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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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freio a disco

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freio a disco

Mensagem por castardo em Qui 20 Jan - 10:57:47

e ai pessoal beleza?

bom sabemos que nossos opaloes eh freio atambor atras certo? entao tem como colocar
freio a disco atras? será que fica bom?

seria tambem interessante abaixar um pouco mais a suspensao para ajudar na estabilidade e para parar nao eh?

pq ouço muitos comentarios que dizem que os opaloes sao dificeis de parar e se fizer uma curva meio acelerado
ele perde a traseira pq eh leve demais....
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Re: freio a disco

Mensagem por j ricardo em Qui 20 Jan - 12:17:01

O mais caminho mais fácil é comprar um eixo dos '91/'92, que já vem(a maioria) com freios a disco...
ou então seguir esse tópico do 100:

http://www.opaleirosdoparana.com/t2281-como-colocar-freio-a-disco-traseiro

agora para melhorar a estabilidade dos opalas tem varias coisas a seren feitas: pneus maiores novos,buchas de P.U., rebaixamento(na medida)etc... mas uma coisa é certa: o cara tem que manjar muito para melhorar a estabilidade sem prejudicar o conforto... esse é o dificil
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Re: freio a disco

Mensagem por castardo em Qui 20 Jan - 12:29:16

mas isso nao interfira em nada? no desempenho segurança?

no meu caso eh um standart 78 4cc

de qual eu teria que comprar para nao ter problemas?
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Re: freio a disco

Mensagem por j ricardo em Qui 20 Jan - 12:34:39

Sinceramente no seu caso, apenas freios originais, com discos ventilados do "89 na frente e tambores na trazeira, com a manuntenção correta dá comta direitinho...
na minha opinião, apenas os 6cil muito afiadinho e os apimentados nescessitam, de discos na trazeira...
seu carro que é leve, e não vai passar de 200km/h não vejo porque me preocupar com discos... mas se preocupar em manter o freio original em bom estado é obrigatório!
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Re: freio a disco

Mensagem por castardo em Qui 20 Jan - 12:49:09

por que ele vai ser 4cc agora mais pra frente será um 6cc
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Re: freio a disco

Mensagem por parra em Qui 20 Jan - 16:12:28

então falam que o opala e molenga, sai de traseira ... mas sinceramente ja tive carros muito mais sem chão que o Opala. O meu pelo menos, com pneus zero, faz curva que é uma beleza. Claro que por ser tração traseira requer mais talento, mas isso deve ser usado a favor ... eu adoro !

Sobre o disco atras da sim, existe no forum até um topico detalhado da operação.
Mas como os amigos disseram, melhor disco na frente e tambor atras em um carro com o seu.
Além do mais o disco atrás se não estiver acertadinho, vai travar e só vai piorar a frenagem justamente pelo fator de a traseira ser mais leve que a frente.
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Re: freio a disco

Mensagem por Fernando_Mecanico em Qui 20 Jan - 19:12:33

Dica valiosa pra melhorar essa "molengança" do opala...

nos 6cil, amortecedores dianteiros da F-1000 84 em diante (tanto na frente quanto traseira do opala) pra botar na traseira, precisa trabalhar a bucha (serviço muito tranquilo) na dianteira, só colocar por cima da bandeja (pq é mais grosso e não entra por baixo)

nos 4cil é só colocar os dianteiros do 6cil e ser feliz...

isso ja foi testado e aprovado principalmente nos 6cil, inclusive por carros de velocidade na terra (que precisam ter muita estabilidade nas curvas etc)

abraços

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Re: freio a disco

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