogados um 350 v8 não vale nada, outra é você comprar e ter que pagar 40% de imposto pro Governo + frete que é caríssimo. Se realmente fosse pra colocar colocaria um V12 da Jaguar onde consigo por R$4.500 (Onde não paga nem um bloco zero do 302 no Brasil) Caso vc se interesse tá aí o link.

http://www.ebay.co.uk/itm/JAGUAR-5-3-V12-PRE-H-E-ENGINE-4-SPEED-MANUAL-GEARBOX-XJS-XJ12-E-TYPE-COBRA-/150826253242?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item231df1fbba#ht_1368wt_952


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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Jun - 17:03:29

Esse motor Do Viper pesa o mesmo que um motor de Opala ou seja só 200KG COMPLETO !!!!!

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Sab 23 Jun - 17:16:08

esse jaguar V12 do xj (anuncio do ebay) eu tô fora... prefiro ficar no 302...

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Sab 23 Jun - 17:34:47

tabarbosa escreveu:esse jaguar V12 do xj (anuncio do ebay) eu tô fora... prefiro ficar no 302...

Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Sab 23 Jun - 17:38:28

fernandolondon escreveu:
tabarbosa escreveu:esse jaguar V12 do xj (anuncio do ebay) eu tô fora... prefiro ficar no 302...

Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.



O problema dos Jaguar da década de 70 e 80...é que eles quabram parados .....

vc. tem um carro novo....anda com ele normal...parava na garegem de casa...ia sair no dia seguinte ....o carro já não funcionava ...ou parava ....a Jaguar ficou + confiavél quando a Ford adquiriu ela ....

E olhe que os Americanos adoram a Jaguar ....lá pra eles é carro esportivo confused confused

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Sab 23 Jun - 17:40:51

fernandolondon escreveu:
tabarbosa escreveu:esse jaguar V12 do xj (anuncio do ebay) eu tô fora... prefiro ficar no 302...

Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.

e?



motor fraco, peça cara, 12 cil com menos de 300cv...

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Sab 23 Jun - 17:50:32

BANDIT escreveu:
fernandolondon escreveu:

Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.



O problema dos Jaguar da década de 70 e 80...é que eles quabram parados .....

vc. tem um carro novo....anda com ele normal...parava na garegem de casa...ia sair no dia seguinte ....o carro já não funcionava ...ou parava ....a Jaguar ficou + confiavél quando a Ford adquiriu ela ....

E olhe que os Americanos adoram a Jaguar ....lá pra eles é carro esportivo confused confused

Então BANDIT o que mais me revolta no nosso país é a dificuldade pra ter um motor desses, tipo um 440 usado acha barato nos EUA, esses dias ví um Ford 428 o cara tava pedindo R$4.000. Tinha que ter uma fábrica no Brasil só pra fazer motores assim, hoje somos uma potência em corridas comparado com a dificuldades de "trazer" peças pra cá. Imagina que beleza se fosse como nos EUA todo mundo rodando de Big block.

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Sab 23 Jun - 17:59:55

tabarbosa escreveu:
fernandolondon escreveu:

Eu tambem, O Jaguar XJS, No seu lançamento foi eleito o carro mais rápido do mundo com câmbio automático 230 km/h.

e?



motor fraco, peça cara, 12 cil com menos de 300cv...

Desculpe colega respeito sua opinião mas fraco não acho que seja, muito menos caro,(não compra um 6cc no Brasil) e com 300 cavalos como Bandit falou é um motor antigo, hoje os carros modernos não tem a metade. Mas eu gostaria de ter na garagem só pra ver funcionar além de tudo é uma obra de arte.

O que comentei com o Bandit me revolta é pagar uma paulada por um motor no Brasil, tipo um Ford 428 que o cara tava pedindo R$60.000 em outros países por exemplo o motor v12 do Aston Martin DB7 você compra por um pouco mais de R$6.000

http://www.ebay.co.uk/itm/Aston-Martin-DB7-V12-Engine-DB7-Vantage-Engine-Aston-Martin-Engine-Auto-V12-/280904384639?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item416734c07f#ht_500wt_1202

Ou se você tem um pouco mais compra um desses V12 da Mercedes, http://www.ebay.co.uk/itm/2001-Mercedes-S600-CL600-V12-Engine-75K-5-8L-270KW-367PS-W220-W215-5786-cm-/220902554657?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item336ed17c21#ht_562wt_1185

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por Diegoj em Sab 23 Jun - 18:37:05

fernandolondon escreveu:
Diegoj escreveu:



347 é pros fracos!

O negocio é enfiar um v10 la dentro mesmo
Tem mais ai > http://site.jalopnik.com.br/heresia-e-agora/

Tudo bem q de maverick n sobrou muita coisa, mas com um monstro desse debaixo do capo quem liga?



347 não diria que é pra fracos, mas vai de você talvez você tenha até um 350 ou 390, 427 etc. Entenda uma coisa, Nos EUA eles tem motores de sobra jogados um 350 v8 não vale nada, outra é você comprar e ter que pagar 40% de imposto pro Governo + frete que é caríssimo. Se realmente fosse pra colocar colocaria um V12 da Jaguar onde consigo por R$4.500 (Onde não paga nem um bloco zero do 302 no Brasil) Caso vc se interesse tá aí o link.

http://www.ebay.co.uk/itm/JAGUAR-5-3-V12-PRE-H-E-ENGINE-4-SPEED-MANUAL-GEARBOX-XJS-XJ12-E-TYPE-COBRA-/150826253242?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item231df1fbba#ht_1368wt_952



Eu sei disso, falei só bricando... Nem v8 nao tenho, tenho só um bom e velho 250.
O brasil tem o povo mais explorado do mundo, só falta entrarem dentro da casa das pessoa e tirar metade da comida de dentro do prato falando que é imposto e a maioria n vai fazer coisa nenhuma sobre isso.
Se os impostos n fossem tao altos imagina o nivel das preparaçoes dos motores aqui no brasil... Isso sem contar que sendo mais acessivel fazer uma preparação de qualidade, ia ter mais gente querendo preparar os carros, iam aparecer mais preparadores e com mais concorrencia eles iriam ter que "aprender" muito mais pra sempre ter um serviço bom. Hj em dia tem lugar q tem um "preparador" só e faz o que bem entende, pq se o cara nao quiser ele vai ter que procurar longe pra ver se acha algum preparador melhor.
Esse brasil é uma vergonha mesmo, só vai acontecer alguma coisa quando o governo resolver meter a mao no futebol e no carnaval, dai os acomodados vao ter q se mexer pra alguma coisa. Até lá....


Última edição por Diegoj em Seg 2 Jul - 19:23:49, editado 1 vez(es)

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Dom 24 Jun - 8:49:43

fernandolondon escreveu:
tabarbosa escreveu:

e?



motor fraco, peça cara, 12 cil com menos de 300cv...

Desculpe colega respeito sua opinião mas fraco não acho que seja, muito menos caro,(não compra um 6cc no Brasil) e com 300 cavalos como Bandit falou é um motor antigo, hoje os carros modernos não tem a metade. Mas eu gostaria de ter na garagem só pra ver funcionar além de tudo é uma obra de arte.

O que comentei com o Bandit me revolta é pagar uma paulada por um motor no Brasil, tipo um Ford 428 que o cara tava pedindo R$60.000 em outros países por exemplo o motor v12 do Aston Martin DB7 você compra por um pouco mais de R$6.000

http://www.ebay.co.uk/itm/Aston-Martin-DB7-V12-Engine-DB7-Vantage-Engine-Aston-Martin-Engine-Auto-V12-/280904384639?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item416734c07f#ht_500wt_1202

Ou se você tem um pouco mais compra um desses V12 da Mercedes, http://www.ebay.co.uk/itm/2001-Mercedes-S600-CL600-V12-Engine-75K-5-8L-270KW-367PS-W220-W215-5786-cm-/220902554657?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item336ed17c21#ht_562wt_1185

também respeito, mas acho que está enganado e algo deslumbrado com anuncios do ebay (desculpas pela franqueza)...

esse motor 12 cil é da época em que o governo ingles nacionalizou uma 'joint' com várias empresas inglesas para fundar o que depois se chamou British Leyland Motor Co... durante esse período a jaguar amargou a fama de carro caro e frágil e quase faliu, boa parte por falta de investimentos em desenvolvimentos e engenharia de baixa qualidade por parte dos novos funcionários públicos. Nos 80s governo Thatcher desmembrou a empresa, injetou dinheiro, realizou privatizações e salvou algumas marcas da fusão - outras faliram ou só décadas depois foram reativadas... pode até ter sido desenvolvido depois, mas esse que postou é um motor dessa época...

entre os problemas conhecidos desse 12 cil jaguar estão o aquecimento precoce, pre detonação, cortes de motor em altas velocidades, carbonização de válvulas etc... existe registro de uma série de carros equipados com a versão de alta eficiencia do V12 5,3 que fundiram (ainda novos) em uso em alta velocidade na Alemanha (Autobahn) e que foram trocados 'na garantia' pela empresa

o melhor motor que a jaguar fez é o 6cil DOHC dos Xk 120, desenvolvido na primeira fase de administração da empresa... esse motor sim fez historia em pistas e fora dela, sendo usado por quase 40 anos com poucas modificações...

quanto a ser caro, estava me referindo não ao preço do motor no anuncio de ebay... como todos sabem, comprar um motor 'no estado' é uma coisa... ressuscitar o motor, outra... preparar um motor desses, um buraco mais embaixo ainda... quero ver o orçamento de fazer um motor desses, mesmo uma abridazinha básica pra colocar o bicho pra funcionar...

só pra exemplificar, um jogo de pistão de um motor chevy 283 custa 3x mais que um similar para um chevy 350... uma busca rápida sobre peças em geral para o motor 283 na summit, gera menos de 200 itens; para um 350 são quase 3000... tudo é questão de popularização do motor...

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Dom 24 Jun - 9:30:13

tabarbosa escreveu:
fernandolondon escreveu:

Desculpe colega respeito sua opinião mas fraco não acho que seja, muito menos caro,(não compra um 6cc no Brasil) e com 300 cavalos como Bandit falou é um motor antigo, hoje os carros modernos não tem a metade. Mas eu gostaria de ter na garagem só pra ver funcionar além de tudo é uma obra de arte.

O que comentei com o Bandit me revolta é pagar uma paulada por um motor no Brasil, tipo um Ford 428 que o cara tava pedindo R$60.000 em outros países por exemplo o motor v12 do Aston Martin DB7 você compra por um pouco mais de R$6.000

http://www.ebay.co.uk/itm/Aston-Martin-DB7-V12-Engine-DB7-Vantage-Engine-Aston-Martin-Engine-Auto-V12-/280904384639?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item416734c07f#ht_500wt_1202

Ou se você tem um pouco mais compra um desses V12 da Mercedes, http://www.ebay.co.uk/itm/2001-Mercedes-S600-CL600-V12-Engine-75K-5-8L-270KW-367PS-W220-W215-5786-cm-/220902554657?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item336ed17c21#ht_562wt_1185

também respeito, mas acho que está enganado e algo deslumbrado com anuncios do ebay (desculpas pela franqueza)...

esse motor 12 cil é da época em que o governo ingles nacionalizou uma 'joint' com várias empresas inglesas para fundar o que depois se chamou British Leyland Motor Co... durante esse período a jaguar amargou a fama de carro caro e frágil e quase faliu, boa parte por falta de investimentos em desenvolvimentos e engenharia de baixa qualidade por parte dos novos funcionários públicos. Nos 80s governo Thatcher desmembrou a empresa, injetou dinheiro, realizou privatizações e salvou algumas marcas da fusão - outras faliram ou só décadas depois foram reativadas... pode até ter sido desenvolvido depois, mas esse que postou é um motor dessa época...

entre os problemas conhecidos desse 12 cil jaguar estão o aquecimento precoce, pre detonação, cortes de motor em altas velocidades, carbonização de válvulas etc... existe registro de uma série de carros equipados com a versão de alta eficiencia do V12 5,3 que fundiram (ainda novos) em uso em alta velocidade na Alemanha (Autobahn) e que foram trocados 'na garantia' pela empresa

o melhor motor que a jaguar fez é o 6cil DOHC dos Xk 120, desenvolvido na primeira fase de administração da empresa... esse motor sim fez historia em pistas e fora dela, sendo usado por quase 40 anos com poucas modificações...

quanto a ser caro, estava me referindo não ao preço do motor no anuncio de ebay... como todos sabem, comprar um motor 'no estado' é uma coisa... ressuscitar o motor, outra... preparar um motor desses, um buraco mais embaixo ainda... quero ver o orçamento de fazer um motor desses, mesmo uma abridazinha básica pra colocar o bicho pra funcionar...

só pra exemplificar, um jogo de pistão de um motor chevy 283 custa 3x mais que um similar para um chevy 350... uma busca rápida sobre peças em geral para o motor 283 na summit, gera menos de 200 itens; para um 350 são quase 3000... tudo é questão de popularização do motor...


Então os motores estão lá no ebay travados ou não (V12) Ferrari, BMW, Mercedes, Jaguar, compra quem pode e quem ter coragem pra preparar, quem não pode.......

Por isso essa merda do Brasil não vai pra frente o povo fica querendo comparar 6cc com um V12 me desculpe. Tenho 4cc,6cc e v8 mas nunca iria comparar um 6cc com um V12, cada um é uma obra de arte assim sendo tambem como um Dodge Charger R/T Maverick GT ou Opala SS cada um tem seus pontos bons e fracos mas todos são uma obra de arte.

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Dom 24 Jun - 12:21:19

Se soubesse tanto de carro estaria trabalhando como mecânico, por isso aqui é um forum para obter ajuda, trocar idéias.

Colega se for pra comprar um motor vou comprar um Ford v8 Big block esse é da minha preferência. Gosto de motores em geral até de liquitificador porque isso me encanta, toda a arquitetura por trás, no fundo é tudo extraido da natureza, entenda isso.

Quando citei a respeito do v12 citei v12 em geral Mercedes, BMW, e Jaguar, porque da implicancia do Jaguar?

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por BANDIT em Dom 24 Jun - 12:24:53












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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Dom 24 Jun - 12:27:05

resultados de pesquisa no google para hot rod V12: 3 carros não jaguar equipados com V12 da marca (até a página 20)... curiosamente 2 deles são de um cara que parece ter uma loja de peças da marca/membro de clube do jaguar (deve ser uma espécie de show car)... a esmagadora maioria usa mecanica lincoln

https://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1366&bih=643&tbm=isch&sa=1&q=hot+rod+v12&oq=hot+rod+v12&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=img.3...5090.7274.0.7529.9.7.0.2.2.0.238.965.3j1j3.7.0...0.0.aSWMb1kUatA

tabarbosa
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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por tabarbosa em Dom 24 Jun - 12:28:46

BANDIT escreveu:

[/img]

estou só argumentando... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por fernandolondon em Dom 24 Jun - 13:08:23

É aqui tem sim do mesmo modo que tem no Brasil, se quiser alguma em alta resolução ou de ângulo diferente deixe seu email que lhe envio. ok.



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Re: Maverick 347 LDO

Mensagem por j ricardo em Dom 24 Jun - 15:45:44

Pronto!

o tópico ta limpinho agora... só não joguei fora porque gostei muito das fotinhos... hehehe

por favor pessoal, defendam seus pontos de vista sem ofender ninguem... nem dê motivo para chateação de outros, OK? atenhan-se ao tema... ford 347... legal...


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Re: Maverick 347 LDO

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